Novidades

Tutorial: Como Emular Nintendo Ds em seu Pc e Android

Olá, eu tinha prometido a uma leitora que iria fazer essa postagem, isso ano passado mas com o foco em traduzir e lançar o patch do jogo Magical otoge acabou que eu deixei parar fazer por, bem, agora.



Primeiro de tudo, temos que estabelecer os requirimentos mínimos, não sei se conhecem outros tipos de jogos ou programas mas geralmente eles sempre tem requerimentos mínimos. Infelizmente o emulador que eu vou recomendar não tem padrões específicos nessa questão, então vou recomendar o mínimo como meu notebook.

Intel Atom x5 z8350, quad core a 1.44GHz
Memoria Ram: 2G

Claro que quanto mais potencia e uma placa de video on board ou off board melhor vai ajudar bastante nesse programa, quando eu usava na sala com uma placa de vídeo inferior a minha atual ele dava alguns lags, agora já depende mais do jogo.

ATENÇÃO: Na realidade o mínimo para rodar o Desmume vai depender mais do jogo em questão, alguns jogos são mais leves outros mais pesados. Então além do seu pc, o jogo também deve ser leve, o único jeito de saber isso vai ser testando o jogo.

Avisos dados vamos ao passo a passo:

Primeiro temor que ir até o site do DESMUME, chegando lá você tem duas opções, baixar e versão que esta na página inicial ou Baixar a minha versão favorita, que é uma versão mais antiga mas no meu ver funciona mais fluído, enquanto a mais nova é bem mais pesada.

Desmume versão 0.9.9, essa é a que eu acho melhor, você também podem vir aqui e tentar uma versão que achem melhor já tem varias.



Assumimos que agora você já fez o download, e o arquivo esta na sua pasta de download, se você não tem o 7zip, você vai ter que baixar.


Agora com tudo pronto, você tem que diszipar a pasta [não sei se a palavra existe], não façam como eu, crie uma pasta bonitinha e disziper o desmume dentro dela.


Depois de tudo isso, agora você deve dá uma pausa e procurar uma rom, um jogo de Nintendo ds, Como Tokimeki Memorial girls side ou algum pokemon, eu recomendo o Heartgold ou o Diamond, os outros são bem pesados.
Assim que baixar algum jogo coloque a rom dentro da pasta do Desmume, e quando for procurar por ela já sabe aonde deixou, claro diszipe.

Chegou o grande momento de testar, vamos abrir o desmume.

Estão vendo o item que diz: DeSmuME_0.9.11_x64, esse é o executável.

Configurando....


Controles:
Eu configuro assim: coloco as letras equivalentes, A=A B=B Y=Y X=X, Claro que você pode configurar diferente ou se tiver um controle e quiser usar também pode. O select também gosto de colocar o S. Ah sim o vermelho foi o programa que usei para tirar a screenshot, ele acabou mexendo no item, nesse UP eu geralmente não mexo.


Tamanho:
Acima na foto eu marquei aonde você modifica o tamanho da janela, eu geralmente uso em 2x. Já para mudar a orientação, vocês podem ir em LCD LAYOUTS ou mexer nas setinhas verdes que ficam na barrinha superior.


Configuração avançadas:
Olha vou ser bem sincera, isso é algo pra mexer caso realmente não funcione, ai é aonde você vai ler e tentar algumas configurações, se estiver funcionando bem eu não recomendo mexer.



Caso necessário copie as configurações acima.

Emulador para android

Quando se trata de emulação o android esta mais avançado que o pc, eu não sei bem o motivo mas eu diria que principalmente o DS tem mais familiaridade com os tablets e celulares. Eu vou recomendar dois.

FreeDS
Ele é free e tem propaganda, antigamente ele era melhor, mas se você não tiver problemas com os comerciais esta tudo bem. Eu uso ele, eu desligo a internet e jogo, as vezes ele vai pedir para ligar a internet, mas nesses caso e so fechar o app e abrir novamente. Faça o mesmo para mudar Rom.

Drastic
Um dos melhores, mas melhores nunca são de graças, porém vendo pelo o que ele consegue fazer e vendo que ele é realmente muito bom vale a pena, até porque ele não é so um jogo, ele é uma ferramente para vários jogos.

Links
- FreeDs
- Drastic
Share:

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sintam-se livres pra comentar e dividir seus link aqui, adorarei visitar

Jogadores e Devs participem!

Jogadores e Devs participem!
Estamos esperando vocês! Vamos incentivar o mercado nacional para fazermos mais sonhos com nosso idioma, e melhorar cada vez mais!

Grupos

Dicas de como traduzir e grupo

Fiquem de olho para novidades no novo insta do blog, lá tem recomendação e outros --- Se informem em várias fontes --- SE PUDEREM DOEM ALIMENTOS NA REGIÃO DE VOCÊS --- BJS

Ajude o blog

Ajude o blog
pix: otomegamebremais@gmail.com

Links diretos

Otome games
Otome game em Portugues
Otome union
Conheça otomes games
Otome Games no switch
Otomerama Desevolvedora de games
Quiz otomes
Envie seu artigo

Tradução - Status

Amnesia:memories tradução no jogo
IKKI, KENT: rota completa
Toma 2023
Shin Requer texto
Ukyou Requer texto
Memories
Magical Otoge Ciel Revisão
Cute Demons Crashers MIRARI Rota
Lake of voices

Canal pra tutorias e dev logs

Siga aqui também

Translate

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Followers

Visite também

grupo

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games

Nosso Canal