Novidades

Resumão e Impressões - Nobunaga Oda - Ikemen Sengoku



...................

Olá pessoas lindas! (ノ^ヮ^)ノ*:・゚❤



Eu sou a Luana ルアナ. Ajudo o blog com as traduções de Ikemen Sengoku e Ozmafia, e resolvi colaborar com o blog enviando um texto com minhas impressões sobre rotas de otome games que eu já joguei.
Gosto muito desse tipo de game e quando termino uma rota nunca tenho alguém com quem conversar sobre isso, já que todos meus amigos e familiares não se interessam pelo assunto.
Então achei que escrever para o blog seria uma forma de conversar com aqueles que compartilham do mesmo gosto que eu. ^_^

Bom, já que eu estou traduzindo o jogo de celular Ikemen Sengoku, porque não começar por ele né?! :D
No momento eu estou terminando de traduzir a rota do Nobunaga, porém, como já joguei essa rota outras vezes, vou começar a falar especificamente sobre ela.
Vamos lá!

🌼A ROTA COMUM


Depois do prólogo, em que a MC é obrigada a esperar 3 meses na era Sengoku antes de voltar para o presente, ela fica no castelo do clã Oda, junto com Nobunaga e os outros.
Não vou mentir que, apesar de eu ter gostado muito da personalidade da MC desse jogo, no começo dessa rota do Nobunaga eu achei ela meio chata.
Óbvio que teve um motivo pra ela ser tão estúpida com todos os Lordes e com o Nobunaga, mas se fosse eu no lugar dela, não tentaria fugir e seria simpática com todos, afinal eu estava em um local completamente estranho e fora do meu tempo, e eles estavam me dando um local pra ficar!

E também porque do jeito que eu sou, eu estaria bem assim no meio de um monte de Lordes daqueles:


Enfim, deu pra perceber que o Nobunaga se interessou (fisicamente) por ela desde o começo, mas ele também não ajudou muito né?
Apesar de ele ser muito sexy, suas habilidades para conquistar uma mulher eram meio....rústicas e bem diretas eu diria.
Ele assustou a coitada. Afinal logo no primeiro capítulo ele já pede pra ir pra cama com ela.



Ela não aceita, e então o Nobunaga muito esperto, achou uma maneira de segurar a MC ao lado dele e conquistá-la.
Foi ai que começou uma aposta entre eles.
Algumas noites o Nobunaga chamaria ela pra jogar um jogo de Go (um jogo popular de tabuleiro daquela época), e se ela perdesse ele iria pegar uma parte do corpo dela pra ele poder fazer o que quisesse.



Gente, que isso! Eu ia perder de propósito todas as vezes claro! ahahahah (Aliás, anotem essa dica do jogo pra fazer com o crush! Vai que dá certo!)


Mas a MC queria muito ganhar, porque se ela ganhasse, Nobunaga a deixaria voltar para a era presente.
E assim ela foi atrás de treinos com o anjo, lindo e fofo Mitsunari.
Bom, já sabem que não adiantou nada, porque o Nobunaga era o master foda do jogo e ganhava todas as vezes, para a alegria (ou não) da MC.

E é aí, minha gente, que a coisa começa a esquentar. Os dois ao longo de alguns jogos começam a sentir algo mais um pelo outro.
E a coisa começa a ficar fofa. E nessa hora você já está shippando muito os dois e torcendo pra ter logo um beijo ou algo mais e nada acontece e você fica basicamente assim:


(É..demora mesmo...)

E finalmente no meio de uma batalha fodástica, no meio de um campo incêndiado tão quente quanto os protagonistas, Nobunaga toma uma atitude e beija a MC!

Um resumo de como a MC ficou depois do beijo:




E um resumo de como EU fiquei depois do beijo:



Ahhhhh aí já era né! Depois os dois ficam bem safadinhos sabe...Também, com um homão daquele quem é que não ficaria...


E assim termina a rota comum e você escolhe continuar a história de uma forma Dramática ou Romântica.

🌼A ROTA DRAMÁTICA

Como eu sou uma manteiga derretida, nao vou mentir que chorei. Pensei comigo:


(Se tiver um final triste eu vou tacar o celular na parede!)

Eu não vou entrar em muitos detalhes se não perde a emoção da história. ;)
Mas resumindo, a MC é forçada a voltar para o presente e deixa Nobunaga chorando.
CHORANDOOO!!! Meu Deus! Vocês tem noção do quanto doeu meu coração ao ler a despedida dos dois?! Aí eu desabei!



