Games, animes, downloads e tudo sobre visual novels.

Novidades

Hiiro no Kakera - Anime e jogo


Olá tem um bom tempo que não falo sobre animes aqui, bem na verdade esse não é meu foco a não ser que o anime tenha um jogo também.


Este é o caso desse anime. Vamos ressaltar algumas qualidades dele:

1. Uma rota só
- Hoje em dia isso é muito raro, animes de otome games que mostre um pouco de cada personagem mas priorize somente uma rota na hora em que a história avança.

2. Momento com todos os personagens
- De forma bem rápida é vista uma parte da rota de cada personagem, e falado um pouco sobre eles, nesse caso merecem destaque, Mahiro, Yuchi, e Shinji. Os outros mostra algo mas bem mais rápido do que esses e dentre eles, como Mahiro tem certo impacto na rota do Takuma ele aparece mais.

3. Ação
- Alguém até me perguntou se era Otome mesmo, porque tinha bastante ação e algumas maldades.

4. Similar a Hakuouki
- Isso é mesmo pra ser uma qualidade? Sim, porque Hakuouki não dá tanto foco nos romances e segue uma rota só se você jogar a rota do Hijikata saberá disso, com alterações nos finais. Mas aqui nos podemos ver bem melhora a Mc, no caso a Tamaki.


  Sobre: Eu comecei a jogar Hiiro no kakera 4, a versão em inglês conhecida como Shall we date: Scarlet fate, bem sou apaixonada pela protagonista, bem olhe minhas imagens de perfis, até meu face pessoal estou usando ela. Eu sempre estou buscando coisas e por um acaso descobri sobre esse anime que é do primeiro jogo e tem relação com o quarto bem distante mas sim, ela está lá, ela existe. Acontece que os personagens desse são da mesma linhagem sanguínea dos primeiros protetores da Tamayori-hime, possuindo as mesma habilidades [ quando eu estava vendo o anime o que eu devorei, eu ficava brincando de adivinhar quem era de quem, no finalzinho eu conto].

História: [ Vale para o jogo também]
Devido a uma mudança dos seus pais [ e um pedido deles e da sua avô, algo assim] ela volta a um vilarejo o qual ja frequentava quando criança. Entretanto indo para a casa da sua avô, ela é atacada por uma espécie de demônio e é salva pela pessoa que sua avô mandou para leva-la até o templo... Sua avô lhe conta o seu destino e seus deveres da li para frente, e começa uma pressão em cima de Tamaki para acordar seus poderes, e junto com os guardiões proteger o mundo de um demônio que poderia destruí-lo.

Obs: Se você ja tiver jogado Scarlet fate ja saberá que tem algo muito errado, ai, Tudo que a Shiki fez e passou para que as próximas Himes não tivessem que passar...
Obs 2: Este Anime tem duas temporadas para completar toda a história. e a segunda se chama: Hiiro no Kakera Dai Ni Shou

Gráfico: O Anime tem um gráfico e arte muito bonitas, mas o jogo ganha na questão da arte, ja na interface, a primeira versão é pobre e deixa a desejar, e muito limpa.

Jogabilidade: Pelo visto a Otomete pouco se arrisca nessa parte, resumindo a perguntas certas, para o melhor final.

Vozes: Usa o mesmo grupo do anime, exceto a protagonista, bem eu gosto quando elas tem voz, desde que não seja irritante, mas como sabem em jogos isso é pouco visto.

Personagens:


  Takuma Onizaki: O personagem principal, ao menos no anime e desse jogo parece ser também. Ele é um pouco esquentadinho, tsundere. Usa habilidades de luta corpo a corpo e é um dos guardiões treinados e nascido no clã que deve proteger a Hime. Embora ele se ver preso a esse destino de um forma negativa aos poucos Tamaki ganha seu respeito.
CV: Tomokazu Sugita [ Nanami Kanata - Starry Sky ]
Descende de: Akifusa Oki [???]


