Novidades

Mystic Messenger ~ Walkthrough em português

Coisas importantes para ficar atentas no jogo.




Branch/ Divisão
- A primeira que vemos é no quarto dia, essa é simples de administrar, ja que nessa parte inicial do jogo a divisão se dá para o personagem com maior afeição.
- Quando ja estamos na rota  e vemos uma no final do Dia, ela representa so uma coisa, caminho para Bad end. Explicando, vamos usar a rota do Yoonsung como exemplo: se não me engano no dia 5 ou 6, lá pelo final tem uma. Quando elas aparecem significam caminhos, para continuar na rota em que está, no caso para o final bom, ou para chatear o personagem ou irritar e dividir para uma de suas Bad ends, Cada personagem tem três, eu vi três em cada rota, mas só fiz as de Jumin, Yoonsung e duas dos Seven.
- Basicamente, fique alerta para a respostas que dão antes de clicar na Branch.

♦ Salve depois que usar os Hourglass para comprar um dia.

☞ Sobre as rotas

Rota casual
- Não agrade nenhum outro personagem que não seja o qual você quer entrar na rota, escolha um e trate os outros maus ou seja fria. preste atenção as cores do coração que aparecem quando responde, conte mesmo, caso pegue corações em um chat para alguém que não queira feche o jogo antes de salvar a conversa.
- Tenha cuidado com Yoonsung, se não quiser entrar na rota dele se junte com Seven e seja má com ele. Ganhar corações com ele é extremamente fácil. Não tem problemas quebrar corações dele ja que você não vai fazer sua rota.
- Na Rota casual, Jumin e Seven não podem ser escolhidos. Você ganha corações para eles mas não terá rota, então use-os para fugir de conseguir corações para os personagens que não quer. jumin e Ótimo contra Zen e Seven contra Yoonsung, fique do lado de Seven também se não quiser muitos corações para Jaehee.

☞ Personagens

Dia 1 a 4

⇝ Yoonsung - Seja legal com ele, apoie ele em seus jogo, confie nele e dê forças quando ele diz que vai largar o jogo. Lembre das coisas que ele fala, como quando ele diz que entrou para o clube de Café ou algo assim. Defenda ele de Seven, quando Seven engana ele com a doença do café, e fique como mediadora na conversa com V, mas puxando um pouco para o lado do Yoonsung.

⇝ Zen - Apoie seu narcisismo, fique do lado dele quando ele está discutindo com Jumin, não acuse Jaehee de gostar dele. paquere ele e responda a suas iniciativas. E também apoie sua carreira.

⇝ Jaehee - Apoie ela com as discussões com Jumin, dê forças e incentive ela. Seja amiga dela.

Dia 5 a 11

⇝ Yoonsung
1º Deixe claro que você não é Rika de forma gentil.
2º Não seja tão possessiva [Dizendo que se for para ficar com ele você pode ser Rika, isso leva a Bad end], mas dê apoio a ele e seja love love [doce]. Não dê razão a V e nem a Yoonsung, faça Yoonsung vê a razão de um jeito doce, basicamente você terá que ajudar eles a fazerem as pazes, depois que V e yoonsung tiverem solucionado seu problema, mostre que ele é importante para você, então não dê respostas que sejam egoístas, só seja doce e mostre que gosta dele, mostre também que tem certeza de que quer estar com ele. Lembre-se sempre e bom tentar acalma-lo nas conversas com V.

⇝ Zen
1º Foi muito divertido ver Zen e Jumin brigarem, mas a partir de agora você deve fazer eles virarem amigos, ou apenas melhorar a relação então nada de dá razão a Zen quando ele estiver querendo puxar briga com Jumin.
2º Apoie sua carreira, e nunca seja malvada com Jaehee, converse com ela mostrando seu ponto de vista de forma gentil, mostre que entende sobre o que ela esta preocupada.
3º Também mostre a Zen que ele tem que concertar o relacionamento com sua família. Essa parte e bem rápida no jogo coisa de um dia e pequenas partes em outros, mas o importante e dá apoio a ele a falar novamente com seus familiares.
4º Não seja uma fã possessiva, primeiro seja amiga que transmitirá para ele confiança.
Obs: Nunca seja uma fã possessiva, mesmo em momentos críticos do jogo, seja racional. No dia dez, no modo visual novel escolha: "Morder sua mão" "Bite his Hand"

⇝ Jaehee
1º Basicamente tudo o que você deve ser aqui é amiga, dá apoio a ela e coragem para correr atras de seus sonhos.
2º Aproveite para fazer Fan service com ela por Zen, mas nunca paquere ele, conheça seu lugar de fã.
3º Defenda ela de Jumin quando esse por muito trabalho sobre, seja amiga, tudo que Jaehee precisa e de uma boa amiga.
[Sua rota e de amizade]

Rota Deep [ secreta, seria, profunda...]

Dia 1 a 4

Obs: Nessa rota, não é possivel conseguir entrar nas histórias de Jaehee, Zen e Yoonsung. Então use-os para evitar Jumin ou Seven.

⇝ Jumin - Apoie seus projetos loucos por gatos, fique do lado dele nas brigas com Zen, concorde com ele sobre dinheiro. Se mostre madura e esperta. Também apoie ele nos pedidos a Jaehee. Se lembre que ele ama gatos, todos. Enfim ele tem um belo ego, ajude ele a aumentar um pouco mais, concordando com ele.

