Novidades

Que Tipo de Jogadora você é? Uma pequena reflexão

Ola hoje eu gostaria de falar com vocês e de ajudar vocês também a identificar que tipo de jogadora de Visual novel você é:



Por que isso e importante? 
Eu acredito que mesmo que nossos gostos sejam algo que muitos não levem a serio, nos também temos que levar a serio. E aquilo que dizem, como você quer amar auguem se não se ama...
[minhas analogias são sempre estranhas...]

Sabiam que o significado de ser Gamer é além de jogar estar de algum modo envolvido com essa cultura gamer? Como entender de Hardware, estar por dentro de lançamentos, acompanhar as produções de jogos. 

O tipo que ajuda o mercado a crescer - A jogadora consciente que realmente gosta e se preocupa com os jogos.

Nosso primeiro item e o mais critico: Você compra ou apoia NVL?
- Infelizmente a gente não consegue comprar tudo que joga, mas por exemplo, Amnesia:memories no Steam frequentemente fica a cinco reais ou algum valor próximo disso, mas mesmo assim ainda tem pessoas que jogam pirata e não compram o jogo.
Ai depois essas mesmas pessoas perguntam por que não tem Visual novel de qualidade em português, ou por que não tem mais em inglês, porque isso não é só aqui, mas lá fora também.
Acontece que para uma empresa trazer um jogo para um idioma, esse país deve mostrar interesse tendo o suficiente de compras para isso.



Sabiam que Amnesia teve alto índice de pirataria? E que isso influenciou muito como a Otomate olhou para o mercado de Pc.
A maioria das empresas japonesas, tem medo de pirataria, assim como a Nintendo, elas agem de modo para se proteger, ainda mais Visual novel que é um mercado complicado.

Acompanhar o desenvolvimento?
- Isso já é como respirar para mim, frequentemente eu procuro noticias e sigo quase tudo que é jogo que me interessa, os da Otomate não muito porque eu não tenho muita esperança em vê-los no Pc.
Não apenas acompanhar mas também se envolver, compartilhar, um exemplo disso foram os jogos: Cinderella Phenomenom, começou a ser feito ano passado, mas quantas pessoas sabiam dele antes de lançar, quantas pessoas já conhecia os personagens? Mystic Messenger, eu fazia postagem desse jogo desde de que ele era apenas rumor, porém muitas pessoas só o conheceram depois de três meses de lançamento.

Nesse caso acompanhar algo, compartilhar vai ajudar aquele jogo, quanto mais se fala dele, mais pessoas procuram e mesmo que a gente não possa ajudar de outro modo isso ajuda muito.


Conhecer o Cast
- Cast? O que é isso? Bem a equipe que torna aquele jogo real, como exemplo quem faz as vozes dos personagens em Hakuouki, ou quem fez a Arte de Diabolik lovers. Isso inclui também a empresa responsável pelo jogo. Oh pode ser que isso não interesse muito a todas as pessoas, mas o desenhista de um jogo é bem querido por ai, Seyuus então nem se fala, eu por exemplo posso decidir jogar um jogo só porque tem um Seyuu que gosto.

Respeitar mesmo os jogos que não gosta
- Isso é bem difícil, quantos comentários amargos a gente vê por ai quando alguém acha um defeito no jogo, ou um acontecimento que não concorda. Por isso eu as vezes aviso em certos jogos sobre certas rotas sem dar spoiler, eu não gosto de que simplesmente saiam falando mal de um jogo por causa de um unico personagem, que é feito pensando em um público especifico. Por exemplo eu não suporto Laito em Dl, mas isso não me faz Odiar o jogo, não é meu favorito, mas é um jogo que tem qualidade.

Condutas Negativas - Jogadora Nutela/Noob

Nunca sequer pensou em comprar um jogo
- "Mas eu não posso comprar um jogo."[quando você pensa assim já é um bom sinal] Sim muitas pessoas tem dificuldades em comprar um jogo, mas existem aquelas que apenas querem jogar sem se importar como, ou sem se importar com o futuro. Os otome games são bem caros, vamos admitir isso, mesmo eles tendo redução de preço no Brasil [Consulte SteamSpy, lá você consegue vê a porcentagem]. Não falo que você não pode jogar, mas tente manter em mente que gostaria de apoiar aquele jogo, o primeiro passo para isso é evitar compartilhar links piratas, o segundo e pensar que um dia quando você trabalhar ou tiver chance você gostaria de comprar. Okay, isso pode ser no primeiro momento apenas um pensamento, mas pensamentos são muito importantes na decisão.

estou jogando isso agora ai tem um montão de imagens

Só quer saber do Boys
- Como isso pode ser negativo? Ora, simplesmente porque quando você só importa sobre a aparência as coisas sempre perdem o valor principal, como por exemplo, jogar qualquer coisa só porque os personagens são bonitos, mas sem se importar com a história. É claro que os personagens são um grande atrativo, mas não é super legal quando a gente encontra um história intrigante, ou divertida?
Resumindo ao invés de jogar baseado em Sinopse, só se importar com os boys.
Necessariamente isso não é ruim, mas se ampliar esse seu horizonte, vai ver que tudo vai ganhar mais vida e sentido.

Fazer Upload muito cedo
- Quando eu vejo um jogo novo sendo pedido no Anime Sharing, se ele tem no steam, eu costumo pedir para que esperem três meses ou até a primeira promoção. Isso é para que a empresa consiga ganhar uma boa quantidade de dinheiro que justifique ela continuar fazendo jogos.

