Novidades

Collar x Malice No pc ou melhor com yuzu

 Olá eu aqui voltando de novo pra ajudar vocês como alguém me ajudou. Ela até deixou nos comentários que consegue jogar alguns otomes de Switch no Pc e graças a Ela e que essa postagem aqui existe pra ajudar quem fica meio enrolado com as coisas.

Como fazer o Yuzu rodar Otomes 

ATUALIZANDO EM 2022

  • A versão mais atual do Yuzu já roda quase todos os otomes games, podem baixar a mais atual
  • Ainda vão precisar das keys (que não posso linkar aqui)
  • O processo de colocar as Keys e as configurações abaixo CONTINUAM VÁLIDAS
  • Se os link lhe guiarem para uma página preta clique no primeiro link para continuar isso é um recurso do blog quando eu marco no link abrir em uma nova janela. 

Essa imagem abaixo foi tirada com ShareX, emulando no FX 6300 com 8GB de memória.



1. Acesse o Yuzu e abra a página de downloads


2. Vá até o final da página e escolha, MANUAL DOWNLOADS





3. Abra esse link  (versão 295) Yuzu Atual (baixe essa em 2022)




4. Extraia em uma pasta no seu Pc. 

Coloque o conteúdo do Zip que baixou nessa pasta. 
Nome do arquivo: yuzu-windows-msvc-20200627-eecf58ec6.zip
Abra o Yuzu a primeira vez, e vá em files, lá devem criam a pasta keys (recomendo caçar um vídeo)

5. Configure seu Emulador.

Aqui já recomendo que vejam algum video. Vão encontrar configurações e a chaves. 

Notas:
❤ Precisa de no mínimo 8gb de ram pra emular, se sua placa de vídeo for AMD use VULKAN.
❤ Nem todos os games vão funcionar, isso é regra da emulação, mas os otomes por serem leves costumas ter muitos títulos funcionais, pelos menos os mais famosos da Otomate.

~~ Bom gente pra hoje é isso que temos. É super importante vê os videos, sem algumas coisas o emulador não vai funcionar. Também recomendo a postagem do Anjo que deu essa dica maravilhosa. 


Minha configuração no YUZU

Então eu uso VULKAN por que minha GPU é AMD
Se sua placa video for Nvidia ou não tiver use OPEN GL

Aqui é outra atenção que deve ter, recomendam que você ponha em Extreme (Very Slow), No entanto eu uso em NORMAL, e não tenho problemas, no YUZU mais novo eu tentei essa. (Apenas usem very slow em jogos da Opera House, ou se o jogo ficar com a tela preta)




Oh essa eu nem sei se importa, mas ai está ^ ^




Aqui eu deixo meu muito obrigado a ela, sem ela eu mesma não teria conseguido jogar e nem viria aqui dividir com vocês. Beijos~~

Share:

28 comentários:

  1. oi, o video saiu do ar, não entendi a parte de inserir essa pasta Keys. Tem outro video ensinando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então conseguiu pegar as keys? no video tinha um link mas é só procurar por nitendo switch produts keys
      ah essa parte é fácil, você vai abri o emulador e de dentro do emulado vai abri Yuzu files, lá você vai criar uma pasta nova com o o nome keys, escrito bem assim, aí você vai colocar esses arquivos que baixou dentro dessa pasta, fecha e abre o emulado de novo ai vai funcionar.

      Excluir
    2. Muito obrigadaaa! Consegui rodar aqui o Collar x Malice, o Piofire: Fated Memories e alguns outros :3 Tô muito feliz, estava querendo jogar o Collar x Malice desde que lançou e ainda não tinham emuladores. Adorei o AnimeSharing também. Muito obrigada mesmo S2

      Excluir
  2. Muito obrigada! Consegui rodar o Collar x Malice, o Piofire: Memories e alguns outros. Tô muito feliz, estava querendo jogar o Collar x Malice desde que lançou, na época não tinham emuladores para o Switch ainda. Muito obrigada pela dica de emulador e por recomendar o AnimeSharing, amei esse post, vc é maravilhosa S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anime sharing é vida <3
      Muito obrigada que bom que conseguiu

