Novidades

Mystic Messenger ~ jogabilidade

Eu sei que vocês ja devem estar cansados de ver eu sempre falando desse jogo, Bem eu sinto muito mas se tem uma coisa que eu sou dos jogos dessa empresa é Fan, mesmo embora eu ainda estou muito chateada com ela: Primeiro por ela ter abandonado o Pc e segundo pelos seus DRM problemáticos que querem e exigem muita conexão.



Mesmo assim, eu estou suportando a empresa nesse jogo, tanto jogando como comprando as coisas nele...  Mas vamos falar sobre seu jeito de funcionar e de jogar:

✉ Item 

- Hourglass ou em português ampulhetas: Elas servem para ler uma conversa que você perdeu, ou para desbloquear características Premium/VIP.
- Dias: No dia 1, se quiser desbloquear todas as conversas do dia, você gastará 10 Hourglass, do dia 2 ao 4, 30 para cada dia e do dia 5 ao 11, serão 50 para desbloquear todo o dia
- Save slot: Desbloqueado por 50 Hourglass
- After story: São necessários 20, para liberar cada personagem.
- Deep Story: Aqui nos liberamos a rota de Jumin e de 707, para sempre pagando 80 Hourglass
- Ligações: Para retornar para uma chamada perdida, serão necessário 5 para cada vez, mas devo avisar que nem sempre vão te atender.
- Secret 1: Depois que terminar a rota de 707, ela estará disponível para leitura, cada capitulo custa 10 Hourglass
- Secret 2: Depois de ler o Secret 1, você poderá ler esse, pelo mesmo preço.
- Preço: Eu recomendo que comprem de 30 em 30, simplesmente porque cada 30 unidades desse item custam 1,00 R$, se forem comprar somente 100 unidades isso custará 8,99. E só fazer a conta e ver com 9 R$ quantos você conseguiriam, para esclarecer seriam 270. Em dolar talvez o preço seja bom mas para nós eu recomendo comprar de 30 em 30.


✉ Jogabilidade 1 Mecânica 

- Chatrooms: Por volta de 10 a 11 conversas são abertas por dia. Você só poderá participar se logar e ver ela naquela hora, com tolerância de uma hora. Quando tem o simbolo de uma ampulheta ao lado de uma conversa, significa que para participar dela vai ter que pagar 5 Hourglass. Boa parte da história do jogo se desenvolve através dessas mensagens, ja que é nessa parte que aumentamos ou diminuímos a afeição dos personagens.
- Corações: Dependendo da sua resposta você pode ganhar cinco cores de coração:
Roxo: Jumin
Vermelho: 707
Cinza: Zen
Verde: Yoonsung
Marron claro/ amarelo: Jaehee
  Quando aparecer um coração partido na tela, geralmente cercado de uma das cores acima, significa que você perdeu afeição.
- Mensagens: Todos os personagens vão te enviar mensagens, e você deve responder antes que outra venha. Suas respostas aqui também farão aparecer corações na tela.
- Chamadas: Aqui é aonde eles ligarão para você, escutamos as vozes dos personagem e conversamos com eles por aqui também, embora não se preocupe muito se perder algumas delas, eu mesmo recuso as vezes em prol da bateria...
- Email: Sua função no RFA é invitar convidados para a grande festa de caridade, no email ele falarão com a Mc, e cabe a você dá as respostas certas e os convencer a vir para festa. Eu recomendo que leiam as mensagens dele com cuidado.Geralmente são três Email, para que eles venham.


✉ Jogabilidade 2 

- Rota comum 1 [ Common]: Essa rota também chamada pelo jogo de história casual, consiste em Zen, Jaehee e Yoonsung. Ela ja vem liberada. Evite ganhar corações para qualquer um desses personagens, que não queira fazer a rota, tenha cuidado em particular com Yoonsung, ja que ele é muito fácil de entrar em sua rota.
- Rota comum 2 [Common]: a Deep history, você desbloqueia com 80 Hourglass. Assim será possivel de entrar na rota de Jumin e de 707. Quando nessa rota, você não poderá entrar nas rotas dos personagens da rota casual.
- Rota: A partir do quarto dia, lá no final dele, sua rota será definida, por quem você tem mais afeição, o retrato dos outros dias será do personagem em qual rota está. Uma dica e prestar atenção quando for entrar no jogo, apos o logo da Cheritz, quando clicar no botão de Original History, a voz que te saudar é a que tem mais afeição. Eu usei isso como base apos perceber a voz de Yoonsung e fiz isso também para entrar na rota de Zen.
- Walkthrough: Como são muitas respostas, aqui você vai ter que levar em conta o jeito de agir com os personagens, as vezes só dando suporte, e prestando atenção nos corações.

Pode parecer complicado, mas não é tanto, mas talvez o medo de uma Bad ending possa te deixar com os nervos a flor da pele.
O jogo não é mecânico, pois nele você só tem que ter em mente o que tem que fazer, para alcansar a melhor ending [Good ending]. Acompanhar e logar na hora certas para os Chats e ter uma boa conexão.

