Novidades

Let's Play Otomate Port ~ Princess Arthur ~ Prologo e Análise


Você é fã da Otomate?

Ou nem conhece?

Bem na verdade não importa... Aqui você pode saber mais sobre a Otomate

Vamos direto ao assunto, Princess Arthur é um jogo da Otomate lançando em 2013, originalmente para PSP e apenas em japonês. Ano passado em uma parceria já velha conhecida entre a Otomate e a Shall we date, o jogo veio para mobile de modo pago.

Atenção: Se não quiser vê/ler o prólogo vá para: Analise

O preço é desanimador, vendo que cada rota custa em torno de dezoito reais, por outro lado o jogo promete 50 horas de gameplay, mas como um porte para Mobile, nada de voz, e as Cgs ficam centralizadas no meio da tela, mesmo elas sendo Widescreen [Aquelas imagens que ocupam a tela toda, geralmente em uma resolução 16 por 9]

Chega de Papo e vamos conhecer o prólogo do jogo que é claro é free.

🌼 Prólogo

- Meus comentários vão ter esse traço na frente, ja que as vezes vou precisar contar parte da história por eles.
Já o texto do jogo estará em Itálico.


???: Minha Vida irá chegar ao seu fim logo.... Lá fora no campo de batalha, arruinada pelo sangue e arrependimentos.
???: Espada Sagrada.... Minha amiga.

- O jogo começa com a Mc em uma cena de guerra, pensando que ela não queria estar ali, ou algo assim. como o texto em cima mostro. Pelo que dá para entender ela está em uma luta sangrenta, enquanto sente que sua vida foi perdida no meio de todo esse sangue e batalhas, mas isso não se refere a morte, mas sim, como se ela não tivesse usado sua vida do jeito que queria.


Meu pai e irmão, costumavam deixar todo o trabalho de casa para minha mãe.

- Nesse ponto do jogo, nos aprendemos que a mãe da Mc morreu jovem, e devido a isso, enquanto seu pai trabalhava ela cuidava da casa. Do jeito que sua mãe ensinou, entretanto, havia coisas que ela precisava de ajuda, então a mãe dessa sua amiga foi de grande ajuda.

Desde que agora estamos na primavera, esta torta usa maças mergulhadas no mel e morangos fresco e muitas nozes.
Meu irmão mais velho Kay, é um cavaleiro real, ele faz parte do grupo chamado os cavaleiros da Távola redonda.

- Esse Irmão dela não é lá muito legal, até mesmo o pai dela mostra preferencia por ela em tudo ao invés dele.


Sendo o surpreendente incrível, ele clamava que o próximo rei seria escolhido pela espada sagrada, que passa de rei a rei.

- No dia seguinte vai haver aquele grande evento que escolhe o rei pela espada, vai ser aberto ao público, o comentário acima fala do aviso de tal evento. E claro que o irmão dela quer tentar.

Elaine: Eu quero dizer, qualquer um que retire a espada do pedestal que ela esta fincada, irá virar o novo rei da terra, certo?


Kay: O que foi, Alu? Você esta se segurando não esta?
Kay e Eu, recebemos o mesmo treinamento de espadas do Pai. Mas quando Kay se juntou a Távola redonda, ele parou de ter lutas de treino comigo.

- Essa é a primeira Cg do jogo, nesse encontro o Kay desafia Alu, que é o nome por padrão da Mc, a uma luta de espadas, como sempre ele é muito arrogante e convencido, mas ele sempre perde para sua irmã.


Não é errado para um cavaleiro pensar desse jeito, é claro. É natural que eles pensem em subir através de atos de armas.

- Kay quer se tronar o rei. Mas seu pai não concorda, devido a personalidade do filho e também porque ele acha que o dever de um cavaleiro é proteger o Rei.

Hector: Kay é muito imaturo para se chamar de Cavaleiro da távola redonda.
Muitas vezes eu penso, que você poderia ser um bom cavaleiro, se você tivesse nascido como um homem
[Vamos explicar, nessa época mulheres não podiam ser cavaleiras, coisas de época e sociedade]

- Logo depois de que ele perde para a irmã, ele some, provavelmente fica em algum outro lugar, no dia seguinte Alu vai procurar por ele.


