Novidades

15 anos de Tokimeki Memorial Girl's Side - História + Extras


Dia 20 de Junho desse ano fez 15 anos desde do lançamento do primeiro Tokimeki, um jogo que saiu primeiro para Play Station 2.


Originalmente lançando para o PS2, com o nome Tokimeki Memorial girl's side. Teve um remake lançado para o Ds, que é conhecido como Tokimeki Memorial girl's side: 1st Love plus, também é a versão que temos em inglês.

Primeiro Tokimeki memorial

Tokimeki memorial era/é um famoso jogo estilo Dating Sim feito para garotos, assim como a versão feminina, no entanto ele veio primeiro. Mas nesse jogo nada de comprar roupas, isso foi implementado na versão feita para as garotas. Mas tinha as bombas que acabava com o social do personagem. Primeiro esse jogo foi feito para Pc, mas a Konami foi migrando para os consoles com ele.

PS2 

O termo Tokimeki significa "Doki doki"[Uma referencia mais fácil], bem significa aquela excitação de um romance, aquele Batimento rápido. Ao pé da letra Pulsando, Latejando.

Akira Ushida é o Nome por trás das series Tokimekis, todas até 2015 aonde ele se separou da Konami. Sua função nesses jogo era: Gamer designer, Roteirista e Diretor. E em alguns ele mesmo planejou e cuidou de cenários.

E assim continuando veio o Tokimeki Memorial Girl's side 2nd que assim como o primeiro saiu no PS2, mas logo depois fizeram a versão de Ds, melhorando algumas coisas e adicionando Best Friends ends, roupas mais legais e a Skinship. Mas tarde o Tokimeki 1st ganharia a mesmas roupas que o Tokimeki 2nd.

Agora dessa vez sendo o sétimo jogo de toda a serie Tokimeki, veio Tokimeki memorial Girl's side 3rd, o primeiro da serie a sair no PsP, com um personagem Extra que não tem na versão do Ds. Além disso o jogo trouxe novos minigames e alguns novos Modos assim como nada de Rival [Que bom!]


📓 As melhores coisa em Tokimeki

Personagens - Todo tipo de personagem tem ai, todos. Shota Yandere, Shouta paquerador, Manlys, Herois, Tsunderes, Kuuderes, Osan, Sensei, Senpai.... Cada um deles com características diferente, não é possivel que não ache um para gostar. Mesmo os Tsunderes como Saeki [TMGS2] ou Seiji [TMGS3] são totalmente diferentes, ja começa que um é pobre o outro é Bocchan...

Amigas - Nos primeiros elas podem acabar com todo o seu jogo mas se for amiga delas, ou seja coração cheio elas vão desistir do Crush por você. Além de te dar itens que aumenta os Status.

Simulação - Viva três anos do ensino médio, faça compras, dê presentes, veja a interação dos personagens vejam as notas baixas dele. Passei de caro, vá no parque, tenha amigos...

Skinship - Ainda não vi nenhum outro jogo com tanta liberdade para tocar. Toque aonde quiser no personagem. O melhor e as respostas deles, que muda conforme a afeição.

Fofo - Um jogo que não é ofensivo em nada, alguns personagens podem ser frios se usar a roupa errada, mas não há nada ofensivo. Em um jogo que você busca uma confissão de amor e que só tem beijo no final [exceto o TMGS2] não lida com temas fortes. Os finais são fofos, principalmente os do Terceiro.

📓 Piores coisas em Tokimeki

Bombas - Principalmente se estiver jogando o primeiro, aonde nada pode impedir a bomba, pois o personagem fica distante de você na escola, então se não ligar em quatro semanas boom, e isso abaixa muito sua afeição.

Rival - No primeiro e segundo Tokimeki se conhecer uma garota que gosta do seu crush e melhor ter cuidado...

Chocolate - Admito que aprendi a jogar esta coisa hoje é bem mais fácil, quando comecei levava um hora tentando acertar [usando Save State]. Sempre que chega Valetines days no jogo e dia da tortura... Mas ate que eu gosto.


- Minha primeira rota foi do Kou-chan, eu estava jogando o primeiro sofrendo lá na rota do Kei, a uns dois anos atras. Ai achei o de PSP resolvi baixar e testar tenho mania de fazer isso. Mas eu vi o prólogo... Vi Ruka e Kouichi, ouvi aquelas vozes... Foi amor, impossível resistir então lá fui eu jogar a rota do Kou-chan que tem a voz do Juni-chan.

Não foi fácil, lá pelo inicio do segundo ano eu estava desesperada com os parâmetros, pois o Kouchan precisava de quase cinco acima de 130, sendo que era três 150, e um 90... Mas foi lá pelo final do ano só faltava o de 90. Mas valeu cada esforço, eu me atrapalhei em algumas coisas mas acabei conseguindo ficar no modo Sweet devil com ele e foi muito divertido.


- Minha cena favorita... Me perguntaram isso no Amino em inglês, agora que me lembro era essa ai, Karen diz que Ruka e Kouichi lembram um Tigre e o Dragão, [o Dragão é o Ruka] não me lembro se era a camisa dele, mas a conversa para nesse Gif que eu fiz.


Fora essa tem inúmeras outras, a do Natal do Kouchan, a da escola aonde esses dois Ruka e Kou assustam um garoto que queria tirar foto com a Mc... Uma aonde Seiji não sabe como usar o celular....


