Novidades

Que Pc roda Visual Novel - Requerimentos e mais

 Imagino se você ai pensa que hoje em dia precisa de um Switch pra jogar os otomes games... Nada contra esse console, mas dá pra ser feliz no pc e quando digo no PC e em um simples, sabe esses de 1000 reais (1 e 600 aumentou o preço) dessas lojas populares. 


Vem comigo descobrir agora que Pc precisa pra jogar Visual novel e Otome games, ou Bishoujo Games!

Visual novel no Switch X Preço no PC

O switch parece uma plataforma barata se você almeja um PC gamer pra rodar jogos ultra novos como Cyberpunk 2099, no entanto enquanto você vai gastar no mínimo 3000 em um Switch, pode gastar o mesmo valor e ter um PC razoável que eu diria que rodaria até uns jogos legais (sempre teste os jogos no pc, às vezes os requerimentos mínimos são a máquina mais fraca que os desenvolvedores tinham a disposição). Só que se for por na ponta do lápis como você compra os jogos e o preço deles no Switch, a conta fica cara, e sinceramente se quer um console pra jogar jogos novos, ou pega um Xbox série x, ou pega um PS4 que ainda vai dar um certo gás, e tem os preços bons. 
Infelizmente as peças de PC até mesmo pra montar estão bem puxadas, então às vezes vale a pena pesquisar peça por peça se souber fazer isso, e comparar com um PC pronto, recomendo a PICHAU e olhar Notebooks também. 
Sem falar que temos o Steam, que tem inúmeras promoções camaradas e o GOG que permite que divida seu jogo afinal ele não tem DRM (proteção da empresa pra evitar pirataria.)
Concluindo essa primeira parte: Somente compre um Switch se realmente morrer de amores por algum jogo deles, acho que é o único jeito justificável. 

Antes de mais nada, devemos saber que tipo de visual novel você quer jogar, nessa parte vamos ver isso e que programas vai usar junto. 

Visual Novel Reader e Visual Novel

Quando pretender usar algum programa em conjunto, o que precisa vai aumentar como exemplo eu joguei muitos jogos junto com o Visual Novel Reader nesse Notebook: 

Windows 10 - 2GB de ram - Quadcore de 1.8 - 32 GB hd. (Com internet desligada, pois não dava pra atualizar o Windows dez, pedia 16 GB e não tinha... Aqueles de 1000 reais da positivo)

Sanzen sekai, para adultas, recomendo só evitem bad ends


◆ Dynamic Chord Feat Kyosho Appedn disk
◆ Dynamic Chord Feat reve Parfait Append Disk
◆ Un:Birthday - Koi no Utau no Shinigami
◆ Onedari Sharemate
◆ Orfleus
◆ Sachi No Tenbin
◆ Amnesia: Memories
◆ Hakuoki Kyoto Winds
◆ Anniverasy No Kuni no Alice
◆ Ayakashi Gohan Okawarimi
◆ Sanzen Sekai Yuugi ~ Multiuniverse Myself

Problemas encontrados: 
Desligar a Internet e usar tradução Offlline para poupar Memoria Ram
Aumentar a memória Virtual 2GB de ram acabava sendo pouco.

Jogabilidade: 
Joguei todos os jogos sem problema.
PPSSPP Funcionava bem (Não com Visual novel reader, Preciso de ajuda nisso)

Em resumo eu quero mostrar que pra jogar Visual novel você consegue até com pouco, no entanto se você pretende usar programas como o Visual Novel Reader pelo menos eu devo recomendar um PC com mais Ram. 

Recomendação mínima pra jogar Visual Novel: 

Free no steam 

Bom o que eu vou recomendar aqui é o que eu uso para jogar inclusive jogo outros jogos, como Civilization V, ShadowRun.

Intel Pentium N3710 @ 1.60 GHz
500 hd
4 GB ram
Windows 10 64 bits

Nessa configuração joguei jogos feitos na Unity, algumas visual novel são feitas nelas hoje em dia. 
Não necessariamente precisam usar esses requerimentos, mas é para servir como guia e saber que se a intenção de você é jogar coisas leves, até fazer um jogo no renpy essa configuração dá de boa. Ah eu costumo jogar muitos Point clikers.

Eu jogo coisas como Assassins Creed Odissey, mas jogo em outra maquina, na mesma que emulo o YUZU, nele tenho 8 GB de ram, Fx 3600, R9 380 de vídeo. Mas eu não jogo tanto nele assim. 