✉ Sobre os problemas do lançamento 

- O jogo atrasou uns 3 dias, e depois disso ainda teve vários problemas técnicos, Os usuários que persistiram no app até essa segunda feira [ dia 11 de julho] ganharam 800 Hourglass. O equivalente a quase duas rotas, vendo que pelas minhas contas se você for comprar os onze dias, seria uns 420 Hourglass.
- Atualmente o jogo está recebendo muitas atualizações, e a empresa está fazendo o possivel para resolver todos os problemas que estamos tendo.

✉ Sobre o jogo 

- Voz: Através das ligações e do modo visual novel, será possivel ouvir as vozes dos personagens. Destaque para a voz de Yoonsung e da Jaehee, são as mais belas.

Abaixo está o video dos Seyuus, legendado em inglês


- Gráfico: Background das mensagens muda de acordo com a hora do dia. Existem também outros fundos no jogo, que podem ser vistos no modo visual novel. Os personagens tem muitas, muitas Cgs. A Arte é agradável e polida.

✉ Personagens 

- Aqui você pode ver os personagens e ler seu resumo, mas eu vou brevemente falar um pouquinho deles por aqui.

Yoonsung: O mais novo do grupo viciado em um jogo online chamado LOLOL, atualmente nem liga mais para estudo, ou mais nada além do jogo... Isso desde da morte de sua prima.
Zen: Ele parece sempre estar em bom espirito, desde de que não fale em gatos ou Jumin. Zen é um ator em ascensão que trabalha de mais para realizar seu sonho. Muito narcisista.
[Zen Horarios]
Jaehee: Assistente de Jumin, muito seria, gentil e uma fan do trabalho de Zen. Se preocupa com todos do RFA, e da o suporte quando necessário.
Jumin: Acha que tudo pode ser resolvido com dinheiro, amigo de infância de V. Nada é mais importante para ele que sua gata, e seus projetos de coisas relacionadas a gatos.
707: Um hacker, que é bem animado e vive pregando peças no Yoonsung ou fazendo piadas bobas, mas é muito bom no que faz e tem conhecimento de todos os segredos do RFA.
V: Misterioso e atual líder do RFA, por algum motivo ele sempre está longe e não entra muito em contato com os membros.
Rika: Fundadora do RFA, e administradora das festas beneficentes... atualmente morta, ela se suicidou.



✉ Links Uteis: 
- Guia de como ganhar corações
- Grupo do facebook
- Pagina no facebook
- Tumblr
- Twitter

Conclusão: Agora que eu ja terminei o jogo, só não fiz ainda todas as Bad endings e nem a rota da Jaehee. Como todos os jogos da Cheritz, além de diversão e prazer ele traz uma bela lição sobre solidão, e sobre dor e amor, algo realmente tocante. Nameless trouxe a lição de superação, Dandelion a de coragem. E esse trouxe varias, tanto dos jogos anteriores como novas. Com uma história cheia de surpresas e de elementos divertidos, um mistério... e um jogo excelente se não fosse devido aos seus bugs e a ser para mobile [ Acho ele muito complexo para mobile], e conexão constate com a internet seria meu segundo ou terceiro favorito. Não me arrependo de ter gasto dinheiro nele, porque para mim tanto a história, os desenhistas os músicos mereceram cada centavo que gastei.
Eu gosto de coisas que tragam diversão enquanto ensinam sobre a vida, ou de um jeito melhor de encarar ela... 

Duvidas ou perguntas sobre a jogabilidade, podem ser feitas tanto aqui como na pagina do Facebook.
Bye e bom jogo
Share:

108 comentários:

  1. me ajudou a tirar muitas dúvidas yay obrigada, to gostando tanto vontade de jogar todas rotas ~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade esse jogo é viciante eu não esperava menos da Cheritz vendo Dandelion e Nameless

      Excluir
  2. E os corações o que eu faço com eles tem como eu utilizar para algumas coisas dentro do jogo?! Aliás eu amei esse jogo tô viciada já.. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os corações represam mais afeição mesmo. Tem rumores de que eles podem ser um rota secreta, mas eu acredito que o melhor uso deles e trocar por Hourglass mesmo. Isso me salvou quando fui terminar o Segredo 2, ja que tinha acabado minhas ampulhetas.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Baixei ontem e ri litros. Perdi muita coisa por passar o dia no trabalho, dei loas no lugar errado... huahauhau xD mas vamos ver o que vai dar nesses dias de jogo!
    Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada...
      O jogo é muito engraçado, atem mesmo alguns finais ruins são engraçados.

      Excluir
  5. Qual e a diferença da casual story e deep story? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Casual não entrega os maiores segredos da história, liberando apenas pequenos fragmentos dela. E também na história casual você só pode fazer as histórias de:
      Zen, Yoonsung e Jaehee

      Excluir
  6. O jogo envia notificações push no nosso celular quando há algo novo acontecendo? Ou precisamos entrar no jogo de hora em hora pra ver se tem algo rolando???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ele envia mas se quiser saber os horários no grupo do Facebook tem uma menina que fez.

