Games, animes, downloads e tudo sobre visual novels.

Novidades

Clannad ~ Um pouquinho sobre o jogo e sobre o anime.

Drama em animes : Animes adaptados de VN/ Key

Olá, essa é uma postagem especial pois ela faz parte da Corrente de animes da Colaboração da Blogesfera Otaku Br, O tema que me foi Indicado foi Drama em Animes, mas no meu caso os da Key. O blog que me indicou foi o Code Keikaku, Mais especificamente o Henrique Picanço.


★ Então escolhi falar sobre Clannad

Basicamente vou fazer um resumo, apresentar os personagens, eu nunca joguei a Visual novel Clannad, mas devo confessar que eu gostaria de jogar, ainda ela seria minha primeira com o publico alvo masculino. Entretanto ate eu mesma sei que devido ao romance, e a trama todos podem vir a gostar dela.

[Imagem do jogo, Steam versão: " Você é realmente um idiota, não é? Por que eu daria a você uma lancheira/ almoço?]

Porém mesmo não jogando ja andei lendo muitos spoilers isso inclui os finais, mas se eu falar sobre não teria graça... Posso apenas dizer que tem muito drama neles...

✎ Sobre o jogo: Clannad é uma visual novel que oferece ao jogador uma mecânica não linear, Também tem a existência de eventos ja determinados, que giram em torno das cinco personagens principais.

✎ A duração desse jogo ultrapassa a de 50 horas, logo ele é considerado longo. alem disso, tem uma bela arte, bem característica do estúdio Key [ Responsável também por Kanor, Air, Planetarium], e conta com voz para todos os personagens.

Essa é uma visual novel, muito conhecida e aclamada por sua trama e drama, assim também  como o anime.

✎ A jogabilidade dela consiste em que eu chamaria de uma rota comum e na rota propriamente dita, elas são divididas entre: School life, aonde o personagem principal interage com todos os outros e também faz as escolhas que levarão a outra rota; e a After history que é a rota que dá continuação ao jogo, se concentrando em outra parte e ja não mais na escola, e sim nos personagens principais.

Desenvolvido: Key
Lançamento: 28 de abril de 2004
Faixa etária: Todas as idades
Nome original: クラナド
Artista: Hinoue Itaru

 Anime 

✎ História 
  "Tomoya Okazaki é um delinquente que acha a vida monótona e acredita que ele nunca vai ser nada na vida. Junto com seu amigo Sunohara, ele ignora a escola para desperdiçar seu tempo longe. Um dia, enquanto caminhava para a escola, Tomoya passa por uma jovem murmurando baixinho para si mesma. Sem aviso, ela exclama "Anpan!" (Um alimento popular japonês), que chama a atenção de Tomoya. Ele logo descobre o nome da menina é Nagisa Furukawa e que ela exclama coisas que ela gosta, a fim de motivar a si mesma. Nagisa afirma agora eles são amigos, mas Tomoya vai embora tendo o encontro como um nada.
   No entanto, Tomoya percebe que ele está encontrando muito Nagisa na escola. Eventualmente, ele admite e faz amizade com ela. Tomoya descobre que Nagisa ficou um ano longe da escola devido a uma doença grave e que seu sonho é reviver o clube de teatro da escola.
   Alegando que ele não tem nada melhor para fazer, ele decide ajudá-la a conquistar esse objetivo junto com a ajuda de quatro outras meninas."

Pelo que eu penso desse anime, Ele mostra os personagens crescendo e amadurecendo. O desenvolvimento de varias relações, e alguns eventos muitos triste e dramáticos, acredito que esse anime tenha capacidade de fazer até aqueles mais fortes derramarem lagrimas, assim como o jogo também, ja que através do jogo você se sente na pele do personagem principal ou vendo mais de perto os acontecimentos.

✎ Personagens

Okazaki Tomoya
CV: Ele não tem voz / Kenji Nojima [ anime]
- O protagonista tanto no anime como no jogo. Geralmente ele é visto como um delinquente. Vive somente com seu pai, com quem ele discute bastante, Apesar de ser rude ele tem um bom coração, sua vida muda quando encontra Nagisa.


Kyou Fujibayashi
CV: Hirohashi Ryou
- Ela é a gêmea mais velha de Ryou e representante de sala, mas não dá muita importância para a função. Ela é amiga de Tomoya desde do segundo ano. No jogo ela é do tipo Tsundere.








Nagisa Furukawa
CV: Mai Nakahara
- Ela é a heroína principal, Tímida e unica. Ela se esforça bastante para ter auto confiança, ela está repetindo o ultimo ano, devido a uma doença. Ela ajuda seus pais na confeitaria. Encontra Tomoya em uma manha e se torna sua amiga.


Fuuku Ibuki
CV: Ai Nonaka
- Uma estudante do Primeiro ano, introvertida e como consequência disso acaba ficando somente consigo mesma. Ela geralmente está cravando em madeira com uma faca. Costuma falar sobre si mesma em terceira pessoa.







Kotomi Ichinose
CV: Mamiko Noto
- Ela está no mesmo ano que Tomoya, mas não frequenta classes com ele. Ela costuma ficar na biblioteca lendo. Toca violino como Hobby, é quieta e difícil de se aproximar.




Tomoyo Sakagami
CV: Houko Kuwashima
- Nunca nega uma luta, gosta de bater em delinquentes, e tem grande orgulho nisso.







 Extras

☞ Uma equipe brasileira está traduzindo o jogo [página]
☞ Um Site em espanhol traduz jogos da Key, e eu acho que está completo [link]
☞ Clannad foi um dos primeiros jogos da Key a ser todas as idades
☞ O Jogo é tão conhecido que tem Patch em seis idiomas.

Atualmente até dia 9 de junho o jogo está com 50% de desconto no Steam, eu sempre tenho o costume de avisar descontos de jogos nas postagens dos mesmos.

✎ Sobre a Corrente de Artigos da Blogsfera Otaku Br.
- Eu devia ter feito isso assim que saiu, mas eu realmente não vi o aviso então acabei atrasando muito. Gostaria de ter feito algo bem melhor, e mais completo talvez até falar de mais animes de jogos do estúdio Key. Essa postagem também foi um pouco difícil para mim, mas foi um desafio. Mas isso me trouxe uma vontade gigante de jogar este jogo,principalmente para ver os finais. Espero também não ter colocado spoiler, me esforcei ao máximo para isso.

Basicamente essa postagem foi uma apresentação, então se cativou seu interesse, você pode tanto assistir o anime como adquirir o jogo em inglês através do Steam. Isso é para quem sabe inglês, não esqueça que tem o jogo em espanhol também e quem sabe um dia em português.
Bye, abraços.
Share:

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sitam-se livres pra comentar e dividam seus link aqui, adorarei visitar

A rota de V já esta disponível em MM -- Anime de Code Realize sai na Primavera

Siga aqui também

Translate

Followers

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Visite também

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games

Nosso Canal