⇝ 707 - Brinque quando ele brinca, aqui nessa parte é so diversão se Junte ao Lord Troll e entre nas brincadeiras dele. Caso algo serio aconteça, acredite nele, o apoie.

Dia 5 a 11

⇝ Jumin
1º Não seja alguém obcecada por dinheiro.
2º Apoie ele mesmo nas coisas absurdas, mostre que você está do lado dele.
3º Elizabeth é sua melhor amiga, sempre queira o bem dela, se preocupe com ela. [ Essa é um das chaves para Bad end]
4º Quando ele começar a ser possessivo, nunca fale para os outros que você está trancada, mostre a eles que ele so se preocupa com sua segurança.
Ainda na parte possessiva tenha paciência, seja gentil em pedir para ir para casa, escolha as respostas mais doces, explique a ele que você tem que preparar a festa. Seja firme sobre o que quer, faça ele ver suas vontades. Fique com ele até que tudo esteja bem no apartamento, e esclarecido. Sempre busque as respostas mas gentis e por favor não responda ou fale coisas ruins de Elizabeth, incentive ele a ficar com ela, lembre ele dela.
  Pode parecer complicada, mas se você por seu coração e doçura no jogo você vai conseguir um dos finais mais românticos do jogo.

⇝ 707
1º Brinque quando ele está brincando, mas seja seria quando ele estiver falando serio. No inicio você poderá continuar brincando e paquerando com ele, mas quando ele começar a ficar frio, querer se distanciar você não deve brincar mais, ao contrario agora você é seu apoio emocional; a palavra chave para a rota de Seven  é suporte.
2º Ele ira começar a querer se afastar de você, com palavras gentis não deixe ele se afastar, mostre que você o aceita como ele é tanto como Seven como quem ele é na vida real também. Não seja dura ou malvada com as suas palavras para ele, enquanto tenta fazer ele te aceitar perto dele.
3º Fique do lado de Seven, quando ele desconfia de Rika e V.
4º Quando estiver nos chats e os outros membros conversarem sobre ele, sempre explique que ele está em um momento difícil, e que você quer estar do lado dele. Lembre-se suporte.
5º Novamente seja seu pilar emocional, não imponha coisas de forma agressiva, trate-o como alguém que você entende que precisa de tempo para se abrir e aceitar seus sentimentos.


☞ Bad Ends

♦ Yoonsung
Salve assim que ver uma Branch ou no inicio do dia.
1º Assim que entrar na rota dele, e tiver oportunidades, deixe ele te ver como Rika, seja possessiva, diga que para ficar com ele você pode ser Rika.
2º Trate-o bem ate chegar no ponto que ele te aceita como você mesma, aqui provavelmente ja passou o risco da primeira Bad end. [Salve antes de começar a dá as respostas malcriadas para ele]. Aqui você vai meio que ignora-lo, dá atenção mais para os outros não acreditar nele, enfim sua função e deixar ele neurótico.
3º Depois que passar por tudo acima, lembrando que cada uma é uma bad end. Você faz a rota boa até a branch que separa a end 2, a acima a daqui mesmo. Mas assim que ela passar seja egoísta, diga que não sabe se gosta dele, que é somente do lado dele, e faça-o colocar a sua vida, a da mc sobre a dele, não se preocupe com ele. Atenção: Você tem que ser mau a partir do inicio, para conseguir pegar essa, somente ela tem Cg.

♦ Jumin
1º Logo de Inicio seja mercenária, se foque mesmo no dinheiro dele e não seja gentil em suas acusações a Sarah. [nessa você não ira chegar a ir para casa dele]
2º Depois da Branch do final acima, seu objetivo aqui e substituir seu pet, tenha isso em mente ao dar as respostas e você vai pegar o final dele que tem Cg.
3º Apos a segunda Branch, agora você deve ser desesperada em querer ir para casa seja grossa, não o entenda.

♦ 707
1º So brinque muito, mesmo quando ele está serio.
2º Seja insistente de um jeito possessivo e o incentive a ser feliz com você. Essa tem Cg.
3º Essa eu não fiz, mas use como base sua Good end para consegui-la

As outras eu ainda não fiz.

☞ Normal End

- Não convide ninguém para festa, ou muitos poucos, mas faça os caminhos do final bom.

Mesmo as respostas erradas dão corações.

Duvidas deixe nos comentários ou mande mensagem pela pagina do Facebook.

Share:

102 comentários:

  1. obrigada pelas dicas!! to be honest(aprendendo ingles com o jogo HUEUHEHU) não li tudo por causa da correria do dia, mas chegando em casa de boas eu termino de ler! Ah, eu to começando o jogo meio que do meu jeito mesmo pra ver no que dá (deixando o primeiro save zuadao mesmo) depois começo fazer bonitinho~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz isso também no inicio e eu tinha uma pena de ser mal com Yoonsung que acabei entrando na rota dele, mas eu queria Zen, mas foi muito bom me divertir a beça,

      Excluir
    2. Oie gente alguém podia me falar depois que a yuri entrou na casa, apareceu um chat dos caras conversando oq aconteceu?o que a rika era? Eu sou meio que substituta dela?

