Novidades

Obey me! Vamos tocar nos boys!!

Olá gente, tudo de bom com vocês, mas vou ir dando meus pulos pra postar de vez em quando aqui. Em outro post falo disso vamos direto ao ponto:

O que é Obey Me?




Obey me é o jogo da Shall we date no mesmo estilo que Mr Love Queen choice, ou seja um jogo que você vive como a Mc do jogo, o DDD seu aparelho celular é o seu principal meio de comunicação com os personagens, é possível trocar mensagens com eles, atender ligações e ainda entrar na pele de um Mc ou uma Mc que pode ser de qualquer gênero. 
#MOBILEGAME

  • Free
  • Gacha cards
  • Missões, Checkpoints
  • Rede social
  • Escola de demônios
  • Voz Parcial.
  • Mensagens do personagens
  • Chamadas com voz completa

Sendo breve, a história começa com você sendo levada a algum lugar estranho, e encontrando Lucifer e o Diavolo, assim bem de repente e do nada.
Então eles te contam que estão fazendo um programa de intercâmbio com estudantes de outros reinos, o humano e o angelical, que no total são dois estudantes de cada. Parece que Diavolo quer que os reinos fiquem em paz...
Até ai tudo bem, até que te apresentam Mammon e dizem que você vai viver com os 7 irmãos, que como Lúcifer são todos demônios. Pra melhorar mais um pouquinho, você tem que estudar como todo mundo ali, afinal esta em um escola... Essas tarefas são as missões do jogo que acontecem em meio a história bem como Mr love queen choice.

Pontos positivos:
Imersão
: Como um jogo que você troca mensagem, atende ligações, a imersão foi muito bem trabalhada, até mesmo se pensar na dinâmica de uma humana sendo levada a outra dimensão parece real devido a ser em quarta parede.
Personagens: Não é uma arte novíssima que nunca vimos em um jogo da Shall we date, mas também não é igual. Os personagens também são bem distintos, senguem bem sua ideia e o principal, são divertidos.
Relacionamento sem MC: Isso é bem divertido e era uma coisa pouco vista, os irmãos tem uma vida própria que não gira em torno da Mc, e isso rende mais diversão para o jogo afinal é bem engraçado.
Touch time: Ja jogou Tokimeki? Pois então, no final das missões as vezes você tem uma visita surpresa a qual você pode tocar, dar presentes e receber afeição em troca.
História interessante: Mesmo que seja como uma gigante rota comum, a história é divertida e amarrada com o TSL, que é a série que Levi é fã, se repararem os personagens se assemelham aos rapazes.
MC: Neutro, ou seja pode ser ela, ele, dile, ile (em inglês que é She, he They). Por ela (baseada na minha com She), ser oculta pensei que fosse ser passiva, porém ela faz coisas e desafia regras durante o jogo que eu não faria no lugar dela, fora as opções que podemos faze-la agir.
Diversidade: Eu amo quando tem personagens pardos ou negros em visual novel, temos dois aqui, Mammon e Simeon. 

Pontos Negativos:
Gacha: Embora as cartas sejam lindas, elas são um ponto negativo no jogo. Infelizmente muito recurso é gasto pra ganhar boas cartas, e para upar essas cartas. Essa mecânica faz parte das missões, que são necessárias pra upar essas cartas, nessas missões ganhamos joias, relógios, entre outros itens. Isso gera um ciclo, gasta energia, não upa as cartas se repetir automaticamente. E o nivel de suas cartas vai influenciar diretamente se continua ou não vendo a história. Note que isso não será notado ao um primeiro momento.
Mecânica: Por minha experiência, se você não quer gastar dinheiro em jogos assim, essa mecânica de upar cartas acaba atrasando muito uma jogabilidade free. Embora no jogo Uta no prince sama Shining live era totalmente possível, porém também dependia do jogador acertar as notas. Não é impossível, só vai demorar mais um pouquinho.
Rotas?: Por ser esse estilo de game eu me pergunto se vamos ter rotas, eu gosto muito de jogos que tem algum final. E gostaria muito de entrar nas rotas dos personagens e claro os anjos podiam ter também.
Porém o certo é não esperar por elas, talvez o mais perto disso sejam as histórias das cartas. Bom também tem o lado Hárem da coisa, acho bem justo. 

