Games, animes, downloads e tudo sobre visual novels.

Novidades

Tag: Literária dos Gatinhos

Eu estava mesmo querendo responder uma Tag literária, ai Essa pessoa maravilhosa, do Blog Sekai Bakawaii me indicou , quando consegui ver fui correndo fazer. Aqui estão algumas coisinhas sobre a Tag.


✿ Regras da Tag:

-Linkar de volta quem te indicou
-Indicar 7 ou mais blogs ou Canais


1- Indique um livro que te deu sono:

✿ Em média um gato passa 2/3 do dia a dormir. Isso significa que em 9 anos de vida, apenas está acordado 3 anos.

Anjos e Demônios
   Não deu, não consegui terminar de ler este livro, ele literalmente me deu sono, narrativa arrastada e eu não achei interessante, mas nada contra quem gosta.


2- Qual foi a maior série de livros que você já leu ou tem vontade de ler?

✿ Cada gata, em média, dá à luz entre 1 a 9 gatos de cada vez. A maior ninhada até hoje foi de 19 gatinhos, mas apenas 15 sobreviveram.

Cronicas de Nárnia
    Ja até li Dois livros dele, ja que tenho aquela versão compilada, eu parei justamente no primeiro que virou filme, ainda quero continuar a ler.

----------------------------------------------------

3- Qual foi o livro mais grosso que você já leu?

✿ A raça maior de gatos é a Maine Coon, em que um gato pode pesar cerca de 12 kg. 

Harry Potter e a Ordem da Fênix
   Basicamente eu gostava mais dos livros grossos, raramente pego ou compro finos. Esse ganha por poucas paginas então ai esta, bem pelo menos de acordo com que me lembro.


4- Um livro que é puro amor...

✿ Um gato roça num humano não apenas para mostrar afeto, mas também para marcar o seu território, devido ao odor que as glândulas à volta da sua face libertam. A cauda e as patas também têm o mesmo odor do gato.

A Marca de uma lagrima
    Ele é um livro infanto juvenil que mostra uma menina apaixonada colaborando pelo sucesso de sua rival, na minha opinião quando alguém gosta mesmo da outra pessoa ela vai querer vê ela sorrindo, alem disso eu acredito que ensina uma bela lição.


----------------------------------------------------

5- Um livro quente...

✿ A temperatura normal de um gato ronda os 38º e 39º C. Um gato está doente se a temperatura estiver abaixo de 37º e acima de 39º C.

A mulher da casa ao lado
    Na verdade li em uma das minhas épocas quando não tinha nada mesmo pra ler, e li exatamente a versão que está na foto, é um livro maduro e adulto.


6- Um livro que mexeu com você por dentro ( de maneira boa ou ruim)...

✿ Algumas das comidas que nunca devem ser dadas a um gato são: cebola, alho, tomate verde, batata crua, chocolate, uvas e passas. Embora o leite não seja tóxico, pode causar irritação no estômago, gases e diarreia. Medicamentos como o paracetamol e a aspirina são extremamente tóxicos para os gatos, tal como grande parte das plantas que existem em casa.

O outro lado da ilha
    Foi um dos meus primeiros livros, e nossa eu li como se estivesse faminta, tudo porque queria descobrir o mistério que cercava essa ilha, escolhi ele para por aqui, pois de certo modo ele abriu esse mundo da leitura para mim, quando eu ainda estava em meus 10 anos.

----------------------------------------------------


7- Seu livro mais caro...


✿ O gato mais rico do mundo chama-se Blackie, à qual foram deixadas 15 000 000 libras pelo seu dono Ben Rea.


O livro da Mitologia
    Fui uma de minhas ultimas compras, consegui comprar com desconto, pois comprei online, mas na loja estava em torno de 80 a 90 de money


- O Extra


✿ Gatos são animais reconhecidos por sua liberdade então indique um livro de seu gosto independente do tipo.

As melhores Historias da mitologia nórdica.
    Como uma amante de mitologia, eu amo ler livros sobre, esse é um dos melhores sobre a mitologia nórdica que eu encornei e li até hoje.

