Novidades

Shin Megami Tensei: Persona ~ Conhecendo o jogo

Como nos estamos perto do halloween, nada melhor do que falar de um jogo que tem elementos de Rpg, Visual novel, e Dating Sim.


Entretanto eles são tão poucos que esse jogo não pode fazer parte do Visual Novel Database.

Jogos como a "Princess Maker" que é um Dating sim, mas com pouquíssimos elementos de Nvl, também não entram no VNDB, exemplo disso e o jogo Long Live the Queen


Esse aqui é primeiro da serie Persona. Eles são bem mais leves do que os originais Shin megami tensei, que além de ser implacável com a dificuldade ainda tinham situações muito mais aterrorizantes.

☠ Outros nomes:
Revelations: Persona
Megami Ibunroku Persona


Esse jogo em particular tem versão em inglês lançada para o PS1, mas tarde em 2009-2010 foi lançando um remake para o PSP, que tirava os erros da primeira versão de PS1, e corrigiu as adaptações que foram feitas neles. E exclusão de algumas histórias/quest.
- Na Versão de PS1 Mark era negro, Na versão de PSP não.

☠ História
- Um grupo de estudante [cá entre nós doidos, eu não fazia isso] inventam de jogar um jogo chamado Persona, elas jogam mas aparentemente nada muda... Mas de repente o mundo todo é invadido por demônios e o único lugar seguro passa a ser a escola.

A jogabilidade consiste em você andar pelo mapa indo para os lugares e completando pequenas quest e derrotando inimigos, que são muitos.

Também pode conversar com os demônios através de ações e escolhas o que irá definir se eles te dão alguma coisa ou não.

Em alguns momentos você terá escolhas, ou mesmo um quiz que pode ter levar para a Bad end.

☠ Links
- Página Oficial
- Shin Megami Tensei I [GBA]
- Shin Megami Tensei 2 Inglês

☠ Conclusão: Na verdade eu estou jogando este jogo, mas não joguei muito ainda, devido as lutas mesmo e a ter que ficar andando, eu sou péssima com caminhos. Também eu sei que tem momentos em que podemos escolher o que dizemos, mas ao mesmo tempo não sei se é como o Nocturne, que dependo de suas respostas vai escolhendo um final, que não é necessariamente Bad. Por enquanto so sei que ele tem dois finais, diferente da Serie principal Shin Megami Tensei que tem vários.


☠ Infos: Se quiser conhecer a serie Shin Megami tensei, você pode procurar a Rom de Ds que tem o Shin Megami Tensei Devil Survivor, também estou jogando esse. Mas já fique sabendo que além de vários finais que suas escolhas importam ele também é Rpg tático. Então jogar no emulador pode ser muito chato.

Também recomendo vocês procurarem os filmes dessa serie e algo bem, como posso dizer, de acordo com os jogos, O anime e legal mais tem um final muito bonzinho, se bem que eu não joguei o Devil Survivor 2, ou li sobre o final

Para terminar, essa foi uma postagem especial devido ao Halloween, mudei totalmente o gênero do jogo, dá água para o vinho, que nem aqueles filmes de criança de Halloween que de noite tudo fica monstruoso...
Share:

2 comentários:

  1. Nunca joguei nada parecido, na verdade chega ser raro atualmente jogos do tipo me atraírem, mas acho Persona algo bem curioso. Ao menos, pelo que captei de duas adaptações dos jogos para anime, embora eu saiba que não é respectivamente deste e que a adaptação de um jogo para anime é algo bem diferente. Ainda pretendo ver os filmes, algum dia... Sou muito enrolada com esse tipo de coisa.
    Foi uma postagem interessante, mesmo Halloween não sendo uma data que chegue a importar no nosso país, adoro ver postagens temáticas ^^
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem eu me interessei vendo as histórias deles e como esse é uma transição do Shim megami tensei para a serie persona, eu resolvi joga-lo porque sei que ele não é tão pesado assim, mas falam que bad end dele é realmente Bad...

      Eu também sou assim estou querendo ver uns desenhos antigos filmes que ainda não consegui ver falo que vou ver e nunca consigo.
      bjs

      Excluir

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sintam-se livres pra comentar e dividir seus link aqui, adorarei visitar

Jogadores e Devs participem!

Jogadores e Devs participem!
Estamos esperando vocês! Vamos incentivar o mercado nacional para fazermos mais sonhos com nosso idioma, e melhorar cada vez mais!

Grupos

Dicas de como traduzir e grupo

Fiquem de olho para novidades no novo insta do blog, lá tem recomendação e outros --- Se informem em várias fontes --- SE PUDEREM DOEM ALIMENTOS NA REGIÃO DE VOCÊS --- BJS

Ajude o blog

Ajude o blog
pix: otomegamebremais@gmail.com

Links diretos

Otome games
Otome game em Portugues
Otome union
Conheça otomes games
Otome Games no switch
Otomerama Desevolvedora de games
Quiz otomes
Envie seu artigo

Tradução - Status

Amnesia:memories tradução no jogo
IKKI, KENT: rota completa
Toma 2023
Shin Requer texto
Ukyou Requer texto
Memories
Magical Otoge Ciel Revisão
Cute Demons Crashers MIRARI Rota
Lake of voices

Canal pra tutorias e dev logs

Siga aqui também

Translate

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Followers

Visite também

grupo

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games

Nosso Canal