Novidades

Debotome: Ikki Amnesia:Memories e todo o relacionamento tóxico na rota

 


Spoiler- Se nunca leu essa rota, eu recomendo não ler isso aqui, no entanto se não se importa com spoiler acredito que é uma discussão importante.

Ikki é um personagem polêmico quando se trata de amnésia, alguns ou o amam, ou o odeiam, mas é sobre a parte dele que ninguém nota...

É normal alguém ter o celular visto sem ser autorizado? 

É normal você sempre ser seguido por todo lugar que vá e ainda ser assediado, quase que obrigado a ir fazer algo com essas meninas?

No capítulo 23 de Amnesia:Memories Ikki conta para MC como tudo isso começou:

"Eu tentei namorar normal antes, mas meus relacionamentos nunca davam certo e logo acabavam terminando. Depois descobri que elas, minhas namoradas sofriam assédio. Por isso no ensino médio criei uma regra, que só namoraria por três meses, que era uma situação onde todos ganhariam."
"Mas você me chamou de pior que poderia existir por isso eu decidi mudar, ou venho tentando."

A rota do Ikki é muita rica, mas as pessoas só enxergam o bonitão, narcisista que ele nem é, ele finge ser para se defender de uma dura realidade e de toda sua carência por sempre ter alguém, mas nunca ter de verdade.

Em toda a sua rota Ikki diz que sente falta de Amigos, e de pessoas que o trate normalmente. Os garotos tem raiva dele porque todas as garotas os amam, e as garotas tratam ele como alguém sem falha e um objeto de devoção. 

Por fim ele decide se encaixar em um papel que o fã clube joga ele. 

Toda a situação dele é deplorável vamos ver porquê:

  • Desejo quando criança atendido:

- Espero que tenham jogado essa rota, mas descobrimos quando os dois estão no Chalé que Ikki fez um pedido idiota pra uma estrela que se realizou. De acordo com Orion, pode ser que um deus tenha ouvido ele e realizado seu pedido, afinal deuses de lá ganham poderes através dos desejos dos humanos. 

  • Ideia estupida:

- Se minha namorada é assediada só vou ficar com ela três meses?! Sério, não pensou em nada melhor mesmo? Sabemos que na vida real esse tipo de coisa acontece vemos alguns vídeos no youtube de garotas brigando e bom, sem comentários. A questão e que um relacionamento nunca iria funcionar assim, porque as garotas que se declaram para ele sempre estão enfeitiçadas, e além disso tem uma falsa ideia e expectativa sobre ele, que o inteligente resolveu atender. Ainda quanto tempo o fã clube existe? Rika sempre estudou com ele, e assim como a MC parece que seus olhos não funcionam nela, meu palpite e que os olhos só funcionam se a pessoa não estiver apaixonada. Rika claramente ama Ikki de um jeito obsessivo. 

  • Desconhecimento do Fã Club

- Ele sabe que existe um Fã club mas não entende como funcionam as atividades de tal fã club. Claramente elas são tóxicas, fazendo regras para que todas possam aproveitar de Ikki de forma justa. Porém ninguém nunca perguntou para ele o que ele sentia, afinal ele não sabe como a organização funciona. 

Por fim ele não tem atitude o suficiente para tentar descobrir porque todas as namoradas dele precisam pertencer a tal fã clube, ou porque ninguém gostou o suficiente dele para se negar a terminar, ou se aconteceu que fim tomou? Infelizmente vemos que elas são capazes de matar.

Sinceramente Ikki acaba sendo covarde, pois fogem de seus sentimentos, porque não quer magoar suas fãs, foge deles quando se fecha, sofrendo calado e não procurando ajuda. 

Kent no dia 24 conta para mc que Ikki tem dissonância cognitiva, e esse é um dos interesses de Kent.

TRECHO NO JOGO:

K – Eu também tenho interesse na dissonância cognitiva de Ikkyu.
O – Dissonância, Cognitiva...?
K – Em outras palavras, seu coração e seu corpo estão em desequilíbrio. (O corpo quer uma coisa o coração outra – se tiver uma palavra melhor que dê mais entender isso.)
K – Todos tem um lado assim, mas é surpreendente obvio no caso dele. Ele explica as contradições entre realidade e
K – seus desejos enquanto é afetado por aquela sua condição. Essas emoções misturadas são muito interessantes.
O - ...U-Hum...? Contradição entre a realidade e desejos...?
K – Parece que você não entende. Talvez eu deveria explicar de um jeito mais tangível.
K – Simplificando, enquanto Ikkyu se diverte e vai e volta com mulheres, ele na verdade quer um amor verdadeiro.
K – Entretanto, esse querer... tem sido interferido com os fatores externos, como as mulheres em volta dele, e os boatos que elas espalham.
K – Isso é o por que ele está adaptando, preencher esse querer com prazer físico.
K – Entretanto, parece que Ikkyu encontrou amor verdadeiro agora. E isso é por você, claramente.
K – Porém ele lida com esse meio ambiente de conflito e interferência por muito tempo, ele põe a culpa de seus problemas em sua ''condição''.
K – Isso é uma condição natural, ele não pode evitar isso. Esse é o destino, onde ele goste ou não. Isso é tudo.
K – Porque ele desistiu de se debater com o desespero, ele simplesmente aproveita o período passageiro de três meses.
K - ...Ele poderia ter objeções para está explicação, mas essa é a realidade que eu vejo.
K – O ponto principal é que ele aceitou esse desespero, e só vive com isso. O que você acha?
 

