Novidades

Yandere Ou Yangire? Qual a diferença?



Yanderes são um tipo de personagem muito presente nos jogos atuais, mas as vezes a gentye pode confundir um Tsundere com Yandere ou mesmo com outros tipos de personagens.

💔 Yandere: Um personagem muito instável, que começa sempre muito bom, para ganhar a confiança da Mc, eles são capazes de tudo para não perder a pessoa que amam, e diferente dos Yangires eles fazem o que fazem por amor. Um exemplo bem básico desse tipo de personagem é o Toma de Amnesia:Memories. Preocupado com como a Mc pode reagir ao ver e-mails e ofensas em um momento que ela não tem memoria [se coloquem no lugar dela aqui, você não tem memoria e de repente acha um monte de ameaças, provavelmente vai pensar que fez algo muito ruim, e talvez até desistir de recordar], ele pensa em um jeito de isolar ela do contato com essas pessoas, e acaba privando ela de muita coisa, e prendendo ela no pior dos casos. Toma não sabe como lidar com esse conflito da maneira certa, então desesperado ele resolve proteger ela desse jeito. A gente sabe que essa solução é errada, mas ele ainda faz isso tudo porque ama ela, de seu jeito louco mas ama.

💀 Yangires: Esses são criaturas mais perversas ainda pois enquanto o Yandere faz o que faz para proteger quem ama, ou por medo de perder a pessoa, Yangires só querem manipular os outros, se mostram pessoas amáveis, e adoráveis, mas no final eles só querem suceder com seu plano. Um exemplo desse tipo de personagem é a Clover na End do Machado em 999. Ela conta uma história que quer verificar uma porta para que todos tenham a mesma chance de se salvarem, só que quando eles confiam e vão com ela, Bad end....  Esse aqui são malvados mesmo, e egoístas.
Pensem assim: Eles estão rindo para você agora mas logo ele pode bem querer te dar uma facada? Amor, isso não existe para eles

💓 Haraguro: Eles não são puramente maus, mas fingi ser o que não são para esconder sua verdadeira natureza, as vezes cruel, sadista. Como disse eles não são necessariamente maus embora tenham essa fama. Um exemplo desse tipo de personagem é o Mirako de Kenka Banchou Otome, meu palpite e que ele finge ser tão animado e confiável, mas não deve ser nada tão pesado.

💔 Alguns Yanderes

🔺 Kanato

Dizem que Kanato Sakamaki é Yandere, eu me pergunto quando e que ele foi bom antes de ser histérico como Ayato diz? Na verdade se tratando de DL é complicado esses termos. Sei que ele pode até fica meigo depois, mas até lá teve muita coisa... Mas a parte mas complicada do Kanato e que ele grita muito....

🔺 Jiyeon 


Um dos meus favoritos do Dandelion, Ele é um gato, assim como a má fama que os gatos tem ele era um ladrão. Resumindo Jiyeon vem para o mundo de Heejung e continua fazendo o de sempre, engana senhoras e pessoas para comprar coisas para ele... No fim quando ele percebe que ele está começando a gostar de Heejung e que ela também esta começando a se apaixonar por ele, ele começa a ser muito mal, ele faz isso por medo, assim como eu disse acima aqui ele tem medo de perder Jiyeon. Acontece que todas as pessoas boas, que já gostaram dele acabam sendo mortas, com isso na cabeça ele se sente culpado por essas mortes, mesmo não sendo causadas por ele. Um dos melhores Yanderes, ele não machuca e não prende Heejung, mas tenta se matar basicamente se metendo em brigas realmente feias. Seu bom final é um dos mais lindos.

🔺Mizushima Iku


Embora eu não tenha visto por ai ninguém definir ele como Yandere ele tem muito mais jeito para isso do que o Homare. Explicando o porque, simples, Iku começa como todo personagem galanteador, então por Script e trata bem, aquelas cantadas toda hora, mas lá pelo finzinho da rota dele ele faz um coisa que eu acho realmente bem ruim e perigosa, então por isso para mim, ele pode ser considerado um Yandere.

Outros:
- Ukyo [Amnesia:Menories]
- Dorian Grey [Ozmafia] Yangire
- Morubito - Camponês [Dot Kareshi]
- Wakasa - [Ninja assassins]

E tem muito outros por ai, todas as imagens usadas aqui hoje são de um desses trés tipos. Outra coisa legal de notar sobre os Yanderes e que seus finais bons eles geralmente tomam jeito, e passam a agir fora do Estágio "Crazy in love". Mas não vá para suas Bad ends.

