O prólogo abre nas descrições do X-DAY...
Policias presos em cadeiras, vendados e de boca tapada... Uma voz distorcida anuncia que purificará o JAPÃO matando todos os PECADORES, pecadores que não resolvem crimes ou que comentem crimes que não são aceitos como crimes.
Máscaras de animais são colocados nos polícias e logo tiros são ouvidos, tudo isso sendo filmado e transmitido ao vivo. Aumentando o pânico da população...
O governo decreta quarentena, quando mais mortes ocorrem sobre o nome de ADÔNIS como purificador, clamando as mortes...
Logo uma lei de armas pra todos os cidadãos só serve pra aumentar a tensão e causar mais mortes...
-------------
Ishika Hoshino é uma policial novata, que é conhecida por conseguir lidar com pessoas em situações de estresse. Trabalhando normalmente, em uma noite quando ia pra casa seu colega e senpai a liga mandando ir para um parque lidar com uma denúncia, ele diz que chega em breve, mas ele demora muito e no meio da espera Hoshino leva uma pancada na cabeça por trás e é desacordada.
Quando abre os olhos está em uma capela imobilizada com algo em seu pescoço e uma voz distorcida que a avisa que há um COLAR com veneno no seu pescoço que pode mata-la a qualquer momento e que não deve contar a ninguém. Que eles vão estar assistindo tudo o que ela faz... Alguém chega levanta ela nos braços e diz pra ficar calma que está ali pra ajudar... "Quem é ele?" "Eu posso confiar?"
Os outros logo aparecem, o cara de cabelo verde não confia nela nem em um segundo, o de cabelo vermelho parece ser mais confiavel mas logo ela percebe que ele também prefere não arriscar. Eles se despendem ainda suspeitando dela e combinam de se encontrar no HQ secreto deles.
Ichika fala com Moshida que aparentemente perdeu a chave do carro, volta ao trabalho faz relatório e vai falar com os garotos que encontraram com ela na capela.
☆ Rota comum
Vou resumir os acontecimentos seguindo as cgs dessa rota, há uma para cada personagem.
☆Apresentando alguns personagens:
Saeki é um dos colegas de escola ou da academia de polícia, ele sempres acabam indo beber juntos e como eles vão fazer isso em breve, ele está bem animado.
Kazuki Hoshino é o irmão mais nova da Mc, quem ela cuida desde que os pais dela sei lá foram dá um rolé... Enfim Kazuki trata todo mundo muito bem, exceto sua irmã quem ele é extremamente tsundere. Ou indo na fase rebelde. (ele lembra o Shin, cute.)
☆ Rota comum
Shiraishi Kageyuki é quem leva a Mc para o Hq secreto, e ele e quem tem a primeira Cg afinal ele é estranho de acordo com Ichika, ela acha que tem um ar misterioso em volta dele... Ela encontra com ele no escritório e ela não sabia que ele é um membro do grupo de Yanagi, então quando ele aborda ela e pergunta: "Não fale nada... Você quer morrer?", ela logo entende que ele fala do colar.
"Estou interessado em você. Quero te trancar e estudar você o dia todo."
Então juntos do trabalho eles vão direto ao Hq, e bom, a recepção não é muito boa, Sasazuka ainda está desconfiado dela e descobrimos que Adonis enviou para eles uma carta falando do que iria acontecer, dizendo o local que algo importante para o X-day ia ocorrer, e esse algo é o Colar na Ichika. Nesse papel está dizendo que ela é uma simpatizante deles (tadinha nem conhece eles...), e que se alguém ficar sabendo do colar ela iria morrer na mesma hora.
Yanagi fala que ela vai ter que começar a investigar os X-days junto com eles, mencionam pela primeira vez Sakuragawa que trabalha na forense e pode ter informações importantes mas para eles pegarem essa infos é difícil.
Ao sair do encontro, Sasazuka vai falar com ela e deixa bem claro de um modo bem agressivo que não é porque ela tem um colar no pescoço que pode mata-la a qualquer momento que eles vão ter peninha e confiar nela. Bem tsundere né, ou agressivo...
Assim que Sasazuka vai embora o Okazaki aparece de novo, e de modo que ela não consegue negar se oferece para leva-la até em casa. No caminho ele pergunta o que ela estava fazendo lá, ele é esperto então a Mc tem que se virar para conseguir uma desculpa boa, mas ela acada vindo com um trabalho particular.
