Novidades

5 Otome games: para iniciantes.


Eu estava caçando no Google, coisas sobre otome games, paginas ou blogs brasileiros, ai achei uma lista feita falando desses jogos, mais as sugestões nelas estavam pra lá de avançadas, então pensei em fazer listas de Otome games, sempre com cinco abordando vários critérios, para iniciar escolhi, os mais facies de adquirir e jogar para quem esta começando nisso agora.

❄ Critério 1 Tempo
- Muitas pessoas querem até tentar um jogo, mas não acham que vão ter tempo para jogar, então jogos curtos também é algo importante.

❄ Critério 2 Idioma
- Hoje dia temos muitas pessoas desenvolvendo jogos Free, mas alguma usam um inglês coloquial, eu devo admitir que eu não gosto muito, então um inglês mais simples e comum é importante também para quem tá começando a aprender.

❄ Critério 3 Simplicidade
- Bem jogos com mecânicas o mais simples possíveis, seria bom sem nenhum outro mini-game inserido.

❄ Critério 4 Acesso
- Se refere ao preço, e a facilidade de achar, então os Frees são a melhor pedida.

❄ Critério 5 Historia
- Simples e curta, nada muito serio e se for que seja ao menos bem explicada.


Os 5 Otome games para Iniciantes


✬ Arkyos Angel
- Otome game brasileiro e em português, para mim isso é mais do que suficiente. Tem uma história interessante, que gira em torno de uma princesa de um reino magico, cheio de Bishies, desde vampiros a magos, Desenhos originais, bem ele tem um pouco de violência, mas nada de mais [acho].

✬ RE: Alistair ++
- O mais difícil dessa lista, ja que ele tem alguns requirimentos em ordem de pegar o final bom. O jogo gira em torno de Merui que teve seu item do seu jogo Online roubado e foi desafiada a descobrir quem é a pessoa de verdade, para conseguir seu item de volta.

✬ Rei
- Um jogo curto, fofo simples, Que trata de resolver um mistério em uma escola, aonde dizem que tem um fantasma. So uma rota mas quatro finais ele é interessante e envolvente.

✬ Date Warp
- Ele é o pago dessa lista mas ele tem ficado barato de vez em quando na Steam, Ele é o tipo de jogo que tem que fazer todos os finais para esclarecer a história, e assim descobrir o mistério

✬ Seduce Me:
- Um jogo um pouco mais maduro. A Mc aqui acaba de perder seu avô e tem que ir morar na casa dele ja que ele deixou tudo para ela, incerta ela vai, mas quando ela chega lá encontra Íncubos [ Demônios do sexo, que se alimentam da energia vital através de contato físico]. Agora ela tem que viver com eles.
Traduções desse jogo estão sendo feitas aqui: Rainha das Traduções

Extra: Otome game para celular


Aqui os critérios mudam um pouco, mas no básico é: que sejam fácil de progredir, Obtenção de CG sem pagar e Free


✬ Days Of Divine
- Esse tem para Pc também, mas como joguei no tablet, ficou marcado como mobile, é um visual novel simples, free, desenhado a mão porém os personagens são bonitos. São três rotas cada uma com dois finais. A personagem principal é sacerdotisa de um templo, de uma cidade envolvida por uma neblina capaz de apagar e tirar tudo de uma pessoa, ela tenta descobrir a causa dessa neblina, e resolver isso para que seu vilarejo tenha paz.

✬ Sweet Scandal
- O Original e não o Returns, apesar de não ser tão difícil de obter Cgs no Returns, o final muito bom no mais novo ficou mais difícil de obter. Ja no primeiro é so dá as respostas certas e tudo ficará bem, Esse foi meu primeiro Mobile Otome game, então meu inglês era bem regular [Mais ou menos] na época, mas ele me ajudou muito com isso. Aqui a Mc é uma repórter, que tem que fazer um artigo sobre uma das celebridades atuais, cobrindo ele 24h por dia se possivel. Um jogo maduro.

Shall We date:

✬ Destiny Ninja: O primeiro, os mini-games são simples e você pode obter todas as CG de modo simples. A história é sobre uma menina que acorda sem memoria em um lugar desconhecido e é encontrada por um ninja.

✬ Magic Sword: Mesmo caso de cima, só que esse só tem três personagens, Aqui a Mc é um princesa que tem que recupera a Excalibur que foi roubada de seu reino por Rei Arthur, Junto com mais três rapazes, um guerreiro, um mago e um elfo ele parte em busca e em rumo ao castelo do Rei arthur.

✬ Wizardess Heart: Nesse nos vamos ter um pouco mais de dificuldade nos mini-games, Mas ainda será possivel conseguir todas as Cgs de forma Free e prosseguir no jogo sem muita dificuldades. Você verá o começo de uma aluna em uma escola de magia, aonde ela tem somente sete dias para conseguir entrar de vez, mais ela vai fazer amizades e ate encontrar o amor.