      Excluir
  7. E no caso se eu for jogar com o zen na deep story faz alguma diferença ou e mesma coisa? :) (*≧m≦*)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como, porque só dá para fazer a rota do Zen no modo casual... Mas ele na rota do Jumin e muito engraçado...

      Excluir
  8. Como faço para entrar na Deep Story?? Não consigo achar a opção que me faça entrar... Queria uma rota com o 707 heueheuhe

    ResponderExcluir
  9. - Rota comum 2 [Common]: a Deep history, você desbloqueia com 80 Hourglass. Assim será possivel de entrar na rota de Jumin e de 707. Quando nessa rota, você não poderá entrar nas rotas dos personagens da rota casual.

    Você só pode entrar depois que finalizar uma rota de novo, e voltar naquela tela inicial

    ResponderExcluir
  10. ;-; amei muito mesmo o jogo , pena que não sei muito inglês....

    ResponderExcluir
  11. garota eu to beeeeem deprimida por causa desse jogo ja chorei ate, pq eu não consigo finais bons, e acima de tudo não consigo falar direito com o seven... e na consigo mudar de love por causa de yoosung, e eu tenho pena dos finais dele... ~coração partido~ não sabia disso dos coraçãozinhos, eu pensei que quanto mais corações melhor, então quando eu falo algo que não e legal o coração da cor do personagem aparece? bem eu preciso da sua ajuda, tive 2 bad endings e e muito frustante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca falhei em pegar um boa end mas ja falei em pegar mal, vou fazer uma postagem explicando em português como eu fiz com detalhes, mas dê uma olhada aqui, foi esse guia que eu segui.

      Excluir
    2. Eu li esse guia, eu não sei como me achegar direito ao zen, mas eu quero saber uma coisa... Quando eu tiver num chat com o personagem e receber um coração pequeno como se estivesse girando quer dizee que eu perdi afeição? Ou que eu ganhei.. não é aquele coração grande partido no meio e aquele pequeno que aparece rápido..

      Excluir
    3. Se aparece CORAÇÃO você ganha. So o grande quebrando que significa perda, se ele gira quer dizer que ganhou mais do que o normal, como um bônus.
      Mystic messenger guia

      Excluir
  12. Comecei a jogar nesse domingo dia 11, estou tão feliz de ver que tem brasileiras jogando também!! Obrigada por dar essa introdução sobre o jogo, pelo visto vc entende bem sobre os jogos dessa desenvolvedora e tem experiencia de outros também então isso me deixa mais segura das suas informações. Hoje é o meu 4º dia dentro do jogo, comecei o jogo pistolando pra todo mundo UHEHUE /MORTA enfim, jogo maravilhoso e realista por chegar msgs nas horas de almoço e tal, importante pra mim já que estudo, dai o horario bate certo! qwq além de praticar meu ingles, esse jogo realmente está me ajudando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O inglês dele é otimo para aprender ja que não tem tantas palavras pouco usadas ele pensaram nisso também, Obrigada, eu gosto muito dos jogos dessa empresa, são meus favoritos.
      Ah ainda lembro do meu primeiro dia o jogo tava bugado ainda como eu fiquei chateada pois não consegui jogar ai tive que reinstalar e fazer tudo de novo
      mas eu gostei muito dele, ainda fala algumas bad end vou ver se consego pegar
      bjs

      Excluir
  13. Eu tenho uma dúvida... pra participar das conversas de cada dia eu gasto 5 hourglass, como consegue mais? Eu já consegui dois com algumas conversas... Tem que comprar pra conseguir jogar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim se você quiser ler todas tem que comprar, ou sempre ir no jogo e ver se tem conversa nova ele é em tempo real e envia notificações quando tem algo novo.

      Excluir
  14. Adorei! Principalmente a conclusão. Vi vários vídeos de otakus falando desse game e comecei a jogar hoje, acho que alguém vai viciar hahah xD

    ResponderExcluir
  15. Yoooo Senpai!!
    Estou jogando *w* e como é bom esse game!! Você me safou de várias dúvidas que tive em relação ao jogo xD e espero conseguir um Boy pra mim kkkkkkk Infelizmente tem que ficar atualizando para ver a não tem alguém fazendo um novo grupinho lá no chat do ERA :T
    Mas uma coisinha... tem como eu trocar os corações dourados por Hourglasses? (Tá sobrando coração, mas faltando ampulheta kkkkkk). Se houver, poderia me dizer onde converter? ^^

    Chu~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, saiu "ERA", é RFA kkkk (corretores... :v) mas acho que entendeu rsrrarrs

      Excluir
    2. Oi, bem então para trocar são 100 corações por 1 ampulheta/Hourglass. Vai lá na aba de comprar os Hourglass e na primeira opção se não me engano.
      Tmabém recomendo que você use o Goole opinion rewards, voce responde pesquisas e ganha dinheiro eu comprei muitos s´com o que eu juntei do inicio do ano até o lançamento do jogo, demora mas você vai conseguir um money de gratis.
      Ah sim as vezes você ganha uma ampulheta quando eles poem emoticons. não é sempre mais acontece.
      bjs

      Excluir
  16. Eu preciso da sua ajuda urgentemente mas preciso te mandar uma foto pois não estou sabendo o que está ocorrendo, poderia me mandar o link de algum facebook que posso entrar em contato com você ? Por favor.