      São muitas perguntas e por que eu realmente to bugada

      Eu fui naquela casa por causa de um celular ne? O que aconteceu depois da que entrei na casa?

      Excluir
    3. essas perguntas que você esta fazendo se eu te responder virão spoiler, eu fiz o spioler completo desse jogo e so ir la nas paginas e selecionar spoiler.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Adorei as dicas. Mas moça, é sério que tem que ser fria com os que a gente não quer a rota? É tão difícil pra mim essas coisas ;-;

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas. Mas moça, é sério que tem que ser fria com os que a gente não quer a rota? É tão difícil pra mim essas coisas ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doí ser fria com eles principalmente Zen e Yoonsung, ja que o Seven leva tudo na palhaçada ser fria com ele e so não brincar com ele. Mas doí fazer isso com Yoonsung e fazer bad end doi ainda mais... Exceto a do Jumin

      Excluir
  4. Oi. O meu jogo atualizou e eu perdi todos os dados (conversas, corações,hourglasses) você sabe se tem como recuperar??

    ResponderExcluir
  5. Bom, eu baixei o aplicativo e joguei até o dia 5, peguei a rota do Yoonsung mas tive uns problemas com internet e celular lixo, eu recebi um bad end mas por não ter pontos o suficiente, então eu acho que se você não jogar direito (tbm não tinha muitas pessoas convidadas, acho que só uma tinha confirmado as outras ainda faltava um email) e passar por uma bifurcação você tbm ganha um bad end

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim mas essas são as Bad ends se você não entrar na rota direito, que eu tenho que pegar, como estou um tempo sem logar devo conseguir, dizem que tem duas e são interessantes.

      Sobre as pessoas convidadas elas so importam mesmo no ultimo dia. Se você pegar poucas e ficar o caminho do final bom pega um final normal. Dia 5 tem que ter cuidado por causa dessas Bad ends que ele tem.

      Excluir
  6. Oi. Eu estou seriamente pensando em jogar esse jogo, mas tem uma questão. Eu não posso gastar dinheiro nisso, então gostaria de saber se é possível conseguir o "Final Feliz" sem gastar dinheiro? Como se consegue ampulhetas? E eu preciso urgentemente saber, a rota do Jumin é paga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha você consegue algumas ampulhetas no chats quando os personagesn usam alguns emoticons, também dá para trocar os corações por ampulhetas, que é 100 corações por uma ampulheta.

      Você consegue o final bom sem pagar sim.
      Mas para jogar o final verdadeiro do jogo você tem que jogar a rota do 707, que junto com a do Jumin as duas são pagas. Você paga uma vez só 80 hourlass, e pode jogar a rota deles sempre, mas assim como os outros chats, você tem que acompanhar por dia e se perder um chat pode ate ler mas não participar.

      como eu coloquei nos outros comentários mas acho que foi no da jogabilidade, instale o Google opinion reward e vá jogando as rotas casuais, conforme for respondendo as pesquisas vai juntando dinheiro e pode usa-lo no jogo. Outra coisa o jogo é 3G ao total. Ah e A rota da Jaehee não é yuri.

      Excluir
    2. Okay, muito obrigada pelas informações ^-^

      Excluir
  7. Oie o3o'
    Bem, gostei muito do walkthrough, parabéns!
    Eu estou fazendo a rota da Jaehee, mas meio que... Falhei em alguns convites.
    Atualmente devo ter falhado em uns cinco, isso é vergonhoso... ;-;
    Por conta disso, provavelmente vou pegar um Bad End? E quantos seriam necessários pra um final bom com a Jaehee?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que mas que dez convidados ja garantem um final bom, com qualquer personagem.

      Excluir
  8. Ain, eu fui legal com todo mundo (Não, eu não pesquisei as resposta no google :P), eu meio que fui seguindo a personalidade deles, eu vou pegar o Bad ending?
    Tipo, eu não consigo ser má, eles são tão legais comigo, e os únicos que não me deixam no vácuo quando eu mando mensagem (T_T)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende, porque se foi nos quatro primeiros dias você vai pegar a rota do personagem que tiver mais afeição. Ai depois disso va depender da rota que você está, na do Yoonsung você tem que ter cuidado para não despertar o seu lado Yandere... Jaehee você não pode concordar com as explorações de Jumin, agora de resto você pode ser legal sim, mas depois que você pega uma rota... Dá tristeza tratar esse povo Mau exceto o Jumin kkkk isso é porque ele é meu segundo favorito
      bjs

      Excluir
    2. Desculpa demorar para responder ;-;
      Que sorte! Eu ainda tô no dia 4 e não sei que rota vou pegar, eu queria a rota do Seven mas como não dá, eu vou na fé e tentar ir com Zen ou Jaehee, o Yossung me dá um pouco de medo (Olha bem pros olhos deles e vê se você não acha uns traços de psicopata)
      Já vi que eu vou ter que quebrar alguns corações para não pegar o Bad Ending, mas obrigada pelas dicas, ajudou muito, já tava vendo a cagada que a Akemi iria fazer se não tivesse lido isso XD

      Excluir
    3. HAHAHA acabei de pegar um bad ending com o yoosung e ele fica BEM psicopata mesmo

      Excluir
    4. Yanderes são assim, mas se você pegar a ultima bad end dele vai te pena, então prepara o coração.