Finalizando: Teria algumas outras coisas que eu gostaria de colocar aqui, porém eu acho que já tem informação o suficiente, e não se ofenda se você esta na fase Nutela, todo mundo tem essa fase, eu diria que ela é muito importante pois marca o começo do interesse e com o tempo você aos poucos vai começar a crescer e quem sabe até romper barreiras.

Lembre-se não é para fazer aquilo que não pode, mas aquilo que pode, mesmo uma fanfic já serve como publicidade ou incentivo para alguém querer conhecer um jogo novo.
Share:

7 comentários:

  1. Sou fudanshi (então, não exatamente um fã de otome haha), mas acho essa postagem bem necessária. Também acho valido mencionar que é bacana contribuir com campanhas que rolam no kickstarter, e semelhantes, para vários jogos não japoneses. Sim eu sei que é necessário cartão internacional e tals, mas existem cartões pré pagos como ebanx para contornar esse problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura, eu não sabia desse cartão, indo buscar por ele.
      Eu morro de vontade de ajudar no kicksater, mas por causa disso eu nunca ajudei, eu vou pesquisar sobre esse cartão, no futuro vai ajudar muito.

      Ah, bem eu acho que embora o foco tenha sido otome, eu acho que se encaixa em outras coisas, até mesmo produtos como mangas e tal.
      bjs

      Excluir
    2. Eu recomendo, uso para comprar figures, jogos e no kickstarter. Ele cobra o IOF mais baixo que os cartões comuns, porém tem uma anuidade de 5 dólares.

      Ps: Adoro o blog, descobri a quase um ano mas sempre tenho vergonha de comentar (>_<). Abraços \(^o^)/

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu, infelizmente, não posso encomendar jogos japoneses que já joguei e amei. Mesmo querendo muito apoiar a empresa =/ Bate sempre um peso na consciência quando baixo, mas fazer o que? Até porque dependendo da tradução de fãs. Tem muitos jogos na Steam que ainda não joguei. Ao contrário de jogos como Starry Sky, por exemplo, eles foram traduzidos e trazidos pela empresa para o ocidente e mesmo que demore, prefiro pagar por eles do que recorrer a pirataria quando nesse caso ela pode e deve ser evitada. Afinal, boas vendas influenciam a vinda de novos jogos para o ocidente.
    Eu as vezes vejo notícias de jogos, mas acompanhar o desenvolvimento não é bem a minha praia, porque eu sou bem desligada @.@ Mas pelo menos conheço os artistas por trás dos personagens dos jogos e alguns seyuus.
    Quanto ao respeito, eu acho ele essencial em qualquer tipo de hobby. Sempre vai ter gente que vai curtir uma banda, música, anime ou qualquer coisa que você não, mas despejar ódio adianta de nada fora causar mal estar. Eu tenho um sério problema com os jogos da Rejet, eles tem uma história legal até, mas eu não gosto de como muitas vezes as protagonistas são tratadas pelos rapazes... Na primeira vez que são maltratadas o romance acaba pra mim, nem por isso vou perseguir com fogo e uma faca quem joga. Tá, eu sei que é um jogo e tal, mas é um tópico sensível para mim esse tipo de coisa...
    Enfim, eu acho que não tô na fase Nutella, mas vai saber.
    Gostei muito da postagem, acho que é algo sobre que as jogadoras/es devem refletir ^^
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gosto de certos personagens da Rejet, mas infelizmente não tem muito jeito, mas o que eu acho pior ainda e ao inves de reclamarem vejo gente reclamando da Mc, eu não gosto muito disso tento defender as Mcs as vezes, mas como eu não gosto muito de debate eu tento ser bem sutil.

      Eu também queria, como eu queria comprar Re:birthday e Ayakashi gohan, eu penso que talvez um dia ne, o mundo muda. Mas enquanto isso não tem muito jeito.

      Dos jogos da Rejet eu gosto mesmo de Dot kareshi e do primeiro TYB que é super fofinho, tem coisa macabra mas ai a culpa não é dos personagens que ficam com a Mc.
      Eu gosto de acompanhar tudo, até jogo que não gosto mais eu sigo, curiosidade é muito chato.
      Respeito e a coisa mais importante na vida, mas parece que o mundo ta esquecendo disso, é triste quando não respeitam o gosto alheio.
      bjs

      Excluir
  4. Acho bem importante falar sobre esse tipo de coisa. Já cogitei comprar jogos em sites japoneses, mas seria difícil juntar dinheiro... em compensação, os que saem na Steam, que são mais acessíveis, faço questão de comprar quando encontro uma boa promoção. Não tem nem porque piratear nesse caso. Quanto a notícias não chego a ir atrás, acabo sabendo das mais importantes só (muitas vezes por aqui, aliás).

    Saber sobre o cast, nem preciso comentar, é algo que eu adoro.

    Respeito é essencial em qualquer lugar, acho muito chato quando as pessoas já saem criticando um jogo de modo ofensivo, sendo que nem ao menos jogaram o jogo.

    Acho que isso dos "boys" é um estímulo pra começar, tipo eu, que comecei a jogar otome games porque me apaixonei pelos personagens de Starry Sky, mas realmente, conforme a gente vai jogando a gente vai amadurecendo e aprimorando nossas escolhas sem se basear só na estética.

    Bem legal esse post! Beijos~

    Armazém Otome

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sitam-se livres pra comentar e dividam seus link aqui, adorarei visitar

Em breve Spoiler da Rota do Shizuru em Un:Birthday song --- Chess of Blades/Yaoi saiu no Steam

Tradução - Status

Amnesia:memories tradução no jogo
Ikki
Kent/Sem tradutor
Shin
Toma/Sem tradutor
Ukyo
Magical Otoge Ciel

Siga aqui também

Translate

Followers

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Visite também

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games

Nosso Canal