    ResponderExcluir
  17. Sobre o visual mode... como eles funcionam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igual aos outros no estilo mas com uma aparência melhor.
      Como exemplo é parecido com os jogos da Shall we date. eles também são verticais, e também tem opções

      Excluir
  18. Obrigada pelo post <3 Sério, estou amando.
    Será que existem otome games em português? Apesar de amar muito, senti falta que perdia algumas coisas com meu inglês capenga hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem os da Genius, procura por aqui que tem postagem com os links deles eles são para Android também. e esta vindo para o Steam
      e outros desenvolvidos por pessoas que gostam, geralmente com influencia d eAmor doce e outros mais conhecidos como este. Dá uma olhada nessa postagem aqui
      http://visualnoveleoutrosgames.blogspot.com.br/2016/09/extra-otome-games-em-portugues.html

      Excluir
  19. Oi. O meu jogo atualizou e eu perdi todos os dados (conversas, corações,hourglasses) você sabe se tem como recuperar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você entrou na mesma conta que estava com todas essas coisas?
      Primeira coisa e informar a empresa mande um e-mail com os dados de sua conta, a que usa para jogar e informando o problema.

      Se você tinha algum jogo salva perto disso tenta carregar ele, isso aconteceu comigo no lançamento mas no meu caso eu desinstalei o jogo completo mesmo, pois não estava funcionando.

      Excluir
  20. Manda o nome do grupo de facebook?Eu clico no link e diz que o conteúdo não está disponível.E o jogo é obrigado a pagar mesmo?Minha mãe odeia jogos e não deixa eu comprar nada :v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é porque o grupo e fechado tenta procurar na aba do facebook pelo nome do app.

      Quanto ao jogo ser pago, eu deixei bem claro que dá para fazer tudo free exceto a Deep History, mas eu recomendo que você baixe e instale Google opinion rewards, com esse app você responde pesquisas e ganha dinheiro. Enquanto você junta você pode ir jogando as rotas casuais, que é Zen, Yoosung e Jaehee. Você so vai demorar para terminar, levando em média onze dias mesmo. Pagando você poderia ler os chats completos, para uma rota, desde da hora que você compro: exemplo você comprou as 23:00h vai abrir até o outro dia até aquele horário, e o dia que você tem escrito "Today" vai ser o seguinte ao que você estava.

      Se ficar com seu celular aberto você consegue pegar vários chats pois o app tem notificação.

      Excluir
  21. hey, adorei essa postagem, me ajudou bastante, tenho um inglês básico então tive algumas dúvidas em relação ao jogo e você respondeu a elas, muito obrigada :)
    Enfim, eu estudo a tarde então sempre perco bastante chats e ligaçoes, já consegui um bad ending e acredito que isso tenha ajudado a ter esse fim. Comecei uma nova, mas estou perdendo mais do que da primeira vez. Estou pensando em terminar essa e começar outro nas férias, já tenho hourglass suficientes pra fazer a rota do seven. Queria saber se é possivel, eu sair do jogo e depois reinstalar o jogo e entrar com a minha conta sem perder o que ja consegui, as fotos, corações e hourglass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem como mas você tem que salvar seu jogo, mesmo assim eu não sei dizer se a empresa exclui ou não contas inativas por um longo tempo.
      Eu não recomendo fazer mas sei que eles guardam as informações porque eu tenho duas contas e como a minha segunda eu quase não uso, quando eu logo com ela, está do mesmo jeito que eu deixei.

      Excluir
    2. Entendi. Muito obrigada mesmo, ajudou muito :)

      Excluir
  22. Amei seu post, me tirou algumas dúvidas em relação ao jogo. Como meu inglês é basico, fiquei perdida em algumas coisas. Eu comecei pela rota do Yoosung, consegui 100% em quase todos os dias, só o primeiro dia que fiquei com menos de 30%[eu acho rs] e no ultimo dia que fiquei com menos de 12% :/ . Eu consegui uma ending normal, mas pra mim não sabia definir o que sentir na hora que vi shushus não sabia se ficava triste[pela perda do olho] ou feliz por ele ta bem u.u.
    Eu tenho muitos corações mas pouca ampulheta, e agora tô perdida no jogo kkkkk. Terminei essa rota do Yoosung com a ending normal e não sei mais o que fazer T.T
    Queria saber como faz pra ir pra outro final e como faz pra comprar ampulheta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para não pegar o final normal e só você convidar mas de dez pessoas para a festa.
      Esse negoço de % não é tao importante eu quase nunca conseguia, teve um dia que vi todos e ainda não consegui, enfim isso e porque você conseguiu ver quase todos os chats nas horas certas.

      Mesmo no final normal dele, se você ler a After history dele você vai ver que não é ruim, só não pega a Cg do beijo.