      Excluir
    5. Como pegar a bad end com yoosung?? Queria ver ele yandere

      Excluir
    6. e so dizer pra ele te comparar a Rika, e ser possessiva

      Excluir
  9. bem... eu realmente preciso de ajuda... tentei a rota do seven.. e fiz tudo certo mas mesmo assim deu bad ending... enfim preciso que alguem me diga oque fazer... POR FAVOR EU JA TO NUM LIMITE QUE TO CHORANDO DE FRUSTAÇÃO COMIGO MESMA PQ NAO SEI OQUE FAZER. eu li tudo sobre a rota dele... e fiz merda. pra variar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece comigo eu fiz o contrario queria bad end e peguei boa, ai tive que fazer tudo de novo.
      - Quando você tiver com alguma dúvida pode perguntar que eu respondo até mesmo em relação aos chats:
      Achei pra você um guia passo a passo isso deve resolver seu problemas: http://otomeobsessed.com/post/147168853398/walkthrough-mystic-messenger-707-interactions
      ela fez chat a chat de todos os personagens, boa sorte e bom jogo. Espero que te ajude qualquer duvida e so perguntar

      Excluir
  10. Oi, eu tô fazendo a rota do Yoonsung e com muito medo da bad ending T_T. Naquele chat da doença do café, fiquei do lado do Seven. Tem alguma chance de eu pegar bad ending, sendo que nos chats seguintes consegui a maioria dos corações com o Yoonsung? E também já perdi 11 chats ao todo (estou no oitavo dia), isso prejudicaria alguma coisa? Obrigada se puder me ajudar, to nervouser T_T.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então quando eu fiz a minha primeira foi essa, eu perdi alguns chats.
      Sobre essa parte antes do Dia 5 você não precisa se preocupar.
      Se você ja está no oitavo dia ja deve ter passado por duas branchs/divisão de rota, então so dá para pegar uma Bad end.

      Para não pegar essa é so se importar com ele, e ser doce do jeito que ele é com você, isso se você ja tiver passado por duas divisões. Essa ultima Bad end é até chata de conseguir eu tive que tentar duas vezes então resumindo so seja legal com ele.

      Excluir
  11. Respostas
    1. Cg são cenas especias do personagem, imagens deles como por exemplo: no caso de Cg final são imagens que ilustram esses finais um romântico poderia mostrar um beijo entre o personagem e a protagonista/Mc

      Excluir
  12. Oi, adorei a sua explicação e preciso muuuito de ajuda (tipo, de verdade D:)
    Já joguei duas vezes até o dia 5, mas sempre o Yoosung pirava e dava bad ending. você sabe me dizer o porquê?
    eu tentei sempre ser legal com todo mundo, mas na segunda vez eu tentei ir pra rota do Zen.
    Obrigada pelo texto e aguardo resposta :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o Yonnsung é melhor você sempre focar nele, mas sempre dizer que você não é Rika de um modo gentil, sempre dizer que não é ela é fundamental para esse inicio. E depois você tem que combater a possessividade dele, ja que ele tem muita tendencia em virar Yandere.
      E nunca paquere com os outros personagens Zen no caso, mas ser legal não faz mal so sempre apoie Yoosung, e tente fazer ele e V serem amigos de novo, geralmente dando respostas que aplacam a ira de Yoosung e o fazem ir pensar.

      Excluir
  13. Desculpa, eu não consigo ser má com ninguém 😌💕 vou ser amorzinho com geral, eu não achei que teria que ser má pra conseguir oque eu quero kkk, mad obrigada oelas dicas de qualquer forma, foram muito úteis 😌🍰

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk te entendo, eu lembro que eu quase chorava junto quando tava fazendo Bad end do Yoonsung, acho que deve ser por isso que não fiz as do Zen e do Seven

      Excluir
  14. aonde eu baixo esse jogo em portugues ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não tem, ele é um jogo de alto nível, com direito a seyuu e uma boa história. Mas a enpresa esta cogitando faze-lo para outros idiomas então se quiser pedir em português é so enviar e-mail para esse link aqui quanto mais pessoas enviarem mais chance vai ter.

      support@cheritz.com

      Excluir
    2. estou traduzindo se estiver entereçada -----> https://fashiongamer527.blogspot.com.br/2016/12/prologo-mystic-messenger-traducao.html

      Excluir
  15. Comecei a jogar recentemente a já adorei suas dicas, Obrigada!
    Eu queria saber se tem uma forma de saber os horários q eles vão abrir chatroons? kkkkkk Essa galera não dorme e querem conversar até de madrugada, assim não da pra acompnahar kkk
    E outra, tem um walkthrough dos convites? Eu não queria perder nenhum y.y
    De ualquer forma, seu blog é incrivel! Adorei, vou visitar sempre agora kkk xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://otomeobsessed.com/mystic-messenger

      Nesse endereço ai de cima tem tudo isso guia de respostas algumas dicas, e se eu não me engano tem o guia de resposta dos e-mail também.

