Games, animes, downloads e tudo sobre visual novels.

Novidades

Shinigame Love ~ Re:Birthday Song ~Koi wo Utau Shinigami ~

O que você pensa quando falam de Shinigamis?


Eu me lembro do Takuto e Meroko de Full Moon Wo Sagashite, também me Lembro de Bleach, mesmo sem ter visto ainda...

💜Japonês, Patch inglês
💜 5 Personagens
💜 True End
💜 Extra liberado depois de completar.
💜 Rota Comum + Rota de personagem
💜 Temática: Escolar, Morte, Drama, Reencarnação, Romance, Comédia.
💜 Honey Bee
💜 Artista Satoi
💜 Mesmo mundo e relação: Un:birthday song ~ Ai o Utau Shinigami

Esse ano deu muito jogos da Honey bee na minha lista, esse foi talvez o quinto que joguei nesse ano, talvez porque comecei com Starry Sky In Summer...

Bem nesse jogo vamos nos relacionar diretamente com a morte e com situações que levam a ela, sendo diversas. Embora eu ache o jogo leve é divertido por tratar desses temas eu não sugiro se você tem certo receio a eles.

Primeira coisa que temos que saber e que algumas culturas e religiões acreditam em reencarnação, então esteja ciente que nesse jogo as mortes levam a reencarnação, e eles lidam com isso levando tal fato em conta.

🎵Sinopse:

Basicamente quando alguém morre com algum ressentimento a pessoa não pode ir para o céu ou para inferno, assim ela acaba no submundo, um lugar aonde você não pode morrer, mas ganha um corpo físico e pode viver como fazia antes. O único modo de sair de lá e perdendo o ressentimento ou tendo uma foice cortando você.

Dessa vez, Cocoro, acorda nesse mundo, ela lembra que morreu mas não tem a mínima ideia de que lugar é esse.... Por sorte encontra uma coruja falante, que a convida para atender a escola de Shinigami, um ser responsável em guiar as almas daqueles perto da morte para a outra vida.

Apos entrar na escola, Cocoro consegue falhar em todas as matérias e acaba sendo direcionada para a turma especial suplementar, turma qual é montada com todos aqueles que falharam em algum momento e ainda não se graduaram da escola, o jogo começa a partir daqui, conforme Cocoro se aproxima dos colegas da classe suplementar ela começa a se lembrar de quem era e resolver o mistério de sua vida passada.

"Eu vi em um dos sites que eu frequento de Spoiler, uma comparação de Re:Birthday song com Amnesia:memories, acredito que o clima é similar, já que Cocoro esquece tudo, mas o resto, é bem diferente, quer dizer, embora tenha a perda de memoria e uma história passada com cada personagem o fato principal e que esse jogo lida com a Morte, de um jeito delicado e simples, mas ainda assim a morte, de modo que guiar a vida de alguém que morreu para o outro lado é o curso normal de ação em todo o jogo."

🎵Personagens


Cocoro - Ela é quem você vai assumir e controlar enquanto jogando, um tomboy, aparentemente desastrada, nada boa em estudo, mas super animada e contagiante. Ela tem um dos mais belos e doce corações. Embora não lembre de seu passado isso não a deixe triste ou a impede de continuar.
- Renomeável


Kairi - Alguém que não faz o minimo sentido estar na classe suplementar, Kairi e muito inteligente, mas também é travesso e gosta de pregas peças em todos. Um líder natural, também gosta de mecânica e engenharia. Animado, extrovertido. Podemos dizer que Kairi é o pai do dormitório.
CV - Jun Fukuyama


Ame - Alguém calmo, o mais novo em idade que morreu porém um dos mais antigos no Netherworld, isso sem mencionar sua habilidade de entender as pessoas e de ser absolutamente calmo em qualquer situação. Mais um que não deveria estar na classe suplementar; Ame é maduro, gentil e gosta de chá.
CV - Matsuoka Yoshitsugu


Yoru - O responsável pelos melhores pratos que você experimentar no jogo ( não que seja possivel), ele é como a mãe da classe suplementar, assim como Ame gosta de chá. Yoru é inteligente, assim como todos acima, ele geralmente é calmo, embora as vezes seja super protetor com os seus colegas. Yoru é Kuudere ou Cooldere e refinado.
CV - Maemo Tomoaki



Syun - Esse sim deveria estar na classe suplementar, Syun apenas dorme na sala, geralmente gosta de matar as aulas. Syun não gosta de estudar, de acordo com Ame seu colega de quarto ele é extremamente forte. Syun é como uma esposa, ele costura, cozinha bem e ainda sabe limpar. Como dizem Material Boyfriend. Tsundere, bem pouquinho
CV - Kondou Takayuki


Nami - Sensei responsável pelos membros da classe suplementar. Um preguiçoso, que prefere quando não tem que explicar muitas coisas... Um ex-shinigami de elite que ate mesmo possui um familiar, um fofo Gato/gata chamado Yuyu.
CV - Junichi suwabe


