Novidades

Fazendo vários finais diferentes no renpy

Hoje eu vou trazer um tutorial diferente pois esse não fala de GUI, nem de coisas que podem mudar na aparência, mas não se preocupe não esqueci da promessa dos menus.

Antes de falarmos de como fazer as escolhas eu preciso mostrar algo bem plural e resumido de como a estrutura de uma visual novel funciona. 

Não necessariamente todo jogo precisa ter um conflito, mas pode ser um mistério ou mesmo um objetivo como arrumar um namorado/fazer amigos.
Para mais informações um pouco mais detalhadas de como funciona uma estrutura de Visual novel visite: Estrutura de uma visual novel 

Fazendo vários finais no renpy


Eu usa esse sistema não só para fazer a escolha do final mas para fazer a escolha da rota eu vou mostrar como fazer e como usar. 
IMPORTANTE: Coloque esse init sempre antes de tudo, ou bem assim eu sempre fiz e sempre funcionou bem. 


Nesse jogo que estou mostrando aqui há 3 rotas. Com as escolhas feitas no prólogo o jogador pode determinar que rota estará entrando. Vejam como usamos essas variáveis com o menu de escolhas:



Note os ESPAÇOS eles são muito importantes. Como podem ver para usarmos esse sistema temos que abaixo da escolha escrever: python: A variável que você escolheu e se for pular para algum label, um jump na mesma direção do python.

Em números o menu: fica colado na parede do editor de texto, as opções devem ficar com 4 espaços na frente, e o python mais 4 espaços totalizando 8. Eu uso o Atom, ele depois que eu coloco os dois pontos na escolha do menu, e dou enter ele pular para mim as quatro linhas.

DICA: QUANDO SEU PROJETO DIZ Erro de indentation significa que os espaços estão errados, ou algo está no lugar errado. 

Seguindo a próxima parte é usar essa informação e diz ao renpy, vai para cá ou vai para lá:



Eu sempre faço uma label guiando a esse (vamos chamar menuzinho do futuro), não acredito que seja cem por cento necessário, mas eu prefiro assim. Enfim, a parte importante aqui são os IF, e ELIF. 
Como podem ver tenho dois ELIF, e um ElSE. O que eu sei, e que se pode ter vários ELIF.

Ah, mais isso não é tudo! Agora vamos continuar usando esse mesmo sistema e mesma variáveis durante as rotas! Para usar no menu continue usando do mesmo jeito de antes na parte do menu.
E quando precisarem chamar os finais podem usar o mesmo esquema que mostra na imagem acima ou algo assim:



Só tenha certeza de contar os pontos caso queria que a pessoa para ver o final passe por todos os eventos.

Finalizando: Tem outros jeitos maravilhosos de usar IF, porém nesse meu jogo eu não consegui fazer funcionar, mas no meu projeto de teste funcionou. Quando eu aprender isso eu passo para vocês! 

💜 Tutorial do Renpy traduzido Versão Beta. 
Esse link é do jogo que vem junto com o renpy, basta ou colocar ele dentro da mesma pasta que fica seus jogos, ou substituir sua pasta. Por enquanto ele não vai estar na versão oficial pois precisa de ajustes de código. 
Share:

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sintam-se livres pra comentar e dividir seus link aqui, adorarei visitar

Jogadores e Devs participem!

Jogadores e Devs participem!
Estamos esperando vocês! Vamos incentivar o mercado nacional para fazermos mais sonhos com nosso idioma, e melhorar cada vez mais!

Grupos

Dicas de como traduzir e grupo

Fiquem de olho para novidades no novo insta do blog, lá tem recomendação e outros --- Se informem em várias fontes --- SE PUDEREM DOEM ALIMENTOS NA REGIÃO DE VOCÊS --- BJS

Ajude o blog

Ajude o blog
pix: otomegamebremais@gmail.com

Links diretos

Otome games
Otome game em Portugues
Otome union
Conheça otomes games
Otome Games no switch
Otomerama Desevolvedora de games
Quiz otomes
Envie seu artigo

Tradução - Status

Amnesia:memories tradução no jogo
IKKI, KENT: rota completa
Toma 2023
Shin Requer texto
Ukyou Requer texto
Memories
Magical Otoge Ciel Revisão
Cute Demons Crashers MIRARI Rota
Lake of voices

Canal pra tutorias e dev logs

Siga aqui também

Translate

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Followers

Visite também

grupo

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games

Nosso Canal