Home »
espanhol
,
japonês
,
jogos
,
otome
,
visual novel
» Viajando com: Photofraph Journey ~ Miyagi hen ~ Okinawa Hen
Viajando com: Photofraph Journey ~ Miyagi hen ~ Okinawa Hen
Eu passei por um belo dilema para conseguir jogar esse jogo, mais finalmente consegui, e agora esse é o só o primeiro da serie que vou jogar.
Tempo de história: Eu vi esse jogo pela primeira vez nessa versão da imagem abaixo, me interessei lembo de ter baixado mas nunca consegui instalar, então desistir. Não sabia o que esperar dele, diferente de Starry sky que li e esperava algo bem mais estilo escola do que foi, eu não fazia ideia do que esperar dessa Serie. No fim conseguir resolver meu problema e dessa vez resolvi começar pelo primeiro.
✉ Japonês/Espanhol
✉ Honey Bee
✉ Fotos reais
✉ Dois personagens
✉ 4 Finais
✉ Muito curto
✉ Voz: Satoshi Hino e Matsuoka Yoshitsugu
✉ Artista/Desenhista: Mizuguchi Too
✉ História
Basicamente a história e que a Mc viajava muito devido ao trabalho de seus pais, e conheceu alguns amigos por onde passou. Depois de um tempo, acaba recebendo uma carta e essa carta a motiva a ir visitar a pessoa, junto com nosso adorado Richard e seu sotaque.
✉ GUI
Embora seja um jogo curto você pode ligar e desligar tudo. Tem inúmeros espaços para salvar o jogo. Os slots de salves é bem bonito e acompanha a info de Data e o melhor marca seu último salve com a palavra "NEW", o que para mim é bem útil. A cor da letra desse jogo é preta. Cada final tem uma música e vídeo diferente aonde o personagem que jogou é o destaque.
✉ Jogabilidade
Estilo escolha sua rota, aqui não temos comum route, desde do inicio você escolhe de quem a carta que vai ler, e assim qual rota vai fazer. O restante do jogo continua de modo simples, escolhendo como a Mc reage de tempos em tempos, vai determinar quais finais vocês pega, existem quatro.
Pov, conhecido em inglês como Point Of View, quando você joga novamente uma rota, as vezes vai aparecer como o personagem reagiu a tal evento com a Mc, nessas horas a caixa de texto muda, a de Okinawa para roxa e a de Miyagi para laranja.
✉ Imagens
Os fundos do jogo, ou Backgrounds são misturados, embora seja difícil de ter certeza disso, algumas imagens de monumentos são fotos reais. Entretanto todo o jogo tem um clima que eu vou exemplificar usando a palavra Efémero, pois parece como se fosse lembrança, mas isso desaparece nas cgs.
✉ Personagens
Dessa vez temos Tetsu e Kojirou, e além do fato de ambos serem esportistas, um jogar futebol e o outro gostar de Surf eles tem mais uma coisa em comum... Ambos não conseguem se dar bem com o sexo oposto, eles acabam não sabendo como lidar com meninas... Por sorte isso não se aplica muito a Mc, apenas porque ela os conheceu antes, mas implica em alguns eventos no jogo.
✉ Tetsu Haryuu - Miyagi
Um dos amigos de quem a Mc recebe a carta. Ele participa ativamente do clube de futebol, Tetsu parece aquele personagem animado que se dá bem com todos, mas tem um leve problema, não consegue se comunicar com garotas.
Quem faz voz desse personagem é o Matsuoka Yoshitsugu responsável pela voz do Ame em Re:bitrhday song
✉ Kojirou Mashiki - Okinawa
Típico personagem que assusta só de olhar, mas ao se aproximar você vê que através daquela concha dura existe alguém bom e gentil, e mesmo tímido. Kojirou vive em Okinawa um lugar de belas praias, ele gosta de surfar e tem dois irmão pequenos.
A voz desse personagem e feita por Hino Satoshi. o mesmo Seyuu do Toma em Amnesia.
E claro quem no mundo pode deixar de fora o Richard?
Ele é um visitante internacional, que por ter conhecidos em comum [se não me engano seus pais são conhecidos, os dele e os da Mc] durante sua viagem ao Japão, fica na casa com a Mc. Além de na maior parte das vezes ser o anjo que ajuda a Mc a ter coragem de ir até o lugar que seu amigo mora, ele pode ajudar ainda de muitas outras formas, ou bem, ser engraçado as vezes...
Seyuu Mizushima Takahiro, também fez o Haginosuki em Ayakashi Gohan.
✉ Links
- Jogo em espanhol
- Jogo em japonês
Conclusão: Ele é um jogo muito curto, terminei as duas rotas em dois dias, isso levando em conta que eu não joguei só ele. Resumindo é um jogo bem leve, com finais adoraveis. O que eu mais gostei nesse jogo é o fato de ambos serem personagens esportistas, geralmente eu só gosto de personagem esportistas se eles forem Manly também, mas nesse caso, acho que gostei mas do Tetsu do que do Mashiki. As duas rotas foram fofas, e divertidas, enquanto o jogo carrega um clima bem leve, a diversão fica por conta do Richard. Agora eu vou jogar o que pegou meu interesse, além daquele que coloquei a imagem acima, ele vou jogar depois desse.
Se vocês querem um jogo rápido e fofo, absolutamente fofo e divertido e relaxante esse pode ser o jogo que você procura. Claro não esqueça também do clima de viagem e quase como se alguém te mostrasse as fotos de sua viagem ao japão te explicando e mostrando as coisas por lá.
Assim como os do Starry Sky vou fazendo conforme for jogando.
A única e determinada EU! Aquela que traz patch de jogos em português, que traduziu Diabolik lovers para saberem toda história, que fez mais de 3 patchs de tradução de otome games para que todes, todas e todos pudessem jogar! Amante de Otome games Indies, de Crpg, Visual novel, Dating sims. Desenvolvedora da Otomerama. Roteirista e planejadora de Visual novel. Com um senso crítico difícil de conter, mas que sabe fazer analises sem por o pessoal na equação.
É meio estranho lembrar com certa nostalgia de Photograph sendo que só passei a me envolver mesmo no mundo de jogos otome ano passado XD Ele foi o meu primeiro de origem japonesa, eu não fazia a mínima ideia da ordem de lançamento dele, então eu sempre fui naqueles que me interessavam. O meu primeiro foi Hiroshima Hen e Kanagawa Hen, porque eu tenho queda por personagens de cabelo platinado/branco e havia gente que dizia gostar muito da rota do Takara, um shota bem ciumento se lembro bem.
ResponderExcluirGosto de como esse jogo é divertido e fofo, mesmo sendo bem curto. A leveza dele é algo que apesar de esperar, me agrada, se bem que lembro que fiquei surpresa pela rota do professor em Aichi Hen e Kyoto Hen ter um drama que não havia visto até então nos jogos.