Games, animes, downloads e tudo sobre visual novels.

Novidades

Amber's Magic shop

Bem o que falar desse jogo, ele deveria misturar elementos de administração com Romance, mas aonde foi parar o romance? Simplesmente não existe.


Amber Magic shop veio com a proposta de ser um jogo com varias rotas e a ideia de fazer poções. O problema fica nas varias rotas. Eu joguei no modo Visual novel, como não era um jogo com combate Rpg como Loren ou Queen Of thieves, eu não tinha interesse em coletar ervas por escolha, ou fazer pequenas missões que consistem em fazer poções.

💎 O problema com o relacionamentos se resumem a dois:
1º Construção do relacionamento e clima
- Em Loren ou mesmo em Queen Of Thieves, você seleciona quem você quer falar nas horas vagas, isso desencadeia um evento, aonde a Mc pode conversar e entender melhor o personagem. Já em Amber Magic Shop, os eventos dos personagens são todos jogados em você. Então ao mesmo tempo que tem um pequeno evento com Cosmina você ainda tem varios outros. Dá a impressão que a Mc realmente está saindo com todos ao mesmo tempo.


Por outro lado nos finais quando chega o momento do melhor final, há declarações como "A gente estava saindo esse tempo todo, não era..." Embora na rota que acontece isso o último evento eles deixam bem claros que são amigos.

2º Destaque de mais em rotas Yuris, mas pouco nas Otomes
- Nesse jogo embora seja otome temos duas rotas com Poligamia [Relacionamento de um homem com duas ou mais mulheres], eu acho que deveria ter Poliadria [Relacionamento com uma mulher e dois homens]. Resumindo temos duas rotas aonde a Mc pode entrar no meio de um Casal uma aonde ela ama os dois e outra aonde ela so ama a mulher. A questão e que ambas tem detalhes, e evento relacionado ao relacionamento embora uma se foque só no Yuri. Por outro lado quando falamos das rotas masculinas a unica que tem alguma coisinha e a do Lair e isso é se você esta querendo pegar a Bad end.

💎 Sobre o jogo:

Amber é uma Dark elf que cresceu com uma bruxa na floresta... Um dia um Mago vem pega-la para aprender alquimia. Amber muito contente decide ir com esse mago. A partir de então ela começa sua jornada morando com esse mago e seu filho. Com vários encontros em seu caminho ela passa dois anos treinando até o dia do teste para garantir sua licença. Apaixonada pelos amigos e pela cidade depois de dois anos, ela consegue abrir sua própria loja de poções.

💎 Personagens ~ Rotas masculinas


📂 Liar
Elfo noble, dominado pelo pai, geralmente muito educado, costuma seguir as ordens absurdas de seu pai e não tem coragem de ir contra ele. Também é Noivo de Liin.

📂 Bernard
Um aventureiro que trabalha seguindo ordens da guilda e caçando monstros, geralmente esta acompanhado de Manuel, outro aventureiro que nunca ataca de frente.

📂 Daniel
Filho de Haros, mago que acolheu Amber sobre sua casa e foi seu tutor em alquimia. Daniel é serio e sempre esta buscando ser o melhor, embora como tempo ele amadureça.

💎 Personagens ~ Rotas de Poligamia


📂 Cosa e Anders [Cosmina e Reed]
Dois misteriosos aventureiros que parecem irmãos. Amber não sabe nada sobre eles na primeira parte do jogo. Ela só descobre perto da parte Adulta.

📂 Lynn e Lair [Mais Liin, Lair esta nem ai para MC
Ela é uma elfa de boas condições, ela tende a ser gentil com todos, mas mesmo assim sua mãe obrigou ela a se casar com Lair.

💎 Personagens ~ Rota Yuri


📂 Ruby
Uma vampira simpática que não quer se alimentar de humanos, para não ficar sozinha transformou seu irmão mais novo em vampiro também, no inicio isso gerou uma briga entre eles embora depois Thomas se acostumou.

