Novidades

Tag: Retrospectiva Otome games 2017 ~ 10 perguntas!

Olá, bem vamos começar com a retrospectiva, dessa vez uma Tag pessoal, que qualquer um pode responder, seja pelos comentários seja no blogs de vocês, até no facebook....


Vamos as perguntas:

1° Qual o primeiro Otome game que jogou esse ano:
2° Qual sua Mc favorita do Ano:
3° Largou algum Otome game? Qual:
4° Personagem que você menos gostou?
5° Aquele jogo que você queria jogar, mas vai ficar pra 2018:
6º Você lembra quantos jogos você jogou? (Não importa se terminou o jogo inteiro, uma rota já ta bom.)
7° Personagem mais amado desse ano?
8º Cg favorita desse ano, aquela que você volta sempre para ver.
9° Jogo que te fez chorar mais. (Eu choro atoa, por isso o"mais")
10° Side Character que conquistou seu coração?
Bônus: Qual o último jogo que você jogou, ou se você tem coragem: Qual o último jogo que você vai jogar em 2017?

- Não necessariamente tem que ser de jogos que saíram esse ano [eu pelo menos estou nos anos passados se formos pensar nesses termos], só mesmo os que você jogou:

1° Primeiro jogo foi:

A imagem é do After

Starry Sky in summer, esse foi meu ano da Honey Bee, comecei jogando a label normal e vou fechar jogando Dynamic Chord, eu espero ne, porque tenho umas coisas que quero focar, então talvez eu abra o ano que vem continuando a rota do Yorito.

2° Mc favorita:


Hahaha, essa é bem difícil porque todas que eu tive o prazer de conhecer eu me apaixonei, me identifiquei com a Rin Kuudere e sua mania de ler livros. Também adorei o jeito ousado da Alice Lindell. Cocoro eu quero por num potinho... Chizuru eu ja conhecia, Yahisa sempre gostei dela. A Mc de Un:birthday também merecia um potinho....
Mas eu vou escolher a Alice, embora ela tenha a mania de se por pra baixo, ela tem as melhores respostas e um jeito bem legal de pensar.

3° Jogo Droppado:


Hum... Eu droppei alguns mas não por causa do jogo em si, mas porque eu tenho prioridades com o que eu quero jogar, foi um até que falei, por aqui até estou curiosa para ver os finais dele, porém não faz muito meu estilo: The Lady's Choice.

4° Personagem que menos gostou:


Eu esse ano eu fui muito seletiva com que rotas e de que jogos jogar, por isso não terminei alguns. Por sorte esse ano eu não encontrei ninguém odiável. Eu esperava que o Ace fosse, mas ai ele me vem com uns pensamentos egoístas que eu concordo, além do mais ele diz a Alice que ela é perfeita como ela é, me ganhou ai.
Mas por outro lado embora me diverti vendo a competição da Alice e do Blood, eu não gostei muito dele, o curioso e que eu as vezes gosto de personagens paqueradores e sarcásticos, mas dele eu não gostei muito, menos na rota do Elliot lá ele é bem fofo.

5° Aquele jogo que você queria jogar mais vai ficar 2018:


Os de Ps-Vita, nem em 2018...
Eu tenho alguns jogos nessa categoria, mas o que eu mais queria mesmo era Ayakashi Gohan Okawari, o fandisc do primeiro jogo, eu vi umas imagens e fiquei bem curiosa, sem falar que amei o Ayakashi gohan.

6º Quantos jogos você jogou?


Eu sei que foi um monte da Honey bee, só deu Honey bee aqui em casa esse ano. Eu vou chutar uns 15, sendo que eu provavelmente não terminei alguns desses, Anniversary no Kuni eu dei um tempo eu fiz cerca de quatro rotas, incluindo 2 stay e non stay do mesmo personagem.

