Novidades

Cinderella Phenomenon ~ Review


Esse foi um daqueles jogos que acompanho desde do inicio, assim que ouvir falar dele já fiquei animada, bem ele lida com um dos meus assuntos favoritos, contos de fada. O que é um ponto negativo e ao mesmo tempo um muito positivo.

◈ Inglês
◈ 5 Personagens
◈ 2 Finais por personagens
◈ Dicesuki
◈ Free
◈ 12 Cgs por personagem

Como o jogo aborda os contos de fada como maldição seria melhor que você não os conheça, já que eu conheço vários, já que uma de minha leituras favoritas são eles. Então eu sempre consegui adivinhar como a maldição poderia ser quebrada pelo andar da história. Mas em contradição temos também a história de Lucette, a Mc que é diferente já que não se foca só na maldição.

Lucette sofre alienação parental, de um modo muito pesado de sua mãe. Então ela acaba não acreditando em ninguém além de sua mãe, assim fecha seu coração e se torna merecedora do título Ice princess.
Ela vira uma pessoa fria e que pensa que as pessoas apenas fazem algo bom as outras se querem algo em troca. Desse modo sua Boneca e uma fada decidem amaldiçoa-la.
Logo Lucette se vê com a maldição da Cinderella, ninguém lembra dela, ela apenas tem as roupas do corpo e nem sequer pode entrar no castelo... É o único que lembra dela é seu irmão sem laço reais.

Por sorte ou não, enquanto Lucette é atacada na noite nas ruas da cidade um Jovem cavaleiro e um menino aparecem para ajuda-la. Eles a levam para um lugar seguro, aonde ela descobre que deve fazer três atos bons de verdade para completar seu colar de sapato de cristal e assim voltar a ser uma verdadeira princesa.

◈ Técnicos

◈ GUI - Resumindo a Gui ficou muito bonita e pratica que é o mais importante. Também tem um indicador de pontos, quando você escolhe a resposta favorável ao personagem um cristal da cor que indica o personagem surge no canto superior da tela.
Também temos um Skip Para a introdução, e o Skip durante o jogo.

◈ Arte - Não posso dizer que a arte é de ultra qualidade como as Visual novel japonesas, porém ela é muito bonita, eu não veria problema em pagar pelo jogo. Belas Cgs, fundos muito bem trabalhados. E mesmo sendo um jogo independente os personagens são bem feitos, combinam com o ambiente.

◈ Jogabilidade - Básico, ou seja apenas escolhas. Algo bem casual mesmo. Entretanto note que as rotas de Waltz e Fritz estão bloqueadas até que termine pelo menos duas das rotas liberadas.

◈ Som - Temos uma bela música de abertura composta para o jogo, temos músicas que mudam de acordo com clima e som em toda a interface, isso também conta na hora da escolha certa além de um Cristal, também se escuta um som.

◈ Personagens

❖ Karma 


Primeiro aparece como uma dama muito bem vestida e simpática, porém mais tarde se descobre que na verdade é um homem que devido a sua maldição deve se disfarçar de mulher.
Personalidade: Levemente paquerador, cavaleiro, excêntrico e narcista.

❖ Rod


Filho da esposa do rei, não pode falar, mais tarde se descobre que ele também é vitima de uma maldição, sua maldição faz com que ele perca a voz. Trata Lucette de um modo muito frio e não confia nela. Usa um coelho de pelúcia para se comunicar.
Personalidade: Tsundere.

❖ Rumpel


Um homem sem memoria que chega no mesmo dia que Lucette na taverna. Ele nem mesmo lembra do seu nome, apenas carrega um diário pelo que parece estar relacionado a sua maldição. Atualmente um grande casanova, embora sempre receba respostas negativas ele dispara cantadas em todas as pessoas da pousada.
Personalidade: Gentil, Paquerador, emotivo.

❖ Waltz


Embora ele pareca uma criança ele é muito responsável. Sua aparência se deve a sua maldição que é a do Peter pan. Ele parece conhecer a Mc, mas ela não se lembra de absolutamente nada dele. Ele trabalha fazendo truques de magica nas ruas.
Personalidade: Maduro, Honesto.

