Novidades

Protagonistas de Otome games ~ Parte 3


Finalmente eu consegui reunir uma boa quantidade de Mcs para falar de novo por aqui, se você lendo isso agora me acompanha a um bom tempo, lembra que eu ja fiz duas desse mesmo estilo, a primeira tem um pouco de Spoiler, entretanto a segunda eu procurei reduzir isso ao máximo, e nessa vou fazer o mesmo. Veja aqui caso ainda não tenha visto:
❤ Protagonista de Otome games parte 1
❤ Protagonista de Otome games parte 2

Ultimamente eu ando ao invés de pensar nos personagens com rota, eu vejo a Mc de um jogo e acabo ficando interessada pelo jogo, bem eu costumo achar algo muito importante a personagem que a gente controla.

Red/Ootori Kureha


- Tem muito tempo que conheci ela. Dentre seus momentos no jogo ela passa por muita coisa, primeiro já começa que ela não tem pai, por algum motivo que se vocês jogarem fica ainda mais misterioso. Segundo ela e sua mãe, melhor mãe de otome games serio um amorzinho, tem que se mudar para ela entrar na escola, bem podem dizer outro motivo mas é por isso. Ai vocês juntam, uma nova escola, por sorte ela não é daquele tipo super tímida, então consegue se adaptar bem. E o diretor chega a ela e diz: "ah tem monstros por aqui, agora você deve ser a líder dos Hotokenser e lutar com monstros" Nada como um dia normal. Ela passa por várias provações, mas a principal e se tornar líder e ser aceita pelos outros membros.
Kureha é muito divertida, as interações dela rendem momentos de comédias, até mesmo quando ela esta levemente depressiva. Assim como o jogo é leve, a Mc traz um clima bem divertido.

The Men Yoshiwara Kikuya

A Mc desse jogo tem um nome por padrão, porém é mais um nome comum. Ela é uma jovem comum, ela vai a Yoshiwara por ordens de sua mãe. Ela é tímida, embora tenha coragem de fazer o que quer, leva um tempo para se decidir. Porém ela é uma boa protagonista.

The Men Yoshiwara Oohgiya

Diferente da Mc do primeiro jogo, essa aqui tem mais personalidade, ou termo devesse ser tem uma personalidade forte. Como uma pessoa com mais poder financeiro que a primeira Mc, ela sempre está acompanhada de um jovem rapaz que é seu guarda-costas. Ela não tem medo de se expressar, até mesmo em momentos de dúvidas e muito difícil ela se negar a dizer.

Kanno Hotori - Un:Birthday song

Essa aqui é a Mc de Un:birthday song, como a gente sabe é dito no jogo que ela só tem mais um mês de vida... Ela vive a maior parte do tempo dela sozinha, gosta de um de seus colegas de Classe o Shizuru, mas não tem coragem de se confessar. Embora seja alguém extremamente gentil e doce, tem o costume de fazer tudo sozinha, como a maior parte do tempo ela esta sozinha. Ela é tão fofa, tão boazinha que até mesmo os shinigamis que vieram para levar a alma dela, começam a querer ve-la feliz, e fazem tudo o que dá pra ajuda-la.

Christina - The second reproduction

Aquele estilo de Mc, que é guerreira e bem sempre que dá vence todos. Infelizmente ela tem uma mãe não muito legal. Sempre acompanhada de seu cavaleiro, Chris consegue feitos inimagináveis quando o assunto é combate, sendo o reino dela um dos mais fortes, exatamente por causa dela.
Além de ser uma guerreira incrível, seu jeito tsundere e coragem para assumir e fazer o que quer, fazem dela uma protagonista de personalidade bem forte.

Chihiro - TYB

Essa aqui é um doce. Ela por "sorte" vira a princesa do TYB, passa por inveja em alguns jogos, outros ela tem que lidar com a personalidade única dos personagens, ela tem uma paciência impressionante, porque os boys desse jogo cada um é mais peculiar com outro. Isso sem mencionar que ela embora não procure por nenhum acaba cercada de problemas, se ela não fosse forte, ela provavelmente não iria conseguir resolve-los.

Rin -Ayakashi gohan

Bem temos duas Rin, a Rin da rota Humana é a mais Kuudere, ela se acostumou a ficar sozinha, tem dificuldades de lidar com os outros, porém é só ter um pouquinho de paciência com ela, que a Rin consegue superar sua desconfiança e mostrar como ela é doce, essa Rin gosta muito de ler, e é mais tímida que a outra.


Rin rota Ayakashi, essa aqui é basicamente o completo oposto da Rin da Rota Humana, ela é super animada, adora comer com os outros, gosta de Gin desde do inicio.

Leia - Blood code

Mais uma Mc sofrida, vem estudar em uma escola famosa, a fim de ficar perto de seu pai, porém ele acaba morto.
Ai ela tem que lidar com os estudos, com uma investigação que seu tio a pede pra fazer, e com uma verdade nada agradável sobre toda essa confusão. Aja força pra lidar com tudo isso junto, sem mencionar sobre os problemas caso ela esteja com algum personagem...

Yahisa Tsukino de Starry sky

Eu acho que Yahisa é sinônimo de trabalho duro, também de paciência.
Coragem também, eu não sei se eu teria a coragem que ela tem em estudar em uma escola só de rapazes. Por isso ela acaba passando por situações inesperadas, mas nada muda o modo bondoso como ele ver as coisas, e graça a esse espírito que ela consegue ajudar a todos e trazer um certo brilho a escola.