Exitem muito mais jogos que eu recomendaria para alguém iniciando, mas eu queria fazer algo curto. Alguma sugestão deixe nos comentários.
A próxima lista vai ser meu gênero favorito nos Otome games, Mistério, Até mais abraços. 
Share:

20 comentários:

  1. Oii Taina, tudo bom?
    Adorei essas dicas! Principalmente por ser iniciante <3 Já joguei alguns otomes games, mas nada que tenha prendido a minha atenção até o final D: Gostei ainda mais das dicas para celular porque não consigo jogar mais nada por pc hoje em dia e vivo procurando jogos para celular, então foi perfeito! *-*
    Estante de uma Fangirl
    Resenha Atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez so não tenha achado o estilo certo ainda para você, quando eu comecei eu jogava tudo hoje eu ja tenho preferencia por certos estilos. O melhor de jogar no Celular e que o jogo te limita ja que a maioria e so 5 passe, mas assim é bom para quem não tem tanto tempo, Adorei conseguir te ajudar em algo
      bjs

      Excluir
  2. Ola Tania!!
    Gostei da ideia do primeiro <3 ultimamente estou fadigada e frustrada não consigo assistir, nem ler, nem escrever nem nada :(, só jogar. Vou tentar jogar esse primeiro.
    Faz tempo que não venho, desculpe mas essa semana esta difícil como você poderá ver não postei nada em meu blog desde de quinta passada. Mas, logo volto, ja estava com saudade daqui.
    Kissu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, eu estava pensando nisso hoje que não tinha tido post nessa semana por lá, eu estou mais pra so assistir e não jogar, mas de vez em quando jogo um pouquinho. Imaginei que não estava bem, espero que melhore. Obrigada por ter saudade do meu catinho. Bjs melhoras

      Excluir
  3. Olá! Adorei as dicas!

    Gostaria de saber se tem alguma lista com dicas de boas visual novel/otome game em português ^^

    Eu achei alguns pra celular, mas todos caem naquela de ter que pagar pra poder continuar jogando... eu sinceramente prefiro comprar jogos do que esses que pedem pra ficar carregando no meio do jogo... x-x

    Obrigada desde já!

    -
    www.procrastinando.site

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu já joguei algumas visual novels, comecei com uma que vi aqui no seu blog rs a Arkyos Angel. Você saberia me dizer um site onde encontro estas outras que você citou? Procurei mas não encontrei. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas você acha no Steam, outras e so pesquisar no Google que dá para achar também. Ah e as de Mobile geralmente você acha tanto na Google Play como na Apple store.

      Excluir
    2. Rei você achando a Review dele por aqui eu coloquei o link lá, em breve vou ajeitar a pagina de Reviews

      Excluir
  5. Oi Tania!Tudo bom?
    Vou falar um pouquinho,Ok?
    Você tem outro blog certo?Se sim o nome dele é otomera,certo?
    bom antes de comecar a escrever sem parar vou agradecer pelo post ,mt mt mt mt mt mt obrigado!
    bom voltando ao outro assunto...
    Se é mesmo seu blog tambem vou falar que estou mt anciosa para quando Olá Mundo!
    Bom para não falar de mais, Mt obrigada adoro os seus posts nesse blog e se o outro tambem é seu tbm adoro os ''seus'' posts lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você pela visita, ah e pode falar o quanto quiser sempre leio os comentários.
      Quanto ao outro blog é meu sim, estou trabalhando no jogo, espero que fique bom, obrigada pelo apoio!❤

      Excluir
  6. Respostas
    1. tem três se não me engano, que são Clannad, Steinsgate e algumas outras, mas algumas só em japonês.
      E além disso a maioria ou é Hibrido como os Personas e BlazBlue ou só para o público masculino mas acho que não são eroges então são seguros jogar. E também acredito que a todas que tem nele tem para pc também.

      Excluir
  7. Não consigo jogar Sweet Scandal, fala q eu preciso estar nas radio waves, só q eu estou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele foi desativado, falei disso mês de agosto aqui no blog, você pode jogar o Sweet scandal Returns, mas ele tem missoes e tal, mas é a mesma coisa.

      Excluir
  8. Algum desses jogos precisa de algum tipo de PA? É que PA é muito chato, quase nao da para jogar com eles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem, os de mobile alguns tem tickets mais os de pc são na maioria free e o Seduce me tem tradução que você pode achar no Rainha das traduções, ou no grupo do Facebook otome traduções.

      Excluir
  9. Oi eu gostaria de saber se tem como abaixa em celular ou seria só em computador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns depois do título EXTRA: OTOME GAME PRA CELULAR dãopra baixar o primeiro é um deles.

      Excluir
  10. Oiii Taina, certo?
    Bom... é que eu amo de maisss jogar otome games, mas tipo SEMPRE no final eu tenho que pagar algo ou para continuar e tals ( e eu fico bem triste pq eu tenho q parar no meio da historia ;-;) Tem algum que nao tenha que pagar ou sei la kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de celular tem os da shall we date mas tem desafios e no caso dos premius você fica sem imagens, Wizadessr heart, Ninja love, Destiny ninja o 1 você sempre pega as imagens e são quase tudo de graça mas tem que jogar o mini game

      Excluir

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sintam-se livres pra comentar e dividir seus link aqui, adorarei visitar

Jogadores e Devs participem!

Jogadores e Devs participem!
Estamos esperando vocês! Vamos incentivar o mercado nacional para fazermos mais sonhos com nosso idioma, e melhorar cada vez mais!

Grupos

Dicas de como traduzir e grupo

Fiquem de olho para novidades no novo insta do blog, lá tem recomendação e outros --- Se informem em várias fontes --- SE PUDEREM DOEM ALIMENTOS NA REGIÃO DE VOCÊS --- BJS

Ajude o blog

Ajude o blog
pix: otomegamebremais@gmail.com

Links diretos

Otome games
Otome game em Portugues
Otome union
Conheça otomes games
Otome Games no switch
Otomerama Desevolvedora de games
Quiz otomes
Envie seu artigo

Tradução - Status

Amnesia:memories tradução no jogo
IKKI, KENT: rota completa
Toma 2023
Shin Requer texto
Ukyou Requer texto
Memories
Magical Otoge Ciel Revisão
Cute Demons Crashers MIRARI Rota
Lake of voices

Canal pra tutorias e dev logs

Siga aqui também

Translate

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Followers

Visite também

grupo

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games

Nosso Canal