Novidades

Retrospectiva otome 2020 ~ Pc e Mobile games

 Olá gente, tudo de bom com vocês?



Eu sei que algumas pessoas estão realmente em situações complicadas nesse ano, mas acredito que devemos tentar nosso melhor, abrir bem os olhos e aprender com essas experiências. E claro para quem perdeu alguém, guardar na memoria os melhores momentos com essa pessoa. Meus sentimentos a todos que perderam amigos, parentes nesses tempos.

Esse ano eu não acho que foi um ano brilhante para os Otome games, eu acredito que houve uma banalização de Otome games, alguns sendo repetitivos, outros não captando a essência dos Otomes e alguns ainda brilhando.
Hoje eu vou falar mais do jogos que são boas surpresas, ou jogos que no meu ponto de vista (ou seja você é super livre pra discordar comigo) foram os melhores lançamentos. 

Para começar a lista eu vou abrir com chave de ouro, embora eu assumo que esse jogo não é dos meus queridinhos. Jogo foi feito através de uma campanha de arrecadações de fundos, e embora ele seja um jogo de mensagem, parecido com MM, e com Miracrl Divine Dating sim, ele é mais ousado.

☆ Love Unholly

- A Mc estará fazendo aniversário em breve e junto com isso há uma cerimônia, ela deve achar alguém e recolher ACME, mas acontece que ela não acha só um, mas três humanos e de cara faz logo contrato com eles. Durante uma semana eles devem ir visita-la e dar Acme para ela, e assim ela se preparará para a grande cerimónia.
- O Jogo é todo com mensagens e alguns momentos de Visual novel
- Possivel de jogar grátis, mas evite perder cenas em Visual novel

☆ Taishou X Alice



Depois do fiasco que foi o primeiro lançamento em inglês desse jogo, muitas fãs perderam completamente a esperança. Mas para a nossa surpresa no final do ano passado saiu a primeira parte desse jogo. E ainda nesse ano saiu o segundo capítulo, uma surpresa boa pois sempre existe a possibilidade de não vender bem e a gente ficar sem a outra parte. 
Em Taishou x Alice, a protagonista começa em um lugar escuro, perdida, até encontrar um garoto vestido de azul e super Tsundere, depois de andarem muito encontram um espelho e com a escolha dela, ela entra em um desses mundos e vai encontrar algum personagem de um conto de fada. Mas não espere que a história vai ser como as dos contos clássicos. Além disso esse é uma das melhores Mc, decidida, inteligente, divertida e cheia de atitude.

☆ Our Life Beginnings and Always



Falei desse jogo aqui a poucos dias. 
Um jogo onde você pode se colocar dentro dele, pode personalizar a Mc com como você é na escola, como seu corpo é, que tipo de biquíni gosta. 
Aqui você desenvolve um relacionamento com seu melhor amigo, ou não, depende de você. De como você vai por a afeição entre vocês dois. Suas escolhas mudam o comportamento dele. E o personagem principal junto com a Mc são dois adoráveis protagonistas. 
Esse com certeza é um dos melhores jogos que eu joguei esse ano, que saíram esse ano. 
Eu vou fazer um guia de jogabilidade dele e quero ajuda pra traduzir ele quem quiser e-mail: otomegamebremais@gmail.com
Chega de falar desse aqui né. Deem uma chance, mas se quiserem a experiência completa podem querer esperar o capítulo final sair, sai em 2021, e vai ter um segundo desse jogo e conteúdo NSWF no Pantreon. (essas horas eu queria ter um cartão internacional pra pagar só pra pegar isso. Eu necessito disso nem que seja por vídeo.)

☆ Tailor Tales 



Um jogo free que saiu no comecinho desse ano, ainda não está terminado e as rotas vão saindo aos pouquinhos. 
Diferente dos outros otomes aqui você ganha dinheiro fazendo roupas, e dependendo da rota que escolhe vai ver coisas bem esquisitas. E ainda vai ver uma história bem diferente. 
Aqui você joga com uma Mc que está começando sua marca de roupas, você além de fazer roupas pode mudar totalmente as coisas da Mc, desde de cabelo a roupas. 
Esse Jogo não é excelente, porém é free, e pode ser divertido, vendo uns aí que são pagos e são muito chatos. Infelizmente ainda não está completo, saindo rotas. E tem uma versão plus com contéudo mais dezoito.