💎 Aspecto geral ~ Imagem, Som e GUI


Imagem: Quanto aos fundo usados no jogo, dessa vez vemos alguns novos, essa empresa costuma reaproveitar muito cenários de outros jogos, ao menos nesse jogo as imagens receberam algum tratamento. Então levando isso em conta ele ficou um pouco melhor que Queen Of Thieves.
Cgs: Muito poucas, não se vê Cg entre as rotas, raras vezes que isso pode acontecer. Mas cada final tem uma. As melhores Cgs são as especias, quando você liberar todos os finais dos personagens, elas são as melhores artes de todo o jogo.
Sprite: Sprite são os personagens que aparecem quando clicamos, aqui temos um desvio de intenção, porque o texto diz, Vin sorriu, mas você olha para tela e nada, não muda a reação do sprite e isso acontece com todos.
Som: As vezes a música some completamente do jogo e como se não bastasse esse pequeno bug, as músicas escolhidas não combinavam com o clima do jogo. O desenvolvedor dizia que o jogo ia ter um clima mais sombrio, mas ele não tem então as músicas simplesmente não são homogêneas com o jogo.
GUI: Mas uma inconveniência. Se você gosta de fazer todas as rotas mas não quer ficar vendo o texto que ja leu você usa o SKIP, mas aonde está o SKIP, algo primordial simplesmente não tem opção a mostra. para descobrir como pular o texto eu pesquisei pelos atalhos de teclado do Renpy. Caso queiram saber a tecla CTRL, mas deve segura-la direto.

💎 Jogabilidade

Parte Administrativa: Como falei lá em cima o jogo mistura elementos de administração e missões com coleta de ervas e itens para fazer poções. Entretanto isso não é feito de um modo dinâmico como por exemplo Haverst Moon ou mesmo The Second Reproduction, aonde a Mc escolhe aonde ir e compra os itens com mais interatividade do que aqui, vendo que aqui tudo é feito por escolha.
Rotas: Os finais se dividem em Light plus, Light, Dark Plus e Dark
Necessariamente nem sempre o Dark plus será totalmente mau, mas costuma ser, então de modo geral podem considerar como Light Plus o melhor, Light o Normal, Dark como razoavelmente Mau, e o Dark plus exceto uma rota, Bad end.
As escolhas no jogo servem justamente para aumentar os dois atributos Dark e Light, quando as sete bolinhas estão cheias, e você pegar mais Light ou mais Dark, entrara no Dark ou Light Plus.
Main Story: Cada personagem tem sua história, Lair tem problemas com o Pai, Bernard quer subir na Guilda e assim por diante. Amber entra nas rotas com a intenção de ajuda-los, mas conforme chega o momento aonde ela deve escolher alguém para deixar de ver, ela também abandona a quest dos personagens. Fora isso existe uma história que acontece na cidade que ela vive, independente de rota ou de personagem ela vai ter que escolher falhar ou suceder na quets, ela possui três finais, aonde tudo fica bem e Amber fica rica, e outro aonde nada fica bem e mais um aonde outra alquimista vem e salva todos.
Duas épocas: Nesse jogo começamos com a Amber em seus dezesseis anos, quando ela começa seu treinamento, a partir desse ponto já podemos fazer missão com ela, e começar a construir o relacionamentos. Nesse momento não temos que desistir de ninguém.
Já a segunda fase Amber está adulta, e tem sua própria loja, a qual faz itens e poções, a partir daqui escolhemos de tempos em tempos que personagem vamos abandonar.

Finalizando: Diferente de Queen of thieves, aonde tínhamos três Mcs e podíamos trocar suas roupas e entrar em combate, aqui não podemos fazer nada disso, também não podemos apenas ver eventos do personagem que queremos, só fica possivel depois de abandonar sua rota. Como eu disse também o romance é um pouco estranho, porque mesmo eles conversando nada remete a tal possibilidade. O jogo parece ter sido feito as pressas em questão de história, ao menos os personagens tem progressão de idade em sua arte. Resumindo um jogo vazio, você não consegue entender a que ele veio, vendo que ele mistura tudo e não consegue fazer nada muito bem. Eu não gostei muito dos finais, mas se você se interessou por algum personagem, ou pelo sistema de Craft, talvez devesse tentar a Demo.

Links
- Demo

Share:

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sitam-se livres pra comentar e dividam seus link aqui, adorarei visitar

A rota de V já esta disponível em MM -- Anime de Code Realize sai na Primavera

Tradução - Status

Magical Otoge Anholly

Siga aqui também

Translate

Followers

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Visite também

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games

Nosso Canal