Share:

4 comentários:

  1. Se Yanderes já me fazem sentir um conflito entre amor e ódio - dependendo do que fazem só sobra ódio -, acho que com yangires seria ainda pior e.e Até hoje Toma foi um dos mais extremos de que já ouvi falar pelas coisas que ele faz, não joguei Amnesia, mas teria receio da rota dele...
    Jiyeon realmente não parece tão mal assim, ao invés de ferir o pessoa que tem o amor dele, ele toma um lado mais auto-destrutivo. No caso, ao invés de raiva, acho que passa mais para pena que sentiria por ele...
    Já Iku... Eu nem fiz a rota dele, e agora não quero mesmo. Só o modo como ele agia nas outras rotas já me fez ver que um relacionamento entre ele e a Mc seria meio conturbado. Tipo, eu sei que classificam Homare como um, mas eu fiz a rota dele e eu meio que não enxerguei esse lado yandere. Ou é muito brando ou eu sou ingênua.
    Agora sobre DL comento nada, porque parece que ninguém ali tem um lado bom a maior parte do tempo só pelo que dizem.
    As vezes me pergunto: O que passou na cabeça da pessoa que criou o primeiro Yandere? E por quê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a pessoa é masoquista, pensa bem gostar de sofrer, mas depende do tipo eu ate que gosto, mas Diabolik lovers e complicado, eu sou uma pessoa positiva tento vê o lado bom avalio até o perfil psicológico para decidir sobre o personagem, embora Dl tenha muitos traumas os rapazes mesmo, você pode escolher sempre outro caminho.

      Eu vi esses dias que Suzuya também é, sei não nem ele nem Homare, quer dizer eu suspeitei dos dois no inicio, eles eram muito gentis, e a unica coisa que vejo é uma superproteção, mas nunca vi chegar ao nivel do Toma, mas tem piores, Eins de Ijiwaru my master, Otome game +18 então é um festival... Se nem sabe identificar que eles são.

      Excluir
  2. Olha, sinceramente o Jiyeon não é Yandere! Ele combina com a opção que faz dele esconder a natureza má, Haraguro. Sendo que nem totalmente cruel ele é, tanto que tudo é apenas atuação, ele só queria assustar a MC, ele não queria machucar ela, prender ela, apenas tinha medo dela seenvolver com um marginal como ele ese machucar. Agora Jisoo... Ele foge do esteriótipo de ser fofinho, mas ele se encaixa, porque ele só se importa com as vontades dele a cima da MC, chegando ao BE de prender ela em casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jisoo só em Yandere na Bad end dele, então embora ele ainda seja, ele não é durante toda a rota, ele ainde se encaixa em Tsundere.
      Haraguro a pessoa costuma ser bem diferente do que realmente mostra, como um ídolo super gentil que na verdade odeia ser desse jeito e usa essa gentileza para fazer as pessoas fazer algo pra eles, como Light Yagami como a Misa ou Mika em DN (Não lembro nome dela), já que Haraguro ao pé da letra significa Coração negro/Coração Mal, e algo mais comum em vilões.

      Jiyeon também finge mas não chega a ser desse jeito então no máximo um preteding não acho que ele cruza a linha de fingir. Ele se encaixa mesmo na de Yandere como Toma, a diferença e que Toma protege a Mc das fãs loucas do Ikki e Jiyeon protege ela dele mesmo.

      Nem todo Haraguro é mal, mas geralmente eles são, já Yanderes são bons porém eu diriam que eles não sabem como proteger e acabam exagerando.

      A Definição de Haraguro Traduzida:
      Um personagem haraguro é aquele que tem uma aparência externa de ser amigável, inocente, gentil e / ou refrescante, mas usa qualquer combinação dos traços acima mencionados para esconder seu lado cruel, astuto, maligno, manipulador, mesquinho e / ou sádico.

      Eu não concordo que Jiyeon tenha um lado cruel ele finge isso, e bem mal, nem manipulador direito ele é, algumas pessoas dizem que ele é Yangire, então no fim cada um pensa o que acha até porque somos diferente e isso influencias nessas coisas.

      Enfim das colocações ruins Yandere é a menos pior, menos se for Yandere de otome game +18, corre desses são os piores dos piores.

      Aqui caso queira ler a definição:

      https://vndb.org/i1251

      Excluir

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sitam-se livres pra comentar e dividam seus link aqui, adorarei visitar

Em breve Spoiler da Rota do Shizuru em Un:Birthday song --- Chess of Blades/Yaoi saiu no Steam

Tradução - Status

Amnesia:memories tradução no jogo
Ikki
Kent/Sem tradutor
Shin
Toma/Sem tradutor
Ukyo
Magical Otoge Ciel

Siga aqui também

Translate

Followers

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Visite também

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games

Nosso Canal