Dicas para jogar:
* Eu estou jogando a quatro dias, me foquei a subir até o nível 20 pra liberar os :D JOBS, estou hoje no capitulo 5 parada na 5-13 (task). Estou aproveitando pra fazer tudo no Hard e o evento que esta acontecendo. (ps - Quando escrevi isso, estava começando o jogo.)
* Foque em upar três cartas. Uma de cada vez.
* Upe a Devil's tree
* Trabalhe nos :D jobs, usando o máximo de free Slots
* Upe os Memory Card
* Prefira Cards mais raros. Ur e SSr
* Prefira fazer as batalhas manuais Isso upa seus cards e te possibilita juntar Devil's points, pelo menos 7 por dia.
* Faça pelo menos 5 batalhas no hard por dia.
* Sempre abra seu jogo depois de meio dia ( e quando conta o login diário)

Problemas que podem ocorrer:
- Como eu ando sem tempo pra responder comentários, eu vou listar aqui possíveis soluções pra possíveis perguntas que poderiam me fazer:
1. Como eu ganho Devil points: Cumprindo as missões diárias, pode acha-las no To-Do.
2. Ganhei um Ur e não o acho: Provavelmente ganhou uma peça, algumas cartas têm vários pedaços.
3. Como vejo a história do Devilgram: Deve upar a carta pra que a história dela seja liberada lá, e deverá usar Chaves para poder ler. Algumas histórias requerem mais de uma carta, a minha dica e por nos ONWED.
4. Caso fique travada no jogo como eu atualmente no capitulo 22, tente usar os bastões coloridos. Upe suas cartas e tente liberar o máximo de slots até poder evoluir o card.
5. Ficar sem GRIMM: Os melhores meios de ganhar Grimm são Trabalhos, Missões, Eventos, e fazer as tarefas diárias. 
6. Ficar sem item para upar: O único remédio para isso é fazer as Task Hard todo dia, alguns itens como Caveira são bem chatos de pegar, e não é possível pegar todas de uma única vez. O macete e ir juntando e ainda assim vão faltar. 

Itens de Obey me



Grimm: O item mais importante do jogo, porque com ele você eleva o nível e os atributos de suas cartas, e acreditem nunca, NUNCA tem o suficiente. 
Devil point: Um item super valioso que você ganha de graça. Com ele pode fazer o GACHA, comprar Grimm, comprar mais vezes nas missões Hards e de eventos, e presentes e bilhetes para os Gacha.
Outros: Aqui temos todos os outros, caveira de sete cores, joias que são as mais usadas, relogios... Enfim todos esses itens são MUITO usados para conseguir upar as cartas junto com o GRIMM.
Bastões: Existem 8 tipo de bastões, no geral eles servem para te dar uma força a mais na hora de realizar as missões, ou tasks. Atenção que cada personagem só pode usar sua cor de bastão.
Bastões Arco-íris: Esses aqui podem ser usados por qualquer personagem
Energia: Quando for realizar as TASK, será consumido uma parcela dessa energia, que é representada no jogo por um barra de raio cheia.
Penas: Você ganha ela dos personagens, as vezes de logins. Porém elas servem para comprar além de presentes, roupas para por no seu personagem da tela inicial.
Chave: Usadas para ler as histórias das cartas, nunca se usa só uma, geralmente cada capítulo da carta pede mais chaves, pedindo as vezes 8 e chegando até 12 chaves.
Faca: Item recente, serve na quantidade de 10 ou mais junto com mais itens, para elevar em mais 10 níveis a carta que tem. Assim como os outros cada cor pertence a uma habilidade/personagem.
Demon Voucher: Passe para usar os Gachas.

Desbloqueando os trabalhos.

A coisa mais fácil de fazer nesse jogo, basta ir trabalhando nos liberados até desbloquear o próximo. 

Tela Inicial



Phone: Aqui pode enviar energia para amigos, ver seus contatos e rever ligações dos personagens.
Chat: Mensagens dos boys, tipo um Whatszap.
Majolish: Escolha o personagem pra tela inicial, escolha um roupa para ele, veja seu perfil.
Mail: Da empresa do jogo, notícias e afins.
Akuzon: Quer presentes, Tickets, roupas? Bom aqui é seu lugar. Loja.
:D Jobs: Vá todo dia, trabalhos.
Devilgram: Aqui é onde você vai ler as histórias das cartas que ganhar.
To do: Pegar conquistas, e recompensa de missões.
Schedule: Eventos.
Contacts: Suas cartas, aqui é onde você vai para poder mexer nelas.
Nitghtmare: Gachas.
Rad: Jogo principal, suas Task e histórias. 