----------------------------------------------------

    Hum... Bem eu gostei das curiosidades sobre os bichanos, até me deu saudades dos meus, mas ele estão descansando no paraísos dos gatos... Adorei a fusão, eu gosto de relacionar coisas aleatórias então adorei os temas dos livros com a curiosidade, muito obrigada por me indicar.

Então aqui estão os indicados:

- Estante de uma Fangirl
- Experia Forest
- La Gazette
- Otakada

- Bem, se vocês ja tiverem feito podem escolher por fazer ou não, se ainda não tiverem feito também hehe, liberdade é bom, mas se você tem um blog e quer fazer seja convidado/convidada.

Beijos e Abraços.
Share:

8 comentários:

  1. Dan Brown... Com certeza ele escreveu alguns dos meus livros favoritos, li Anjos e Demônios, O Código Da Vinci e O símbolo perdido também. E agora eu estou querendo ler o ultimo que ele lançou que foi "Inferno". Sério, eu gosto muito dos livros dele, principalmente tudo o que aconteceu no livro do Código Da Vinci T^T Maria Madalena.

    "3- Qual foi o livro mais grosso que você já leu?": Meu livro de programação em java kkkkkkkkkkk.

    Abraço :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que eu parei pra pensar nessa pergunta fiquei em duvida, se era o mais grosso com mais paginas ou grosso mesmo, se for o mais grosso e o livro da mitologia que estou lendo agora... que me lembro ne

      Como eu disse eu que não consegui ler mesmo o Anjos e Demonios, nao sei se foi o pós médio na época ou outras coisas sei que devolvi a biblioteca e acho que foi o ultimo livro que peguei na biblioteca.
      Obrigada pelo comentário bjs

      Excluir
  2. Oiiii :)
    Desculpa pela demora em visitar aqui, mas pense em um mês fuuu que foi esse para mim ç___ç espero que abril seja muuito melhor
    A pouco tempo eu vi essa tag e achei super legal *¬* eu só queria ser culta o suficiente para ter um repertorio de livros livros para responder tags kkkk

    Acabei de fazer um post novinho sobre papercraft, espero que goste
    Bjs ♥
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
  3. Oiii tudo bem?
    Ah não se preocupe com a demora, so sua visita ja me faz feliz.

    Eu não sei mas parece que esse mês pegou todo mundo, acho que é como dizem, quando o ano começa de verdade e ai as coisas ficam complicadas...

    Oh menina, quando se tiver um tempo dedique um tempinho a leitura e tão bom, tem livros bem fininhos que dá pra ler no onibus, aqueles de bolso e são baratinhos. Claro quando tiver um tempo que as vezes tem prova, problemas pessoais e ai não dá, mas a leitura e muito bom, ai depois quem sabe você vai poder fazer essa tag.
    indo visitar bjs

    ResponderExcluir
  4. :O... estou aqui hahahah quase que não vejo. Ainda bem que sou persistente quando se trata de blog de pessoas que gosto.

    Amei vou fazer o//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia te avisar, bem as vezes me empolgo com a sua postagem e esqueço, eu quero ver bjs

      Excluir
  5. GENTE, A MARCA DE UMA LÁGRIMA ♥♥♥ Sério, eu estava pensando nesse livro esses dias, eu lembro de ler ele quando eu estava no fundamental e agora eu já estou na faculdade. Super quero ler ele denovo ♥ O outro lado da ilha não me estranho, acho que também já li.
    Os outros livros eu não li, mas parece bem interessantes... mas muito obrigada por citar Marca de uma lágrima ele é lindo e muito bom mesmo ♥♥ Ç3Ç AMO ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li no médio, como ele vivia emprestado da biblioteca foi difícil conseguir na época eu estava lendo todos desse autor, e esse livro me cativou eu literalmente devorei ele... eu até lembro do estado dele, tadinho...
      bjs

      Excluir

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sitam-se livres pra comentar e dividam seus link aqui, adorarei visitar

Hakuouki Kyoto Winds Sai ainda nesse Inverno no Steam! Preparem sua carteira

Siga aqui também

Followers

Parceiros

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games