Novidades

Dá pra jogar Visual novel no Yuzu? Emulador de Switch

 Olá, Primeiro antes de termos essa conversa, vamos marcar a Data, hoje é 26/10/2020, A data nesse caso é super importante porque o EMULADOR  ainda vai evoluir, na verdade deve, afinal eu não testei só Visual novel, testei Mario Odyssey, foi legal jogar com Mario de Sapo, essa fase funcionou muito bem. 


Estado atual da Emulação no YUZU

Não sei o que andam dizendo por ai, mas eu vejo em comparação com o CITRA, outro emulador, que o YUZU tem um longo caminho para ir. Enquanto o CITRA já consegue carregar o jogo bem melhor, que é um problema que se apresentou no YUZU enquanto eu jogava. 
Então qual seria o estado real da Emulação no YUZU?
Na verdade, se você amar muito o Mario Odissey, você consegue jogar com muita paciência, afinal ela vai dá lentidão. 
O que anda funcionando muito até pela lista de compatibilidade deles (dê uma olhada aqui), são jogos mais leves e Indies, ou pelo menos pequenos, ou seja não triplo A. 

Requerimentos mínimos do YUZU

O que são esses requerimentos? Pra quem não está acostumado a mexer com computador ou não entende muito pode estranhar esses termo, mas no simples, é apenas que peças de Hardware seu pc tem, Hardware são itens como placa de video, processador, HD, memória ram... 

Se você não sabe onde achar isso eu vou te ensinar rapidinho a dá uma olhada. Abra a pasta que fica na sua barra da área de trabalho, a minha fica embaixo, aquela barrinha que acessa o menu inicial. Abrindo essa pasta, vá na lateral e selecione ESTE COMPUTADOR, clique com o botão direito do mouse na área vazia e escolha PROPRIEDADES. 

Agora que já sabe olhar vamos comparar, o YUZU pede exatamente isso de requerimentos MÍNIMOS: 

Sistema operacional: Windows 7 64 bit Ou maior/ Linux 64 bit
CPU/Processador: Intel i3-6100 or AMD Ryzen 3 1200
Memoria: 8GB de Ram
Placa de Vídeo: Suporte a Open GL 4.5 ou Vulkan 1.1 Nvidia GT 710

Talvez com updates esses requerimentos abaixem, porém não é uma tendência que vemos nos jogos hoje em dia.

Super Mario Odyssey no YUZU

Esse jogo está como Okay no site, na lista de compatibilidade, eu devo confessar que não tenho interesse pessoal nele, embora tenha achado algumas mecânicas divertidas. Como eu queria saber se o Emulador estava funcionando bem no Meu PC que fica nos requerimentos mínimos, exceto pela memória, o windows não deixou usa os 8 GB de ram, ele ficava travando 1 GB desses... 

Porém o jogo funcionou, com alguns travamentos no vídeo, e algumas fases estavam lentas, entretanto sabendo que eles estava OKAY no site do YUZU, bom acho que meu teste estava realizado. E como eu disse acima se você sempre quis jogar esse jogo eu recomendo que teste. 

Collar X Malice No YUZU



Acredito que muitas pessoas que não tem o console, sonham em jogar este jogo, pelo menos eu sonho.  com ele desde do lançamento em Japonês, inclusive cheguei a ver vídeos narrados em inglês para ver parte da história.  

Infelizmente o jogo abriu, apareceu todas as coisas da Otomate, banner da Idea Factory mas os vídeos não reproduziram. No meu Pc, abriu até a tela inicial com muita dificuldade. No notebook do meu marido que é um ASUS Vivo Book, ele chegou a conseguir abrir, e continuar um tempo no monólogo inicial, seja jogável. O notebook em questão tem um processador Intel enquanto o meu da sala, tem um FX 6300, ele roda jogos como Assassins Creed Odissey Bem (eu virei esse) e uma placa de video boa, mas pouca memória ram. 

Quanto a emulação, primeira coisa que eu precisava era o jogo, que eu já tenho, sim a versão do Switch, eu estava guardando e sinceramente vou baixar outros e guardar também. 

O que você precisa pra rodar o YUZU

As keys do produto, quando abrir o Emulador ele vai pedir Keys, você deve ir no Files, dentro do emulador, criar na pasta que abrir uma pasta com o nome KEYS  (Letra minuscula na pasta ta bom). Depois devem pegar o arquivo o primeiro dessa lista depois da imagem do Windows e baixar e coloque o que extrair dentro da pasta keys de vocês. Nesse video o rapaz ensina como fazer isso melhor. 

O que podemos fazer pra Visual novel Funcionar no YUZU?

Eu acredito que baixar e testar já deve enviar informações para os desenvolvedores notar o interesse nesses jogos. Bom também podem acessar o Discord deles na página do Yuzu. 

Bom gente ainda não está tão funcional como alguns vídeos gostam de mostrar, fora que o Hardware necessário é pesado. Mas não se preocupem que o Hardware pra jogar Visual novel no Pc é super de boas, pra terem noção eu joguei várias novas, japonesas como meu notebook anterior que era um Positivo de 32 GB de HD. Em breve vou trazer o PC ideal pra cada jogador de Visual Novel.

