Sim, já faz 7 anos que estamos juntos, tantas pessoas passaram aqui. E o blog segue com o mesmo objetivo democratizar (Tornar(-se) popular ou acessível) as visual novel, sim porque eu falo de yuri games, LGBTQIA+ games, jogos free, jogos pagos, em português em espanhol... O objetivo do nosso cantinho isolado na internet é disponibilizar jogos para todos, por isso além de falar de otome games eu ensino a fazer seus jogos e uso tudo que aprendo com meu hiperfoco para contar pra vocês.
Foi uma longa caminhada até aqui, alguns desafios, e no entanto vou seguindo sempre trazendo o que eu acho que precisamos, e algumas novidades que vou achando pelo caminho! EI! Obrigada pela sua visita, seu apoio, tudo isso me deixa muito feliz!
O inicio e os Indies
Quando comecei a jogar Otome games, quando meu inglês ainda estava arranhando, comecei a consumir qualquer tipo de visual novel que fosse em um idioma que conseguisse entender. Graças a isso, eu vi o nascimento da indústria INDIE de visual novel otome nascer e crescer como jogos como RE:ALISTAIR ++, um clássico dating sim curto, Dandelion da aclamada Cherish, Locked Heart da Dicesuki que hoje tem o grande jogo Cinderella Phenomenom.Nossa, nessa época tínhamos os melhores jogos mobile (algo que me sinto carente para estar indicando para quem só pode jogar no celular), e a gente reclamava por só ganhar 5 tickets. Era um tempo que tudo isso era mato, não na questão de ter blogs que falavam de Otome games, afinal bastava pesquisar por amor doce que aparecia alguns blog falando sobre shoujos, e alguns otomes acessíveis da época. Ou mesmo o lendário Otomices onde podemos achar mais destaque aos jogos japoneses, e como não mencionar Armazém de uma otome? São blogs que estão ai antes do meu e cada um tem suas particularidades, e motivos pelos quais merecem visitas. E infelizmente alguns outros que nasceram, e acabaram sendo fechados, ou ficaram sem update, bem a vida continua fora da tela do computador.
Fato importante que achei a rom (iso) de Hakuoki do PSP no fórum de Amor doce.
Aproveitei bem para jogar todos os Otoges que tinham, e esse momento quando você descobre os otome games é o melhor momento para se jogar nos Indies, nos nacionais. O novo, torna a experiência muito melhor do que temos na criação da nossa mente.
Por que fazer um blog
Eu sempre gostei de escrever, por causa disso tenho inúmeras histórias e contos espalhados em folhas desde dos doze anos. Mas quando fui pesquisar por algum lugar falando sobre os jogos que eu estava jogando, Dandelion na época, só tinha blogs em inglês, o que era melhor que não ter nenhum, entretanto mesmo assim, eu senti uma vontade de dividir minhas experiências. Então comecei esse lugar aqui, que no início se chamava VISUAL NOVEL E OUTROS JOGOS, porque minha intenção sempre foi falar de mais do que Otome games, e mesmo mais do que Visual novels. Afinal eu jogo muito, e embora alguns saibam do meu entusiasmo quanto as Visual novel Indies eu também sou uma grande seguidora de estúdios indies de outros estilos, como esse jogo aqui: HAVEN (um rpg em turno de exploração em que os personagens são um casal, tem em português e ainda vou falar dele aqui.)Depois desses sete anos as postagens mudaram um pouco, e quem quiser ver os desastres que elas eram lá atrás, mas não pretendo apaga-las (talvez dá uma revisada, tirar o vermelho de algumas) podem conferir esses links aqui:
Dandelion whishes brought to you
E olhem que essa aqui ainda foi revisada um tempo aí, e tem spoiler sem muita sinalização clara. Isso sem contar meus erros, descobri que penso mais rápido que escrevo por isso atropelo minhas palavras, o que me faz comer letras. Hoje em dia para reduzir isso, eu reviso a postagem no Language tool, não vivo mais sem a extensão de navegador. Isso ajudou a reduzir meus erros embora ainda tem alguns que vou corrigindo aos poucos.
Backstage Pass
Eu simplesmente gosto muito desse jogo aqui, pois ele é originalmente em inglês, tem uma rota Yuri e segue o clássico modelo de Dating sim, trabalhos, parâmetros, estudo, personagem mais velho, Cg lindas. E um dos jogos que quero jogar novamente.
Ah, outro amorzinho que tenho, jogos da Honey bee Black, gosto muito de que eles tenham um conteúdo mais adulto, e um pouco de paixão |
Sendo assim sempre estou tentando expandir o conteúdo e atualmente eu posso declarar que o foco do blog é divulgar mais jogos acessíveis. Pois como alguém que estuda diversas coisas, eu sei que comprar jogos, saber inglês (mas se puderem, comecem a aprender aos pouquinhos, vai ser muito útil) não é o privilégio de muitos. Até mesmo ter um computador não é algo comum no nosso país. Imagina então ter acesso a consoles e jogos super famosos?
No entanto como alguém que aprendeu como viver através de livros, series, animes, eu acredito que a arte, ainda mais em formato de jogos são essências em momentos complicados que tantas pessoas passam. Bem é nisso que eu acredito.
Lake of voices - com voz, Yuri, GxB. Um dos meus indies top 20 "Dá pra acreditar que quem fez esse jogo fez OUR LIFE também?" |
Então para finalizar quero dizer algumas palavras dedicadas a todos que passam por aqui, todos os que conheci por causa do blog. Os blogs que conheci por causa do blog, pessoas que me ajudaram, seja comentando por aqui, enviando artigo, aquelas que traduzem jogos como a Ocean Pearl e a moça do blog Rainha das traduções, visitando as postagens.
MUITO OBRIGADA, mesmo, às vezes a gente desamina, mas vê um comentário, uma visita. E para quem produz conteúdo isso faz nosso dia!
Eu espero que nessa jornada eu consiga trazer mais patch para vocês poderem jogar na casa de vocês em português, incentivar mais pessoas talentosas a fazer jogos, poder ver quem sabe um nascimento de desenvolvedores de otome games nacional (já estou vendo uns quatro, mas quero ver muito mais).
E a todos aqueles outros blogs e outras pessoas que não mencionei, quero dizer que não me esqueço de vocês. Eu gostava muito de conversar pelos comentários.
PARABENSSS!!! sempre te acampanho e amo tudo aqui ^^ obg por tudo
ResponderExcluirObrigada ^^
ExcluirEspero que o conteúdo tenha ajudado e obrigada pela visita sempre, bjs