❖ Fritz


O guarda pessoal da Princesa. Embora ele não saiba ele também tem uma maldição por isso mesmo quando todos esquecem de Lucette ele se lembra dela. Ele é um dos melhores cavaleiros do castelo e se dedica avidamente ao seu dever.
Personalidade: Protetor, Leal.

◈ Delora
Era a boneca preferida de Lucette, mas se revela uma Bruxa amigável de comentários sarcásticos que amaldiçoa Lucette.

◈ Parfait
Uma fada que explica e cuida de todos que estão amaldiçoados, amiga de Delora.

◈ Links
- FanBook Steam
- Jogo Itch-io
- Jogo Steam
- DiceSuki Oficial
- Walkthrough

Avisos:
- Pode parecer um jogo simples mas ele trata temas pesados e tem ends que eu costumo chamar de Agridoce, que são aqueles finais bons, mas não completamente bons.
- Mortes, e drama psicológico, acredite esse trauma que a Lucette passa com a mãe dela, pode ser algo difícil de acontecer na vida real mas acontece.
- O Fandisck desse jogo será pago e já esta sendo produzido.
- Se prepare para lágrimas mesmo em Good ends. Siga a ordem recomendada: Rod, Karma, Rumpel. Waltz e Fritz.

Qual é o personagem favorito de vocês? Se surpreenderam com o jogo?
- Meu favorito é confuso, simplesmente não consigo escolher entre Waltz e Karma. Eu já tinha jogado Locked Heart que é dessa empresa também e havia gostado, mas esse aqui foi bem mais serio e um jogo muito bom.

Share:

6 comentários:

  1. Eu joguei Locked Heart e adorei, foi tudo tão fofo e engraçado a maior parte do tempo. Cinderella Phenomenon parece ter uma pegada mais séria, porém, bem interessante. Eu nunca fui muito vidrada em contos de fadas mesmo na infância, mas é divertido as vezes ver algo que os envolve no meio.
    Ah, fugindo um pouco do jogo do post, eu joguei Dot Kareshi e adorei até agora, para ter ideia já se foram dois jogam... Que tristeza vai dar no terceiro. E concordo com você sobre o Beastmaster, ele foi tão fofo!
    Enfim, adorei a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dot kareshi é uma das minhas paixões quando se trata de otome game, ele é um dos que abro e quero jogar e nem percebo o tempo.
      Locked Heart é um amor, tem uma parte seria, mas ele é muita mais fofo e divertido. Esse o CP é mais serio, so que sem perder a comédia.
      bjs

      Excluir
  2. Meu favorito é o Varg, triste né? :'D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nada, meu também, quer dizer como não gostar de um deles e de dar pena escolher um favorito. Eu gostei muito da rota do Varg também queria um pouco mais do lobo nela, mas amei assim mesmo.

      Excluir
  3. Há uns 2 anos que me contentava em jogar [de novo e de novo] Persona e Tokimeki pq todos jogos frees que experimentava eram meia boca. Jogo esses de celular mas as histórias são tão frívolas ~__~ Comecei a jogar Cinderella sem esperar nada e MELDELS q supresa incrível s2 MC com personalidade, histórias criativas, ensinamentos, to mt ;_________; com o jogo x] obrigada Taina por fazer essa review bonitinha indicando os jogos gratuitos e tudo mais :D

    ResponderExcluir
  4. Eu amo Tokimeki acho que repetia ele sempre.
    Pra mim ele também foi uma surpresa, eu esperava um jogo bom, mas ele é tão bom que me senti mal por ser de graça quer dizer eu queria mesmo poder apoiar eles e mostrar que amei o trabalho deles, bem por isso compro o fan disc com certeza, ele esta lindo só ainda sem muita previsão de sair.
    bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sitam-se livres pra comentar e dividam seus link aqui, adorarei visitar

Em breve Spoiler da Rota do Shizuru em Un:Birthday song --- Chess of Blades/Yaoi saiu no Steam

Tradução - Status

Amnesia:memories tradução no jogo
Ikki revisando
Kent
Shin
Toma
Ukyo
Magical Otoge Ciel Pausa
Cute Demons Crashers

Siga aqui também

Translate

Followers

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Visite também

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games

Nosso Canal