7° Personagem mais amado do ano:



Okay, mas uma dessas decisões super difíceis, eu estou na dúvida entre três, Elliot essa criatura foi super fofa em sua rota, porém ele também seus momentos mais sérios; Ame [Hotaru] ele me surpreendeu bastante, imagine um garoto que possui traços finos, ainda se veste de Cinderela e em momento algum é ofendido por isso? A maturidade dele é surpreendente, além das frases que assustam mas, são fofas. E Karma, acontece que Karma é um trap, eu realmente gosto de Trap eles sempre são tão fashion, sem mencionar que Karma especialmente é um Trap muito bravo e tem um ótimo dueto com Rumpel...
Depois de horas, (você podem não acreditar mas eu fiquei um tempão pensando nisso) eu resolvi escolher o Karma, os motivos eu não posso dizer muito principalmente por causas de Spoilers. Também Karma sempre me lembra de Ikki, mas eles tem algumas diferenças além da personalidade bem diferente.

8º Cg favorita desse ano, aquela que você volta sempre para ver.



Para não me repetir, vou escolher minha segunda cg favorita.... [Aprimeira seria do Gin forma de raposa]Uma Cg de um jogo que saiu esse ano, pelo menos um tinha que aparecer. Essa Cg pode ser "Velha" porém eu nunca consegui ela na versão do jogo do PsP, então ela é brand new para mim. Fiquem com o comandante demônio: Hijikata

9° Jogo que te fez chorar mais.

UnBirthdaySong_2017-11-13_10-22-59

Se fosse em 2016 com certeza seria Mystic Messenger, eu chorei muito nos finais secretos, até mudei de cômodo para chorar mais a vontade. 
Ayakashi gohan nesse ano é um fortíssimo concorrente, mas eu acho que chorei mais na "true end" de Un:Birthday song, não por ser muito triste, mas por ser muito bonito, algo tão belo que eu simplesmente fiquei um bom tempo vendo a cena. 

10° Side Character que conquistou seu coração?

CG27

GIN, sem sombra de dúvida. O que eu posso falar sobre ele? Um personagem rico em detalhes, um pai para todos e um bom conselheiro, o único defeito dele e mostrar aqueles pratos lindos que eu não sei quando eu vou poder comer...

Bônus: Qual o último jogo que você vai jogar em 2017?


Eu vou chutar que será algum da Honey Bee, principalmente porque eu entrei na rota do Yorito e ainda tem algumas coisas que não li, e porque esse ano começou com a Honey Bee seria legal terminar; também é um forte candidato Starry sky ~In winter, também estava jogando a rota do Tsubasa Amaha, embora eu tenha perdido o save eu faço tudo de novo com muito gosto.

-----
Se eu for avaliar meu ano eu me surpreendi muito com os jogos, Dragon Essence por exemplo foi totalmente meu tipo de história, clássica com mistério um pouquinho de comédia e uma leve esperança. Ayakashi Gohan foi uma descoberta incrível, eu já tinha visto o jogo quando vi os que tinha patch de trial, mas eu esperava algo totalmente diferente (nossa cabeça e os pré-conceitos), Ayakashi gohan foi como Amnesia:memories, eu acabei me apaixonando pelos dois, com certeza eles estão na minha lista de favoritos.
Em termos de jogos esse ano foi muito bom, quer dizer vieram ótimos jogos pra Pc, tanto de Port [Vamos esquecer Alice X Taishou] como feitos em inglês, Cinderella Phenomenon foi muito bom.

- Como eu disse a Tag é aberta, quem quiser fazer sinta-se a vontade também é livre para ser adaptada. Então ~Bye
Share:

6 comentários:

  1. Eu vou responder! \(^o^)/

    1° Qual o primeiro Otome game que jogou esse ano:
    R: Amor Doce. hauahuau Verdade! Eu entro na minha conta todos os dias pra pegar PA, então dia 1 de Janeiro eu já estava logada na minha conta e jogando XD

    2° Qual sua Mc favorita do Ano:
    R: A MC do Ikémen Sengoku. Aquela bichinha é porreta! huahauhauhua É uma personagem forte, eu gostei muito disso.

