Novidades

Caixa de texto balão para o renpy ou a que você quiser

Eu adoro criar outras caixas de texto no renpy. A parte chata é apenas mexer nos XALIGN e YALIGN até ficar na posição que a gente precisa o que é bem tentativa e erro.

Dessa vez eu não vou upar o código com o projeto porque esse é meu projeto de teste de animações e de outras coisas então é muito confuso.

1º Fazer a imagem

Embora eu tenha usado um balão pode ser qualquer formato, só lembre que dependendo do tamanho de sua imagem e do jeito que ela é, você vai ter que usar pausas no texto {p}, para pular para próxima linha ou diminuir, ou modificar o jeito de sua escrita.


Essas aqui de cima fiz para um teste a ideia delas era usar como mensagem, oh e eu usei no meu projeto em inglês, mas pretendo melhorar para o próximo.

2° Fazer sua caixa de texto oficial.

Como você vai fazer isso? 
Você vai abrir seu projeto:



E, já vai direto nas SCREEN.RPY


Eu gosto de por um # depois da screen, mas podem notar que nesse caso eu não fiz isso. 
a STYLE WINDOW_CG e  STYLE WINDOW_CUSTOM, são duas caixas de texto alternativas que eu fiz anteriormente.




O código é o seguinte:
style window_balao:
    xalign 0.5
    yalign 0.2
    background Image("gui/suaimage.png", xalign=0.5, yalign=0.2)

O style é colado, não tem espaços na frente, depois embaixo sempre há 4 espaços na frente.

3° Chamando a caixa de texto.

Isso é bem simples, basta usar o código na imagem abaixo.


4º Ajustando a posição

Oh coisinha chata, mas muito boa de ver pronta então respire fundo e comece a mexer no código.
AVISOS: Quando dê Shift+R para recarregar o renpy sua janela pode sumir se ela não for a padrão, para tentar resolver isso, carregue um salve antes de chamar sua caixa, ou use o botão VOLTAR do renpy.


Vamos voltar para nossa screen e começar a brincar com os nosso x e y.


Vou explicar pra vocês o que cada x e y desse código faz.
Primeiro os da caixa nova, essas fora, logo depois do nome da nossa caixa.
xalign - Esse primeiro vai regular o lado que vai sua caixa. Mas nesse caso não fez nada.
yalign - Esse aqui também acho que não mexeu em nada porém eu mexi nele recomendo testagem

Porém os de dentro do parentese na linha do BACKGROUND, mandam então mexam muito neles.

Finalizando

Basicamente é isso aí!
Dá pra fazer muita coisa com essas caixas custom, e se juntarem com screen custom, nossa vão fazer umas coisas muito legais. Enfim boa sorte!


Share:

2 comentários:

  1. Oie, tudo bem? Desculpa a pergunta desconexa nessa postagem. Mas, queria saber se você ainda está produzindo um patch pra Magical Otoge Ciel ou se já tem?

    Inclusive, muito obrigada pelo seu trabalho! Estou começando nesse mundo de novels e seu blog vem me ajudando muito ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com ele em mente, e tenho alguma coisa dele traduzida, mas estou focando mais na rota do Kent agora em Amnesia, mas quando eu canso do Kent eu vou traduzir um pouquinho desses outros projetos.

      Excluir

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sintam-se livres pra comentar e dividir seus link aqui, adorarei visitar

Jogadores e Devs participem!

Jogadores e Devs participem!
Estamos esperando vocês! Vamos incentivar o mercado nacional para fazermos mais sonhos com nosso idioma, e melhorar cada vez mais!

Grupos

Dicas de como traduzir e grupo

Fiquem de olho para novidades no novo insta do blog, lá tem recomendação e outros --- Se informem em várias fontes --- SE PUDEREM DOEM ALIMENTOS NA REGIÃO DE VOCÊS --- BJS

Ajude o blog

Ajude o blog
pix: otomegamebremais@gmail.com

Links diretos

Otome games
Otome game em Portugues
Otome union
Conheça otomes games
Otome Games no switch
Otomerama Desevolvedora de games
Quiz otomes
Envie seu artigo

Tradução - Status

Amnesia:memories tradução no jogo
IKKI, KENT: rota completa
Toma 2023
Shin Requer texto
Ukyou Requer texto
Memories
Magical Otoge Ciel Revisão
Cute Demons Crashers MIRARI Rota
Lake of voices

Canal pra tutorias e dev logs

Siga aqui também

Translate

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Followers

Visite também

grupo

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games

Nosso Canal