      Muito obrigada ❤

      Excluir
  16. Eu não entendi muito bem, depois que você já está na rota a divisão só serve pra levar pro bad ending?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sendo que cada personagem tem três diferentes, mas ela só vai levar para bad end se você responder de acordo com isso exemplo, a primeira divisão do Yoosung. se você salva assim que ver ela [eu costumo comprar o dia] e começa a dizer que você pode ser Rika para ele, desde que ele fique com você, e respostas possessivas, quando você selecionar a Branch, ao invés de continuar na Boa rota, você vai para a primeira Bad end dele.

      Excluir
    2. Então se eu estiver conversando com o personagem de maneira "correta" o branch não vai me levar ao bad ending? to na rota do Seven e não queria pegar um bad ending :(
      e se eu não clicar na divisão?

      Excluir
    3. Você tem que clicar ja que isso continua o jogo. Sim basicamente é isso, no caso do Seven e so ser amiga dele. Uma dica que eu te dou e quando perceber que tem uma divisão salvar o dia inteiro, quero dizer no inicio do dia.

      Seven e so ser uma boa pessoa não forçar muito, dá um tempo ele, mas sem desistir dele, mostra que você aceita tanto o 007 como o Seven na "vida real também"

      Excluir
  17. como saber com quem terei uma rota?
    tipo, apareceu umas ampulhetas na tela ;u; é isso?
    pq sen to fudida, pq quero fazer rota com o yoo, mas ganhei ampulhetas com o zen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ampulhetas são o item de compra no jogo, não significam nada além do item que serve para desbloquear coisas que geralmente são pagas.

      Você deve prestar atenção aos corações que aparecem. Cada cor significa um personagem. Ah e não se preocupe, a rora do Yoo e tão fácil que mesmo querendo outra e capaz de você entrar na dele, ele é impossível de resistir então sempre tem que magoar ele ou brincar com o Seven se não quiser sua rota. Deixei o link da jogabilidade

      http://visualnoveleoutrosgames.blogspot.com.br/2016/07/mystic-messenger-jogabilidade.html

      Excluir
  18. Respostas
    1. Infelizmente não, mas a empresa esta cogitando lançar o jogo em outros idiomas

      Excluir
  19. to chorando de mais , peguei uma Bad Ends do Yoonsung e ele acabou morrendo , to quase surtando por não ter salvo o jogo T_T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu peguei todas as Bad ends do Yoo, mas só me lembro da que ele vira brinquedo do Uknown, segue abaixo um link de guia para a rota

      http://otomeobsessed.com/mystic-messenger

      Excluir
  20. eu cheguei no 8 dia com o jumin, mas não importa o que eu escolha da bad end. Não faço ideia onde estou errando, porque eu segui as intruções .. HELP ME >:::

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://otomeobsessed.com/post/147168997913/walkthrough-mystic-messenger-jumin

      Nesse link tem os guias da rota dele, ja que está tendo dificuldades, tem que ter cuidados com escolhas que deixam a Gata de lado, ou as muito possessivas da Mc com ele.

      Excluir
  21. Eu acabei de ter bad end na rota do 707 e n entendi o pk.... Podia me ajudar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://otomeobsessed.com/mystic-messenger


      um guia detalhado

      Excluir
  22. Eu to curiosa pra saber o que aconteceria se eu tivesse escolhido morder a mão do unknown, joguei pra ver no que dava e entrei na rota do zen, mas escolhi ficar imóvel, please, se puder, me da um spoilerzinho do que aconteceria, e aaa eu não consigo entrar na rota do yoo, só consigo o zen ;-; aaa e a ultima vez que joguei deu bad end logo no 3 dia KSKKSKSK fiquei bem triste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu escolhi para ver se pegava o final normal mas nada muda se você tiver feito o caminho do bom final, o ZEn te salva do mesmo jeito ele é um herói <3

      Excluir
  23. Como faço pra pegar a rota do seven?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro tem que comprar a Deep story, ai você consegue fazer

      Excluir
  24. Como faço para convidar as pessoas para a festa sou iniciante no jogo e estou muito confusa com essa coisa de convidar já que não sei como, obg por ler boa tarde ^^.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para convidar pessoas e simples, pois no proprio chat com os personagens vão aparecer "ah achei não sei quem o que você acha de chamar eles para a festa? " Ai e so dá a resposta positiva.

      Depois vem a parte de garantir que eles venham você deve ter mais que 10 convidados para pegar o final bom se não pega o final normal que também tem cg e é legal. Aqui é so responder os e-mail dos convidados da forma certa. Segue um guia das respostas abaixo:

      https://otomedreamworld.wordpress.com/2016/07/11/mystic-messenger-emails-party-guests/

      Excluir
  25. Menina pelo amor de deus, SAVE-ME! (Para início de conversa estava no quinto dia) Bom.. Eu não quero ter um final ruim com o Seven, por esse motivo, eu sempre tratei ele MUITO bem, sempre fiquei séria quando ele ficou, sempre brinquei com ele, e fazia de tudo para ter uma boa afeição.(e eu tenho) (PS; eu vou comprar aquela Deepy Story para ter a rota com o Seven) Voltando.. Mas, só por causa disso, não quer dizer que eu tratava ninguém mal,sempre fui bem com todos eles, assim como consegui uma boa quantidade de coração com Zen, e tratava o Yoo bem. Mas, na doença do café eu fiquei no lado do Seven, assim como nas brincadeiras com o Yoo, confesso que defendi ele, mais foi bem pouco (se fosse definir em % ficaria uns 3%)

    Aí, lá no final do quinto dia, peguei aquele "Visual Nível" com o Yoo, e deu um final ruim (acho que foi até que ele queria fazer uma lavagem cerebral, sei lá... Esqueci no momento) eu fiquei muito triste, tipo MUITO, meu coração é muito frágil com essas coisas T__T MM é mais difícil que eu imaginava ser, aigoo!