Mecânica e Jogabilidade



Taks e História
O jogo consiste em batalhas de danças. 
Você deve escolher três cartas com os atributos certos... Mentira nas primeiras batalhas, basta ter TRÊS CARTAS com o nível mais alto possível, e embora esse método funcione bem até o Capítulo 20, upar a DEVIL TREE é essencial.
Recomendação de alguém que ja gastou muito GRIMM atoa. Escolham as melhores cartas de cada cor, ou por personagem que quer ter a afeição mais alta, ainda considerando as cores. Foquem em upar essas cartas e desbloquear o nível máximo na DEVIL TREE, lembrem de usar a faca também. Claro que se suas cartas forem UR será melhor, porém se forem depender da sorte pode ser algo difícil de conseguir.
O foco aqui é passar por essas batalhas, porque sem passar por elas fica sem poder ler a história. 
Afeição
Aumentar o quanto os personagens gostam de você pode ser bem fácil. No trabalho, na tela inicial em algumas respostas pelas mensagens e no final das batalhas de danças quando há visita surpresa. 

Personagens de Obey Me

No início eram apenas os sete irmãos que tinham card, mas atualmente todos tem card para usar nas Task.














Links:

Conclusão
Eu me apaixonei por esse jogo por algum tempo, mas devido as missões terem ficado complicadas eu meio que estou jogando aos poucos. Na verdade eu ainda consigo passar as missões mas com muito sufoco e só usando o Bastão arco iris. Então eu jogo ele de vez em quando, um evento é um bom momento para aproveitar. 
Provavelmente ele não vai ter rotas, ainda continua sendo muito divertido, bom que jogo por ai JAPONÊS dá a opção da Mc beijar todos os personagens? Ou opções como "Kiss Him, Hug Him." Para mim ele também é único por ter a opção de jogar com qualquer gênero, ou seja tem pra todo mundo. O ponto negativo dele é sempre estar conectado a internet, ou seja se sua internet é limitada isso pode ser um problema. Ainda é um jogo free, com voz e com possibilidade de conseguir tudo de graça, deve ir pra lista de DEVO JOGAR, claro que se você curte esse estilo. Eu confesso que peguei certa raiva porque não consigo progredir em Mr Love queen choice, mas bem, muita gente consegue. BOM JOGO!



Share:

4 comentários:

  1. Eu começei a jogar recentemente, achei muito divertido kkkk

    Meu inglês é fraco ai, vou pesquisando as coisas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu comecei foi assim também, pena que o primeiro jogo que joguei foi tirado da play story

      Excluir
  2. Eu tenho uma dúvida, eu consegui uma carta com todas as peças juntas e eu queria usar ela para jogar os jogos de dança mas não consigo, oque eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você conseguiu montar ela, geralmente a gente paga para unir os pedaços, mas para usar qualquer carta e so trocar na hora das batalhas.
      Recomendo olhar nos contatos e vê se acha ela.
      teve uma vez que eu achei que tinha montado a carta mas não tinha e fiquei procurando ela um tempão.

      Excluir

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sintam-se livres pra comentar e dividir seus link aqui, adorarei visitar

Jogadores e Devs participem!

Jogadores e Devs participem!
Estamos esperando vocês! Vamos incentivar o mercado nacional para fazermos mais sonhos com nosso idioma, e melhorar cada vez mais!

Grupos

Dicas de como traduzir e grupo

Fiquem de olho para novidades no novo insta do blog, lá tem recomendação e outros --- Se informem em várias fontes --- SE PUDEREM DOEM ALIMENTOS NA REGIÃO DE VOCÊS --- BJS

Ajude o blog

Ajude o blog
pix: otomegamebremais@gmail.com

Links diretos

Otome games
Otome game em Portugues
Otome union
Conheça otomes games
Otome Games no switch
Otomerama Desevolvedora de games
Quiz otomes
Envie seu artigo

Tradução - Status

Amnesia:memories tradução no jogo
IKKI, KENT: rota completa
Toma 2023
Shin Requer texto
Ukyou Requer texto
Memories
Magical Otoge Ciel Revisão
Cute Demons Crashers MIRARI Rota
Lake of voices

Canal pra tutorias e dev logs

Siga aqui também

Translate

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Followers

Visite também

grupo

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games

Nosso Canal