Novidades

Vamos Jogar o Prólogo de: Anniversary Kuni no Alice!



Olá a poucos dias atras avisei que um update do patch deste jogo tinha saído, bem eu tinha começado a joga-lo mas não tinha terminado o prólogo, atualmente estou na rota do Boris.

Programa usado para as fotos ShareX do Steam.

Como vai funcionar, esse vamos jogar?
- Eu sigo muitos otome blogs em inglês, e acho muito legal, embora levemente cansativo, esse tipo de tradução.
- Eu vou colocar as imagens aqui do jogo e vou tentar contar tudo tin tin por tin tin o que aconteceu até aquela cena. Geralmente as meninas com blogs em inglês fazem isso com jogos em japonês, seria uma mistura de Spoiler com tradução vendo que para quem não sabe japonês esse é o único modo para ler o jogo.

⌛ Dicas:
- Senso de responsabilidade aumenta com escolhas nos eventos do Nightmare, veja qual não aumenta antes de escolher.
- O jogo mistura encontros, com turnos e escolhas.
- Hourglass sevem para mudar a hora do turno; Ex: De noon para evining
- O primeiro lugar que escolher pode ser o que a personagem vai ficar
- Rota Stay e quando Alice fica na casa de alguém que ela esta fazendo a rota; Ex: Parque de diversões, fazendo a rota do Boris.
- Rota non Stay e quando a Mc não fica na residencia de quem faz a rota; Ex: Parque de diversões, fazendo a rota do Peter.
- Salve um turno antes do evento, e caso não consiga a hora certa para evento carregue esse turno até conseguir.
[Quanto as outras coisas falo na postagem do jogo]

⌛ Começando o jogo:


"Meu primeiro nome e sobrenome, podem ter até oito letras cada."

O jogo começa nessa tela, antes uma breve introdução é apresentada, nos vemos a Mc e podemos escolher seu nome.


Na verdade eu fiquei na duvida se essa tela é antes ou depois: " Jogos sempre tem regras. Regras que devem ser obedecidas. Elas são decididas desde do inicio."


Até esse momento a Alice estava dormindo, e em seu sonho ouviu uma voz falando sobre o jogo, para mim parecia a voz do Peter, aquele homem com orelhas de coelho que vai busca-la: "Quando eu abro os olhos, a paisagem de sempre está a minha frente."


Nessa parte, Alice passa um bom tempo contando que na escola ela é uma menina um pouco viva, que ela gostaria de ser como a sua irmã que é bondosa e bela. Que na verdade ela finge ser uma boa menina somente para agradar essa irmã.
"Enquanto com minha barriga no chão, eu olho para minha irmã. Esse tipo de posição combina comigo"

Depois disso, elas conversam sobre o livro que esta nas mãos de sua irmã, por coincidência ou não, esta é a história de Alice no País das Maravilhas. Enquanto Alice quer logo apenas saber o final, sua irmã conta que tudo foi apenas um sonho. Então elas decidem jogar cartas mas enquanto sua irmã vai pegar as cartas Alice começa a se sentir estranha, e quando percebe, tem um coelho branco usando roupas.

De repente ele começa a falar e manda ela o segui-lo, mas essa Alice daqui tem muita personalidade para seguir um coelho esquisito que fala. Nada contente o coelho agora vira um jovem homem com orelhas de coelho, sem muitas delongas ele pega Alice no colo e pula junto com ela para o buraco...


Além de jogar ela no buraco quando chegam ele explica muito mal, porque a levou para lá. E tenta fazer segredo do seu nome... Ele mostra a pequena garrafa que vai começar o jogo, mas Alice não quer beber por nada desse mundo, além do mais quem faria, beber algo estranho de alguém que não conhece. Mas o senhor coelho mal educado simplesmente força ela a beber, bebendo o liquido e dando a ela através de um Boca a Boca...


Porque você é tão digna de pena... Eu irei fazer você beber isso.

Claramente que ele irá levar uma bofetada depois disso, bem um soco, essa parte é muito como o mangá, eu não vi o anime ainda, o filme/ova se não me engano, mas li quase todo o manga.

Depois dessa Parte, vamos encontrar o primeiro habitante desse estranho mundo: Julius, o guardião da torre do relógio. Alice fica mais aliviada ao ver um homem que não tem orelhas de coelho, mas Julius por outro lado, ao ve-la na companhia do coelho pensa que ela é tão louca quanto ele....

Apos uma longa conversa com Julius, ela vê como ele pode mudar o momento do dia apenas dando um tiro. Terminada a cena com Julius Alice pode ir explorar o mundo, eu escolhi ir no lugar de quem eu ia fazer a rota primeiro, e selecionei as escolhas que diziam que eu queria ficar lá, no caso o parque de diversões. Depois de um tempo, lá o prologo chega perto do fim, ainda no Turno 0, temos que visitar todas as outras regiões que ainda não fomos. Depois que fizermos isso os turnos vão passar a contar e devemos ter cuidado, pois no inicio certo tempo do Dia [Evening, noon, ou Night] são requiridos para conseguir ver um evento, e para conseguir os finais é de extrema importância que vejam todos os eventos.