      Excluir
  3. Oi, consegui instalar direitinho e tá rodando muito bem o Collar x Malice e o Piofire: Faded Memories! Muito obrigada, você é incrível, amei o post S2

    ResponderExcluir
  4. Oi

    O meu driver não possui Open Gl, mesmo estando atualizado, você sabe se tem como eu encontrar um novo driver de vídeo com suporte para Open GL?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom ele não tem suporte a Open Gl?
      complicado porque essa tecnologia é bem antiga. Não acredito ser possível que não tenha. O que acontece e que pode não ter a versão mais RECENTE por padrão todo pc tem OPEN GL, a versão 1.1 vai ser usada no lugar.
      o que pode tentar fazer é atualizar sua placa de video, manualmente, basta ir no site ou buscar no google Nvidia Drivers ou AMD drives.

      outra opção e updatar pelo device manager.
      1. Abra o Gerenciador de dispositivos. Geralmente o segundo.
      2. Expanda Adaptadores de vídeo e clique com o botão direito do mouse no driver gráfico para Atualizar driver. Aqui, sua placa de vídeo pode ser AMD, Intel ou NVIDIA ou qualquer outra de marcas diferentes.
      3. clique no nome abaixo que poder ser alguns desses citados no passo 2, clique duas vezes para abrir, ali vai ter uma aba em DRIVER atualize. ou pesquise o que tem instalado.

      bom antes disso tudo recomendo dá uma testada no emulador usando a VULCAN, e até mesmo o open gl vendo o que se comporta melhor.

      Excluir
  5. Sabe dizer por que eu coloquei o arquivo key mas ele não reconhece? É como se eu não tivesse colocado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. recomendo que exclua a pasta que criou e colocou as keys e faça tudo do zero.
      - Abra o yuzu vá la na parte superior dele e mande abrir FILE a pasta dele por lá OPEN YUZU FOLDER. Dentro dessa pasta cria uma pasta chamada KEYS (em minusculo.) Ai você poem dentro dessa pasta que criou as product keys.

      E testa para vê se vai funcionar, ah tem que fechar e abrir o emulador novamente

      Excluir
  6. oie, não entendi mto bem a parte de onde pegar o jogo e não entendi isso de anime sharing, será que você poderia me ajudar?
    desculpa se a pergunta parecer meio boba, não sei mexer em emuladores...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi nada tudo bem. Vamos lá:
      Anime sharing é um forum de jogos e coisas do Japão que podemos baixar. Lá tem uma area otome e por lá é possivel achar o jogo esse é o endereço:
      http://www.anime-sharing.com/forum/otome-games-artbooks-114/otome_console-%5Bswitch%5D-collar-%C3%97-malice-%5Bus%5D%5Bnsp%5D-update-979406/
      Precisa de cadastro para baixar o jogo e é free.
      Quanto ao emulador pode achar alguns videos que te explicam melhor caso precise. Mas é bem fácil depois que se acostuma a mexer.

      Excluir
    2. Consegui por no emulador mas infelizmente minha placa de vídeo não consegue suportar o open gl, mas obg por responder mesmo assim

      Excluir
    3. Como minha placa é da amd ele fica melhor ligando o vulkan pode testar as vezes funciona. Esse emulador é um pouco pesado infelizmente, talvez ele deixem ele mais leves em versões futuras.

      Excluir
  7. no meu o som do jogo sai mas a tela fica preta...pode me ajudar pfv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troca a versão do emulador ou tenta por a configuração de extremamente slow, às vezes essa configuração impede de sair a imagem.

