Novidades

30 Dias de Otome game - Dia #1


Olá, como eu avisei na postagem de resumo do mês, eu estou iniciando esse desafio aqui, sendo um dia dele, a cada segunda feira. Estou postando todos os dias aqui caso queiram fazer também.

💮 💮 💮 💮 💮

Dia 1: Primeiro jogo de otome. 
Dia 2: Primeiro amor.
Dia 3: Caráter masculino favorito.
Dia 4: Caráter feminino favorito.
Dia 5: Bromance favorito.
Dia 6: Amigas favoritas.
Dia 7: Ship Favorito
Dia 8: Rota que o fez mais feliz.
Dia 9: Rota que esmagou sua alma.
Dia 10: Citação favorita.
Dia 11: Cena favorita.
Dia 12: Final favorito.
Dia 13: Fim mais feliz.
Dia 14: Fim mais triste.
Dia 15: Clichês favorito.
Dia 16. Arquétipo (s) de personagem favorito (s).
Dia 17: Cena mais engraçada.
Dia 18: Seu jogo favorito atual
Dia 19: MC que você é mais como.
Dia 20: Personagem Masculino que você é mais parecida.
Dia 21: Os três primeiros jogos favoritos (# 1 Game)
Dia 22: Top três jogos favoritos (# 2 Game)
Dia 23: Top três jogos favoritos (# 3 Game)
Dia 24: Um personagem que você não se daria bem na vida real..
Dia 25: Um personagem que você pensou que não gostaria, mas gosta agora.
Dia 26: Um personagem que você gostaria de socar (porque você os ama, mas Deus sabe que eles merecem).
Dia 27: Um personagem que você gostaria de dar um abraço (porque Deus sabe que eles precisam de um).
Dia 28: Um personagem que você gostaria de ser um melhor amigo.
Dia 29: Vilão favorito.
Dia 30: Empresa otome favorita.
Dia 31: Favorito seiyuu.
Dia 32: Clichê que você não gosta.

💮 💮 💮 💮 💮

#1 Dia: Primeiro Otome game

Hummmm, sendo bem sincera acredito que foi Amor doce, mas, como ele é um jogo bem simples que nem final tem; eu lembro mais de Always remember me, e RE:Alistair++.


Eu nunca havia visto um jogo como ele na época, a não ser outro de vampiro mas sem os elementos de Adv, e muito curto que joguei no celular ainda na epoca que o Java era o sistema operacional.

Graças ao Amor doce eu acabei indo no Steam com ajuda do meu marido e encontrei varias outras Nvl promissoras, entre elas minha paixão, apesar de estar classificada errada graças a isso eu consegui acha-la. Dandelion, eu falo muito desse jogo aqui em breve vou falar mais, ele é uma Visual novel com elementos de Dating sim, tão presentes que podemos classifica-la como uma.

Enfim, graças a isso acabei jogando também Eldaria um tempo em francês mesmo, agora já saiu em português.

O blog também surgiu perto dessa época porque muitas pessoas falavam de Amor doce, mas nenhum blog nacional de Visual novel falava sobre Dandelion, ou Nameless que são jogos que eu considero os melhores que tem em inglês para PC.

Curiosidade sobre mim e Amor Doce e que não gosto muito desse jogo, e tenho até mesmo vergonha de dizer que foi meu primeiro, entretanto, eu o respeito muito devido ao modo de escrita envolvente dele e a história leve e divertida. Embora ele seja uma NVL com elementos de Adv bem simples, eu perdi a paciência para aquelas coisas de procure isso procure aqui, rode a escola toda, a história sempre enrola. Mas também não posso dizer que não vou ver o video do episodio novo no Youtube.

Share:

4 comentários:

  1. Oi!
    Ahh, que desafio super legal! (。♥‿♥。)
    Só não faço essa porque não joguei muitos jogos ;u;
    Acho que o meu primeiro otome game foi (ou foram) algum dating game que eu jogava no newgrounds, não lembro o nome dos jogos, mas eram vários, tinha história de elfo, de bruxos, etc. Era bem legal. q

    Beijinhos
    Yuurei Neko
    Neko Party

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem sempre pode adaptar para algo, como 30 dias de anime, ei e so ver e relacionar certinhos as perguntas. Bjs

      Excluir
  2. O desafio parece ser bem divertido, vou adorar acompanhar ele aqui pelo blog!
    Ele tem muita coisa,uma pessoa indecisa como eu não iria nunca conseguir responder, fora que não tenho a sua experiência com otome games.
    Amor Doce também foi o meu primeiro jogo... ao menos eu acho, se teve outro não me recordo. Eu as vezes me surpreendo por ter uma conta ativa no episódio mais atual desse jogo, pois como você disse procurar, rodar a escola e tal é cansativo, mas creio que é por eu ter feito muitas amizades especiais por meio dele, então tenho certo carinho por ele apesar de tudo.

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  3. AHH ADOREI!! <3
    Finalmente um desafio perfeito pra mim haha xD
    Vou fazer o/ (só não agora, porque tenho que fazer os posts sobre a viagem antes)
    Ansiosa pra ver suas respostas dos próximos dias :3
    Beijos~

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sintam-se livres pra comentar e dividir seus link aqui, adorarei visitar

Jogadores e Devs participem!

Jogadores e Devs participem!
Estamos esperando vocês! Vamos incentivar o mercado nacional para fazermos mais sonhos com nosso idioma, e melhorar cada vez mais!

Grupos

Dicas de como traduzir e grupo

Fiquem de olho para novidades no novo insta do blog, lá tem recomendação e outros --- Se informem em várias fontes --- SE PUDEREM DOEM ALIMENTOS NA REGIÃO DE VOCÊS --- BJS

Ajude o blog

Ajude o blog
pix: otomegamebremais@gmail.com

Links diretos

Otome games
Otome game em Portugues
Otome union
Conheça otomes games
Otome Games no switch
Otomerama Desevolvedora de games
Quiz otomes
Envie seu artigo

Tradução - Status

Amnesia:memories tradução no jogo
IKKI, KENT: rota completa
Toma 2023
Shin Requer texto
Ukyou Requer texto
Memories
Magical Otoge Ciel Revisão
Cute Demons Crashers MIRARI Rota
Lake of voices

Canal pra tutorias e dev logs

Siga aqui também

Translate

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Followers

Visite também

grupo

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games

Nosso Canal