Com isso tudo ela pensa que quer ter conhecimento dos caso para poder ajudar eles e chegando em casa a primeira coisa que faz é estudar eles.
Resumo dos casos do X-day
Geralmente esses caso tem: Um número em romano (I, IV, VIII), uma moeda.
Abril - Caso que inicio, três policiais foram mortos ao vivo durante um vídeo sendo transmitido. Adonis clamou a responsabilidade pelas mortes e declarou que purgaria o Japão de pecadores.
Maio - Um explosão atingiu uma escola onde uma menina se matou devido ao Bullying que sofria. Pouca evidência foi achada desse caso.
Julho - Um stalker Foi morto na rua em legitima defesa quando o mesmo atacou a mulher que perseguia e um pedestre a defendeu. A princípio acharam que era um caso normal, no entanto no apartamento do morto foi encontrado uma moeda e logo Adonis assumiu o caso.
Agosto - Jogadores de um jogo online free to play foram mortos cada um por dia, chegando ao total de 9 mortos. Todos pareciam cometer bullying tanto dentro do jogo como no mundo real. Moedas e um número romano foram achados nas balas.
Setembro - (coloco depois).
(Vou verificar esses caso e por tudo direitinho aqui, mas nas rotas eles são falados melhor.)
No outro dia, Okazaki Kei encontra a Mc perto do trabalho, e pede pra conversar com ela um pouco antes de ela ir para o trabalho. Como tem um tempo ela vai junto com ele para uma praça, mas quando chegam lá e eles se sentam, Kei descansa e acaba dormindo no ombro dela. E como ela é boazinha fica com pena de interromper o sono dele que parece tão bom.
Hoje à noite no entanto e dia de beber, isso quer dizer que Ishika vai beber junto com Saeki, só que ela não bebe muito, já sabendo que ia ter que cuidar de Saeki depois. Ainda no bar recebe uma mensagem de Yanagi querendo saber se ela vai lá depois do trabalho...
Ambos saem do bar e Saeki está muito bêbado, só que eles dão de cara com Mineo Enomoto, que fica bravo por uma garota está bebendo num bar com um cara que nem é o namorado dela, e ainda diz que nunca namoraria com ela que não é nada feminina... Mas Saeki acorda e ambos, Mineo e Ishika despacham ele pra casa de táxi.
Com isso, Yanagi fala com ela que deve escolher qual caso quer trabalhar e tentar conseguir alguma coisa de Sakuragawa... E a gente faz a escolha e vai pra rota.
Notas:
Yanagi só libera a rota depois de ter feito todas.
Shiraishi Só libera a rota depois que terminou alguma outra rota.
Mineo e Takeru são as rotas recomendadas jogar primeiro.
Trigger mode o mini-game é feito com A no Switch ou pelo menos no meu emulador está assim, deve apertar o botão que usa pra ler o texto quando o círculo vermelho grande chegar no círculo menor. Se der cinza errou. Vermelho sucesso.
Sempre salve antes.
O emulador Ryujinx os vídeos passam muito melhor que o Yuzu. Ele é mais leve.
As rotas serão trazidas de acordo com que eu for jogando, caso de um bug bravo aqui eu vejo o que eu faço...
Compartilhem e me ajudem no X-day caso tenham jogado. Beijos!
Ryujinx passa melhor dos vídeos, mas os áudios das falas dos personagens fica ruim, então prefiro usar Yuzu mesmo, na verdade por causa desse minigame, Collar X Malice eu preciso jogar no meu Psvita, Collar X Malice - Unlimited que eu uso no Yuzu.
ResponderExcluirEu abri ele no Ryujinx mas não instalei o openaudio, ai não sei se tem melhora, so to com ele por medo de bug kkk
ExcluirAté agora estou jogando no Yuzu, meus salves estão lá
Eu instalei o openaudio, não ajuda em quase nada kkkkkkk Piofiore foi horrível nele
Excluireu não testei esse ainda, mas já baixei kkk
ExcluirCom Collar x malice o audio ficou bem perto. Uma pena que não funciona sempre, tomara que eles melhorem logo os dois emuladores.
Eu não vi nenhum problema com Yuzu, consegui fazer rotas todas e o áudio está legal.
Excluirsaber disso me deixa bem feliz, morro de medo de travar o jogo
Excluir