      Excluir
  8. ooi, tudo bom? você sabe onde achar o jogo pra baixar? eu procurei no animesharing e não achei lá, só consegui baixar a continuação de cxm, mas não faço ideia de onde fazer o download do primeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lá mesmo tem, mas tem mais de uma versão eu quando fui procurar fiquei perdida tive que pesquisar pra caramba o nome pra conseguir acertar qual era o certo.
      Adcionei aqui https://docs.google.com/document/d/158HQrFpOfH9EEvqtWLB_MY5M0flA8W_5lxsq2aRdw_M/edit?usp=sharing

      Excluir
  9. Olá! Então,esse guia ainda serve em 2020? Queria jogar Collar x Malice,Amnesia Later x Crowd e Code: Realize,mas n encontrei nenhum guia para os outros 2,só esse
    Mas msm assim me perdi em várias partes,principalmente porque os links estão invalidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basicamente o emulador melhorou muito então você só precisa baixar ele, e arrumar as keys esse processo está escrito como deve ser feito aqui. Vou atualizar escrevendo isso lá em cima. Quanto aos links estarem inválidos é por causa da dona do aparelho que está sendo emulado, e nem escrever o nome dela eu quero.

      Excluir
  10. Valeu por atualizar! Mas tipo,onde eu irei encontrar download de jogos de Otome da Switch?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode entrar no grupo do zap que te passo o link por lá, inclusive se for em mídia do grupo do zap já devem estar por lá. Pode procurar pelo google também, pode achar no anime sharing ou no ziperto.

      Excluir
    2. oii, existe algum link do grupo do whats?

      Excluir
    3. sim, na lateral do blog, ou aperte Ctrl+F digite GRUPOS e tecle enter que vai achar

      Excluir
  11. Hey, poderia me ajudar? não manjo muito de pc por isso estou tendo dificuldades aqui kkkk. Eu fiz o download do emulador e as keys, mas aonde eu faço o download do CollarXMalice?

    ResponderExcluir
  12. (Caso eu esteja escrevendo o comentário novamente já peço desculpas, eu fiz um comentário pelo pc mas acho que talvez não vai aparecer) Poderia me dar uma mãozinha? Eu estou tentando baixar Collar x Malice já faz um tempo mas não estou conseguindo rodar ele. Eu baixei o Yuzu e as keys, depois de ler os comentários eu tentei baixar o jogo pelo animesharing, mas o link que eles deixam pra baixar pelo mega não conclui, fica aparecendo que passou do limite de download e que precisa pagar pra ter mais espaço pra concluir... Eu desisti de tentar baixar por lá e tentei baixar por outro site chamado Roomlab, mas depois de eu extrair o jogo eu abri o yuzu mas ele não aparece pra jogar, só aparece a pasta com o nome lá... O que estou fazendo de errado? Quero tanto jogar esse jogo, mas já estou ficando frustrada já kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo mega é só deixar aberto de que depois de cinco horas volta a baixar. Eu costumo pausar ai até desligo o notebook e volto a baixar depois, esse limite deles é muito chato.
      Quanto ao jogo não aparecer pode ser a rom não estar completa. Eu sugiro baixar um jogo da Opera house que é pequeno tipo Spiral Memoria ou outro deles pra ver, pode tentar mudar a pasta do game também. O collar malice é cerca de 4 até 5 GB.

      Excluir

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sintam-se livres pra comentar e dividir seus link aqui, adorarei visitar

Jogadores e Devs participem!

Jogadores e Devs participem!
Estamos esperando vocês! Vamos incentivar o mercado nacional para fazermos mais sonhos com nosso idioma, e melhorar cada vez mais!

Grupos

Dicas de como traduzir e grupo

Fiquem de olho para novidades no novo insta do blog, lá tem recomendação e outros --- Se informem em várias fontes --- SE PUDEREM DOEM ALIMENTOS NA REGIÃO DE VOCÊS --- BJS

Ajude o blog

Ajude o blog
pix: otomegamebremais@gmail.com

Links diretos

Otome games
Otome game em Portugues
Otome union
Conheça otomes games
Otome Games no switch
Otomerama Desevolvedora de games
Quiz otomes
Envie seu artigo

Tradução - Status

Amnesia:memories tradução no jogo
IKKI, KENT: rota completa
Toma 2023
Shin Requer texto
Ukyou Requer texto
Memories
Magical Otoge Ciel Revisão
Cute Demons Crashers MIRARI Rota
Lake of voices

Canal pra tutorias e dev logs

Siga aqui também

Translate

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Followers

Visite também

grupo

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games

Nosso Canal