      Aqui eu fiz um guia de como pegar os finais:
      http://visualnoveleoutrosgames.blogspot.com.br/2016/09/mystic-messenger-walkthrough-em.html

      Excluir
    2. Obrigada.... vou ler o guia ;)

      Excluir
  23. Ahh uma coisa, como faço pra convidar mais gente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem quando os personagem tem perguntarem se quer entrar em contato, ou convidar para festa sempre aceite.
      Depois e so ler o e-mail com cuidado e dá as respostas certas, se quiser, pode me enviar Screenshots pela pagina do face que eu te ajudo.

      Excluir
    2. Muito obrigada <3 Vou mandar os screeshots sim ;)

      Excluir
  24. Sabe dizer se tem alguma previsão de lançar em PT?

    ResponderExcluir
  25. Sabe dizer se tem alguma previsão de lançar em PT?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (T_T)
      Eu li que eles prtedem cogitar o laçamento em espanhol e outros idiomas, mas português não estava na lista, mas ainda dá tempo de mudar isso e só enviar e-mail pela pagina do App. Pedindo para fazerem o jogo em PT, seria bom enviar escrito em inglês

      Excluir
    2. Eu estou traduzindo entereçada ---> https://fashiongamer527.blogspot.com.br/2016/12/prologo-mystic-messenger-traducao.html

      Excluir
  26. Baixei esse jogo hoje, mas ainda não comecei a joga-lo.
    Faz algum tempo que tinha visto algumas pessoas falando de um tal de Mystic Messenger, mas não fazia a miníma ideia de que era um jogo kkk
    Dai eu vi o nome dele na PlayStore e pensei ''Ué... Isso é um jogo?!'', achei (super-hiper-mega) interessante pelo o que falam dele, dai baixei e lá vamos nóis... Mas não agora.
    Confesso que, depois de ler algumas resenhas e afins sobre esse jogo, fiquei com um pouquinho de ''receio'' de jogar, porque achei que ia ser mais simples, pensei eu só ia baixar e começar a jogar de boa e tals (se bem que o jogo é assim, mas acho que cê me entendeu), tipo... mais simples do que ele realmente é! Não que isso tenha sido uma coisa desagradável, porque, aparentemente, vai ser mais divertido do que eu espero, rs.
    Então decidi jogar de forma casual mesmo, sem o objetivo de pegar o final bom ou ruim logo de cara.
    Vou jogar de maneira calma, fazer o que eu quiser (ou o que tiver nas opçôes) e ver no vai dar.

    Dúvida: Eu li que quando você recebe uma ligação de um dos personagens, você pode/tem/vai responder (eu acho, me corrija se eu estiver errada, por favor), mas você tem que falar? Ou tem uma resposta lá escrita?

    Fiquei interessada nos restos dos jogos dessa empresa, tipo Nameless e Dandelion, MÃS, quando vi os preços deles na tão falada Steam, pensei ''Deixa pra lá... Nem queria mesmo''.

    Gostei muito do Post!

    P.S.: Eu parei pra pensar e, essa opção de ''falar'' com eles via chamada, é meio sem noção (e legal ao mesmo tempo kkk), tipo, a pessoa vai ter que falar em Inglês/Coreano? kkkk
    Mas vai quê, né... enfim, é uma dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem eu ja acompanho esse jogo desde do ano passado, mas só fiquei sabendo so sistema dele em janeiro desse ano que a empresa publicou o pacote vip e as explicações sobre a jogabilidade mas mesmo assim só jogando mesmo para entender melhor, ai eu reuni nesse post aqui todas as duvidas que eu ja tive que ninguém respondia, eu joguei ele junto como lançamento não tinha muitos guias e explicativos sobre ele, e ainda consegui fazer essa postagem aqui no mesmo mês.

      - Em relação as chamadas e uma das partes mais divertidas e você responde com escolhas que aparecem na tela, tem umas que nossa, são muito divertidas outras fofas e por ai vai, ah sim fone de ouvido é melhor.
      bjs e bom jogo

      Excluir
  27. Pra que servem os corações que ganhamos? Eles ficam lá em cima e eu não sei se mostram apenas a afeição. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servem para trocar por Ampulhetas/Hourglass, a cada cem você troca por uma.

      Excluir
  28. vcs pretendem traduzir as rotas? tipo colocar as respostas e tals (se fizessem isso ajudaria bastante gente q nao entende ingles ;-;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até começei em um rascunho por aqui, mas sendo sincera eu não sei dizer com certeza se vou continuar, mas vou pensar com cuidado nisso

      Excluir
  29. precisa de wifi?(É Q MEU CELULAR NUM TEM MAIS WIFI)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa, sim mas você pode emular no Pc com o Bluestacks

      Excluir
  30. Tenho uma dúvida. Deep Story já apareceria quando se começa a jogar ou tem que terminar a Casual Story? Pergunto isso porque, por incrível que pareça (?), queria a rota do Jumin, mas eu tô meio que confuso quanto a essa parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então assim que você começa o jogo ele pergunta qual das duas você vai querer ler, acho até que é antes do prólogo, se você tiver 80 ampulhetas você pode comprar a Deep history sem problemas. Comprando uma vez só você vai poder ler a do Seven e do Jumin, mas seria melhor jogar uma casual primeiro ja que a Deep revela mas da história, mas ai e vocÊ quem sabe, não tem problema jogar a Deep primeiro.