Alice de Anniversary no Kuni

Alice eu gosto muito dela, ela pode ser um pouco grossa as vezes, mas isso que o melhor nela, além do mais ela fala todas as verdades, além disso os monologos dela são preciosos, sejam quem for o personagem ela tem algo muito interessante pra dizer. Infelizmente mesmo sendo forte e tudo ela tem uma mania feia de se comparar com sua irmã, também se sente mal por não ser uma dama como sua Mana isso acaba fazendo ela se menosprezar. Porém ela ainda consegue se divertir e ser bem particular sobre como age, além do mais ela soca quem merece.

Fuka de Ozmafia

Ela é um pouco parecida com a Heroine, quero dizer, assim como ela, Fuka não tem memoria, ela nem sequer sabe quem ela mesmo é. Porém Fuka ela vai com as situações, ela tende a ir se adequando a situação, como podemos ver nas rotas, porém não espere dela nenhuma atitude muito radical, ela é mais tranquilha, não gosta muito das brigas que acontecem aonde vive, mas vive bem depois que se acostuma.

Clena de Anicon: Animal Complex


É super desajeitada, vive sozinha por ai, e sempre acaba sendo demitida porque quebrou alguma coisa. Seu destino muda quando descobre o segredo de um circo aonde os animais são humanos na verdade. Começando sua nova vida no circo, ela deve escolher um personagem para se casar, mas se tudo fosse fácil... Ela deve ajudar tal personagem a lidar com seu problemas. Clena também é muito animada, gosta de comer, e bem gosta de fazer limpeza, pelo menos nisso ela não é tão desajeitada assim.

Cocoro - Re:Birthday song

Não sei se é mal de não ter memoria, mas Cocoro e meio cabeça oca, ela se esforça, mas sempre acaba se enrolando. Extremamente animada e positiva, consegue ser um elo para os personagens do jogo. Cocoro tem um pouco de inocência nela, e um coração muito bom. Tanto ela como a Kanno tem aquela doçura que faz até mesmo quem está jogando torcer por elas.

Saori Ninja shadow

Como Chizuru Saori se disfarça de homem, bem não exatamente homem, e sim de seu irmão gêmeo. No prólogo seu irmão morre para salvar uma criança e mais algumas pessoas, com isso a responsabilidade de cuidar do vilarejo caí em cima da Saori, mas além disso ela também decide se vingar do assassino de seu irmão.
Para não perder a chance de entrar nos vigilantes e também garantir dinheiro para seu vilarejo. O disface dela as vezes funciona, as vezes não, alguns sabem outros não. Mas Saori trabalha realmente com tudo o que tem para conseguir vingar seu irmão e ajudar os vigilantes.

Enju de Nightshade

Enju me lembra um pouco a Yui na parte da Inocência e bondade, ambas são personagens dispostas a sacrificar tudo por aqueles que amam. Mas Enju é uma princesa Ninja, bem habilidosa. Embora ela seja mantida protegida no Vilarejo por ser filha do chefe de Kouga, ela sempre trabalha duro pra ser capaz de ser, assim como os outros ninjas um apoio para Kouga. Porém ela é boa de mais para o mundo ninja apresentado no jogo. Claro que isso não a impede de ir atras de seus desejos, mesmo que demore um pouquinho. Enfim Enju, é uma das protagonista que mais sofre, então lembrem disso ao jogar Nightshade.


Finalizando - As Mc quase sempre são incríveis, eu já encontrei uma ou outra que não gostei, mas não foram de jogos japoneses. Além de lindas, cada uma sempre é forte, principalmente se a gente parar pra pensar, porque elas sempre tem vários problemas, mas elas ainda, cada uma com seu próprio jeito, resolve o dela e os dos outros. Tem mais uma série de Mc pra falar ainda, três de jogos adultos e outros de jogos que eu ganhei no Steam. Bem espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouquinho de forma resumida de cada Mc.
Share:

Um comentário:

  1. Tantas mc's incríveis! Sempre tem vezes que posso querer que elas tivessem mais vontade de se impor, principalmente quando tem uma relação problemática com algum dos rapazes, mas não as odeio. Acabo sentindo vontade de salva-las de situações que elas não podem lidar. Mesmo que muitas protagonistas tenham a bondade e gentileza nelas, eu gosto de encontrar algo que as torne únicas mesmo com características tão comuns. Eu sempre acho que elas merecem ser mais amadas, elas passam por tantas coisas e tem seus lados positivos, sei que quando jogamos algo otome nos encantamos pelos rapazes (ou não), mas as protagonistas são uma parte importante do jogo.
    Amei a postagem!

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sitam-se livres pra comentar e dividam seus link aqui, adorarei visitar

Em breve Spoiler da Rota do Shizuru em Un:Birthday song --- Chess of Blades/Yaoi saiu no Steam

Tradução - Status

Amnesia:memories tradução no jogo
Ikki revisando
Kent
Shin
Toma
Ukyo
Magical Otoge Ciel Pausa
Cute Demons Crashers

Siga aqui também

Translate

Followers

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Visite também

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games

Nosso Canal