Alu: Mas talvez, quando Elaine e sua mãe estiverem com problemas, ou outros como eles... Eu poderia protege-los.
Hoje é o dia da escolha do rei, e eu estou perdida no castelo.


???: Ora Ora... Eu vejo um jovem moça em um lugar inoportuno?
???: Por que você não tenta comigo? Eu posso Mostrar a você um jeito MUITO bom, se você sabe o que eu quero dizer.

- Alu, acaba se perdendo no castelo e indo aonde não deve, logo ela encontra esse homem, um tipico Womanizer... Mas ela percebe que ele não é um ser humano comum.

Ele tem olhos dourados com um charme misterioso. Eu nunca vi olhos assim antes.


???: O que é toda essa bagunça, garota?
Alu: Eu, eh, Eu sinto muito mesmo, Senhor cavaleiro. Meu nome é Alu, filha de Hector.
???: Hector? Você é filha do Sir Hector, o cavaleiro que deixou a Távola redonda para abrir uma sala de treinamento [Provavelmente uma escola]?

- Logo depois que ela se livra daquele sujeito suspeito, ele desaparece assim como surgi... Ela se encontra com este outro cavaleiro, que pelo visto conhece seu pai.


Lancelot: Eu imploro seu perdão. Meu nome é Lancelot.
Alu: (Que figura encantadora ele tem. É uma pena que eu nunca vou ve-lo novamente.)

- Junto com Lancelot, a Mc finalmente consegue achar seu caminho para aonde a espada está fincada e com isso seu irmão problemático [gente eu não gostei dele não tem jeito]. Quando ela chega ele está tentando de todos os modos possíveis retirar a espada, ela cansada de ver que ele não consegue toca nele, tentado o puxar e com isso a espada solta... Fica obvio para quem joga que ela tira a espada, mas para o jogo não. Sendo assim, muitos duvidam de que ele tirou e querem ver isso de novo. Cheio de confiança Kay, coloca a espada na pedra ou pedestal, e começa a tentar tira-la... Ai acontece o mesmo, a Mc se cansa e ao puxa-lo a espada vem junto. Porem dessa vez, outros cavaleiros estavam olhando com atenção, e percebem que a espada só sai quando a Alu puxa, troca no seu irmão.


Kay está definitivamente segurando a espada. Apenas ver isso é uma prova inegável.
Todo a praça fica em silencio quando o home fala.

- Acontece que este homem, acha suspeito ele sugere a primeira tentativa que eu mencionei acima.


???: Eu concordo
Eu não consigo evitar, em olhar com grande respeito o homem que se coloca a frente, e com grande constrangimento que eu admito isso.
Kay: Vejam, todos! E desta vez guarde em suas memorias! Lembrem de quando eu retirei...

- Mais uma tentativa, eu admito que fiquei irritada com essas tentativas, nãos ei se é porque eu não gostei desse personagem, ou pelo lerdeza deles perceberem que ele não conseguia, ou pelos milhoes de filmes desse tema que ja vi.


Alu: (Eles estão olhando para mim?)
Merlin pegou a espada de Kay e colocou ela de volta no pedestal. Naturalmente todos os olhos agora estavam em mim.
Kay: Eu acho muito difícil, que minha irmãzinha consiga retirar a espada.


Merlin: Somente o escolhido pode retirar a espada, ninguém mais. A espada não vai se ofender por uma garota tentando tira-la, nem mesmo uma vez.
Jovem homem 2: Uau! Você viu?! A garota realmente retirou a espada.
Jovem homem 3: Isso pode realmente acontecer? O próximo rei deste reino é esta menina?

- E assim acaba o prólogo, ela é guiada para dentro do castelo, como quem retirou a espada sagrada.

🌼 Links
- Página oficial do jogo versão Original
- Página oficial Shall we date Port


🌼 Analise

Bem, como vocês podem ver acima, GUI, Jogo, Imagens, eu so vou fazer pequenos resumos:

Como disse lá em cima o preço não é justo, levando em conta que o jogo original tem vozes e esse não, e levando em conta que o preço das rotas dele mesmo em Dolares, chegam a preços de jogos similares com voz, como Amnesia.

A Arte, eu não gostei muito do jeito que os personagens são desenhados, mas no caso é apenas o estilo, embora acredito que seja com TYB, como tempo a gente se acostuma.

