Novidades

Aonde jogar Otome games? Ps-Vita? Pc? Mobile?

Bem, hoje vamos mexer com todo mundo. Vocês já pararam para pensar aonde mais vocês jogam otome games, ou mesmo se aonde você é o melhor lugar para isso?



Eu iria trazer esse tema especialmente como vídeo lá no canal, mas como minha voz está rouca, vou primeiro fazer aqui e depois eu irei fazer um vídeo.

Então começando pelo inicio, claro, qual o lugar que você mais costuma jogar?
- Geralmente a gente joga mais aonde consegue ter mais acessibilidade, no meu caso no computador, tanto emuladores, como outros jogos além de visual novel.

Lugares alternativos que você joga?
- Nesse caso qual seria sua plataforma secundaria, eu por muito tempo e ainda hoje diria meu Tablet, ou celular, sendo que eu uso mais para emular do que jogar as visual novel free dele.

Agora vamos para as comparações, vantagens e desvantagens de cada plataforma:

Vamos começar pelo Sonho de Consumo: PS-VIta


🔺Vantagens
- Jogos únicos, que não saem em nenhum outro lugar.
- Alguns saem primeiro nele.
- Algumas funcionalidades divertidas.
- Porte de Jogos do PSP vendidos.

🔻Contras
- A Maioria dos jogos é em Japonês.
- No Brasil Alto preço dos jogos
- Jogos físicos não são facilmente acessíveis
- Rede social e outros recursos inativos.
- Apenas com cartão de crédito internacional.
- Não tem ajuste de preço em jogos japoneses, na qual você provavelmente precisa de uma conta na PSN do Japão.

Outras coisas que eu sei, são que a Sony abandonou parte do suporte do Vita, principalmente fora do Japão, devido a isso e que hoje em dia é possivel a piratear os jogos dele. Embora exitam rumores de um emulador ainda não foi confirmado por nenhuma fonte confiável.

Seus jogos:
É de reconhecimento público, pelo menos o nosso, que exitem alguns jogos em inglês para o Ps-Vita, dentre eles o Famoso Hakuouki, Code realize, Collar X Malice, Norn 9, Bad Apple Wars e dentre alguns outros:

Hatoful Boyfriend Jogo base e DLC
Amnesia:Memories
Code Realize e Fandisk
Norn9
Hakuouki Versão do PSP e o Kyoto Winds
Collar X Malice
Period Cubi
Summon Night 5
Sweet Fuse - Versão do PSP
7'Scarlets
Psychedelica of the Black Butterfly e Fandisk - Ainda para Lançar
Bad Apple Wars

Pensamentos e Conclusão:
Levando em conta e me avaliando eu sei que não tenho conhecimento de Japonês o suficiente, nem o dinheiro suficiente pra ter um Ps-Vita, ainda mais sabendo dos recursos que foram desativado nele.
Existem jogos como O Norn, Bad Apple Wars, Code Realize e Collar Malice que eu realmente gostaria de poder jogar. Mas pelo menos por enquanto seriam apenas esses jogos que eu queria, então para mim, eu acho que não iria valer muito.
Mas tenham em mente que isso é baseado no meu perfil, é claro que no fim eu iria jogar todos os que tem em inglês, mas já sei que alguns não me chamam atenção.
Já no seu caso isso pode acaber sendo diferente, por exemplo se você ja tem um bom nível de Japonês, haveriam inúmeros jogos pra jogar.

A Mais Acessível de todas: Mobile


🔺Vantagens
- Qualquer Android tem vários Free games disponiveis
- Jogos únicos
- Alguns usam pouco espaço
- Alguns em português
- Jogos casuais

🔻Contras
- Jogos curtos
- Jogos pagos curtos
- Alguns precisam de um certo espaço
- História sem profundidade (Mystic Messenger é um caso raro.)