Yuyu - Gato Familiar de Nami, ele fica como par de quem ficaria sobrando ja que shinigamis trabalham em pares. Yuyu geralmente pode ser visto com Kairi se divertido ou tirando uma soneca, ele é o oficial companheiro de quarto de Cocoro.
CV - Igarashi Hiromi


Zen e Rikka - Zen é bem animado e seguro de si, um dos primeiros amigos que Cocoro faz no submundo [e eu ainda shippo esses dois embora seja impossível]. Rikka é o companheiro de Zen, ele é serio e calado, totalmente oposto de Zen.
Cv - Satoshi Hino e Tachibana Shinnosuke
"Esses dois seyuu compõem o ELEKITER ROUND 0, que cantam a abertura dos dois jogos"

Diretor/ Kouchou Sensei - Ele é quem acha e convida a Cocoro a entrar na escola de Shinigamis, ele é uma coruja que se importa com seus estudantes. Guarda algum segredo.


Hiro - Um bully basicamente, ele é daquele estilo de personagem que descrimina as pessoas da Classe suplementar. Ele é um aluno perfeito, mas embora ele pegue bem no pé dos membros da classe suplementar ele não tem uma personalidade Mean-spirited [Malvado], como diz no VNDB. Hiro é apenas tímido, tsundere. Alguém difícil de se lidar, difícil de admitir o que pensa.
CV: Nishita Masakazu

🎵Outros Técnicos

📎 Som é Música
Com abertura e enceramento, o vídeo muda nos encerramentos dependendo da rota, mas a música não. Também temos alguns seyuus bem conhecidos como Jun, Satoshi e outros. Todos eles fazem um bom trabalho, mas o seyuu do Ame foi meu favorito nesse jogo, ele tem uma voz calma e macia, combinando perfeitamente com o personagem e ainda bem masculina.

📎 Gui/Interface
Os salves não podem ser apagados, mas temos um pequeno fantasminha para indicar qual foi seu último salve, o que é muito útil. Toda a interface é temática com fantasminhas e cifras de música. Existem inúmeras opções para configurar, som, música. tom da caixa de texto. O jogo não deixe a desejar em nenhum aspecto.


📎 Jogabilidade
Apenas uma visual novel, sem complicações.
Embora tenha uma rota bloqueada, a rota do Nami Sensei só pode ser vista apos todas as outras.
Cada personagem tem três finais, o Final normal que seria a Death end, O final Bom que seria a Rebirth End e a Bad end para cada personagem. E mais uma Bad end Geral, comum.
Depois de terminar todo o jogo você verá o epilogo que junta toda a história e a fecha.
A rota de Nami sensei e considerada a Verdadeira.

📎 Gráfico
Hum... se eu tivesse que dar uma nota seria 10 de 10. Tantos as Bgs quanto os personagens as SD [Chibi] Cg. Tudo muito lindo, a pintura combina com a dos personagens, os fundos podem ganhar seu olhar por horas. E como para fechar ainda com chave de ouro o belo trabalho da Satoi nos Sprites, expressões ricas e vivas, arte polida e característica.



📎 Patch
Esse jogo não foi traduzido oficialmente, mas ganhou um patch não oficial. Devido a engine e algumas outras coisas ele precisa de um pequeno arquivo para que possa ser totalmente jogado. O lado ruim disso e que você não poderá usar SKIP, já que o arquivo em questão é um savedata isso guarda todos os dados do jogo, e esse savedata é o jogo completo com tudo desbloqueado. Teve outros patch lançados, mas nenhum dos que eu testei consegui jogar sem o Savedata.
Porém nada melhor do que conseguir jogar o jogo, mesmo com esse pequeno erro, é só usar Skip até as opções. E assim podemos desfrutar do jogo sem nenhum outro erro, e o melhor graças a isso mesmo se você não sabe japonês pode jogar o jogo.

Links
- Jogo 
- Patch
- Walkthrough

Conclusão 
Um bom jogo, divertido, não tão leve, ainda com muita amizade, em todas as rotas, mas na True é ainda maior [Honey bee]. A primeira vez que jogar ele vai parecer maior, mas depois de ler todo o prólogo comum, fazer as rotas dos personagens vão levar menos tempo, a do Syun eu terminei em aproximadamente seis horas ou menos, isso jogando uma parte de tarde e outra parte de noite.
As rotas são bem fofas, as Bad end são pesadas, e podem assustar um pouco, no entanto elas dão muito mais dica para o mistério da Vida e a Razão de Cocoro estar ali do que as boas. Então se tiver coragem preste atenção nas falas depois do evento da Bad end.

OBS - Nem adianta comparar esse jogo com Diabolik lovers devido a arte, primeiro não é igual, é apenas o mesmo traço já que é a mesma desenhista. Depois Nesse jogo o foco é amizade, segunda chance e um amor puro. Ou seja o oposto de DL.


Share:

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sitam-se livres pra comentar e dividam seus link aqui, adorarei visitar

A rota de V já esta disponível em MM -- Anime de Code Realize sai na Primavera

Tradução - Status

Magical Otoge Anholly

Siga aqui também

Translate

Followers

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Visite também

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games

Nosso Canal