⌛ No parque


A primeira criatura que encontramos é Gowland, o dono do parque maniaco por musica. Ele é até gentil, mas ai insiste em tocar, e infelizmente ele toca muito mal, tanto que eu tirei o som do jogo nessa hora porque estava muito alto
"Es-Este é bom... Talvez."


Alice fica perdida, e quase perde a audição ouvindo isso, no fim ela decide para-lo de qualquer maneira, mas se tirar as mãos dos ouvidos pode acabar morrendo então .....


Ela começa a pisar nele, até que a raiva dela passe....


Com essa imagem, Boris chega, um espirito livre, que vive pelo parque...
" Então você gosta quando garotas pisam em você, huh......?


" Uma criança poderia ficar bem com isso, mas você é um adulto, então.... (não é criança, seria alguém mais jovem no caso)
Você entende o que eu estou dizendo, certo?"


Depois de um bom tempo fazendo graça do Osan ali, ele passa a prestar atenção em Alice, e descobre que ela é uma forasteira....


"(Eu realmente, estarei vivendo aqui? Eu um hotel tão suspeito....)"
Como eu escolhi deixar ela viver aqui, acontece algum evento padrão, graças a Boris contar a Alice o verdadeiro primeiro nome de Gowland, Maria Gowland, Alice também decide debochar do nome dele, então Gowland vai ao modo super furioso e transforma seu violino em uma arma.


"Eu nunca fiquei entre uma luta antes.... Fique longe do cara com a arma: Fique longe do cara com a arma..."


Assim como Maria saca a arma, sem deixar passar Boris também pega a sua, diferente da do Osan a dele é pequena enquanto a do Maria é uma grande que eu esqueci o nome...


No fim das contas ela é Boris tem que fugir de Gowland até que ele se acalme e pare de atirar.
"Me-meus ouvidos estão tinindo...."


Esse é o ultimo evento importante antes de poder andar pelo mundo como eu falei antes, também Gowland irá te dar um explicação de quem é quem e aonde eles vivem, se você quiser embora não seja necessário.

Acima, são as rotas possíveis e os corações ficam cheios conforme você ganha mais afeição. por exemplo, eu tenho 50 com o Boris e tenho dois corações desse pintados de vermelho.


Lugares do jogo:
Castelo dos corações: Peter, Vivaldi, Ace.
Torre dos Relógios: Julius, e Talvez Nightmare
Mansão do Chapeleiro: Tweedle Dee e Dum, Blood, e Elliot
Parque de Diversões: Boris e Gowland


Aqui nos podemos mudar o tempo do turno, lembrando que o tempo dos turnos e decidido de modo aleatório pelo jogo.


Por último, como nos visitamos um personagem, ao selecionar um local, os personagens que podem ser visitados irão aparecer, na rota em você não esta na mesma residencia de quem persegue, eles terão hora especifica para serem visitados, ja no modo em quem você mora no mesmo lugar, pode visita-los sempre.

Aqui termina, o prologo do jogo e uma leve explicação, se quiserem que eu continue fazendo mais postagens assim é só pedir nos comentários.


Share:

2 comentários:

  1. Gostei muito do estilo da postagem, estava curiosa sobre o jogo após você postar sobre a tradução que ele estaria recebendo e pelo o prólogo, eu acho que jogarei no futuro, se a vida colaborar.
    Pelo prólogo parece que tudo será bem divertido, e admito que sempre fico um pouco perdida nesses jogos com sistemas que não sejam só de escolhas, mas a explicação ajudou muito! Sem dúvida saber mais ou menos com as coisas já funcionam ajudam muito. Apoiaria esse tipo de postagem mais vezes ^^
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e desculpa pelos comentários que não respondi vou tentar responder todos depois.
      Eu estava querendo tentar fazer algo assim um tempo, mas eu não conseguia pensar em um modo, mas resolvi usar mais imagens do jogo e contar entre elas.

      Vou tentar fazer mais assim bjs, e obrigada

      Excluir

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sintam-se livres pra comentar e dividir seus link aqui, adorarei visitar

Jogadores e Devs participem!

Jogadores e Devs participem!
Estamos esperando vocês! Vamos incentivar o mercado nacional para fazermos mais sonhos com nosso idioma, e melhorar cada vez mais!

Grupos

Dicas de como traduzir e grupo

Fiquem de olho para novidades no novo insta do blog, lá tem recomendação e outros --- Se informem em várias fontes --- SE PUDEREM DOEM ALIMENTOS NA REGIÃO DE VOCÊS --- BJS

Ajude o blog

Ajude o blog
pix: otomegamebremais@gmail.com

Links diretos

Otome games
Otome game em Portugues
Otome union
Conheça otomes games
Otome Games no switch
Otomerama Desevolvedora de games
Quiz otomes
Envie seu artigo

Tradução - Status

Amnesia:memories tradução no jogo
IKKI, KENT: rota completa
Toma 2023
Shin Requer texto
Ukyou Requer texto
Memories
Magical Otoge Ciel Revisão
Cute Demons Crashers MIRARI Rota
Lake of voices

Canal pra tutorias e dev logs

Siga aqui também

Translate

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Followers

Visite também

grupo

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games

Nosso Canal