Novidades

Locale Emulator - Para seus jogos - Não precisa mudar mais a região


Olá, olá.
Sabem que estou traduzindo Amnesia (só falo nisso, sou até chata, mas eu e meu hiperfoco)
A questão é que eu queria muito jogar alguns jogos que precisam mudar a região do sistema, e quando eu mudo as palavras que tem acento nos notepad e no meu Libre office viram ideogramas, e tenho medo de perder tudo editado até agora (embora eu tenho tudo salvo na nuvem)

Para quê serve o Locale emulator?

Simplesmente para economizar seu tempo, e não ter que ir lá na região do Windows 10 pra mudar para Japanese.

Como usar e Instalar o Locale Emulator?

1º Baixem aqui: Locale Emulator
2º Peguem sua pastinha que baixou do Locale Emulator e coloque em um lugar bom, isso é porque depois não vai poder mudar a localização de onde extrair essa pasta. 

3º Feito? Seguinte, agora vocês vão clicar nesse ícone aqui: 

Ao fazer isso, vai aparecer duas opções. Escolha como admin, pois é mais seguro que vai funcionar melhor.

Depois o programinha vai estar instalado, e agora vamos usa-lo:


Para a comodidade e melhor visualização, eu marquei com SETAS VERMELHAS, na imagem o executável, e a janela do programa.

Notas sobre o jogo que eu vou abrir nesse teste.
Instalei ele no meu note antigo com o sistema operacional com a região Japonesa.
Eu instalei ele em um PEN DRIVE, meu hd era só de 10gb
Logo eu não sei dizer ainda se é possível, por exemplo fazer uma instalação com ele, como dos jogos da Honey Bee que travam atoa. 

ABRINDO O JOGO NO LOCALE EMULATOR

- Tenha certeza que o programa está aberto. Não precisa ter o programa aberto.
- Dê permissão quando ele pedir
- Não dê dois Cliques, selecione o executável do jogo e clique com o BOTÃO DIREITO do mouse. No menu que aparece vá até o do Locale Emulator.

Realmente, devem ter cuidado ao abrir o jogo, e não sei dizer se é possível instalar o jogo usando essa ferramenta, se alguém aí testar, por favor comentem aqui bem grande.


Eu abri com esse programa 2 jogos:

💚 Onedari Sharemate (nem sabia que eu tinha mais)
💚 TYB ~Dark Cherry.

Ah sim o programa TEXTRACTOR que serve para traduzir jogos pode ser usado com esse programa, minha descoberta dele, foi devido a instruções que procurava pra usar o ITHVNR no PPSSPP. 

ATUALIZAÇÃO 16 DE MARÇO DE 2021

- Boa notícia consegui instalar o Starry Sky after spring com ele. 
Em resumo como proceder, abra o iso (winCdemu - programa que abre isos) de seu jogo, e quando for selecionar o SETUP.EXE mande abrir com o Locale emulator, vá clicando em next, e evite abrir o jogo sem usar o Locale emulator.

Bom jogo pessoal, Bom testes. 
Caso dê errado uma instalação com isso desinstale usando esse Tutorial.

Share:

6 comentários:

  1. Ps. NÃO PRECISAR TER O LOCALE EMULATOR ABERTO PRA USAR, MAS SEGUE OS PASSOS PARA ABRIR O JOGO NELE.

    ResponderExcluir
  2. Nem sei como cheguei aqui mas acho que isso vai me ajudar kkk muito obrigado

    ResponderExcluir
  3. eu baixei o locale emulator fiz a instalação mas quando vou tentar utilizar o locale não funciona, age como se eu tivesse tentando abrir o jogo diretamente, dizendo que tem erro na data/base e estou sem permissão para jogar e no outro ele não inicia, ou seja continua dando o mesmo erro, como se tivesse tentando abrir diretamente ...

    ResponderExcluir
  4. onde você instalou ele, digo o programa em qual lugar do seu computador?
    Talvez mudar de lugar adiante, no caso teria que reinstalar.

    1. Tente abrir o local emulator com administrador.
    2. Tente abri o Locale emulator antes de abrir o jogo.

    Geralmente para abrir um programa com ele você clica no botão direito do mouse e quando ele está instalado/aberto vai ter a opção de usar ele para abri. Eu instalei ele no meu outro pc e la ele só mostra essa opção se estiver aberto. Pode ser alguma coisa assim, ou a instalação foi corrompida ou talvez, não tenha ido o setup direito, isso aconteceu comigo. Boa sorte

    ResponderExcluir
  5. Ei, o Locale Emulator não está aparecendo para mim, quando clico com o botão direito no ícone do jogo ele não aparece, estou fazendo algo errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depende do seu sistema se for o windows11 tem que clicar em mais opções (o windows fez isso agora é bem chatinho)
      Caso não seja isso, pode abrir ele antes de tentar abrir o game as vezes assim ele consegue identificar o game.
      E como última opção tem um jeito de adicionar o execultavel pelo próprio locale emulator.
      Desculpa a demora o blogger não me avisou do comentário nem por email nem no blog mesmo.

      Excluir

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sintam-se livres pra comentar e dividir seus link aqui, adorarei visitar

Jogadores e Devs participem!

Jogadores e Devs participem!
Estamos esperando vocês! Vamos incentivar o mercado nacional para fazermos mais sonhos com nosso idioma, e melhorar cada vez mais!

Grupos

Dicas de como traduzir e grupo

Fiquem de olho para novidades no novo insta do blog, lá tem recomendação e outros --- Se informem em várias fontes --- SE PUDEREM DOEM ALIMENTOS NA REGIÃO DE VOCÊS --- BJS

Ajude o blog

Ajude o blog
pix: otomegamebremais@gmail.com

Links diretos

Otome games
Otome game em Portugues
Otome union
Conheça otomes games
Otome Games no switch
Otomerama Desevolvedora de games
Quiz otomes
Envie seu artigo

Tradução - Status

Amnesia:memories tradução no jogo
IKKI, KENT: rota completa
Toma 2023
Shin Requer texto
Ukyou Requer texto
Memories
Magical Otoge Ciel Revisão
Cute Demons Crashers MIRARI Rota
Lake of voices

Canal pra tutorias e dev logs

Siga aqui também

Translate

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Followers

Visite também

grupo

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games

Nosso Canal