Novidades

5 Clichês que eu não suporto em Otome games


Olá, eu fiquei um pouco chata depois de jogar muitos jogos, e assim surge aquelas coisas que se tornam insuportáveis nos jogos.
Bem mais ou menos, não significa que quando o jogo tem isso eu não vou jogar ele, mas eu admito que para eu joga-lo ele tem que ter uma história muito da boa, se não eu não consigo e largo.

🚨 O mais odiado Top 1:


Kuon Dynamic chord Reve Parfait

1. Briga por causa de personagem/ Competição:
Há vários jeito de ter uma competição nesses jogos pelos boys:

A Indireta: Outra menina do jogo gosta daquele personagem, mas ela não vai fazer nada, no máximo ela tenta ajudar o boy que ela gosta, mas em momento algum ela vai avançar na Mc.
Exemplos: Jogos da Okko, Rental Boyfriend tem duas nesse estilo que eu joguei.

A Direta com o Boy: Nesse primeiro caso ela quer o boy custe o que custar e mesmo sabendo que ele não quer ela, vai acusar ele de tudo e se possivel usar tudo o que tem pra que ele fique com ela. Raramente chega a atacar a Mc diretamente.
Exemplos: Mystic Messenger, Zen e Jumin rotas.

A Direta: Nesse caso o jogo basicamente vira uma novela que pode até ter brigas entre as duas mulheres por causa do boy, o que no meu ver é bem difícil de conseguir ver, fora agressões e brigas verbais.
Exemplos: It's Love series.


🚨 Menos Odiado que o primeiro Top 2:


2. Jogos sem final.
Nesse caso não tem muito o que dizer, simplesmente me irrita tanto que as chances que eu volte a jogar ele novamente, são muito baixas, se sair um final.
Talvez seja pessoal, mas acho extremamente triste quando um jogo bom, fica perdido no ar sem continuação.

🚨 Bastante odiado e desnecessário Top 3:



3. Coisas forçadas, de forma inevitável.
Aqui estou falando daquilo mesmo, jogos que tem isso sem ser pra maiores de Idade são o Diabolik Lovers, rota de Laito e Kanato, e Ozmafia rota do Bordel.
Eu sempre acho que poderiam ter posto outra coisa aqui, esses acontecimentos não contribuem pra formação da história, não contribuem pra formação do personagem e ainda digo que pula fora do conceito. Ah e vamos deixar claro que estou falando de finais bons aqui, não de bad ends, afinal bad ends podem ser evitadas.
E eu confesso que criei certo asco pelos personagens que praticam isso.

🚨 Mais ou Menos Top 4:
4. Mc quer e não quer.



Tradução: "Eu não me importo com seus sentimentos, entendeu!?"

Tem alguns casos que a Mc quer fazer a coisa, geralmente a gente tem confirmação, ela pensa dizendo que quer fazer aquilo, mas inventa um zilhão de desculpas esquisitas, e diz não desesperadamente, as vezes com bobagens mesmo, não só com coisas mais serias.
Isso é levemente chato, quando a gente não pode controlar ela, e acho mais chato ainda o fator da Mc mentir pra ela mesmo. Porém isso depende especificamente do caso, tem umas que vou concordar com elas, tem outras que foram manipuladas pra dizer sempre não (acontece quando a Mc tem uma responsabilidade, descobre que tem outros jeitos, mas esta confusa)...
Enfim, é bem especifico.

🚨 Quase suportável Top 5:



Tradução: Escuta, se você continuar tão boba, vai ser enganada por um humano malvado mais cedo do que imagina. 

5. Personagem super amorzinho, amigo ajudante, ai chega na rota dele, Duas caras sem vergonha.

Eu nunca largaria um jogo por isso, no máximo ficaria com aversão a rota do personagem, mas acho muita armadilha pro nosso lado, mesmo que depois ele fique amorzinho de novo, eu queria bater em todos eles que são assim...