Eu nem sequer penso e fazer uma lista para os jogos de celular disponiveis, já que são muitos. Dentre esses temos portes de jogos famosos da Otomate, como Scarlet Fate que é a versão em inglês de Hiiro no Kakera 4 ~Shirahana no Ori, e Demon's Bond, que também é um porte de um jogo em japonês.
Porém tirando esses jogos que são portes e outros que são versões para o Celular, a maioria dos jogos segue o mesmo estilo.
Os jogos não são ruins, mas não chegam a ter uma profundidade como os jogos completos de outra plataforma, claro que existem exceções.
Lá no Japão existem jogos Free decentes como Sengoku Night Blood e ainda deve sair esse ano ou já saiu Otome Yusha, um jogo pago da Otomate para Celular, inclusive aquele jogo que ela tentou trazer para o Pc mas fracassou no Kickstarter tem uma versão Mobile.

Pensamentos e Conclusão:
Eu joguei alguns dos primeiros jogos no celular também, o que me ajudou a parar de preguiça para ler inglês. Avaliando Celular ou Tablet é algo bem acessível, mesmo os mais baratos suportam a maioria dos jogos desde de que tenha espaço. Caso já vá procurar comprar jogos pelo celular, ai já é bom ter certo cuidado, pois a maioria dos jogos você não compra pra sempre, um exemplo disso é o Seduced in the Sleepless City, jogo da Voltage que o servidor foi desativado, mesmo se você comprou não tem como jogar mais.

O Mais popular: PC

Imagem por Koizumi

🔺Vantagens:
- Jogos Free de qualidade
- Jogos em vários Idiomas
- Fácil de achar, como o Steam, Itch-io e foruns de anime
- Jogos para comprar com o valor ajustado

🔻Contras
- Alguns precisam de muito espaço.
- Problemas as vezes com instalação de jogos japoneses.
- Preço, embora seja mais baixo ainda não é algo muito acessível
- Poluição com todo tipo de qualidade de jogos.

Assim como Celular, o computador também tem muitos jogos, entre eles alguns bons alguns ruins, o que é realmente bom, vendo que já temos bastante jogos em inglês e estamos avançando com os em português também.
Cada vez temos mais jogos importantes vindo para o inglês na plataforma do Pc, também devo afirmar que é conhecido que já existem mais jogos em inglês que os Ps-Vita. Ozmafia por exemplo, não tem em inglês no PS-vita.

Pensamentos e Conclusão:
Mesmo se você não tiver dinheiro para comprar jogos no Pc, existem inúmeros free, fora isso também tem as grandes promoções periódicas do Steam, que são quatro durante o ano e algumas pequenas que as vezes alguns otome games também ficam em promoção. Amnesia como exemplo já ficou apenas quatro reais e cinquenta centavos várias vezes.
Também temos jogos não conhecidos que são bons e grátis como Cinderella Phenomenom, e outros.

---------------------------------------------

Eu já pensei em comprar um Nintedo DS, porque mesmo que ele seja um console morto, tem muitos jogos que eu jogaria nele, Datings sims, como os Tokimekis, e alguns RPG e claro Mario Kart, na verdade ainda penso, porque eu gosto muito de Tokimeki e não teria problemas e jogar ele várias vezes. Também pensei o Mesmo sobre o PSP, mas ainda fico mais inclinada a comprar o DS, embora a Nintendo tenha umas praticas empresariais que eu não concordo muito.

Então qual é a sua plataforma preferida de jogar?
Também sonha com um Ps-Vita?

Eu sempre vou preferir o Pc porque eu não jogo só otome games, e como o Pc tem muita diversidade em jogos e até mesmo de Visual novel, eu prefiro ficar com ele. Mas o apelo do Ps-Vita também me consome, mas meu lado racional não deixa isso ter muitas assas. 
Share:

8 comentários:

  1. eu também não sou bom em japonês, mas ainda prefiro os portáteis, jogava antes no PSP e agora tenho um vita, mesmo não tendo tantos jogos assim em inglês eu me sinto mais confortável jogando em um portátil do que no pc ou celular (apesar de eu jogar em ambos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu reconheço o charme dos portáteis, poder jogar a qualquer hora e qualquer lugar é realmente tentador, por isso as vezes penso se não quero um... Mas acabou ficando viciada no pc, mas o pior que ainda emulo portáteis no meu tablet vai entender a pessoa. Eu diria que jogo menos no celular, mas emulo muito no Tablet, pra você ter ideia eu jogo Harverst Moon em um emulador de DS nele, e tenho emuladores no meu pc também.

