Extras: Otome games que joguei

Olá eu estava pensando em fazer uma postagem bem pessoal, que ja faz tempo que não faço, então nada mais justo que fazer no tema.


Mas antes de começar vocês tem que saber que a maioria dos jogos que falo por aqui eu ja joguei acho que sou até Hardcore com essa coisa de Otome games.

Então eu ja joguei vários, desde de Jogos dating sim a visual novel sem nenhuma opção. Jogos grátis e totalmente indies assim como de empresas grandes também. Mas ainda assim são bem poucos, vendo quantos eu ainda quero jogar.

🏠 Os Melhores

Sem sombra de duvida os melhores jogos desse estilo são os japoneses, sejam eles trazidos para o inglês ou traduzido por fãs. E claro os da Cheritz, eu ainda estou chateada com a empresa mas seus jogos são bons, isso é fato inegável.


❣ Amnesia:Memories
❣ Tokimeki Memorial Girl's Side [Dating Sim]
❣ Ozmafia!!
❣ Dandelion Wishes Brought to you [Dating sim]
❣ Nameless The one Thing you must recall
❣ Sweet Fuse at Your Side
❣ Gakkuen Tokyuu Hotokenser
❣ Storm Lover Kai
❣ Shirahara no Ori ~ Hiiro no Kakera 4
❣ How To Take Off Your Mask
[E alguns outros]

🏠 Mas o que fazem deles os melhores jogos ?

➺ História: Amnesia constrói um suspense mesmo antes de ficar claro que ele possui um. Personagens únicos: Mesmo que os personagens sejam baseados e clichês, eles são diferentes e únicos, você pode até achar eles parecidos, mas eles sempre tem algo que os difere, alem da ótima dublagem. Harmonia entre o jeito do personagem ser e se vestir, e falar, mesmo através de texto dá para perceber jeitos de falar que cada um tem.

➺ Escrita: Para mim é um arte que gostaria de possuir, pois o texto te envolve e entrelaça, mesmo se você não se sente no lugar da protagonista [Como eu] você ainda se envolve naquelas palavras.

➺ A Arte: Bem tudo é minuciosamente pensado e feito para o objetivo, então ela sempre em jogos mais conhecidos tendem a ser belos.

Além dessas coisas ainda tem pequenas coisas que sempre levo em conta, e outras que ignoro caso a história seja muito boa. Mas Letra/fonte, jogabilidade, fluidez no texto e bugs também ajudam a classificar um jogo.

Mas embora tenha tudo isso contra ou a favor de um jogo, tem algo muita mais importante do que tudo isso, algo pessoal que depende das experiencias da pessoa, coisas que ela precisa passar para entender ou se por no lugar dos personagem, sendo a MC ou não. Isso é a Interpretação, as vezes, varias vezes eu vi pessoas que não entendem uma rota, ou mesmo o final do jogo. Bem isso depende do conhecimento, de quantas visual novels você ja jogou, que tipo de coisa você assiste. Alguns jogos tem partes pesadas, ou como os mais dezoito são pesados e pouco fofos, eu diria que eles puxam mais para a realidade na parte de desejo, do que o sonho e fofura que os All Ages propõem.


🏠 Os Jogos Bons

São jogos que você não dava nada, principalmente por preconceito, como jogos feitos aqui e feitos em inglês. Verdade seja dita, muito deles não chegam aos pés de um fraco japonês, mas existem perolas, claro que não são facies de achar, e nem serão iguais para todos. Então testar tudo que é jogo free seria bom para ver isso. Tente não desistir de um jogo antes de pegar um final pelo menos, claro se ele for de graça. Mas se não aguentar, de jeito nenhum jogar, bem fazer o que?

❣ Area-X
❣ X-Note
❣ Locked Heart
❣ Aloners
❣ Magical Otoge Ciel
❣ Re: Alistair



🏠 Os Jogos Mercenários/Sem final

Eu não gosto de jogos que nunca chegam ao fim, sendo ele do que for. Não falo de jogos que você tem que comprar para jogar como os da Voltage. falo de jogos que você sempre tem que estar gastando. E continuara porque eles sempre continuam mesmo a história sendo repetitiva. Infelizmente por outro lado esses jogos são bem feitos, viciantes, mesmo que sejam em um primeiro momento, mas cuidado é um tipo de jogo que não vale investir, pois nunca será seu. Não é com um que você paga e baixa e pode jogar novamente quantas vezes quiser. Não falo para não jogar, só penso que não vele apenas investir, jogue de forma free.