Eu sou adepta de testar, para ter uma noção eu testei o Demo da Solasta nesse meu Notebook que uso pra jogar visual novel (obvio que ficou pesado, e não jogável).

Conclusão

Patch sendo feito pra PS vita

Dependendo do que você quer jogar, você deve adaptar seus gostos. Por exemplo quero jogar Visual novel OTOME, e compro um PS4, eu vou ficar triste, afinal se tiver duas lá é muito. Agora quero jogar jogos novos de RPG ou tiro e compro um pc com uma configuração básica, bom não vai rolar. Enfim o que quero exemplificar e que deve atender seus requerimentos. 
Infelizmente até mesmo para montar um pc básico está meio puxado hoje em dia, isso sem levar em conta a mão de obra. O melhor jeito é pesquisar, até mesmo de jeito independente, perguntando aquele amigo que joga o que você quer como é a maquina dele e na internet.

Só dizendo novamente para fixar: Procure que jogos quer jogar, procure se tem na plataforma que escolher, procure preços e formas de compra, anote no papel e depois faça sua escolha. 

Oh ainda temos o PS Vita desbloqueado caso queiram jogar Visual novel, eu tenho tido dificuldade para achar em um lugar confiavel mas se você quer jogar Visual novel é uma boa escolha. Só lembre que mais nada sairá pra ele oficialmente, no entanto inúmeros patchs estão sendo feitos desde da descoberta da firmware, eu não costumo falar muito sobre esses porque são longe da minha realidade, mas trarei um apanhando de futuro patchs depois. 

Bom até mais e mil beijos~~

Share:

6 comentários:

  1. Primeiros, o emular de Switch para PC precisa de no mínimo 8GB de RAM no PC para funcionar, por favor colocar isso.
    Segundo, Psvita e Switch por mais caro que sejam ainda são mais práticos que levar um notebook por aí porque Notebooks são pesados e requer espaço, até pra jogar.
    Terceiro, o Visual Novel Reader morreu, ele não está mais traduzindo direito online porque o Google mudou o API do sistema e nem usando VPN funciona mais, legendas salvas offiline de algum Novel funcionam, os tradutores Offiline funcionam (mas cientes que são piores que a tradução do Google tradutor), mas o Google tradutor em si, não está mais funcionando, nem o Bing, traduz duas linhas a cada dez, e as vezes não traduz nada, então pra quem quer um bom tradutor atualmente o quer é o Textrator, que ainda está sendo atualizado e que tem um tradutor melhor que o Google tradutor que é DeepL, só precisa saber configurar que ele vai rodar melhor que o Visual Novel Reader, ele só não salva legendas ou pausa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa coisa do 8gb de ram eu coloquei na postagem do Yuzu, ah e funcionou no meu outro pc que tem um I3 com 6GB de ram, bem perto do meu pc com 8gb.
      Oh quando eu falo pc pra jogar não estou falando de jogar fora de casa, quer dizer eu sou do Rio, eu sinceramente não tenho coragem de andar aqui nem com meu telefone na mão direito quem diria usar um console assim na mão. Teve até um acontecido com uma amiga, ela foi assaltada no trem quando estava em pé jogando com o Nintendo DS, ela perdeu o pé porque o bandido puxou ela, fui visitar e saiu até nos jornais.

      Quanto ao visual novel reader, eu não acho que devemos ficar nele a vida toda, eu consigo usar de boa com traduções offlines e bom estou estudando, até que sei alguma coisa de ouvido, já consigo pegar frases. Acho que é mais uma introdução ficar usando essas coisas de capturar texto é complicado, acaba sendo chato mesmo.

      Eu não pretendo ficar jogando em lugares, pra isso eu uso meu celular ou escuto música, quer dizer é uma coisa minha.
      Então o foco dessa postagem é mais dizer mesmo que Em Casa você pode jogar sem ter esses consoles caros, que pra gente aqui do Brasil que as vezes não tem muito dinheiro nem pra comer da forma mais saúdavel, que ainda ssim dá pra se divertir.
      Meu blog sempre foi pensando nisso, em jogar com o que tem nas mãos, não por causa de algum motivo de implicância com as empresas, mas é por causa da condição monetária de todo mundo aqui.

      Excluir
    2. Lembrei agora Luana, tem o povo no Visual novel Brasil que usa o Bing no lugar do Google tradutor, ou até mesmo outros tradutores onlines, perguntar lá pode ver como eles fazem. Eu nunca fiz isso, então eu nem sei dizer direito, só lembro de uma pessoa lá reclamando disso do Google tradutor.