    3° Largou algum Otome game? Qual:
    R: Sim, esse ano eu larguei o 7 hotties all my husbands (amei as histórias, mas me desanimou pq pra você finalizar totalmente o jogo tinha que ficar jogando um gacha infinitamente pra ter um item premium e finalizar a história, demorava demais e as CGS eram só premium), e larguei tb o Destiny Ninja 2 (pq achei meio repetitiva as histórias, não me empolgou muito.)

    4° Personagem que você menos gostou?
    R: Azusa Kuze, de Wizardess Heart. O final foi até bonito, mas achei ele muito filho da puta, ele me deu muita raiva. Claro que entendo que ele estava passando por um momento difícil e tals, mas poxa...não justifica as coisas que ele fez. =(

    5° Aquele jogo que você queria jogar, mas vai ficar pra 2018:
    R: Fashion Little Miss Lonesome. Na verdade eu já comecei a jogar e terminei uma rota. Mas o restante vai ficar pra 2018..

    6º Você lembra quantos jogos você jogou? (Não importa se terminou o jogo inteiro, uma rota já ta bom.)
    R: Durante o ano? sem brincadeira acho q uns 20! pq eu jogo muito pelo celular. Meu celular ta lotado de otome game kkkkk.

    7° Personagem mais amado desse ano?
    R: Essa é difícil pq eu amei tanto personagem esse ano kkkkkkk, mas o primeiro que veio na minha cabeça foi o V (do Mystic Messenger.) O lançamento da rota dele foi tipo um sonho meu realizado, pq eu chorei com o final do secret ending (não vou dar spoiler), então eu queria muito uma rota com ele. E eu amei a volta por cima q ele deu depois de tudo o que ele passou.

    8º Cg favorita desse ano, aquela que você volta sempre para ver.
    https://br.pinterest.com/pin/186055028339050396 Essa CG eu olho pra ela literalmente todos os dias, pq virou papel de parede do meu celular kkkk. É do Kenshin Uesugi de Ikemen Sengoku. Apesar da rota dele não ter saído em inglês, eu não aquentei e fui caçar o jogo em japonês pq eu gostei muito do personagem. ❤

    9° Jogo que te fez chorar mais. (Eu choro atoa, por isso o"mais")
    R: Hakuouki sem dúvida! Eu sempre choro com esse jogo... =(

    10° Side Character que conquistou seu coração?
    R: Gin tb. Que personagem mais fofo, muito bonzinho, muito sofredor, fazia de tudo pra proteger as pessoas... ;_; Eu quase quis matar a MC do jogo quando ficou com medo dele e tratou ele mal...tadinho. Quero guardar ele num potinho pra sempre. ❤❤❤

    Bônus: Qual o último jogo que você jogou, ou se você tem coragem: Qual o último jogo que você vai jogar em 2017?
    Ah com certeza vários de celular, pq tem pelo menos uns 6 que eu entro e leio as histórias todos os dias. Mas principalmente Ikemen Sengoku, já que lançou uma rota nova essa semana. (^∇^)

    *Desculpe o texto enorme, eu escrevo demais* :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada adorei ler, eu vi a cg do personagem, realmente achei muito bonitas.
      Eu também larguei destiny ninja 2 mas acho que foi ano passado.
      Agora que você falou do Azusa lembrei que tenho que instalar wizadess heart e terminar a rota do Vicent, eu estava juntando moeda, mas eu não tenho espaço no celular.
      Gin é uma amor não tem como não gostar dele.
      Eu já joguei o seven hotties mas por causa desse jeito deles eu larguei e ainda cheguei a terminar o possivel do Ayato, mas desanimei depois disso.
      Bjs \(*T▽T*)/

      Excluir
  2. Eu amei essa tag! É super divertida <3 Vou tentar responder, mesmo que minha memória não seja das melhores.

    Vamos as perguntas:

    1° Qual o primeiro Otome game que jogou esse ano:
    Eldarya, eu acho. Eu sempre estou nos eventos de natal dos jogos da Beemoov, então é a primeira coisa que acesso todo dia.