TMGS1 - Mihaha, Himuro e Madoka.
Mihara é Narcisista, e pintor. Suas pinturas ainda estão no museo nos outros jogos.
Himuro é refinado e rígido e professor da Mc. Futuro Diretor no TMGS3.
Madoka Mora sozinho, acaba cozinhado algumas vezes para Mc, ele é como o Junpei, ligado em moda, mas ele não curte estudar, se ele brigasse poderia ser um delinquente.



TMGS2 - Chris, Wakaouji, Shiba.
Chris é Flirty e artista então assim como Mihara ele é excêntrico, mas ele atualmente gentil.
Wakaouji Professor de química e conselheiro da turma, muito mais muito estranho, ele é um pouco letárgico, mas as vezes fala umas coisas estranhas. Conhecido de Himuro no TMGS3 ele aparece para testar Ruka.
Shiba é serio e Manly, embora tenha cara de mau ele é gentil, ajuda a mc, mas não é bom em lidar com os outros.


TMGS3 - Ruka, Kouichi, Junpei.
Ruka é o ranger Vermelho... Não ele é um delinquente que esconde muitas coisas sendo animado. Deredere
Kouichi o irmão mais velho se sente responsável por Ruka, atualmente ele e quem cozinha aonde eles moram. Kou tem cara de mau mais é mais anjo que Ruka. Também Deredere.
Junpei Fã N° 2 de Hazuki kei, ele era tipa aqueles personagens que ficam querendo ganhar a Mc quando o boy chega atrasado para o encontro. Ele toma jeito no ensino médio/Colegial no Japão. Inteligente e Shouta.

Ainda falta gente ai, mas vamos ficar com três... O resto ta no coração.


- Konami esta lançando um Drama cd de 15 anos com as vozes deles, e cenários extras provavelmente. Eu nunca quis algo tanto como eu queria isso...

Tokimeki Restaurant



- Basicamente a serie de escola por enquanto foi fechada, no Tokimeki mais recente você trabalha em um restaurante perto de um dormitório de ídolos. Embora seja um jogo de cuidar de restaurante ainda tem a parte dating sim. O único problema desse jogo e que ele tem a região bloqueada, eu ainda não consegui instalar ele nem no meu tablet nem no telefone, ah sim ele é totalmente em japonês.

Os rapazes desse último tem videos de suas músicas, no youtube aonde você pode ver eles dançando como MMD, um bem feito. Eu sou suspeita mas curto o estilo do X.I.P, consegui baixar por ai algumas musicas deles.

Eu quero

📓 Links
Ouça aqui
Veja aqui

Ainda vou fazer alguma outra coisa para comemorar, estou pensando em traduzir o Prólogo do terceiro jogo.
Tenho muita vontade de jogar a serie voltada para meninos, imagino que deva ser fofo também, ainda vou começar um, O love plus nessa mesma pegada tem até patch para inglês.


Share:

3 comentários:

  1. Você deve ter feito uma pesquisa e tanto sobre o jogo, são tantas informações! Eu não teria imaginado que o começo de tudo foi um jogo para garotos, mas acho que se sente agradecida por alguém ter tido a ideia de fazer esses jogos que ama tanto. Eu ando muito, muito tentada em testar logo um deles, apesar de saber que as chances de me enrolar são enormes. Só que eu não sei se meu nível em inglês daria conta... Eu ainda to em dúvidas quanto a ele e por isso ainda não testei nenhum jogo nessa língua (o que não é fácil, são tão tentadores T^T)
    A variedade de personagens e todas as funções do jogo mesmo que compliquem em um ponto, como atingir os parâmetros, parecem tornar ele muito divertido.
    Esses itens de jogos só servem para piorar a nossa situação... Como se sofrer só pelo jogo em si não fosse o bastante.
    Achei a postagem muito interessante e divertida!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Realmente eu me sinto, eu gosto muito deles tanto que tenho vonatde de jogar as ver~soes para meninos também quer dizer deve ser fofo e mais facil, além do mais lá você ganha chocolate e não dá, se bem que tem o White day, imagino como seria isso.

    Se você for jogar começa pelo ultimo é o mais facil tanto para subir parâmetros quanto para outras coisas, o mais difícil nele é subir o nível de fashion e os mini games mas nada que se compare com o dois e primeiro.
    Obrigada, bjs

    ResponderExcluir
  3. Cara, conheci a franquia no anime Hi Score Girl, e tô jogando agora uma versão traduzida por fã no PSP...amo esse estilo de jogo...muito bom saber mais informações!

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sintam-se livres pra comentar e dividir seus link aqui, adorarei visitar

Jogadores e Devs participem!

Jogadores e Devs participem!
Estamos esperando vocês! Vamos incentivar o mercado nacional para fazermos mais sonhos com nosso idioma, e melhorar cada vez mais!

Grupos

Dicas de como traduzir e grupo

Fiquem de olho para novidades no novo insta do blog, lá tem recomendação e outros --- Se informem em várias fontes --- SE PUDEREM DOEM ALIMENTOS NA REGIÃO DE VOCÊS --- BJS

Ajude o blog

Ajude o blog
pix: otomegamebremais@gmail.com

Links diretos

Otome games
Otome game em Portugues
Otome union
Conheça otomes games
Otome Games no switch
Otomerama Desevolvedora de games
Quiz otomes
Envie seu artigo

Tradução - Status

Amnesia:memories tradução no jogo
IKKI, KENT: rota completa
Toma 2023
Shin Requer texto
Ukyou Requer texto
Memories
Magical Otoge Ciel Revisão
Cute Demons Crashers MIRARI Rota
Lake of voices

Canal pra tutorias e dev logs

Siga aqui também

Translate

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Followers

Visite também

grupo

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games

Nosso Canal