      Excluir
  2. Eu prefiro o pc. Não tenho um vita, exatamente por seu preço, os jogos serem em japonês e os jogos em si não serem baratos. No celular, eles são bem curtos e normalmente minha memória é destinada a música e outros apps.
    No pc eu posso jogar em casa, fazer outras coisas conforme jogo e não fico tão limitada. Mesmo que meu pc tenha uma memória generosa, eu costumo apagar os jogos após alguns dias em que os conclui, já que o meu computador é compartilhado com meu irmão e não posso ficar acumulando coisas que tomem muito da memória e não terão uso imediato. Qualquer coisa, eu sempre posso instalar novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha memoria e bem dividida, eu deixo o cartão de memoria mais com música e coisas assim, e na do telefone eu juro que tento não baixar muita coisa, mas admito que baixo um monte de lixo, desde de jogo de nave a calendário de sei la o que.
      Mas prefiro o Pc também ja me acostumei com ele, e com a versatilidade dele. Mas minha memoria no Pc é um pouco apertada, agora lido melhor com isso, mas teve tempos que tava difícil, eu divido o espaço do pc da sala com meu marido ai ele coloca uns jogos que ele demora um seculo pra jogar, se bem que alguns dele eu jogo também, sei que atualmente Hakuouki ocupou tudo que restava.

      Excluir
  3. Eu também prefiro pc, além da praticidade e da boa quantidade de jogos, os jogos da honeybee, que eu amo de paixão, geralmente saem pra pc, então ainda é o melhor pra mim.
    Ultimamente até que tenho jogado bastante no tablet por causa de Sengoku Night Blood, que é meu novo vício até que eu consiga todos os cgs (sim, o vício em Touken Ranbu passou, ainda jogo e não vou parar tão cedo, mas não é com toda aquela empolgação).
    Eu ainda sonho com o ps-vita, talvez acabe comprando algum dia, mas ainda tenho bastante jogo pra jogar, então não é prioridade.
    Adorei o post! É um assunto bem interessante. :3

    Armazém Otome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo jogar no pc, por causa de todas as possibilidades, e os tradutor que consigo jogar em japonês. beijos

      Excluir
  4. Eu jogo tanto no vita quanto no Pc, oq me quebra no vita é a questão do japonês mas sempre tem alguma galerinha traduzindo. Eu sinceramente amo jogar nos dois. O problema do celular é q muita das vezes vc tem q literalmente pagar pra continuar jogando, se não tem q esperar chegar outro dia, isso é horrível pra quem tem ansiedade (tipo eu)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo por isso eu raramente jogo algo no celular. Por sorte agora estão vindo uns completos. Que bom ter um vita, realmente estão trazendo varios patchs, eu estou acompanhando o emulador pelo discord, o problemas e que ta lento. beijos

      Excluir

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sintam-se livres pra comentar e dividir seus link aqui, adorarei visitar

Jogadores e Devs participem!

Jogadores e Devs participem!
Estamos esperando vocês! Vamos incentivar o mercado nacional para fazermos mais sonhos com nosso idioma, e melhorar cada vez mais!

Grupos

Dicas de como traduzir e grupo

Fiquem de olho para novidades no novo insta do blog, lá tem recomendação e outros --- Se informem em várias fontes --- SE PUDEREM DOEM ALIMENTOS NA REGIÃO DE VOCÊS --- BJS

Ajude o blog

Ajude o blog
pix: otomegamebremais@gmail.com

Links diretos

Otome games
Otome game em Portugues
Otome union
Conheça otomes games
Otome Games no switch
Otomerama Desevolvedora de games
Quiz otomes
Envie seu artigo

Tradução - Status

Amnesia:memories tradução no jogo
IKKI, KENT: rota completa
Toma 2023
Shin Requer texto
Ukyou Requer texto
Memories
Magical Otoge Ciel Revisão
Cute Demons Crashers MIRARI Rota
Lake of voices

Canal pra tutorias e dev logs

Siga aqui também

Translate

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Followers

Visite também

grupo

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games

Nosso Canal