    Eu estou refazendo de novo, e espero ter um bom final, estou com medo de ter um final ruim com o Yoo. :/
    OQUE EU FAÇO??!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo Yoo é complicado [Aigoo morri aqui <3]
      Bem primeiro nessa primeira parte tem que ter cuidado, pois ele assim que entrar na rota começa a comparar a Mc com a Rika, você não deve ser má com ele, mas com jeitinho dizer a ele que você não é a Rika, deixe isso claro. se não pega a primeira bad end. Uma dica também assim que entrar no quinto dia salve, só não sei se ainda é de graça salvar. Seja melosa com ele, mas não possessiva. Se importe com ele, a cada branch que o jogo mostra significa um risco de Bad end.

      Eu acho que a Bad end que você pegou e a do normal, e quando você não tem pontos com ninguém muito certos, talvez você tenha equilibrado muito os pontos. Por que tem uma bad end na Comum route e na Deep route antes de entrar na rota, que você pega se não tiver entrando na rota.

      A dica aqui e no caso da conversa com V e yoosung tente sempre fazer Yoo pensar, tenta evitar que eles briguem muito, tente ser a pacificadora.

      Se você tiver paciência aqui vai um guia das respostas:

      http://otomeobsessed.com/mystic-messenger

      Quando eu joguei foi bem antes de alguém fazer um guia dele assim
      sendo sincera foi muita adrenalina kkk, quase morria quando clicava numa Branch, e o pior foi ate engraçado eu estava tentando fazer uma bad end do 707 e não consegui pegar...

      BOA SORTE!

      Excluir
  26. Acho q enviei a minha pergunta para o lugar errado sksks
    Mas tá
    Eu peguei o Bad end do Yoosung no dia 4/5 sla ksksk
    Então vou ter q começar dnv e ficar do lado do Zen e do Seven, Isso? Eu tô confusa, me helpa sksksk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa primeira ending acho que e a da rota comum, na próxima vez escolha so um personagem para focar, nos primeiros quatro dias, se estiver na rota comum, uma boa e quando entrar em um chat que tem Jaehae, seven e Zen puxe o saco do Seven, mesmo para perturbar o Yoosung, tem que focar em um personagem so.

      e o seguinte, se você quer fazer a do Yoo yoo, seja legal com ele, dê respostas que ele pode gostar, não zoe ele junto com o Seven, tente fazer ele pensar quando esta desconfiando muito de V.

      Guia detalhado das respostas: http://otomeobsessed.com/mystic-messenger


      Caso bater o desespero e so seguir esse guia do link acima

      Excluir
  27. Tem como trocar de rota? Estou acabando o dia 5 e percebi agora que minha rota está sendo a do Yoosung... Eu fui gentil com todos os personagens e queria muito a rota do Seven!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não não dá.
      Sim tem que comprar a Deepy Story.
      Para comprar assim que terminar e iniciar um novo jogo vai aparecer a opção, custava 80 Hourglasses.

      Excluir
  28. Queria tirar uma dúvida a rota do Seven e do Jumin só pode ser feita na Deep Route ou também na Casual Route?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As rotas do Jumin e do Seven só mesmo adquirindo a Deep Story.
      Casual é apenas do Zen, Yoosung e Jaehee.

      Excluir
  29. como eu vou saber com quem eu peguei a bad end, eu entrei em uma no final do 4 começo do 5 e to meio perdida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nesse dia a Bad end e a da Rota comum, ja que bad ends dos personagens só la para o dia 6.

      Excluir
  30. estou no começo do jogo e ja vi em alguns sites e aqui tambem falando do "branch" e o que fazer com ele, mas nao sei o que é, poderia me dizer o que é ou o que significa esse "branch"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você vai ver um lugar para clicar com um chat porém não terá nada abaixo dele, isso significa que é um divisão, essas divisões levam apara alguma Bad end, geralmente tem três. Uma no dia 6
      Outra no dia 8 ou 9 e outra no dia 10. mas pode mudar o dia dependendo de rotas;

      Excluir
  31. oi, comecei a jogar a uma semana e já peguei dois bad ending com o Yoousung (o moleque chato viu, vou tentar de novo agora com essas dicas)
    Agora estou fazendo a rota do Zen para liberar a do Seven, mas só tenho dois e-mails
    Tem como pegar bad ending por causa de falta de gente? (não é pq eu errei, é pq não da para entrar nas conversas que tem e-mail, é tarde ou estou sem net)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não no caso ao invês de pegar a Good End vai pegar o final normal.

