Novidades

Crise em games: ansiedade e pânico por Diabolik lovers

Olá, bom eu estou planejando fazer postagens assim um belo tempo, até porque nos Otome games, quase sempre os personagens tem algum problema que nos temos também.



Primeiro vamos começar pelo Shuu de Diabolik lovers, sinceramente um personagem que sempre desprezei por ser muito letárgico, pra mim não tinha nenhum atrativo nele e nem na personalidade dele. Porém quando traduzi o capitulo que vi que ele tem crise de pânico devido ao fogo eu passei a respeita-lo.


Shuu quando criança fez um amigo especial, afinal ele vivia isolado, era super cobrado pela mãe, então esse amigo representou um novo mundo para ele, era seu alivio, sua chance de ser uma criança.
Mas devido a ele ser vampiro, a ter certas regras a seguir e a sua adorável família (nem com milagre seriam adoráveis). E a um triste acidente o qual Shuu viu seu amigo morrer no fogo e todas as pessoas do lugar onde o amigo morava. Desse modo o Gatilho de Shuu virou o fogo, cada pessoa reage de modo diferente, mas no caso dele, Shuu entra em pânico e não consegue fazer nada...

Hoje em dia, devido a internet, as pessoas nem sabem o que é crise de ansiedade, crise de pânico e a ansiedade em si.
O que é super mau, ansiedade faz parte de nos, e assim como o medo é super importante na nossa vida.
A primeira dica e que pesquisem até achar verdades repetidas, e façam uma síntese vocês mesmo.

De acordo com psicólogos, ansiedade serve pra te fazer se preparar para os eventos, ser ansioso não é ter crise de ansiedade. Eu por exemplo tenho os dois, no meu caso eu sei o que me causa, no caso meu gatilho e sei a origem.
Exemplo de ansiedade comum: Não consigo dormir bem se tiver algum compromisso no outro dia.
Exemplo de crise: Teve um tempo que só de pensar eu ficava ofegante, tonta e tinha dificuldade pra comer, na época cheguei a emagrecer.
Exemplo de crise Hoje em dia: Tontura, em lugares desconfortáveis com barulho de muitas pessoas falando e ainda tendo que esperar de modo desconfortável.


Crise de pânico já é mais sério, embora eu mesma já fui parar em um UPA devido a crise de ansiedade e foi a melhor coisa que eu fiz, pois vi que eu não tinha nada, tomei soro pra caramba que foi péssimo.
Na crise de pânico a pessoa tem sintomas parecidos com infarto, que podem piorar se a pessoa não conseguir apoio, mas ela não vai morrer, mas geralmente param muito em pronto socorros.
Embora as duas pareçam coisas diferentes, Crises de pânicos, são um tipo de transtorno de ansiedade.

✴ Lidar e entendendo a Ansiedade - Vídeo
✴ Lidar e entender a crise de Ansiedade e pânico- Vídeo - super importante ver

Eu comecei a superar a minha por vontade própria, basicamente usei as dicas desse segundo vídeo por instinto, na época eu me sentia mal por ficar sozinha em casa, não conseguia sair, inclusive teve uma vez que sai sozinha mas liguei pro meu marido me encontrar, e eu sou mãe imagina como isso ia prejudicar minha vida. Foi ai que parei e fiquei com raiva, eu pensei que tinha tanta coisa que queria fazer, ir no cinema que amo, passear no Shopping, aproveitar minha família, então decidi mesmo morrendo de medo passar a sair sozinha, comecei com coisas simples, como ir na padaria. Ficar um pouquinho na rua conversando, eu sempre estava zonza nesses momentos, então andava com água porque ela ajuda a oxigenar o cérebro e sal, caso minha vista apagasse.

Também tive que me afastar de minha mãe, ela é um dos meus gatilhos, afinal mesmo não estando bem ela não se importava com isso, mas vou falar disso em outra postagem, analisando a mãe do Cinderella Phenomenon.