[END] [K = Kent, O= Orion, como é do meu arquivo pra tradução eu reduzo no que dá]

TRECHO 2

K- Isso é uma condição natural, ele não pode evitar. Esse é o destino, onde ele goste ou não. Isso é tudo. K – Porque ele desistiu de se debater com o desespero, ele simplesmente aproveita o período passageiro de três meses.
K - ...Ele poderia ter objeções para essa explicação, mas essa é a realidade que eu vejo.
K – O ponto principal é que ele aceitou esse desespero, e só vive com isso. O que você acha?
 

Eu não concordo com Kent aqui, porque quando você está na situação de abusado, geralmente você precisa daquele suprimento, você acha que se não tiver aquele amor, seja em caso de pai ou mãe, ou amigo ou namorada, você acha que não vai ter ninguém. Logo, por esse motivo Ikki se sujeita a isso, achando que essa é sua única escolha pra ser feliz. Eu teria que ser psicologa para conseguir entender todos os lados de Ikki, porque a princípio ele parece só um maldito mulherengo, mas nossa... Eu consigo me identificar com ele, afinal quem nunca jogou pro fundo da gaveta coisas não boas que amigos e parentes fizeram com você só pra acreditar que aquilo era amor, e que sem eles não teriam ninguém.

Em otome games a maioria dos personagens precisa de um psicologo, porém o lado bom da rota de IKKI é esse: ELE DECIDE MUDAR, ele faz essa escolha, porque embora algumas pessoas acreditem que podem mudar o coleguinha, infelizmente a mudança só acontece quando a pessoa quer, porque mudar doí, eu já passei por algumas, e posso afirmar isso. 

Ele resolve tentar ser forte e mudar, se percorremos o caminho bom, veremos isso acontecer. 

Concluindo: 

A rota dele tem muitas mensagens interessantes, não sei se foi a intenção de quem escreveu seus cenários, mas tudo que Ikki não é, é só um narcisista . Na verdade eu já convivi com um narcisista real, e olha eles são bem diferentes, mesmo esse narcisista que é só aparência, pois Ikki é como se fosse apenas narciso, se importando com como os outros veem ele para parecer super descolado. Mas isso é o escudo dele, assim como o Tsundere usa a frieza e palavras grossas para afastar alguém que gosta, porque no fundo tem medo de ser ferido por aquela pessoa, ou ser ferido por causa dela...

Ikki usa esse escudo para negar o fato de nunca amar, e nunca se sentir realmente amado, e nesse caso não falo só de parceiros românticos, e de amigos, amigos como Kent que são sinceros que tratam ele como um ser humano que erra e se diverte.

Eu cheguei a essa compreensão traduzindo a rota dele de novo, vi que ele tem uma mágoa muito grande de toda essa situação e ainda assim vai arrastando com a barriga. E como alguém abusado que não consegue largar o abusador, porque nos olhos dela não tem nada de errado, nos olhos dela sem aquele abusador seria pior. 

>> Eu passei por abusos psicológicos, sabe aqueles abusos que você fica perdida, boa parte da minha vida, das pessoas que eu mais confiava. Então mesmo que pouco, eu entendo a sensação de depedência da vítima. É muito difícil lidar com isso sozinha. Mas enfim, quando jogarem novamente alguma rota de um personagem que parece um lixo, vamos olhar além daquela capa. Isso não se aplica a todos. E nem deve JUSTIFICAR em hipotese nenhuma maus atos. Toma por exemplo. 

Para deixar claro: Não estou defendendo atitude de ninguém aqui, estou apenas destacando coisas que muitas pessoas que jogam essa rota não veem. Se alguém quiser conversar ou mesmo destacar um ponto que eu não vi, por favor escreva aí embaixo, eu sempre leio os comentários pois recebo no e-mail. Demoro a responder devido a tempo. 