Do resto, para conseguir jogar este NVL, é necessário comprar as rotas, o app tem três lugares para salvar, tem a função de pular/Skip. Assim como os outros da Shall we date é online. trabalha com a mesma jogabilidade, de escolher as respostas certas para conseguir os finais que deseja.
Lembrando que esse jogo é Paid.

🌼 Personagens


♞Tristan
Um cavaleiro veterano, que viveu muitas batalhas ele empunham uma longsword, um espada grande, conhecem a espada de Beserk, uma daquelas, ou a do Cloud em FFVII. Ele é o mais antigo dos cavaleiro que faz parte da Távola redonda, é também nem liga que uma garota camponesa esteja tentando ser o Rei.
Tipo: Maduro e Ossan. Experiente.

♞ Galahad
O mais novo em idade da távola redonda, nasceu em berço de ouro, e é um prodígio. Devido a sua aparência ele tende a ser confundido com uma mulher. Não tem consideração pelos outros. Ele é um...
Tipo: Tsundere e eu arriscaria dizer que shouta.


♞ Lancelot
O líder dos cavaleiros da távola. O mais forte de todos os cavaleiros, embora ela pareça, distante e rígido, ele é muito calmo e pensa nos outros. Ele apoia a Mc começando sua vida no castelo. Ele ainda mantem seu braço enfaixado, e não iria deixar ninguém ver essa parte de seu corpo.
Tipo: Cool, e Gentil.

♞ Gawain
Um cavaleiro com um ar selvagem, ele é muito facil de conversar a Mc sabe como lidar com ele. Gawain perdeu suas irmão mais novas em uma batalha e desde de então ficou obcecado em ser o mais forte, ele tem um certo complexo de inferioridade em relação a Lancelot.
Tipo: Apaixonado e fácil de se lidar.


♞ Mordred
Um cavaleiro chamativo, que usa duas espadas. Ele sempre tem um sorriso no rosto e paciência para ouvir os outros. Ele age como se favorecesse a Mc, mas seu comportamento as vezes se mostra artificial; ele é difícil de ler.
Tipo: Yandere e Misterioso [ Bem a shall we date colocou na página do jogo então não vou fazer segredo]

♞ Merlin
Um velhote... Não... e sim... Bem ele é o mago legendário que serviu ao castelo por gerações. Suas magias e ações profetisas chamam a atenção da Mc. Embora ele seja mais devoto a ficar provocando e se comportar de forma maliciosa.
Tipo: Womanizer, e misterioso.


Conclusão: Bem se você realmente gosta muito dos jogos da Otomate e curte essas histórias da Távola redonda, é uma boa compra. Eu não tenho dúvidas que a história seja boa, não digo incrível pois não joguei. Se eu fosse comprar eu apenas compraria a rota de Merlin, Galahad, Tristan. Mas estou esperando Nightshade que sai no outono de 2017.

Esse é o primeiro jogo pago que falo aqui da Shall we date, bom jogo!

Share:

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sintam-se livres pra comentar e dividir seus link aqui, adorarei visitar

Jogadores e Devs participem!

Jogadores e Devs participem!
Estamos esperando vocês! Vamos incentivar o mercado nacional para fazermos mais sonhos com nosso idioma, e melhorar cada vez mais!

Grupos

Dicas de como traduzir e grupo

Fiquem de olho para novidades no novo insta do blog, lá tem recomendação e outros --- Se informem em várias fontes --- SE PUDEREM DOEM ALIMENTOS NA REGIÃO DE VOCÊS --- BJS

Ajude o blog

Ajude o blog
pix: otomegamebremais@gmail.com

Links diretos

Otome games
Otome game em Portugues
Otome union
Conheça otomes games
Otome Games no switch
Otomerama Desevolvedora de games
Quiz otomes
Envie seu artigo

Tradução - Status

Amnesia:memories tradução no jogo
IKKI, KENT: rota completa
Toma 2023
Shin Requer texto
Ukyou Requer texto
Memories
Magical Otoge Ciel Revisão
Cute Demons Crashers MIRARI Rota
Lake of voices

Canal pra tutorias e dev logs

Siga aqui também

Translate

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Followers

Visite também

grupo

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games

Nosso Canal