🏠 Os piores jogos que ja joguei

Eu os chamo assim porque foram chatos, e nada se aproveitou, até tem um que me arrependi de comprar. Geralmente eles são fracos em quase tudo, as vezes a arte até salva mas a história e os personagens e até mesmo a proposta do jogo não foram bem pensadas. São jogos simples, que falham feio em algumas partes. Se eu me lembro só teve dois jogos que eu coloquei um coração aqui, e falei mal. Mas isso é pessoal, e algo que só jogando para saber:

❣ Heileen 3 New Horizons [Enjoativo e repetitivo]
❣ Princess Battle [Chato, e sem química]
[...]

🏠 Concluindo
Enfim eu ja joguei muitos otome games, principalmente em inglês no inicio, agora ja não tem mais tantos em inglês para jogar [Que nada! Por sorte tem um monte novo saindo]. mas eu quero jogar os em japonês, mas ainda não dá, pois eu gasto um tempo traduzindo, e agora estou fazendo meus projetos. Mas na Minha lista estão:

❣ Uta no Prince Sama: Repeat
❣ Storm Lover Natsukoi
❣ Storm Lover Second
❣ Amnesia:Later
[E um monte que nem o nome lembro]

Enfim ai está como eu jugo o que jogo, e um pouquinho do que ja joguei.

Analises

Ps: Não me levem a mau, entendam que quantos mais jogos desse estilo vocês jogam e mais coisa melhor você conhece você tende a querer sempre jogos bons. E como meu objetivo com meu blog ainda não mudou eu apoio todos os jogos mesmo que sejam fracos, porque se eu quero que os otome games fiquem conhecidos, eu tenho que ajudar a divulgar. Gostando particularmente do jogo ou não, o certo e separar, por esse motivo eu faço minhas analises como faço.
Share on Google Plus

About Taina

Olá tenho 23 aninhos e adoro jogar, traduzir ver filmes series e varias outras coisas, aqui é aonde luta pela causa dos otome games serem divulgados e conhecidos nesse nosso país.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

6 Comentários:

  1. Amei o post! Listinha pra vida! Haha Sou tão novata que estava mesmo ter uma noção dos jogos.
    Maravilhoso post Taina! *----*
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu comecei caçava muitas listas para ver o que jogar, hoje em dia tem no steam tem mais blogs por ai que falam desse assunto então ficou mais facil.
      Esses são meus joguinhos de ouro nunca vou esquecer das histórias deles
      bjs

      Excluir
  2. UtaPri entre os piores! Estou em choque. Por que você não gostou? ;_;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mesmo, mas como você ficou confusa eu vou colocar um titulo no ultimo paragrafo. Mas para explicar esses últimos jogos são jogos em japonês que pretendo jogar, ja que é sobre isso que falo no paragrafo acima da lista.

      Se você também ler direitinho, vai entender que eu escrevi so dois jogos como não recomendado, bem eu vou fazer um selo para os jogos recomendados, assim fica mais facil

      Eu não coloquei nenhum nome de jogos ruins que joguei devido a não prejudicar nessa postagem nenhum desenvolvedor indie, ou mesmo nacional, até porque acho injusto comparar jogos indies com jogos grandes.

      Excluir
  3. Adorei a ideia desse post! Deu vontade de fazer algo parecido! :3
    Dos da sua lista de melhores, eu só terminei o Hotokenser mesmo. Apesar de ser meio viajado, ele é muito divertido e envolvente e os personagens são super carismáticos. Amnesia tenho que terminar ainda, no momento não estou no clima, mas do que eu já joguei achei muito bom e bem construído mesmo.
    Também odeio esses jogos que tem que ficar sempre gastando pra avançar, por isso deixei de lado muitos jogos pra mobile.
    Quero ver você jogando mais jogos em japonês também! o/ (E eu tenho que jogar mais jogos em inglês haha)
    Beijos~
    Armazém de uma Otome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero jogar mas japoneses também. Tem um montão sem sem famoso que nem lembro os nomes que quero jogar, mas eu tenho tanto guardados que nem dá para baixar mais, tenho que resolver isso depois.

      Eu estou um tempo sem jogar jogos de mobile, pois estão ficando cada vez mais repetitivos e mercenários o que é uma pena.
      Hotokenser vai sempre ser um dos meu top dez so porque tem power rangers. Me diverti muito jogando ele pena que não tinha Cg de todos os inimigos eles eram muito bizarros pareciam ter saído de Ryukendo. Gostei muito dele.

      bjs

      Excluir

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sitam-se livres pra comentar e dividam seus link aqui, adorarei visitar