Novidades

DIY - Chaveiro Otome - Como fazer um lindo chaveiro pra você.

Olá, hoje a postagem é um pouquinho diferente já que se trata de um passo a passo só que de um item usável.


Eu fiz esse chaveiro, como um teste já que eu ainda estou procurando um jeito de fazer chaveiros otomes em maior quantidade, ou não pra uma coisa ai que tenho ideia.

Você vai precisar de:
- Imagem impressa do desenho que você quer.
  (Eu imprimi em casa em um papel de foto fosco, mas você pode pedir pra uma amiga, ou imprimir em algum outro lugar ou pegar alguma imagem que você já tem ai)
- Papelão ou capa de caderno que possa cortar, ou papel cartão.
- Alicate de unha (Pra furar caso você que nem eu esqueça de furar antes)
- Tesoura
- Cola
- Papel contact transparente

❤ Modo de fazer:
Agora e só misturar tudo e levar ao fogo.... Não mentirinha...
Serio agora, primeiro vamos preparar a imagem:

💎 1 - Se você for imprimir, lembre de preparar a imagem, eu por exemplo cortei partes da imagem abaixo que eu queria usar.


Essa imagem foi uma das que usei, eu cortei apenas a região aonde estava o Naoshi sensei e o Suzuya, e veio com o Kofumi que eu usei pra fazer outro teste que não de certo.

Corte as suas figuras, do tamanho que for melhor, no caso de dúvida ja pega seu pedaço de papelão e vê se vai dar pra colocar.
O meu chaveiro é dupla face, mas caso você queira fazer só um lado, você pode fazer o outro lado branco com papel oficio ou o outro lado do papelão.

desculpem a qualidade, meu celular antigo a câmera era fraquinha 


💎 2 - Agora que já cortamos as imagens, certinhas, vamos para o que vai fazer o chaveiro ficar duro, lembrando que você pode adaptar outros materiais, como por exemplo EVA, aquele material macio que a gente compra em papelarias e algumas pessoas usam os grossos pra fazer cosplay.
Depois de escolher o material, eu cortei três quadrados do tamanho das minhas imagens.

As três partes cortadas


💎 3 - Vamos agora colar as três partes com cola comum mesmo, se já quiserem podem colar a sua imagem, no meu caso eu fiquei com medo de manchar então eu colei as três partes e coloquei algo pesado em cima, e deixei colar por mais de três horas. 

ATENÇÃO: Você pode furar aqui antes de colar, se for furar fure em uma das partes aonde fecha um canto, marque com cuidado e fure, lembre de deixar um espaço por segurança.


💎 4 - Agora vem a parte chata, pegue seu bloquinho de papelão, e apare pra ficar mais reto ou use sua imagem pra medir se estar certinho, eu usei lixa de unha.

esse rolo de papel azul e o papel contact, se acha em papelarias

💎 5 - Lembram do papel contact, aqui temos duas opções, uma é colar a imagem antes com cola no seu bloquinho, a outra e colar apenas com o papel. Minha dica é cole antes sua figura no bloquinho.
Meça seu bloquinho no papel contact e corte duas partes, se deixar sobra pra lateral vai ter que ser o suficiente para cobrir apenas essa parte, minha dica aqui é faça um lado certinho, o primeiro apenas com a intenção de cobrir o desenho com o papel, o outro já deixa sobra e ajeita depois com a tesoura.

Se você não furou antes agora é o momento de furar, eu não furei antes e depois de tentar furar com faca, com tesoura e agulha, eu consegui com o alicate de unha, furei primeiro um lado e depois o outro.

💎 6 - Finalizando o chaveiro, você vai precisar do chaveiro, aquela roda de metal que a gente coloca na chave ou na bolsa. Eu tirei de outro chaveiro que tinha aqui em casa, usei um alicate pra colocar o elo no buraco do bloquinho com minha imagem e ficou assim.



💎 Outras imagens de Starry sky pra você tentar:

Essa aqui eu vou imprimir e fazer mais umas coisas
Essa tem uma resolução baixa então cuidado quando tentar usar. 


Vocês podem tentar com várias imagens, com vários tipos de papel, o de foto dá um efeito bem legal, pra várias coisas, eu mesmo quero fazer alguns mais. O outro que não deu certo era do Kanata e do Kofumi eu dei pra minha filha ela gosta do Kanata, mas ai virou adesivo, porque o papel contact sozinho não segura o elo do chaveiro, isso parado quem dirá em uso. 
Bem bom Craft pra vocês, eu pretendo fazer outras coisinhas, se fizer mostro pra vocês também, abraços.
Share:

Um comentário:

  1. EU ACHEI TÃO FOFO! Melhor que comprar, ainda mais que as chances de achar algo de otomes no Brasil é praticamente 0 xD
    Veio em boa hora a postagem, meu chaveiro quebrou esses dias. Seus chaveiros ficaram lindos <3

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sintam-se livres pra comentar e dividir seus link aqui, adorarei visitar

Jogadores e Devs participem!

Jogadores e Devs participem!
Estamos esperando vocês! Vamos incentivar o mercado nacional para fazermos mais sonhos com nosso idioma, e melhorar cada vez mais!

Grupos

Dicas de como traduzir e grupo

Fiquem de olho para novidades no novo insta do blog, lá tem recomendação e outros --- Se informem em várias fontes --- SE PUDEREM DOEM ALIMENTOS NA REGIÃO DE VOCÊS --- BJS

Ajude o blog

Ajude o blog
pix: otomegamebremais@gmail.com

Links diretos

Otome games
Otome game em Portugues
Otome union
Conheça otomes games
Otome Games no switch
Otomerama Desevolvedora de games
Quiz otomes
Envie seu artigo

Tradução - Status

Amnesia:memories tradução no jogo
IKKI, KENT: rota completa
Toma 2023
Shin Requer texto
Ukyou Requer texto
Memories
Magical Otoge Ciel Revisão
Cute Demons Crashers MIRARI Rota
Lake of voices

Canal pra tutorias e dev logs

Siga aqui também

Translate

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Followers

Visite também

grupo

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games

Nosso Canal