      Excluir
    3. Eu não uso mais o Visual Novel Reader por causa disso, Bing não funciona e Google tradutor não está traduzindo mais direito online, os tradutores offline não acho bons não a tradução, é que eu uso pra jogar mesmo não pra aprender japonês, não me importo de ser complicado a configuração não, tanto que funcione, eu ainda estou aprendendo o inglês, tenho que focar em um idioma de cada vez e tem tanto Otome e BL em japonês que é legal.
      Então Textractor e AGTH são os que estão funcionando bem por enquanto.
      Ser assaltado faz parte kkkkkkk eu gosto de levar meu Psvita na bolsa pra jogar no trabalho na hora do almoço, em ônibus particular do trabalho ou em lugares fechados, notebook é meio difícil fazer isso, mas antes de eu ter o Psvita (que não está mais tão caro assim e é fácil de hackear) eu levava meu notebook pra faculdade todo dia pra jogar lá quando tivesse tempo.
      Talvez eu goste de Novel demais por isso eu faça essas coisas kkkkk mas já conheci 5 pessoas (milagre) do Brasil esse ano que jogam em japonês no PC e estavam com problema por causa do Visual Novel Reader não estar mais funcionando direito, já que elas não tem tinham tempo pra aprender japonês no momento, aí eu expliquei do Textrator e estamos todas felizes kkkkkkk

      Excluir
    4. eu ouvi falar desses Textractor e do AGTH, falavam até que era melhor que o VNR na época que ele tava operante. Ainda não tive tempo pra testar ele, mas eu até baixei uma época aí.
      Eu uso o celular pra ir memorizando os ideogramas e alguns outros app pra aprender mais coisa. É algo lento, mas eu gosto também.
      Eu sei que está saindo muita visual novel boa em Japonês Olimpia Soiree é um exemplo, eu baixe mesmo em japonês. Mas tem umas de uns grupos indies que está bem legais também, claro que não tem voz de seyuus que a gente ama, mas as histórias estão melhorando. Um que joguei esse ano foi Dark Nitghs eu gostei muito principalmente da arte, da história também mas como tinha fantasmas as vezes fiquei com medo.
      Eu vou ver se tento jogar um dos Tricolity Eyes com esses de texto, também tem umas traduções pra espanhol, que eu não sou muito fã, mas sei lê. E como eu gosto muito dos jogos da Honey bee, que são o que o povo mais traduz pra espanhol eu aproveito.
      Mas o melhor e jogar mesmo viu, do jeito que a gente conseguir, eu tou caçando um PSvita por aqui, uma hora eu acho. Afinal queria muito jogar Norn.

      Excluir
  2. quero fazer jogo no renpy.começei a fazer um visual novel no rpg maker mas a resolução da engine e muito pequena e os personagens ficam grandes tampando uma parte dcenario ou os personagens ficam pixelados quando eu diminuia o tamanho deles pela propria engine.mas nunca ussei renpy rpg maker já.meu pc e quase igual oque foi citado ai com um procesador de 1.60ghz,acho que pra mecher no renpy meu pc funciona bem pois tem 4 gb de ram e um procesador mediano que roda ate joguinhos pesados.vi que precisa do atom para editar o renpy mas eu ja tentei algo no renpy e usei o editor de texto padrão do windows e funcionou.acho que quem sabe um dia eu lançe uma vn na steam

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sintam-se livres pra comentar e dividir seus link aqui, adorarei visitar

Jogadores e Devs participem!

Jogadores e Devs participem!
Estamos esperando vocês! Vamos incentivar o mercado nacional para fazermos mais sonhos com nosso idioma, e melhorar cada vez mais!

Grupos

Dicas de como traduzir e grupo

Fiquem de olho para novidades no novo insta do blog, lá tem recomendação e outros --- Se informem em várias fontes --- SE PUDEREM DOEM ALIMENTOS NA REGIÃO DE VOCÊS --- BJS

Ajude o blog

Ajude o blog
pix: otomegamebremais@gmail.com

Links diretos

Otome games
Otome game em Portugues
Otome union
Conheça otomes games
Otome Games no switch
Otomerama Desevolvedora de games
Quiz otomes
Envie seu artigo

Tradução - Status

Amnesia:memories tradução no jogo
IKKI, KENT: rota completa
Toma 2023
Shin Requer texto
Ukyou Requer texto
Memories
Magical Otoge Ciel Revisão
Cute Demons Crashers MIRARI Rota
Lake of voices

Canal pra tutorias e dev logs

Siga aqui também

Translate

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Followers

Visite também

grupo

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games

Nosso Canal