Novidades

Otome game Awards 2017 ~ Resultado


Olá, eu mesma já não estava aguentando para ver quais jogos venceram nas categorias, e também queria entregar isso o mais rápido possivel, ninguém merece esperar tanta assim, já basta os jogos que vão sair.

Eu também queria pedir mais uma coisa, que deem sugestões de categoria, porque acaba que eu sempre faço poucas...

Vamos aos ganhadores:

1° Categoria ~Melhor Lançamento PC

Com 19,1% de 42 votos Os jogos empataram. Bem eu admito que eu não esperava isso, entretanto eu gostei muito de todos os dois, cada um tem seu próprio apelo.
Um é totalmente de graça seja pelo Steam ou pelo Itch-io. O outro é super famoso, provavelmente se existe alguém que não conheçe o jogo, esse alguém ainda terá ouvido falar do anime.

Revelando os vencedores.....
Hakuouki Kyoto Winds


Cinderella Phenomenom


2° Categoria ~ Melhor Mobage

Nesse caso, eu já esperava pelo resultado, quer dizer esse ano foi cheio de lançamentos de celular, uns jogos com a opção de ler direto apenas usando bilhetes sem aquelas missões chatas. Outros com um sistema mais comum com essas temidas missões porém com algumas leves diferenças. Embora o que ganhou também seja um de meus favoritos, ele ainda contradiz um pouco, além do mais acho que quando se fala em mobile otome games tem duas grandes empresas que tem todo o palco, Voltage e Shall we Date.

Vencedor
Arcana Famiglia com 33% dos 30 votos



3° Categoria ~Yaoi

Nessa aqui eu cometi o Erro de por Room9 sendo que ele ainda nem saiu, e nem mesmo começou a ser traduzido, sinceramente eu ainda não entendo a Mangargamer pegar este jogo... Enfim, ainda estamos fracas no Pc de Yaoi e nessa categoria tinham poucos jogos Yaoi, infelizmente a gente tem muitas demos por ai, mas demos são diferentes do jogo pronto.
Surpreendentemente o vencedor foi um dos que eu não esperava, tudo bem que não tivemos grandes títulos nesse ano mais eu estava apostando no A Hand in Darkness, ainda bem que não apostei com ninguém ia perder feio.

Vencedor
Dream Daddy: A Dad Dating Simulator


4° Categoria ~ Indie Nacional

Embora eu não tenha posto aqui saíram muitos jogos nacionais ano passado, através do grupo de visual novel do Renpy no Facebook e também devido a muitas pessoas estarem se motivando a isso, eu mesmo fiz 5 só ano passado, com esses cinco finalmente aprendi o básico do renpy e agora vou poder me dedicar a mais duas histórias que quero fazer. Porém eu não coloquei todos na votação só coloquei os que estavam mais perto de terminar e o mais conhecido.
Mas o grande ganhador aposto que já era esperado...

Vencedor
Destiny com 51%



5º Categoria ~ Extra Personagens

Sem eles não haveria jogos, não haveria nada, como não podemos não votar neles?
Ano passado muitos novos personagens foram apresentandos, alguns devidos a patchs outros devidos a jogos novos mesmo em inglês, ou como nosso ganhador apenas uma rota nova que se tornou o destaque. Ah bem, mentira ne, quem não gostava dele antes, só se não conhecesse ele, embora eu tenha certa vontade de dar uma sacudida nele por algo que ele fez.

Vencedor
V - Não teve pra ninguém.



6° Categoria ~Extra Ps-Vita game Mais desejado

Haha, hora do choro livre, bem pelo menos pra quem não tem um Ps-vita. SE bem que a gente sempre pode recorrer ao Youtube tem um canal lá que faz videos de gameplays realmente bons, do tipo que parece que você ligou o auto e esta jogando. Se eu não fosse tão sismada com querer desfrutar das coisas por mim mesma eu me sentiria jogando...
Enfim ne, qual será o jogo mais desejado de Ps-Vita, porque tem inúmeros, tantos que seria bem difícil se a gente fosse considerar os em Japonês. Espero que o jogo que ganhou pelo menos ganhe um anime, eu sei animes nem sempre respeitam a Mc, muita gente estava com medo do que Fizeram com a Cardia (eu não sei ainda não assisti e também não conheço bem a Mc) afetasse a venda do jogo.