Shuu no jogo não supera o problema dele com fogo (DHDB), mas com Yui sempre ao seu lado, ela passa a dá forças a ele. Eu tenho certeza que existe outros personagens com esses problemas em jogos.

Algo pra ter cuidado e que mesmo fazendo tratamento se não vier de você a atitude de querer superar isso, infelizmente vai sempre ficar com você, os remédios param de funcionar.
✴ Também lembrem de desabafar com alguém legal, podem me enviar e-mail se quiserem, ou conversem com alguém que vai te ouvir pelo Zap. Fique longe de bebidas Alcoólicas, mas capriche em chás de maça, camomila, erva doce, suco naturais e banana (eu vi que banana tem uma substancia que as vezes em falta no nosso organismo favorece essas coisas) nessas situações, evite lugares que vão te dar medo ou se tiver que ir chame alguém de confiança.


✴ Não esqueçam de nunca passar por isso sozinhos, vá a médicos, se não gostar do médico continue procurando um que goste até achar. Lembrem da Rika de Mystic Messenger, se ela tivesse seguido o Tratamento nada daquilo teria acontecido e V deveria ter ajudado ela a seguir o tratamento e não dá forças pra ela largar, ou seja nada de ficar perto de quem te poem para baixo, isso se aplica a família, se não tem como evitar use o método da PEDRA CINZA.
✴ Não desistam de si mesmos, trace metas pensem em coisas que gostaria de fazer amanhã, isso conta até aquelas sonecas gostosas de tarde que a gente quase nunca pode tirar, comer um hamburguer, esperar um jogo.

Um anime que me ajudou foi o Kaleido Star, de algum jeito vendo a Sora superar os obstáculos, me motivou a ser mais brava.

Não vou falar muito mais, infelizmente é o pouco que posso ajudar, vejam mais vídeos, procurem ajuda de verdade, comentem abaixo também, pessoas podem responder contar experiências desabafar sempre ajuda, chorar também só é chato que seu nariz entope, mas depois de chorar tudo você fica um pouco mais leve.


Share:

4 comentários:

  1. Sei que isso não tem nada a ver com sua postagem Taina mas...
    Ei você já conhecia o pessoal da Soulmate traduções? (https://soulmatetrad.blogspot.com) eles ainda parecem um grupo ativo.
    E... eu ainda estou vivo, não morri e nem desapareci, estou de olho no projeto ainda (Amnesia:memories) e caso tenha problemas basta entrar em contato comigo como você fazia antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk eu sei tbm tou sumida.
      conheço sim, ela me ajudou com os scripts do cute demons crashes

      Excluir
  2. Realmente me identifico muito com ele, eu sei que isso não tem tanto a ver com o tema, mas já que é sobre Diabolik Lovers, alguém saberia me dizer onde eu consigo encontrar o link de Download pra baixar Diabolik Lovers : More Blood ?

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sintam-se livres pra comentar e dividir seus link aqui, adorarei visitar

Jogadores e Devs participem!

Jogadores e Devs participem!
Estamos esperando vocês! Vamos incentivar o mercado nacional para fazermos mais sonhos com nosso idioma, e melhorar cada vez mais!

Grupos

Dicas de como traduzir e grupo

Fiquem de olho para novidades no novo insta do blog, lá tem recomendação e outros --- Se informem em várias fontes --- SE PUDEREM DOEM ALIMENTOS NA REGIÃO DE VOCÊS --- BJS

Ajude o blog

Ajude o blog
pix: otomegamebremais@gmail.com

Links diretos

Otome games
Otome game em Portugues
Otome union
Conheça otomes games
Otome Games no switch
Otomerama Desevolvedora de games
Quiz otomes
Envie seu artigo

Tradução - Status

Amnesia:memories tradução no jogo
IKKI, KENT: rota completa
Toma 2023
Shin Requer texto
Ukyou Requer texto
Memories
Magical Otoge Ciel Revisão
Cute Demons Crashers MIRARI Rota
Lake of voices

Canal pra tutorias e dev logs

Siga aqui também

Translate

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Followers

Visite também

grupo

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games

Nosso Canal