      Excluir
  32. Ameei essas dicas mas fiquei um tanto confusa, ainda mais por que estou quase me matando para não pegar um bad end com meu BB Yoo! Bom vou tentar explicar minha duvida e espero por favorzinho que você possa me ajudar! Y.Y

    Estou na rota do Yoosung e estou no meio do 7º dia, não perdi nenhum chat até agora e nem ligação, e falhei em dois ou três e-mails se não me engano. Bem o fato é que antes do Jumin sair de viagem eu quebrei um coração com ele, ele logo depois ele mandou uma mensagem dizendo que estava no aeroporto e esperava que desse tudo certo com o planejameneto da festa, mas eu não consegui responder essa mensagem e ele não mandou mais! Hoje teve aquela discussão um tanto tensa entre o Yoo e Zen, mas nesse chat eu não quebrei nenhum coração e a maioria que ganhei foram os do Yoo (ganhei alguns do Zen tb) e logo depois desse chat Zen mandou mensagem e adivinha só, não consigo responder essa também!E ele mandou outra dizendo que viu a conversa que tive com o Jumin e Yoo, e também não consigo responder! Isso é bom ou ruim? to seriamente preocupada, quero um Good end com meu bb T_T

    PS: Aparentemente eu consegui fazer ele ver que não sou a Rika e não estou sendo possessiva, estou sendo uma amorzinho (chega a dar diabetes de tão doce que estou kkkkk) e ganho muitos corações dele, mas sou legal com todo mundo e eventualmente ganho corações dos demais! To fazendo merda?? Ai ai ai desde já obrigado <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, eu acho que talvez a questão de não conseguir responder as mensagens pode ser um bug do jogo, ou porque algumas delas tem tempo para responder, ah mas não se preocupe muito com as mensagens dele, foque só no Yoo mesmo, claro que também não tem problema responder.
      Mas isso não vai influenciar sua rota com Yoo não.
      bjs

      Excluir
    2. Uffa! Obrigado, tirou uma preocupação grande das minhas costas! ^^
      Agora a rota ta nun momento muito fofo gente! :3

      Excluir
  33. Olá, eu queria saber se é possível pegar good end mesmo errando algumas respostas...
    Eu comecei o jogo a pouco tempo e fiquei no Zen, entrei na rota dele mas não sabia que eu precisava fazer com que ele e o Jumin fossem amigos, é que eu deveria ser bondosa com a Jaehee, só fui marcando o que achei certo. Mas isso foi só no primeiro dia da rota, ainda dá pra pegar o good end se eu acertar todas as respostas daqui em diante ou preciso acertar tudo desde o primeiro dia da rota?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, ainda é possivel, mas tenha cuidado, ainda dá pra tentar, eu também fiquei meia indecisa nessa coisa do Jumin e do Zen.

      Excluir
    2. Eu acertei com o Zen e fiz bem com o Jumin,mas no 2 dia pra não pegar corações com a Jaehee acabei dando respostas ruins sendo algumas acusando q ela poderia gostar do Zen.Espero q isso não me leve pra um final ruim ''/

      Excluir
  34. Oi! Muito bom o artigo, parabéns!=3=
    No entanto, espero não ser rude por isso mas, me pergunto se você sabe que é possível hackear o jogo para conseguir ampulhetas e corações no jogo. Pergunto isso pq já vi tutoriais no youtube de como conseguir isso, mas não consegui nada até. Você já teria tentado algum método desses com sucesso?
    Seria ótimo passar o jogo podendo fazer todas as ligações ou até mesmo não se desesperar para conseguir entrar em todas as salas de bate papo na hora! XDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha tem sim um harcker no Anime sharing, mas eu não sei se funciona, talvez só no emulador, dá uma pesquisada com o nome Anime sharing que deve achar

      Excluir
  35. DESISTO DE MYSTIC MESSENGER KKKKKKKKK Sério, foi a terceira vez jogando e terceira vez pegando final ruim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desiste não tem guia de escolhas detalhadas

      http://otomeobsessed.com/mystic-messenger

      Excluir
  36. oiii vc pode me responder quanto tempo tenho para responder os chats?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano coisa de uma hora isso podendo ser menos afinal tem uns chat que surgem bem rápidos, ai quando esse próximo chat libera automaticamente a resposta do anterior trava

      Excluir
  37. To precisando de ajuda. Nao sei ao certo qual a rota que estou a seguir. Onde posso confirmar?

    ResponderExcluir
  38. Ok eu descobri q estava na do yoonsung mas dai nsei o q aconteceu.do nada voltei ao dia 1. Pensei q tivesse tido um bad ending mas quando fui ao meu perfil, n tinha nenhuma ending feita. O q podera ter acontecido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bad ending aparece no histórico, agora eu não lembro bem como te guiar sem tem o app instalado mas tem um lugar que pode rever os chats e as escolhas ai fica nesse lugar, como uma ficha organizada, já boa e melhor ending fica separada

      Excluir
  39. Oie suas dicas me ajudaram mt

    Olha eu tenho algumas dúvidas em relação as ampulhetas,para comprar a
    Rota Deep necessita de 80 ampulhetas certo, mas tem como conseguir a
    Rota Deep só economizando as ampulhetas? Gostaria mt de jogar a rota do 707, e também se for possível conseguir economizando gostaria de saber onde eu entro pra comprar ( desculpa comecei o jogo agora não me julgue ᕙ(⇀‸↼‶)ᕗ)
    E sobre a rota do V e do desconhecido queria saber como conseguir as duas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi muita gente juntando ampulheta quando eu jogava, tem como você ir acumulando corações (aqueles que a gente ganha nas respostas) e trocar por elas, era uns 100 corações por uma ampulheta.