      Excluir
  31. O jogo não está rodando no meu telefone :( Eu tentei desinstalar e instalar varias vezes... Vcs sabem qual é o problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saiu uma atualização recentemente, na ultima meu tablet ficou assim, não abria o jogo por nada, so dava para ver as imagens mas não dava para ir naquela tela inicial, ai depois de atualizar melhorou.

      Recomendo que do seu aparelho mesmo vá na página do app e envie um e-mail para o suporte de la. dizendo seu problema ele devem concertar provavelmente é um bug de compatibilidade ou até mesmo de servidor.

      Excluir
  32. Eu não consigo participar das conversas do grupo, só consegui no início (parte onde vc entra no grupo sem querer e tal). Como que eu faço pra participar da conversa do grupo? ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você entra pelo Chatroom, abre e seleciona o primeiro dia ai vão aparecer.
      - As vezes se você tiver perdido você só vai poder ler e não participar, ao menos que você pague 5 ampulhetas.
      - Caso não esteja aparecendo, mesmo de jeito nenhum os dias, eu recomendo você esperar por um update, ou você reinstalar o app. No inicio do jogo esse era um erro bem comum eu mesmo sofri com ele.

      espero ter ajudado.

      Excluir
    2. Muito obrigada!!! Funcionou hahaha agora eu tô conseguindo jogar normalmente. Muito obrigada mesmo!!

      Excluir
  33. Hello! Coraca, jogar MM é o mesmo que NÃO PODER DORMIR MAIS. Como eu tô SO-FREN-DO jogando ele.
    O pior é que eu fiz para fazer ou com o Julio ou com o 707, mas eu descobro que não poderei "escolher" essa rota. Até aí tudo bem, nora fazer com o Zen, MAS É CLARO QUE EU FICO COM PENA DE DA PATATA NO YUU, PQ NÉ, A COISA MAIS FÁCIL DO MUNDO É GANHAR CORAÇÃOZINHO COM ELE.
    Enfim....
    Acabou que eu ainda não fiz a do 707, e queria muito, mas muito, que você um daqueles post explicando sobre o personagem \(^○^)/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou devendo um de spoilers do Seven, vou fazer em breve e vou explicar sobre ele por lá, vou sinalizar na própria postagem para que não leia os spoilers se não quiser.

      Yoo é tão fofo que fazer Bad end com ele doi o seu coração, serio peguei as três lutando muito, fiquei com muita pena.
      bjs

      Excluir
  34. SOS!!!quero fazer a rota do Zen,tive um chat com yoosung e Jumin,n qria ganhar afeição com yoosung,e concordei com Jumin,e acabei perdendo afeição com Zen, mesmo assim consigo fazer a rota dele ou ja era??!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você está na rota casual, se preocupe em ganhar afeição com Zen, e para evitar Jaehee e Yoosung, use 707 e Jumin. Se você perdeu um coração com o Zen e ainda está cedo, como ne segundo dia, e so recuperar, se concentrando no Zen, tenta contar também os corações, que ganha para sempre os do Zen serem maiores, mas não de forma certinha so por base mesmo.

      Excluir
  35. Eu tenho uma duvida, perdi uma conversa e gastei 5 hourglass para recupera-la porem sempre que clico para abri-la na abre , não consigo joga-la e ainda perdi hourglass, o que eu faço? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem primeiro tente reiniciar seu dispositivo, aconteceu isso comigo no evento de natal, mas meu tablet reiniciou ai depois consegui jogar. Ja se não funcionar tente entre em contato com a Cheritz e explicar o problema.

      Excluir
  36. Oi, então, o meu jogo toda vez que eu vou entrar buga de um jeito que... Enfim, toda vez que vou entrar no jogo aparece como se eu tivesse perdido todas as conversas... Queria saber se tem um pq?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então em uma das atualizações isso aconteceu minha conta não entrava por nada, eu me lembro que parei de logar ate que saísse uma nova. Mas sempre tentar reiniciar o dispositivo porque este jogo é pesado e as vezes ocupa toda a memoria Ram, também feche outros app, tente deixar só o jogo rodando, se não resolver so esperando outra versão ou enviando e-mail.

      Excluir
  37. Cara vlw, eu n sou boa em ingles (mas mesmo assim tento jogar, teimosa...)

    ResponderExcluir
  38. Obrigada, me ajudou bastante a entender algumas coisas (*≧m≦*)
    mas eu preciso fazer uma pergunta, faz pouco tempo que comecei o jogo mas fui pra rota do Yoosung 2 vezes e nessas 2 cai no bad ending,,,,,Isso é muito ruim? Pode afetar em algo no jogo depois? Obrigada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não precisa se preocupar que pegar um final ruim não interfere em um novo jogo, se você começar de novo.

      cada personagem tem três finais ruins.

