Novidades

Retrospectiva Otome Games 2017

Olá, bem sendo essa a última derradeira semana desse belo agitado ano vamos de lembranças?


Quando eu comecei a pensar nessa postagem eu pensei que não teria tanta coisa assim, mas admito, fiquei chocada com tanta coisas que aconteceram nesse ano no nosso mundo Otome ocidental. Isso com certeza é uma super vitória a ser comemorada.

Numero 1: Voltage Free Main Rotas



- Ao meu ver Voltage sempre foi bem mercenária, mesmo nos jogfos free delas, eu não tenho problema com isso pois o preço dos seus jogos é acessivel, e eles são bons, principalmente os antigos... Porém eu lembro até hoje o susto que foi quando eu vi que eles liberaram uma rota inteira de graça.
Veja aqui a postagem: Free Rota Voltage

Número 2: LoveStruck: Jeito gratuito de jogar



- Antes da Voltage inc dá seu pequeno presente a Voltage Americana já veio com suas garras pra cima dos nossos celulares. Esse app trouxe a possibilidade de jogar os otome games feitos voltados para o público ocidental. A principio gerou muita controvérsia pois os corações custavam mais do que uma rota. Mas aos poucos ele ganhou respeito, seu espaço e nossos corações.
Lovestruck Jogue de graça

Número 3: Destiny, incrível jogo Nacional



- Mais uma agradável surpresa foi o Lançamento de Destiny, um jogo otome nacional que embora misture a mecânica de amor doce, tem uma boa história e personagens carismáticos.

Número 4: Hakuouki no PC



- Depois do fracasso de vendas de Amnesia:memories, devido a pirataria, e da falha em conseguir fundos para o jogo: Beastmaster and prince ~Flower and snow; eu pensei que a Otomate tinha desistido de vez do pc. Mas para minha surpresa, nesse ano eles trouxessem Hakuouki para o Pc, eu não esperava isso, de todo modo isso foi ótimo.

Número 5: Chuva de Paths



- Mais uma agradável noticia foi ver que patchs que estavam prometidos finalmente ficaram prontos. Como dos jogos Ayakashi Gohan, Anniversary no Kuni e Re:Birthday song. E se você curti jogar a tradução usando o Visual Novel Reader, Black Wolves saga ganhou uma especie de patch por lá.

Número 6: Patch em Português



- Finalmente a gente conseguiu ter um jogo traduzido para Pt Br in game, e ter mais alguns projetos ativos.

Número 7: Taishou X Alice



- Esse jogo gerou uma montanha russa de emoções, primeiro com o anuncio que o jogo iria sair em inglês ganhando um patch, depois com lançamento cheio de defeitos, erros e principalmente a ausência dos Seyuu originais, isso sem mencionar que a tradução se equipara as automáticas feitas pelo Atlas no Visual novel reader.

Número 8: Servidores Fechando
- Muitos otome games de mobile antigos tiveram os servidores cancelados, embora esses app ainda estejam na PlayStore se você baixar e tentar jogar vai ver que eles simplesmente não funcionam. Eles são: Arabian Nitghs, Office Lover, Sleepless Cinderella, My Romance Three Kigndoms, Contract Marriage.

Número 9: XOXO Droplets Love
- Um free Dating sim, que embora não tenha nada muito marcante, foi um lançamento que surpreendeu, primeiro por ser free possibilitando quem não tem como comprar testar e depois trazendo um sistema diferente de Dating Sim.

Número 10: 15 Anos de Tokimeki


- Uma franquia com bastante tempo viva, teve várias comemorações devido a esses marcantes quinze anos.
Mesmo apos esses quinze anos, o jogo ainda é jogado em várias partes do mundo, tendo fãs espalhadas pelo globo.
15 anos de Tokimeki

Número 11: Termino da Tradução de Diabolik Lovers para português



- Depois de quase dois anos traduzindo esse jogo, ele encontrou sem fim nesse ano. Graças as ajudas, mesmo sem a versão em inglês disponível, agora temos a nacional.

Número 12: Lançamento da Rota do V em Mystic Messenger



- Apos um ano de Mysic Messenger, muitos bug e muitos updates, finalmente chegamos a receber a tão pedida e esperada rota, alguns reclamaram, outros só ficaram com mais vontade de ter a rota do Saeran.

 Número 13: Surpreendente Jogo free: Cinderella Phenomenom


- Em Janeiro de 2017 saiu este jogo, a primeira vista ele não tem nada incrível, a arte é algo normal, a história parece algo simples, mas logo o jogo fica conhecido. O modo como o jogo usou os contos de fadas como maldições, trouxe um desenvolvimento interessante para a história.

Número 14: Magic Sword Traduzido
- Graças ao blog rainha das traduções, agora Magic sword pode ser lido/ou jogado em português. Assim como muitos outros jogos.

Finalizando: Quando eu comecei a rascunhar isso no meu caderno eu fiquei surpresa com quanta coisa aconteceu, isso levando em conta que eu não falei sobre lançamentos de modo isolado. Eu espero que ano que vem tenha muito muito mais, principalmente a segunda parte de Hakuouki, mais patch e o fandisc de Cinderella Phenomenom.

Share:

Um comentário:

  1. Wow, eu nem tinha percebido que esse ano havia sido tão movimentado no mundo dos jogos e isso é algo incrível! Eu espero que 2018 seja ótimo nisso também, e claro, que não inventem de fazer o que rolou com Taishou x Alice novamente e.e

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sintam-se livres pra comentar e dividir seus link aqui, adorarei visitar

Jogadores e Devs participem!

Jogadores e Devs participem!
Estamos esperando vocês! Vamos incentivar o mercado nacional para fazermos mais sonhos com nosso idioma, e melhorar cada vez mais!

Grupos

Dicas de como traduzir e grupo

Fiquem de olho para novidades no novo insta do blog, lá tem recomendação e outros --- Se informem em várias fontes --- SE PUDEREM DOEM ALIMENTOS NA REGIÃO DE VOCÊS --- BJS

Ajude o blog

Ajude o blog
pix: otomegamebremais@gmail.com

Links diretos

Otome games
Otome game em Portugues
Otome union
Conheça otomes games
Otome Games no switch
Otomerama Desevolvedora de games
Quiz otomes
Envie seu artigo

Tradução - Status

Amnesia:memories tradução no jogo
IKKI, KENT: rota completa
Toma 2023
Shin Requer texto
Ukyou Requer texto
Memories
Magical Otoge Ciel Revisão
Cute Demons Crashers MIRARI Rota
Lake of voices

Canal pra tutorias e dev logs

Siga aqui também

Translate

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Followers

Visite também

grupo

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games

Nosso Canal