Já temos aqui a história toda de Collar X Malice com Screenshot e cada fato contado como é no jogo. Mas finalmente vou trazer uma análise. Falar um pouquinho das mecânicas de Gameplay e afins, pontos positivos, pontos negativos, já sabem o de sempre.
Você Precisa saber:
Plataforma: Nintendo Switch
Idioma: Inglês/Japonês
Voz: Sim em Japonês
Pronome: Não há escolha de pronome.
Escritores de cenários: Arino Sachi, Iwata Shinobu, Sahara Yuki
Desing dos personagens: Hanamura Mai
Assistente de ilustração e Chibi: Meiji, Hatsune Uta
Produtor: SylverHyena
Diretor do projeto: Shima Reiko
Planejamento: Yoshida Hiroaki
Lançamento: 25 de junho de 2020
Rota: 5, sendo a do Aiji e do Kageyuki bloqueadas. Kageyuki requer uma rota, enquanto Aiji todas.
Faixa Etária: Dezessete anos.
Gêneros: Slice in life, Mistério, Morte, abusos, suicídio.
Romance: Clássico de Otome games, como o foco dele é bem na história pode ser considerado um pouco lento, principalmente em algumas rotas. Entretanto algumas vão ser levemente mais rápidos.
Duração: 30 horas aproximadamente.
Acessibilidade: Inexistente
Jogo executado no seguinte Hardware: Fx 6300, 8GB de ram, (esqueci o nome da placa de vídeo mas ela tem 4gb de memória), Emulado no Yuzu.
Engine: Provavelmente Cryengine
O que você vai jogar?: Um jogo de romance com foco mais na história, alguns casos se repetem em várias rotas. Mas os personagens têm boas histórias pessoais, conquistam você mais que a própria história do jogo.
Introdução
Falar desse jogo é difícil porque eu já estive muito ANIMADA com ele. Então eu fiz alguns artigos por causa disso. Desde disponibilizar wallpaper até mesmo assistir o prólogo narrado em inglês porque na época não tinha prospecto de vir em inglês e a moça que sabia Japonês fez essa caridade no youtube. Então antes de começar a trazer alguns pontos (afinal só sobrou isso para escrever aqui), vou estar colocando o link de postagens relacionadas:
1. Collar x Malice Rota comum e explicação do Game (podem ler aqui é só a introdução do game, ou seja, leve spoiler)
2. Collar x Malice marcador com todas as routas com spoiler e imagens (Se forem ler, vão lá para o final da página e clique em postagens mais antigas e comecem pela rota do Takeru se não tiverem jogado.)
"Entretanto, insistentemente alguma dúvida permanecia." |
Resumo rápido de CollarX Malice
- Um jogo de muito mistério vendo que temos cerca de 5 casos, o lado negativo desses casos e eles se repetirem pelo menos em duas rotas. Se quiser vê isso de modo positivo, pode usar essa repetição para entender partes que ainda não entendeu.
- A ordem oficial para jogar as rotas não funcionou pra mim, isso porque a rota do Mineo entrega muita coisa, então eu evitaria ela, até apenas faltar a do Kageyuki.
- Lembrando que a rota do Aiji é bloqueada e para acessa-la precisa jogar todas as rotas e refazer o prólogo, já que ele tem um prólogo levemente diferente. O boy é chique.
- Os personagens são muito ricos, embora exista certa semelhança da história de um personagem daqui com a de Code Realize.
- O romance é interessante, digamos que temos um clima mais adulto aqui, tanto com o que os personagens falam como o que acontece em algumas rotas, geralmente você poderia contar com apenas uma rota com o clima mais quente nesse estilo de game vindo da Otomate, vide Sarada em Hakuoki, Ikki em Amnesia, porém aqui temos pelo menos dois personagens que parecem sentir paixão, até mesmo Ichika tem paixão aqui. Algo mais demisexual já que só ocorre após o desenvolvimento, e de haver uma conexão, mas por ter esse balanço sútil e que se torna um ponto bem interessante nesse jogo.
- As ilustrações de fundo são meio embaçadas, parecendo imagens reais tratadas. Não se isso foi porque joguei emulando numa televisão que fazia 4k e tinha uma resolução alta e por isso embaçou (leia-se aqui que esticou a imagem a ponto de a fazer perder qualidade) a imagem ou era realmente do jogo, no entanto isso não ocorre com os sprites, mas geralmente sprites costumam ter uma qualidade maior que os cenários de fundo.
Personagens de CollarXMalice
Adoro essa imagem e o Mineo <3 |
Eu vou apresentar os boys na ordem que eu joguei, não necessariamente ela deve ser seguida, tudo bem?