      Excluir
  39. Olá, eu baixei o jogo essa semana e queria pegar a rota do 707, mas não vi essa opção de comprar uma rota. Não sei se minha versão é diferente da que vc jogou, pq assim que abre diz que é algo relacionado ao dia dos namorados. Será que vc sabe me dizer como eu pego a rota do 707?
    E vc sabe sobre problemas com compra? eu comprei algumas ampulhetas e apesar da minha compra ter sido registrada no cartão, não recebi as ampulhetas, entrei em contato com o fabricante e ainda não tive retorno.
    Ah, e oq vejo disponível no meu são cartões para ligar a vontade para algum personagem. Isso é o mesmo que a rota?
    Obrigada pelos textos sobre o jogo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem você tem que primeiro ler todo o prólogo ai depois quando for escolher a rota e que vai aparecer a opção e comprar mas eu não recomendo pois ai você vai pegar o final da história, quer dizer todos os mistérios do jogo são resolvidos nessa rota.

      O evento de dia dos namorados só dá pra fazer caso você ja tenha terminado uma rota, eu queria fazer da jaehee, mas eu fiz na minha outra conta assim eu não pude fazer a dela na minha principal e ainda não tive coragem de mudar.
      Nesses cartões está escrito algo como Casual e Deep?
      Geralmente a história sempre começa entrando no RFA, se não me engano o botão tem algo com RFA nele.

      Excluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Olá! Eu acabei de finalizar minha primeira rota por completo. Fiz a rota Zen e agora quero iniciar a do Yoosung. O primeiro e o segundo dia estão em amarelo e mostrando todos os chats desses dois dias e ao lado aparece o relóginho. Pra iniciar essa nova rota,eu terei que pagar por todos os chats que eu quiser visualizar? Eles não liberam de graça?

    ResponderExcluir
  42. Bem o meu as vezes aparece um coração branco o que é isso?

    ResponderExcluir
  43. Olá! Acabei de iniciar uma nova rota e gostaria de saber se posso reiniciá-la sem perder todo o meu progresso no jogo. Obrigada desde já <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você deve salvar. Assim até mesmo se mudar de aparelho vai poder recuperar os dados que estavam no jogo até o seu salve.

      Eu só não sei se tem como reiniciar uma nova rota sem terminar, eu não sei como faz isso.

      Excluir
  44. como eu posso jogar esse jogo que eu não tou conseguindo encontrar meu deus do céu

    ResponderExcluir
  45. oi tudo bem eu preciso saber como eu posso jogar esse jogo pela mor de deus me ajuda

    ResponderExcluir
  46. Olá!:3 Adorei o seu post! Parabéns mesmo ^^ Correndo baixar esse jogo! Mas gostaria de esclarecer uma dúvida: É possível zerar todas as rotas ( Zen, Yoonsung, Jaehee, Seven e Jumin ) sem gastar dinheiro? Obrigada desde já ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No inicio era bem mais facil.
      Pelo que sei ainda é possivel mas, vai ter que ir juntando as ampulhetas que ganha de graça que é bem pouquinha.
      e evitar perder os chats já que não quer gastar ampulheta com eles, o melhor é guardar elas para desbloquear a Deep story.

      Excluir
  47. Olá!
    Eu comecei o jogo ontem e hoje recebi um email de um convidado chamado Rui. Pesquisei sobre os convidados e percebi que eles são muito importantes para uma Good Ending, assim como uma boa organização correta. Você tem alguma dica que ensine como lidar com essa parte (como montar a festa e etc), coisas assim? Eu fico bem angustiada com a possibilidade de um Bad Ending...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Convidado nunca vão levar a uma Bad end, mesmo se você não tiver nenhum, o que vai acontecer que ao inves de você pegar o final super romântico e super fofo, você vai pegar o normal, que no caso do Zen vale muito a pena, eu peguei de e peguei do Yoosung também.

      Aqui segue um guia para os e-mail

      https://www.vg247.com/2017/10/11/mystic-messenger-email-guide-all-correct-answers-for-every-guest/
      Boa sorte!

      Excluir
  48. Eu descobri sobre esse jogo somente hoje (sou lenta mesmo ahahaha) e eu fiquei realmente interessada... Onde se pode jogar ele? (Sorry se você já havia falado isso na publicação, mas eu somente dei uma lida por cima nela, fiquei com medo de spoilers)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não costumo por spoiler sem aviso então nem precisa se preocupar.
      Bem ele é um jogo de celular, no caso android e ios, também pode ser jogado em um tablet, eu joguei no meu, ou emulando o android no computador.
      Só pesquisar na loja dos respectivos aparelhos pelo nome se acha na hora.
      Eu recomendo ele foi muito bom, bjs

      Excluir
  49. tipo tem como sair da conta?Se sim me explica aonde ( me desculpa é pq sou noob nesse jogo e meu espanhol não é mt bom por isso to com medo de fazer cagada -_-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, eu tinha duas contas, ficava na página de perfil, geralmente era uma aba acessada por um desenho de um engrenagem. Se não mudou muito o menu a engrenagem deve abrir algo como opções, ou opción. lá deve ter conta, só toma cuidado porque tem uma opção de apagar a conta.
      Se der, tente traduzir a opção que acha que é só pra ter certeza o Google tradutor pode ajudar com isso.