Share:

8 comentários:

  1. A verdade? Só joguei a rota porque era o Kishou mana, fora isso não queria nem papo com Ikki por ele ser hipócrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado já vi gente falando o oposto que não quis jogar por ser o Kishou, eu gosto dele também, mas ele não é um dos seyuus que eu faço rota obrigatória. Eu faço isso com Showtaro, Junichi e Matsuoka.

      Sim ele é hipócrita, mas nunca é preto e branco as coisas, eu mesmo só percebi isso conversando aqui com uma pessoa que não conseguia entender porque uma pessoa acostumada a certa coisa resisti a mudar, não que eu entenda também cem por cento. Mas quando eu jogo algo eu realmente presto atenção no contexto. Eu destaquei isso no final que não defendo as atitudes tóxicas dele também.

      Excluir
    2. Tem outro jogo que tem essa dinâmica na rota do personagem, mas lá as fã girls dele quando entendem que a garota que está perto do líder da banda quer tanto quanto elas ajudar a ele, elas viram amigas. Eu adorei essa parte no jogo, tinha que ser da Honey bee.

      Excluir
  2. Meu amoziho, coitado dele... Foi o primeiro que decidi jogar até o final e ganhei como presente uma bad ending. Eu sou horrivel em otome game, de verdade, tentei jogar a rota do shin por achar ser mais facil por ser o personagem que está na capa, mas me dei mal taambem, ele deu um tempo kkk

    Por favor alguem me explica como conquistar esses mino?

    Falando da rota do Ikki, a principio eu nao gostei dele, eu ficava furiosa sempre que ele me trocava pelas fãs dele, eu pensei que acabaria desistindo dele, mas depois me apercebi que as coisas nao eram o que eu achava, eu acabei me apaixonando por ele e queria que ele tivesse um final feliz, mas como eu sou lerda nisso, acabei fazendo ele virar um yandere... ainda estou traumatizada e nem sei se quero jogar denovo, sempre que jogo outras rotas e vejo ele da uma vontade de voltar para a rota dele... ai! meu coracao...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as escolhas dele são as mais confusas sem um guia deve ser realmente dificil.
      A bad end dele que mais me assusta e uma que ele meio quer se matar, Kent parece não deixar mas vai saber o que acontece.
      Como dica se ainda quiser, as melhores escolhas pra ele são as que disfarçam o relacionamento pra outras pessoas quando no meio delas. Ja nos outros casos, e mais o oposto mas sem dá mole pra ele.

      eu acho que nossa mentalidade e bem diferente do povo de lá, se a gente for agir como agem aqui a gente so vai pegar bad end... T_T

      Excluir
    2. eu tinha raiva dele por um bom tempo, depois foi que percebi que as coisas eram esquisitas

      Excluir
  3. Acho que sempre vi ele de modo diferente. Sempre quis jogar a rota dele, ele sempre pareceu muito cuidadoso com a MC e verdadeiro por algum motivo eu acreditava nele, apesar de ter pego o bad end dele de primeira hahaha, só pq queria ficar por perto dele.

    Acho que é normal que as pessoas julguem as outras por não entenderem como elas se sentem e não saberem de fato o que houve com elas. Ainda sim quando sabem julgam pela sua moral e ética (ou como falam : pela sua própria régua) e acho por isso que tem essa dualidade quanto ao Ikki.

    Confesso que fiquei um pouco triste com o final verdadeiro, mas para mim só em deu vontade jogar os outros jogos, mas não posso ;-;.

    Não joguei as outras rotas pq meu inglês é péssimo, mas estou ansiosa para o fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tudo der certo mais uma rota sai esse ano.
      Essa coisa de usar a própria regua causa muito problemas.

      Excluir

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sintam-se livres pra comentar e dividir seus link aqui, adorarei visitar

Jogadores e Devs participem!

Jogadores e Devs participem!
Estamos esperando vocês! Vamos incentivar o mercado nacional para fazermos mais sonhos com nosso idioma, e melhorar cada vez mais!

Grupos

Dicas de como traduzir e grupo

Fiquem de olho para novidades no novo insta do blog, lá tem recomendação e outros --- Se informem em várias fontes --- SE PUDEREM DOEM ALIMENTOS NA REGIÃO DE VOCÊS --- BJS

Ajude o blog

Ajude o blog
pix: otomegamebremais@gmail.com

Links diretos

Otome games
Otome game em Portugues
Otome union
Conheça otomes games
Otome Games no switch
Otomerama Desevolvedora de games
Quiz otomes
Envie seu artigo

Tradução - Status

Amnesia:memories tradução no jogo
IKKI, KENT: rota completa
Toma 2023
Shin Requer texto
Ukyou Requer texto
Memories
Magical Otoge Ciel Revisão
Cute Demons Crashers MIRARI Rota
Lake of voices

Canal pra tutorias e dev logs

Siga aqui também

Translate

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Followers

Visite também

grupo

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games

Nosso Canal