  Mahiro Atori: Senpai, baixinho e mal humorado que adora moto e pelo visto aventura. Um pouco sentido com sua altura, ele tem bastante atitude e um dos que mais perturba a Tamaki, no inicio e por apenas não aceita-la como Hime ,depois e exatamente pelo contrário. Ele é de grande ajuda, suas habilidades usam o vento.
CV: Kõusuke Okano [ Aika: Zero - Rudolf]
Descende de: Kuso- no - Mikoto [ Deus Corvo]


  Yuchi Komura: Um quieto e serio Senpai que vive com a cabeça entre livros ou dormindo nos piores momentos. Parece até sem emoção as vezes, suas habilidades envolvem manipulação de um fogo azul.
CV: Daisuke Namikawa [ Hisoka - HxH 2011]
Descende de: Gentoka [ Raposa de nove caudas]


  Shinji Inukai: Um dos últimos guardiões a aparecer, ele é um ano mais novo que a Mc e estava fora tentando acordar suas habilidades. Ele é calmo, e positivo, mas parece ter algo incompleto. Suas habilidades incluem o controle das palavras e cura. Ele é bom em cozinhar e parece ter algum relacionamento com a Misturu.
CV: Hiroki Shimowada [ Kazuki Kohori - Love com]
Descende de: Na verdade não sei, mas talvez de Furutsugu, ja que ele era o feiticeiro de antigamente, mas isso é so um palpite.


  Suguru Ohmi: O líder não oficial dos guardiões, ele trabalha com caligrafia, e é o mais velho deles. Faz barreiras e usa fortes ataques com uso de agua. Responsável e confiável, mas ainda tem uma lado infantil.
CV: Daisuke Hirakawa [ Shiki - Dance With Devils]
Descende de: Kodono Mae [Deus Cobra]


  Ryou Kutani: Um cara rebelde e estranho que aparece depois de certo tempo... Se apresenta a Tamaki e é muito ousado, mais lhe dá valiosos avisos. Tem uma Mania de sair fungando os outros.
CV: Kazunori Nomiya [ Kazuma Sasakura - Brothers Conflic]
Descende de: ???


  Tamaki Kasuga/Mc: Uma menina Forte, com duvidas, mas positiva, ela não acredita de primeira sobre tudo que lhe é contado, mas logo percebe que é real e começa a se esforçar pelo seus deveres e também por acordar de verdade como Tamayori Hime. Ela é boa de mais então não consegue ver o que estão planejando ao seu redor. No jogo os outros personagens, os guardiões também agem de modo desagradável com ela dependendo da rota em que está.

Conclusão e pensamentos:

Um dos melhores Animes ja feito, baseado em otome game que ja vi. A Personagem não fica sem alma, é contada toda a história, exceto algumas partes mais pessoais, e pequenos fragmentos. Tem mais ação do que o esperado.
Sobre a História, um pouco revoltante, bem eu sei que eles vieram antes do 4° titulo, mas essa história anula todo o esforço da Shiki, a Tamayori Hime do Scarlet Fate ou em japonês Shirahana no Ori.

Scarlet fate+

Obs: Esse jogo tem para PS2, PSP e DS, e somente em japonês.

Até mais, abraços.


Share:

4 comentários:

  1. Acho esses garotos bonitos tanto a principal também.
    Quem dera viver num mundo só tem gente bonita kkk
    O garoto do cabelo branco chamou atenção, achei ele mai bonito na minha opinião...

    Mudei de setor de marketing e estou adorando, pouco desastrada com as coisas após a mudança, mas estou acostumando aos poucos...

    Kiss

    matcha Tea.
    Tsuki no Shita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto do Yuuchi também, porque ele me lembra o Gentaka e ele tem orelhas de raposa ❤
      mas meu favorito é o baixinho mesmo ele é engraçodo divertido e tsundere

      Excluir
  2. Oii Taina, tudo bom?
    Eu tinha visto esse anime, mas tinha ficado com um pé atrás porque odeio haréns tanto de meninas quanto de meninos D: mas lendo você falar tão bem da história e vendo o quanto o traço do anime é lindo bateu aquela vontade assistir!
    Aliás, você arrasou na resenha *-* Muito boa mesmo!
    Estante de uma Fangirl
    Resenha Atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não vejo os mais novos de Harém, principalmente se for de jogo ta algo muito irritante, sempre é o mesmo modelo a história e até legal ou te deixa curiosa mas as coisas maçantes te impedem de ver.
      Esse é um dos poucos que gosto e assisti a pouco tempo, mais ele ja é antigo.
      Muito obrigada, mas eu até fiquei com medo ja que não falo muito de animes.
      bjs

      Excluir

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sitam-se livres pra comentar e dividam seus link aqui, adorarei visitar

A rota de V já esta disponível em MM -- Anime de Code Realize sai na Primavera

Tradução - Status

Magical Otoge Anholly

Siga aqui também

Translate

Followers

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Visite também

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games

Nosso Canal