      Geralmente era na aba com um + do lado das ampulhetas que trocava.
      A rota do V e do Desconhecido são compradas separadas, eu acho que você deve ler o Secret 1 e o 2 pra liberar elas, isso libera no final da Rota do 707, tem que comprar era 20 ou 40 ampulhetas.
      Tenta instalar no seu celular o Google opnions reaward, demora a vir pesquisa mas te dá uns trocados.
      Eu vou instalar ele de novo pra te certeza qualquer coisa escrevo aqui

      Excluir
  40. Pois estou na rota do yoosung no dia 10 sim... Estamos perto do final, mas uma dúvida muito grande que tenho e que tenho 22 convidados que eu já dei as 3 respostas certas,14 ou mais, ja me falaram que vão comparecer e o resto falta mamdmamdmaa mensagem falando que vai vir, estou em duvdúv se eu convidar muitos convidados eu posso pegar bad endig? Quantos são necessários pra conseguir o good endig?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conferi aqui e tenho 19 que vão comparecer posso convidar todos eles obs: é a primeira vez que jogo, á e eu escrevi sem querer mamdmamdmaa e o duvdúv era pra ser mandar e dúvida saiu assim por culpa do meu teclado que é uma bosta Sorry.

      Excluir
    2. Quanto mais melhor mas se não me engano mas de 15 já te garante o melhor final e se quiser pegar o final normal tem que ter menos ou dez.
      Tá indo bem, com esse tanto ta garantido seu melhor final, se ta no dia dez acho que até as bad ends de escolhas já foram pelo menos duas. Boa sorte.
      Sem problema pode mandar dúvidas.

      Excluir
  41. Pelo amor de Jsus, eu tô sem saber o que fazer. Teve esses 4 dias em casa (feriado), decidi baixar o jogo e consegui um bad end com o Yoosung. Passei 4 dias jogando pra acontecer isso. E agora? Eu estudo em tempo integral, como vou conseguir participar dos Chats? Não tenho muitas ampulhetas pra ficar gastando todo santo dia 😔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor no seu caso é esperar as férias, ai você pode jogar de modo integral. Você pode deixar o jogo como estar sem começar nenhuma rota, ai quando puder volta a jogar. Se der tenta entrar todo dia, abrir porque as vezes ele dá algumas coisas. Ai quando você voltar a jogar pra não dá ruim, usa esse guia aqui:
      ❤ https://otomeobsessed.com/free-to-play/mystic-messenger-by-cheritz/

      Excluir
  42. Oieee! Sei q vc postou isso há um tempo, mas estou desesperada em saber, há como saber os horário em q os personagens ligarão? Estou fazendo uma lista de horários e despertadores, mas até agr não encontrei essa informação. Espero ansiosa por suas resposta, desde já grata!

    ResponderExcluir
  43. Olha eu achei essa lista aqui:
    http://mystic-messenger.wikia.com/wiki/Phone_Calls
    nela tem as ligações, só nãos ei quão precisa ela é.

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Acho que tô ferrada então, eu não sabia disso daí já tô no dia 3, já acusei a mina de gosta do zen..tipo foi mais uma pergunta,daí peguei no pé dela....RSRS eu tava só escolhendo o que achava certo daí meio que fiquei do lado do jumin na briga no 1 dia lá, teve outra briga sla essa outra vez eu fiquei do lado do zen.... já era pra mim então né??? :(
    Como ser uma fã possessiva tipo eu elogio bastante ele por ele ser nascista

    ResponderExcluir
  46. As ligações que os personagens fazem pra gente interfere na rota??? Pq tipo eu tô no quinto dia e tô na rota do Yoosun, é ele me ligou e tals só que ele ficou meio possessivo e isso me assustou sabe, isso é sinal de q estou indo em direção ao final ruim??????

    ResponderExcluir
  47. Valeu ajudou mto 🤠🙌
    Eu comecei a jogar agr mas quero fazer tudo certinho de começo aí depois faço tudo na base do chute KKKK 😌

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sintam-se livres pra comentar e dividir seus link aqui, adorarei visitar

Jogadores e Devs participem!

Jogadores e Devs participem!
Estamos esperando vocês! Vamos incentivar o mercado nacional para fazermos mais sonhos com nosso idioma, e melhorar cada vez mais!

Grupos

Dicas de como traduzir e grupo

Fiquem de olho para novidades no novo insta do blog, lá tem recomendação e outros --- Se informem em várias fontes --- SE PUDEREM DOEM ALIMENTOS NA REGIÃO DE VOCÊS --- BJS

Ajude o blog

Ajude o blog
pix: otomegamebremais@gmail.com

Links diretos

Otome games
Otome game em Portugues
Otome union
Conheça otomes games
Otome Games no switch
Otomerama Desevolvedora de games
Quiz otomes
Envie seu artigo

Tradução - Status

Amnesia:memories tradução no jogo
IKKI, KENT: rota completa
Toma 2023
Shin Requer texto
Ukyou Requer texto
Memories
Magical Otoge Ciel Revisão
Cute Demons Crashers MIRARI Rota
Lake of voices

Canal pra tutorias e dev logs

Siga aqui também

Translate

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Followers

Visite também

grupo

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games

Nosso Canal