Vencedor
Collar X Malice



7° Categoria ~Extra Melhor anime de Otome game do ano

Mais uma coisa que esse ano trouxe foram animes, vários animes até mesmo de Yaoi games. Embora tenham vindos uns que a gente não queria que fossem do jeito que foram, ainda tiveram pérolas que vieram e serviram exatamente para seu objetivo.
Porém por mim, eu admito que assistir Dynamic Chord me motivou a jogar o jogo, mesmo vendo os defeitos estranhos.
Por coincidência ou não o anime de otome game mais votado foi:

Vencedor
Code Realize


Então o que vocês acharam dos ganhadores? Justo? Não justo?
Sugestões de categorias para o ano que vem?

Últimas palavras ~ Muito Obrigada
Nesse ano tivemos muito mais votos que no primeiro ano, isso foi incrível e claro que devo a vocês esse resultado espetacular. Obrigado a todos que vieram aqui e votaram. Conto com você novamente ano que vem!!


Créditos pelas Badgets - Freepik
Eu apenas editei o texto.

Nova categoria pra o ano que vem: Melhor Jogo Chinês. Sugiram mais:
Share:

6 comentários:

  1. Olha quem apareceu por aqui! Saudades de vir por aqui ver esses bons otomes games, ok não é la meu estilo de jogo favorito maaas, nessa postagem tenho que falar desse joguinho que estava querendo muito que eu o jogasse por que sempre aparecia na minha tela até que baixei pela steam Cinderela Phenomen, tem uma boa história, os gráficos muito bonitos mas me senti triste não peguei o final que queria e_e Enfim ótimo post de awards :)

    Yeah, Dream High

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, moça sumida, eu também estou devendo, depois que o blog tirou o blog rool daquela parte, eu esqueci de meus blog pra visitar, que coisa feia eu fiz, eu vou lá em breve.

      CP é otimo eu basicamente me apaixonei por ele, bem e so usar o walkthroutg que você consegue.
      Beijos

      Excluir
  2. NOOOOOOSSA só coisa boa. Ainda não joguei Dream Daddy e nem assisti a esse anime, mas tirando esses dois, posso afirmar que só teve Q U A L I D A D E.
    Mds gente... O V nem é o melhor personagem que acho, MAS CARALHO, O V É A MELHOR COISA DA VIDA, SOCORRO, AGUÉM O PROTEJA DE TODO O MAL <3 ALGUÉM ME SALVA AAAAAAA
    Aliás, preciso jogar Dream Daddy, preciso seriamente

    Diário de uma Otome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, V eu não sei eu admito que comprei a rota dele mas não terminei, acho que vou assistir pelo youtube, mas gosto bastante dele mesmo sem ele ter rota porém ele é meio maluquinho.
      Eu ainda não vi dream daddy por ai e ainda não teve promo, eu só vi uns videos no youtube mas bem pouquinha mesmo.
      bjs

      Excluir
  3. Grande parte dos resultados não foi surpresa para mim. Hakuoki e Cinderella Phenomenon eram garantidos.
    Dream Daddy também não me surpreendeu. Todos os comentários que vi sobre o jogo foram muuuuitos positivos, quero jogar ainda quando der.
    CollarxMalice sendo o sonho impossível (por enquanto) de muitas </3
    Eu não vi o anime de Code: Realize exatamente por medo de estragarem a Cardia. Não joguei, é claro, mas o que vi sobre ela foi incrível. Uma protagonista forte e que evolui de uma "boneca" vazia a uma garota incrível com o passar do jogo, dificilmente sabem retratar bem as protagonistas dos jogos em animes =/
    Apenas o melhor jogo para celular e o nacional me surpreenderam, talvez porque eu não costumo jogar muito pelo celular e ando meio desligada dos jogos nacionais por serem lançados em capítulos, então fico esperando que fiquem completos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nisso eu também concordo, eu fico bem chateada com essa coisa de capítulos em jogos, Arcana Famiglia eu cheguei a fazer duas rotas, só essas mesmas depois larguei mas é um jogo bem tranquilho já que não tem aquelas missões chatas e tem bastante cg por rota eu gostei bem dele, só não de todos os personagens, mas gostaria de terminar pela curiosidade.
      CollarXMalice dá até vontade de fazer uma abaixo assinado pra isso vir para o pc, talvez eu faça viu, eu quero jogar isso.
      bjs

      Excluir

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sitam-se livres pra comentar e dividam seus link aqui, adorarei visitar

Em breve Spoiler da Rota do Shizuru em Un:Birthday song --- Chess of Blades/Yaoi saiu no Steam

Tradução - Status

Amnesia:memories tradução no jogo
Ikki
Kent/Sem tradutor
Shin
Toma/Sem tradutor
Ukyo
Magical Otoge Ciel

Siga aqui também

Translate

Followers

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Visite também

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games

Nosso Canal