Novidades

Dicas e como construir roteiro para sua visual novel

Eu fiz esse arquivo tem algum tempo, na verdade coisa de meses. 
Ele é um apanhado de experiência que eu juntei conforme eu fui jogando. Eu não consigo jogar algo sem ter meu olhar analítico ligado, o que me faz separar a emoção que o jogo me causa das partes mecânicas, lógica da história e elementos importantes do gênero.
Vou escrever algumas coisas que me lembrei depois. 


Observações sobre roteiro:

Regras número 1: Mostre não fale (no nosso caso, não escreva)


As setas vermelhas, indicam elementos que já estão aparecendo que não precisam serem descritos e podem deixar a leitura cansativa. No entanto algumas vezes descrever coisas que estão no cenário pode ser necessário, porém use esse elemento com muito cuidado. 

Regra Número 2: Tenha nomes únicos

Admito essa eu descobri a pouco tempo, estava pensando nos nomes de protagonista de animes e de personagens. Um exemplo quantos Midoriya vocês conhecem antes de My Hero Academy? E por ai vai, outro nome assim e o do Adage do Steam prison. Eu gosto de pesquisar nomes incomuns ou nomes de fantasia, mas que o significado tenha relação com o personagem.

Regra Número 3: Visual Novel não é livro


Quando estiver escrevendo seu roteiro não use SINAIS que usaria em uma narrativa. 
Não use travessão em falas: A caixa de texto funciona como o travessão. (porém pode usar em Monólogos para indicar um pensamento mais importante, algo descoberto fora daquela linha do tempo.)
Não use Parênteses na mesma linha: Não escreva pensamentos em parênteses na mesma linha. Não é errado, porém nenhuma visual novel profissional faz isso. Além de ser esteticamente feio. A caixa de texto funciona como um parágrafo, porém divida esse parágrafo de acordo com pontos.
Lembre: Visual novel é uma narrativa porém embora algumas dicas de como escrever livros ajudem, nesse caso a escrita tem que seguir o padrão da fala. A protagonista ou O protagonista não pode pular para terceira pessoa.
Caixa de texto: Sem nome na caixa de texto, a fala se torna o EU NARRADOR, separe bem que tipo de observações vão entrar nesse espaço e quais tipos vão ser pensamentos. Exemplo: (Minha nossa, Eliana não para de falar.)// "A noite escura cercava tudo ao redor. Os únicos sons que haviam eram os granidos dos corvos."

Links para download dos Ebooks:

💜 Escrita para Visual Novel
💜 Visual novel Sheet - Para ajudar a criar sua história

Palavras finais:
Eu quero deixar claro que fiz isso para ajudar que vive procurando dicas, a maioria das coisas que escrevi aqui foram analisadas vendo visual novels famosas, claro que pode ter diferenças para os gêneros, como visual novel como Otome games e visual novels como Bishoujo games. 
Espero que ajude alguém e assim que eu reunir mais dicas farei mais um e-book explicando sobre várias estruturas de Visual novel e narrativa visual que é muito importante no meio das Visual novel. Façam bom uso e adicione dicas ai embaixo eu sempre quero aprender mais. 
Share:

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sintam-se livres pra comentar e dividir seus link aqui, adorarei visitar

Jogadores e Devs participem!

Jogadores e Devs participem!
Estamos esperando vocês! Vamos incentivar o mercado nacional para fazermos mais sonhos com nosso idioma, e melhorar cada vez mais!

Grupos

Dicas de como traduzir e grupo

Fiquem de olho para novidades no novo insta do blog, lá tem recomendação e outros --- Se informem em várias fontes --- SE PUDEREM DOEM ALIMENTOS NA REGIÃO DE VOCÊS --- BJS

Ajude o blog

Ajude o blog
pix: otomegamebremais@gmail.com

Links diretos

Otome games
Otome game em Portugues
Otome union
Conheça otomes games
Otome Games no switch
Otomerama Desevolvedora de games
Quiz otomes
Envie seu artigo

Tradução - Status

Amnesia:memories tradução no jogo
IKKI, KENT: rota completa
Toma 2023
Shin Requer texto
Ukyou Requer texto
Memories
Magical Otoge Ciel Revisão
Cute Demons Crashers MIRARI Rota
Lake of voices

Canal pra tutorias e dev logs

Siga aqui também

Translate

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Followers

Visite também

grupo

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games

Nosso Canal