Finalizando...
Bem eu larguei alguns jogos por alguns desses motivos, o item 3 e o primeiro eu realmente não gosto de lidar, o primeiro item eu acho que tira toda a magia dos otomes games quando é exagerado, me sinto vendo uma daquelas novelas e também eu não concordo com essa linha de pensamento, eu acho que se alguém não te quer, vai ter quem queira, e ficar sofrendo por causa da idealização que fez de alguém não é legal...
O terceiro dispensa explicação...
Outros são toleráveis, dependendo de como for abordado fica até legal, aceitável compreensível.

E vocês qual é a coisa que mais Odeia em Otome games? 

Share:

6 comentários:

  1. Adorei a lista, haha, super me identifiquei. Outra coisa também que não gosto é a falta de criatividade para se iniciar a maioria dos jogos. Quando é colegial geralmente é o "primeiro dia de aula numa escola e cidade nova", ou então começa com uma tela preta mostrando algumas frases. Também acho que essa questão de só a personagem (ou seja, a gente) ir atrás dos machos e em muitos jogos eles não tomam iniciativa nenhuma (não te chamam pra sair depois de um certo tempo, etc) também é irritante, parecem bem desumanos.

    https://jubbesblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente verdade esqueci desses, por isso que não jogo muitos colegiais e essa coisas dos boys serem frios acontece muito, menos no Tokimekis mas fora isso todos os outros são assim. Que triste isso.
      bjs

      Excluir
  2. Eu super me identifiquei com seu top, mas acho que o seu top 3 ainda é meu top 1 porque por mais chato que seja essa briga por macho, eu odeio ainda mais certos personagens quando eles forçam a mc a algo. Tipo, na maioria das vezes fico "...por que mesmo esse cara tem rota?" porque se eles se comportam assim sendo interesses românticos, medo se fossem os vilões.
    No último caso depende muito de como é construído a mudança do personagem na própria rota, se tiver algum motivo pra do nada ele ter mudado, okay, eu até aceito. Agora quando é só ele mostrando as verdadeiras cores, é bastante desanimador porque foi a maior armadilha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mesma me confundo com isso, afinal a personagem que fica disputando geralmente não vai durar muito, mas quando se fala de um interesse que faz isso é bem odiável, afinal a rota é dele. Até hoje tenho horror ao Laito por isso, lembro que quando tava traduzindo eu tirava a voz dele, e ozmafia também eu tirei a voz de todo o povo do bordel. Tadinho dos Seyuus não tem nada haver com isso.

      Excluir
  3. Um pouco de ódio dividido sksksk
    O negoço de coisas forçadas são terríveis, tá que as vezes ALGUMAS são necessárias mas não deixam de ser chatas e te fazer querer "dar um tempo" no jogo. já desisti de muitos jogos por isso, claro que alguns depois eu voltei a jogar kskksks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também larguei uns dois ano passado, só joguei o suficiente pra fazer analise, um final e larguei.

      Excluir

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sintam-se livres pra comentar e dividir seus link aqui, adorarei visitar

Jogadores e Devs participem!

Jogadores e Devs participem!
Estamos esperando vocês! Vamos incentivar o mercado nacional para fazermos mais sonhos com nosso idioma, e melhorar cada vez mais!

Grupos

Dicas de como traduzir e grupo

Fiquem de olho para novidades no novo insta do blog, lá tem recomendação e outros --- Se informem em várias fontes --- SE PUDEREM DOEM ALIMENTOS NA REGIÃO DE VOCÊS --- BJS

Ajude o blog

Ajude o blog
pix: otomegamebremais@gmail.com

Links diretos

Otome games
Otome game em Portugues
Otome union
Conheça otomes games
Otome Games no switch
Otomerama Desevolvedora de games
Quiz otomes
Envie seu artigo

Tradução - Status

Amnesia:memories tradução no jogo
IKKI, KENT: rota completa
Toma 2025
Shin Requer texto
Ukyou Requer texto
Memories
Magical Otoge Ciel Revisão
Cute Demons Crashers MIRARI Rota
Lake of voices

Canal pra tutorias e dev logs

Siga aqui também

Translate

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Followers

Visite também

grupo

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games

Nosso Canal