      Excluir
  50. Alguem mais ta tendo problemas com o jogo? Eu tento longar de novo e fica dando network erro... Ja faz um tempinho que n jogo e tava querendo jogar.. Queria saber se ta tendo esse problema com alguem T_T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ser sua rede, já reiniciou seu dispositivo, ou melhor seu roteador, aqui em casa meu roteador buga e eu não consigo nem ver video pelo celular no youtube só depois de desligar e ligar o roteador.
      Pode ser um periodo que o servidor cai também, tinha uma grupo no face que as vezes avisava quando isso acontecia mas ele era apenas em inglês.

      Excluir
  51. oii, então eu estou com 2 duvidas e se vc puder me ajudar a soluciona-las eu ficarei mto grata
    então.. a primeira é a seguinte: os coraçoes que ficam la em cima influenciam em alguma coisa mto importante? pq eu agora estou começando a trocar eles por aampulhetas..?!


    e por ultimo: tem algum problema eu perder 2 chats (em so um dia) pq nao poderei ficar acordada ate 3 da manha e estou c medo de levar bad ending

    ResponderExcluir
  52. Eu jogo o jogo pelo celular ;w;
    De todas as formas ele é maravilhoso
    Mais algumas vezes que tento entrar nele da um erro
    Tipo “error de conexion ,por favor intentalo de nuevo”
    Aí fecho e abro o jogo mais não adianta....
    Continua o erro T^T
    Aí fico sem jogar por um tempo
    Dps entro dnv e o erro sumiu mais ficar sem conversar com esse povim é chato kkk

    ResponderExcluir
  53. Então, eu acidentalmente salvei um progresso em cima de outro que eu na verdade queria carregar. É possível eu desfazer essa ação para voltar ao que tinha salvo antes?
    Me ajuda por favoooor!!!

    ResponderExcluir
  54. Tenho a sensação de que as chamadas não aparecem pra mim, assim uso meu celular direito e só descubro que tem ligação uma honra depois sabe. Alguma ajuda?

    ResponderExcluir
  55. Eu já entrei em muitos blogs mas nunca encontro informação que me diga como fazer todas as rotas tenho de reeniciar o jogo para fazer todas as rotas da casual ?? E na deep vou ter de fazer o mesmo é que eu queria fazer todas as rotas

    ResponderExcluir
  56. Eu teria que desinstalar temporariamente, mas não queria perder os dados, tem algum jeito de salvar?

    ResponderExcluir
  57. Olá é minha primeira vez jogando e eu estou com uma dúvida para desbloquear os dias tem que gastar ampulhetas ou eles vão sozinhos? Eu estou no 3 dia e está escrito que tenho que gastar 30 ampulhetas para desbloquear o outro dia ou algo do tipo mas eu só tenho 9 e não estou conseguindo mais ampulhetas e eu não tenho dinheiro pra comprar então tem alguma forma fácil de conseguir ampulhetas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o jogo lançou era bem fácil de progredir, eu nãos ei como ele está agora. Mas os dias iam desbloqueando por dia, por exemplo digamos que terminou o dia 2, e ele fechou, geralmente lá pelas oito da noite, ou dez horas. No outro dia, por volta do horário do primeiro chat o dia 3 abriria, sem precisar comprar. Só tinha que esperar.
      Antes podia se trocar corações por ampulhetas.
      Tem um jogo bem parecido com esse o Unholly Love ele dá mais coisa pra gastar, e os videos ajudam.

      Excluir

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sintam-se livres pra comentar e dividir seus link aqui, adorarei visitar

Jogadores e Devs participem!

Jogadores e Devs participem!
Estamos esperando vocês! Vamos incentivar o mercado nacional para fazermos mais sonhos com nosso idioma, e melhorar cada vez mais!

Grupos

Dicas de como traduzir e grupo

Fiquem de olho para novidades no novo insta do blog, lá tem recomendação e outros --- Se informem em várias fontes --- SE PUDEREM DOEM ALIMENTOS NA REGIÃO DE VOCÊS --- BJS

Ajude o blog

Ajude o blog
pix: otomegamebremais@gmail.com

Links diretos

Otome games
Otome game em Portugues
Otome union
Conheça otomes games
Otome Games no switch
Otomerama Desevolvedora de games
Quiz otomes
Envie seu artigo

Tradução - Status

Amnesia:memories tradução no jogo
IKKI, KENT: rota completa
Toma 2023
Shin Requer texto
Ukyou Requer texto
Memories
Magical Otoge Ciel Revisão
Cute Demons Crashers MIRARI Rota
Lake of voices

Canal pra tutorias e dev logs

Siga aqui também

Translate

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Followers

Visite também

grupo

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games

Nosso Canal