    2° Qual sua Mc favorita do Ano: Hm... Difícil. Acho que a Aura de Locked Heart, ela era um amor e me fazia rir.
    3° Largou algum Otome game? Qual: Magical Diary. Eu fiz duas rotas e larguei porque eu não tinha paciência pra ficar resolvendo os mesmos desafios e tudo mais.

    4° Personagem que você menos gostou?
    Esse ano teve muito personagem amorzinho. Então com certeza o voto vai para Mizushima. Eu nunca pensei que ia odiar personagem de Starry Sky e.e

    5° Aquele jogo que você queria jogar, mas vai ficar pra 2018:
    Sweet Fuse at Your Side. Eu to com ele no pc, mas eu não ando podendo jogar nos últimos tempos T^T

    6º Você lembra quantos jogos você jogou?
    Por volta de 15 a 20 jogos, eu acho.

    7° Personagem mais amado desse ano?
    Tem tanto personagem legal... Mas vai Amaha Tsubasa. Eu amo ele, me identifiquei com ele em muitos momentos e ele é fofura pura! É tipo um urso gigante que quero abraçar.

    8º Cg favorita desse ano, aquela que você volta sempre para ver.
    Sinto dizer que é impossível escolher xD

    9° Jogo que te fez chorar mais.
    Sh[in]e. Eu me surpreendi. Além de ser pequeno eu esperava nada dele, mas ele me emocionou muito.

    10° Side Character que conquistou seu coração?
    Claro que vai para Richard, o nosso inglês mais adorado de todos os tempos em Photograph Journey.

    Bônus: Qual o último jogo que você jogou, ou se você tem coragem: Qual o último jogo que você vai jogar em 2017?
    O último que joguei foi Halloween Otome. Era pra ter sido em outubro, mas acabou sendo em novembro e não sei se ainda consigo jogar outro.


    Sobre Ayakashi Gohan, como assim ele te lembra Amnesia? Vai ser dramático que nem ele? Esse é outro que queria jogar esse ano e deu errado D:

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente que legal adorei ler suas respostas.
      Eu tenho que terminar a rota do Amaha, ele parece muito fofo, com seus comentários ainda mais.
      Richard, como eu amo ele também, quero ele é o Gin no meus potinhos <3

      Eu gosto muito de Halloween otome, esses dias eu baixei ele pra ver se dava pra traduzir e quase joguei eu amo aquele jogo.
      Ayakashi gohan tem muito drama, tanto nas rotas principais como nos pequenos casos que eles resolvem eu amei os caso, Yuuki onna foi meu favorito, sem falar da Sagiri apaixona por elas.
      bjs

      Excluir
  3. Ooi :3
    Adoro quando você inventa tags! Vou responder essa no blog também assim que eu terminar meu diário de viagem o/
    Honeybee também dominou o meu ano, praticamente todos que joguei foram dela. Espero que ano que vem ela lance mais jogos. :3
    Também adoro a Alice, é uma das minhas MCs favoritas. <3
    Quero ver se jogo Cinderella Phenomenon ano que vem.
    Adorei o post! Beijos~

    Armazém Otome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, eu vou lá ver com certeza.
      Eu já estou ficando carente dela, esse ano teve alguns jogos da label black, mas eu também quero da antiga, eu gostei das duas.
      Eu gosto muito de Cinderella Phenomenom para um jogo americano ele é bem legal, eu devorei ele basicamente.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sitam-se livres pra comentar e dividam seus link aqui, adorarei visitar

Em breve Spoiler da Rota do Shizuru em Un:Birthday song --- Chess of Blades/Yaoi saiu no Steam

Tradução - Status

Amnesia:memories tradução no jogo
Ikki
Kent/Sem tradutor
Shin
Toma/Sem tradutor
Ukyo
Magical Otoge Ciel

Siga aqui também

Translate

Followers

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Visite também

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games

Nosso Canal