Takeru Sasazuka
Ocupação: Hacker
Tipo: Tsundere
Idade: 24
CV: Daisuke Namikawa
Nota: Não gosta de doces japoneses, viveu nos Estados Unidos, não tem ensino médio, largou a escola. Come muito.
Essa rota é muito divertida e Takeru é bem tsundere, então se curte umas risadas a custa do Mineo, e da animosidade desses dois. E um pouquinho tsunderisse fofa e quente em algum momento, pode pegar seu game e ir com tudo nessa rota.
Mineo Enomoto
Idade: 23
Ocupação: Ex agente de Campo (Policial)
CV: Saitou Souma
Tipo: Fã boy, honesto, engraçado, sem jeito com mulheres.
Notas: Fã de história japonesa, principalmente o período Sengoku. Se enrola na presença de mulheres. Gosta de Pudim.
Aqui eu sou suspeita, porque amei esse personagem, o jeito que ele gosta de cultura japonesa é muito fofinha, e é um personagem divertido que não confia em nada na Ichika. O romance dele é algo meio atrapalhado no inicio, mas ele é realmente manly em alguns momentos, então esse equilíbrio torna ele mais fofinho ainda. Tirando um único evento que para mim entregou o líder da Adonis, a rota dele é bem de boa quanto a história principal.
Idade: 26
Ocupação: Trabalha no SP
Tipo: Misterioso
CV: Yuki Kaji (Se superou, muito bom o trabalho dele aqui)
Nota: Gosta de comer coisas esquisitas, dorme em qualquer lugar, gosta de filmes de terror, não consegue usar um aspirador de pó. (O dele robótico fugiu de casa)
Okazaki é meio louco e sexy ao mesmo tempo? E outro que tem o início de rota tenso, o que a torna bem interessante. Você imagina como é que esses dois vão se envolver. Também tem um clima bem gostosinho de romance com umas coisas fofas que todo dev deveria copiar.
Kageyuki Shiraishi
Tipo: Misterioso, cientista maluco (aqui se refere ao costume de estudar as pessoas)
Idade: 29
Ocupação: Analisador
Cv: Kishio Taniyama
Nota: Gosta de Gatos.
Olha o moço doidão. Gosto muito da excentricidade de Kageyuki, e de aparentemente seu único ponto fraco serem gatinhos. Outra coisa bem interessante na rota dele é Ichika. Ela já é durona nas outras mas aqui, ela arrasa em muitos pontos. Tem as melhores falas.
Aiji Yanagi
Idade: 28
Ocupação: Detetive particular
Cv: Morita Masakazu
Tipo: Passado secreto, misterioso, sofrimento, Gentil.
Nota: Material Husband. Passa, lava, cozinha. É ruim em quebra-cabeças, e fuma.
Aiji é o amado por todas, mas meu menos favorito. Por que eu não faço a mínima ideia. De todo modo, o rapaz tem seus momentos, principalmente pela maturidade e pelo jeito meio Hijikata de ser. Assim como Kageyuki a rota dele é tanto carregada pra história do jogo, como para a história pessoal.
Nota sobre a estrutura de Collar x Malice
Então, eu prometi que falaria da coincidência entre Code Realize e esse jogo. Eu poderia pensar que ambos fazem parte até de uma série já que afinal:
- Protagonista em situação de vida e morte a qualquer momento
- A Mc precisa encontrar alguém para se salvar e salvar mais pessoas, em Collar x Malice é Adonis, em Code Realize dependendo da rota é o Pai da mc ou qualquer coisa deixada por ele, ou o irmão dela.
- Uma rota em particular tem uma dinâmica muito parecida, a qual eu não vou dizer.
- Em ambos os jogos um grupo de pessoas diferentes se unem por um "bem maior".
Desse modo, jogar esses dois te traz uma certa sensação de familiaridade. Exceto que diferente de CollarxMalice, Code realize tem as rotas totalmente diferentes, enquanto em CollarxMalice se repetem muitas coisas e a diferença fica a cargo da parte pessoal dos personagens.
É um jogo que vale ser jogado só pela MC, Ichika é forte, determinada, e para a profissão que ela escolheu alguém realmente com empatia. Isso é muito animador de ver nela, além de ser responsável pra caramba e parecer cozinhar muito bem.
Ah sim, esse jogo já tem anime, uma pena que no formato propaganda para o game. Por mim eles faziam um anime de 5 temporadas, cada um contando uma rota, deixando por último a do Aiji claro.
Podem estar jogando ele pelo Yuzu.
Podem estar jogando ele pelo Switch.
Lembrando que o CollarxMalice Unlimeted é FANDISK
Bom jogo!
Nota de rodapé:
Em vermelho em "Você precisa saber", estão as pessoas envolvidas no processo de produção do jogo.
0 Comentários:
Postar um comentário
Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!
(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤
Sintam-se livres pra comentar e dividir seus link aqui, adorarei visitar