 Pior jogo do ano: God Of Loves - Um grande não



O que tenho pra falar desse jogo não é bom. Mas vamos lá você joga com Thalia (um nome que eu era apaixonada, tinha várias bonecas com esse nome, ainda gosto), uma curandeira que tem poderes, por isso os deuses resolvem: "Oh quero casar com ela!" Sim basicamente isso, porém o que vai mesmo te incomodar são as Cgs, são repetições com cada personagem, há os eventos também. Cada personagem tem sim um conflito, porém esses conflitos são quase os mesmos sempre, o que muda é a versão quem você escuta. Então embora a arte seja maravilhosa, o jogo é vazio, jogou uma rota jogou todas. 

Melhores jogos que joguei em 2020


☆ Dark Nights



- Hum quando eu comecei esse, eu já gostava dele, mas não achava que ele ia ser sobre coisas sobrenaturais, e quando eu percebi isso já estava tão envolvida mas tão que estava naquele ritmo de jogar sempre que tinha um tempinho. Nas duas últimas rotas como já estava com medo tentei fazer elas de tarde. Meu comum é jogar entre 10 e 30 da noite até as meia noite ou onze em meia quando eu paro para escrever algum roteiro. 
Porém eu amei muito esse jogo, os personagens e a história, teve Cgs fofas e como a história se fecha foi muito interessante e esse jogo dá aquela síndrome de side character.

☆ Steam Prison



- Apaixonada pela a história desse jogo, e depois de completar a rota do Fin fiquei mais ainda. O jogo e as rotas começam bem parecidas, A Mc acaba indo para o santuário por ter cometido um crime. Mas lá as coisas mudam e mesmo quando o caminho é parecido há significativas mudanças e pouquíssimas repetições de partes da história. O jogo tem realmente uma boa construção e eu acredito que ele tem menos romance do que história, mas o que tem combina com o jogo e bom temos beijos então está bom. 

☆ Cinderella Phenomenon Evermore



- Melhor coisa do ano parte 2 ou 3, enfim aqui nos temos a continuação do primeiro jogo. O que acontece depois com o casal que fica? Cada personagem tem um mundo diferente com acontecimentos diferentes e inclusive quem viveu e morreu. E bom temos o final feliz, e com dois finais para cada personagem, podemos escolher e guiar como é esse final feliz. Sai ano que vem no Steam, mas disponível no Itch-io.

Our Life de novo, sabem estou apaixonada com esse jogo Joguem!

Jogos mais ou menos que joguei em 2020


☆ Collar X Malice

- Esse jogo tinha uma sinopse incrível, uma capacidade de ser muito mais o que foi. Por um lado ele tem os personagens bem desenvolvidos, principalmente Shiraishi embora tenha ficado algumas lacunas ali que eu pretendo confirmar na rota que falta quando eu conseguir me animar pra jogar. O problema desse jogo é repetir muito as coisas, assim como Café Enchanté, esses dois preenche espaço, seja para aumentar a hora de jogo ou tentar envolver mais o jogador, como coisas que a gente já assistiu, tipo a luta de Naruto com Sasuke que ficava repetindo toda a hora, porém em menor escala. (Naruto e Sasuke era toda hora mesmo.)  Ainda acredito que a culpa é minha por esperar que os finais desse jogo fossem diferentes como Code realize, ou esperar plot originais, a rota do Shiraishi embora legal, tem o mesmo esquema da rota do Van helsing. 