Foi demais pro meu coraçãozinho.
Enfim, essa rota dramática foi a que eu mais gostei! Achei emocionante, apesar de ser meio corrida.
Vale a pena começar por ela. ❤

🌼A ROTA ROMÂNTICA

A rota romântica não tem muitas emoções como a dramática. Tudo dá certo e todos são felizes.
Bom, nem todos.
Você descobre que uma outra pessoa (além do Nobunaga) é apaixonada por você nessa rota. E eu quis muito abraçá-lo, protegê-lo e:


Haja coração....

💕MELHORES MOMENTOS



- As histórias narradas pelo ponto de vista do Nobunaga: Gente, como eu surtava cada vez que eu lia as partes do ponto de vista do Nobunaga. Saber o que ele estava pensando e como ele era fofo e não sabia o que fazer pra agradá-la.

- Nobunaga ficando vermelho e envergonhado. Não tem nem o que dizer. Vomitei arco-iris.

- O primeiro beijo! Dispensa comentários. Essa cena eu AMEI!

- O Mitsuhide enganando a MC: hauahuahuhau e ela caiu direitinho na armadilha! Eu ri muito.

- A MC tentando disfarçar o barulho do seu estômago no banquete: Eu morri de dar risada nessa cena.

- Hideyoshi e Mitsuhide! Eu shippei muito esses dois.

A "traição" do Mitsuhide: Você fica o tempo todo pensando: será que ele traiu ou não traiu? e aí no final: PÁ!

❤ CONCLUSÃO

Eu já joguei todas as rotas que estão disponíveis em inglês, e posso dizer com certeza que a rota do Nobunaga foi, por enquanto, a mais sexy de todas.
A maneira que ele provocava a MC era incrível. Quantas vezes eu quis estar no lugar dela...hahaha.


No geral essa foi a rota que eu mais gostei até agora. Demorou sim para os personagegens tomarem uma atitude com relação aos seus sentimentos, mas eu gostei disso.

A relação deles foi se desenvolvendo aos poucos, e isso foi sensacional, porque os próprios personagens foram amadurecendo aos poucos também.
Se você comparar a personalidade da MC e do Nobunaga no começo da rota e no final você vê uma grande mudança.

Gostei muito da lição que a rota deixou: que apesar das pessoas terem pensamentos, opiniões e diferenças, você deve respeitá-las e entendê-las, e vocês podem conviver muito bem com isso.
Eu AMEI a amizade que a MC desenvolveu com todos os Lordes e o cuidado que todos tiveram com ela.
Me apeguei muito com todos os personagens, não teve 1 só personagem que não gostei nessa rota. Até o Kennyo me agradou e quero uma rota dele, porque tudo que ele precisa é de amor!

Posso dizer com certeza que a história me prendeu bastante.
Principalmente a maneira como todo o problema por trás da traição do Mitsuhide se desenvolveu.
A única coisa que não gostei foram os finais que achei muito corrido. O final romântico não teve muitas emoções e o final dramático, que apesar de eu ter gostado muito, eu achei muito simples a maneira com que ela se recuperou, sei lá, parece que faltou algo mais! (é..eu acho que gosto de sofrer mesmo..).

Nota final: 9.5 - Vale a pena jogar, se você gosta de caras que se mostram durões, sedutores, mas que no fundo são fofos e se derretem por você.

Por hoje é só (tudo) isso! (*^▽^)/
Lembrando que: esses são meus comentários e pensamentos pessoais sobre a rota.
Nem todos tem a mesma opinião que eu, e isso é muito bom.
Portanto fico feliz se compartilharem seus pensamentos e comentários, sempre com respeito ao próximo. ^_^

Abraços a todos!
[Nova Badget]
Luana
Share:

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sintam-se livres pra comentar e dividir seus link aqui, adorarei visitar

Jogadores e Devs participem!

Jogadores e Devs participem!
Estamos esperando vocês! Vamos incentivar o mercado nacional para fazermos mais sonhos com nosso idioma, e melhorar cada vez mais!

Grupos

Dicas de como traduzir e grupo

Fiquem de olho para novidades no novo insta do blog, lá tem recomendação e outros --- Se informem em várias fontes --- SE PUDEREM DOEM ALIMENTOS NA REGIÃO DE VOCÊS --- BJS

Ajude o blog

Ajude o blog
pix: otomegamebremais@gmail.com

Links diretos

Otome games
Otome game em Portugues
Otome union
Conheça otomes games
Otome Games no switch
Otomerama Desevolvedora de games
Quiz otomes
Envie seu artigo

Tradução - Status

Amnesia:memories tradução no jogo
IKKI, KENT: rota completa
Toma 2023
Shin Requer texto
Ukyou Requer texto
Memories
Magical Otoge Ciel Revisão
Cute Demons Crashers MIRARI Rota
Lake of voices

Canal pra tutorias e dev logs

Siga aqui também

Translate

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Followers

Visite também

grupo

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games

Nosso Canal