F11 coloca seu jogo em tela cheia

Beijos compartilhem e comentem e perguntem. 

Share:

6 comentários:

  1. Boa noite!
    CITRA é um emulador pra Switch?
    E sim já testei vários Visual Novels no Yuzu, e a maioria funciona muito bem, só que tem que configurar e a configuração é bem complicada, demorou uma semana preu acertar a configuração certa, mas quando acerta, é só jogar que vai de boas.
    O problema mais sério do Yuzu é Áudio, lentidão e Save Game, a questão do áudio e da lentidão pode ser resolvida nas configurações, agora o Save Game as vezes da erro.
    Bom, pra mim é melhor que nada, já que eu não vou ter dinheiro pra compra um Switch tão cedo, principalmente que se eu fosse pegar um seria obviamente desbloqueado, o que seria um pouco mais caro.
    Ano passado juntei e comprei finalmente um Psvita desbloqueado pra meses depois cancelarem ele, fiquei no ódio, mas existe um grupo traduzindo e fazendo patch pra otomes no Psvita, já fizeram o Diabolik, esse ano vão lançar Hakuoki SSL e ano que vem Amnesia Later X Crown, e tem o Brother Conflict que já está quase pronto também, o Clock Zero, então estou super ansiosa pra essas traduções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Citra é emulador de 3ds, eu uso pra jogar Mario kart, podia ter umas visual novel nele... mas não vamos por no console caro...
      Eu vou ir testando, mas essa coisa dos salves desanima muito. Teria como dizer como fez, ou foi você que postou no face? Eu até pesquisei em ingles e so vi gente reclamando ninguém mostrando a solução ou dando ideias. Como o requerimento dele é alto eu nem me animei muito. As configurações foram tranquilas acho que meu problema e que usei o mais novo yuzu. Agora que testei com a 295 como você disse funcionou muito bem. Tirando os videos. Sera que consigo jogar Collar x malice inteiro? Eu nem devia jogar nada agora gente...
      Eu vi os projetos pra Vita, tem um monte bem legal parece que por la estão traduzindo muito os de Vita, ja os patch espanhois estão mais em jogo de pc, fazendo Kannagi no mori.
      Mas sinceramente eu tou cansada de depender de patch viu, eas vezes cansada de traduzir pra portugues, tenho vontade de melhorar meu japones e começar a traduzir pra ingles logo, ia ser mais rapido, ajudar mais gente.
      Eu estou de olho em PS vita também, pena que pra mim ainda ta caro. Quem sabe eu consigo um no futuro. As vezes surge uma chance

      De todo modo eu queria te agradecer do fundo do meu coração. Beijos

      Excluir
    2. Kkkkk fui eu que postei no face.
      Menina, mas comparando o preço do Psvita com o preço do Switch, mil vezes Psvita, eu consegui o meu desbloqueado por 600 reais, e mesmo pegando um bloqueado, é fácil desbloquear, é só uma pena que o emulador pra Psvita faz anos que estão fazendo e nada até agora.
      Se você conseguir jogar o Collar X Malice todo me avisa, e em questão dos saves, o Yuzu vai salvando tudo automaticamente, então se você fizer a rota de alguém e salvar na opção Save do próprio jogo e fechar o Yuzu depois, quando abrir, o Save vai estar lá, então fique despreocupada.

      Excluir
  2. Apenas o yuzu 295 funciona ou nova nova versão esta funcionando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a nova versão funciona jogos de outras empresas, como Spiral memoria entre outros, porém não funcionavam os da Otomate. Mas vale o teste. Eu enquanto estiver funcionando bem a versão 295 não pretendo trocar.
      Embora eu tenho os dois, uma versão atual e a 295, mas uso mesmo a 295

      Excluir

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sintam-se livres pra comentar e dividir seus link aqui, adorarei visitar

Jogadores e Devs participem!

Jogadores e Devs participem!
Estamos esperando vocês! Vamos incentivar o mercado nacional para fazermos mais sonhos com nosso idioma, e melhorar cada vez mais!

Grupos

Dicas de como traduzir e grupo

Fiquem de olho para novidades no novo insta do blog, lá tem recomendação e outros --- Se informem em várias fontes --- SE PUDEREM DOEM ALIMENTOS NA REGIÃO DE VOCÊS --- BJS

Ajude o blog

Ajude o blog
pix: otomegamebremais@gmail.com

Links diretos

Otome games
Otome game em Portugues
Otome union
Conheça otomes games
Otome Games no switch
Otomerama Desevolvedora de games
Quiz otomes
Envie seu artigo

Tradução - Status

Amnesia:memories tradução no jogo
IKKI, KENT: rota completa
Toma 2023
Shin Requer texto
Ukyou Requer texto
Memories
Magical Otoge Ciel Revisão
Cute Demons Crashers MIRARI Rota
Lake of voices

Canal pra tutorias e dev logs

Siga aqui também

Translate

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Followers

Visite também

grupo

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games

Nosso Canal