☆ Jogos que comecei e não terminei em 2020

Collar X malice: Travada pra fazer a rota do Aiji, embora já tenho 1º capítulo de spoiler escrito
☆ London Detective Mysteria: Faltam duas rotas do Jack e a do Holmes que estou fazendo.
Love Unholly: Achei que o chats começaram a ficar repetitivos e por causa de CP evermore deixei de lado.
☆ Psycadhelica Black Butterfly: Eu gostei desse, mas estou na rota do Moonshiro e como gosto do seyuu estou devagar. 
☆ God Of loves: Falta a rota do Loiro.
☆ Chess Of Blade: Um yaoi muito bom, ainda vou terminar.
☆ Café Enchanté: Sinceramente achei chato, embora seja lindo. Como pode ser uma das minhas fases eu vou jogar ele quando mudar de clima (porque eu sou tipo a lua com meus gostos as vezes.)
☆ Pionfiore Fated Memories: Esse aqui eu amei, mas resolvi guardar para o ano que vem.

☆ Lançamentos do ano Mais Pc games

  • Our Life Beginning and Always
  • Collar X Malice Unlimited - Switch
  • Piofiore Fated Memories - Switch
  • My Vow To my Liege
  • Ken ga Kimi Steam 
  • Witches X warlocks
  • Magic Emperor
  • Crisom Spires
  • Cat President 2
  • Cinderella Phenomenon Evermore
  • Ruby heart
  • Taishou x Alice Episode 2
  • Love Speel Written In the Stars
  • DemonHeart: Hunters
  • Steam prison: Fin Route
  • Royal Achemist
  • Planet StrongHold 2
  • God Of Loves
  • Enamored Risks
  • The Heiresses of Sorcery
  • Absolute Achemical Potion
  • Errant Kingdom
  • Hungry Tea party
  • The Dark Side
  • To the Edge of the Sky
  • Café Rouge 
  • The Game of The Playful
  • My Sweet cofession
  • Café Enchanté - Switch



Share:

6 comentários:

  1. Eu gostei muito do seu blog, achei bem interressante... e queria saber se tem umas indicações de VNs atuais, eu voltei a jogar agora e tô meio desatualizado... e com umas boas indicações eu posto uns vídeos no meu canal... agradeco desde já...
    Ps: o blog é muito bom

    ResponderExcluir
  2. Tem dois lugares que recomendo você sempre está olhando o steam que sempre tem coisa nova saindo nas tags de Visual novel. E o Itch-io lá também tem uma tag e o bom de lá e que tem muitos jogos novos bons, e para jogos novos recomendo dá uma olhada na aba NEWS eu sempre tento atualizar lançamentos por mês.
    Obrigada pelos elogios e força no seu canal do youtube!

    ResponderExcluir
  3. onde que eu eu baixo dark nights? não to achando :((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No itch-io vou deixar o link pra facilitar, e te ajudar a jogar esse jogo. Eu amei muito ele, tanto que não exclui ainda mesmo terminando tudo.
      https://pinlin.itch.io/darknights

      Excluir

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sintam-se livres pra comentar e dividir seus link aqui, adorarei visitar

Jogadores e Devs participem!

Jogadores e Devs participem!
Estamos esperando vocês! Vamos incentivar o mercado nacional para fazermos mais sonhos com nosso idioma, e melhorar cada vez mais!

Grupos

Dicas de como traduzir e grupo

Fiquem de olho para novidades no novo insta do blog, lá tem recomendação e outros --- Se informem em várias fontes --- SE PUDEREM DOEM ALIMENTOS NA REGIÃO DE VOCÊS --- BJS

Ajude o blog

Ajude o blog
pix: otomegamebremais@gmail.com

Links diretos

Otome games
Otome game em Portugues
Otome union
Conheça otomes games
Otome Games no switch
Otomerama Desevolvedora de games
Quiz otomes
Envie seu artigo

Tradução - Status

Amnesia:memories tradução no jogo
IKKI, KENT: rota completa
Toma 2023
Shin Requer texto
Ukyou Requer texto
Memories
Magical Otoge Ciel Revisão
Cute Demons Crashers MIRARI Rota
Lake of voices

Canal pra tutorias e dev logs

Siga aqui também

Translate

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Followers

Visite também

grupo

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games

Nosso Canal