Games, animes, downloads e tudo sobre visual novels.

Novidades

Dragon Essence - Color of my world ~ Review e Spoiler


Olá, antes de começar vamos lembrar que esse jogo e da Zeiva, e assim como Area-x e X-note só tem final agridoce nesse jogo.

🌾  Inglês
🌾  4 caminhos diferentes
🌾  True end
🌾  Varias Cgs
🌾  Mini-games
🌾  Não Otome - Qualquer um pode jogar.

Na primeira parte vou falar do jogo sem dá Spoiler, depois o spoiler é livre, fique atentos a imagem de aviso.

Por outro lado podemos dizer que temos um Yandere aqui, bem leve mais sim temos.

Se você pensava que esse jogo ia ser uma história de romance, e melhor ir pegar Anicon: Animal complex, porque em Dragon essence o nível de romance é como em filmes como Arrietty [O mundo dos Pequeninos], ou mesmo como Romeo e julieta.

🌾 Analise: Dessa vez vou falar bem pouco.

☀ História - Chi an não podia ver as cores, até o dia em que ela cai no lago, ao se encontrar com um dragão. Esse Dragão é Tian Zhao, graças a escama que ele dá a ela, a partir daquele dia ela consegue ver as cores... No futuro Chi an está prometida para seu amigo de infância, e segue tudo o que sua mãe diz, ate encontrar Tian Zhao, aquele dragão dourado em sua forma humana, agora qual caminho Chi an vai traçar? Persistir no caminho que escreveram para ela ou largar tudo pela sua própria felicidade?

☀ Jogabilidade - Com vários mini-games que dão conquistas, você pode juntar dinheiro para gastar no festival. Só é possivel ter no máximo 150 Taels. Mais dessa vez esse jogos não vão influenciar nada na história, mas acredito que queira pegar as conquistas para liberar a última imagem e uma história bônus.
Um grave defeito nos jogos da Zeiva é a falta de um Skip decente, em algumas partes você pode usar ENTER que vai pular até uma próxima cena, mas na maior parte do jogo você manter pressionado o direcional 🔻 do teclado para avançar o texto rápido, e sim ter um cuidado enorme para não fazer isso com coisa que você não leu.


☀ Mini-games:
☀ Colher arroz - Simples colha a quantidade indicada de arroz, tem três chances de errar e pode fazer isso apenas em 15 segundos.
☀ Servir/Ajudar no Inn - Jogo de memoria, decore a ordem certa dos pedidos e sirva certo.
☀ Riddle Game - No festival se escolher participar do Riddle game, responda as charadas tradicionais chinesas corretas, e ganhe um urso e uma conquista.


☀ Arte - Linda principalmente os dragões. Assim como eu disse na postagem da Demo. Mas o jogo tem aquele formato quadrado de tela que é conhecido por 4:3.

Finalizando aqui, e comentários finais: Nesse jogo embora tenha quatro personagens a história principal sempre gira em torno do casamento de Chi an e de seus sentimentos por Tian Zhao. Como eu disse não tem muitos finais que são considerados felizes, nem a história verdadeira, pode ser considerada. Mas o jogo ainda dá esperança.
De um jeito descontraído o jogo tenta abordar sobre escolhas e responsabilidades, não apenas da Chi An mas de todos.


🌾 Histórias comuns - Que aparecem em todas as rotas

Há 15 anos atras as gêmeas dragões desceram a terra, mas a de cabelo dourado acabou se separando de sua irmã, ela se perde e uma busca com varias consequências mais tarde é iniciada. Mais abaixo na história de Tian Xi.

"Chi an sempre esta prometida para Ming Ji, então quando ele é surpreendida com Tian Zhao no festival eles fogem, mas quando ela volta sua mãe esta presa e ela tem um dia para casar."


🌾  Xu wei - Responsável por cuidar do First kingdom.


Essa foi a primeira rota que eu fiz, eu a fiz primeiro porque me encantei com o personagem, ele é um pouco sádico então eu queria saber o porque.

Chi an encontra ele indo no Pagoda, além do mais ele é o sacerdote dos dragões... No entanto ele não diz a ela quem na verdade é, e fica brincando com ela, fazendo perguntas.
Infelizmente ela acaba atraindo a atenção dele...

Seguindo o caminho dele quando Chi an volta do reino dos dragões, ela é defendida por Ming como sempre, mas ela prefere ficar sozinha e com isso ela encontra o Xu Wei. Xu Wei, é extremamente paciente nessa rota [bem nas outras ela tem um dia pra se casar enquanto na dele ele deixa três ou cinco dias], mas na verdade ele faz isso porque quer que ela aceite se casar com ele, então tendo a proposta feita, Chi An deve escolher entre casar com Ming Jie, ou com Xu Wei...

Nesse meio tempo ela se encontra com os dois guadas de Xu wei, e um deles que é extremamente fan boy, porque Xu Wei é contra todo o sistema de divindade dos Dragões e todo o sistema de reinos, ele que desmascarar os verdadeiros motivos, pois isso tudo é apenas um disfarce para ganância.
Cau, quer matar a Mc porque ela virou a cabeça de Xu Wei, por causa dela ele quer abandonar o plano. Cau também conta que ambos, os dois guardas são refugiados que foram acolhidos e viraram de confiança para Xu Wei. Cau ainda conta o passado do sacerdote, que ele foi uma criança que não podia brincar, tudo que ele fazia era estudar para se tornar o próximo responsável pelo Pagoda... Mas no dia do festival enquanto Xu Wei ainda era criança ele se deparou com que realmente acontecia...


Enquanto as pessoas estavam distraídas no festival, algumas outras pegavam todo o ouro da cidade e guardavam, não entendi se esse ouro era para os dragões mas a família de Xu Wei era muito rica também.

Pela sua mãe, e confiando na palavra dele, Chi An decide se casar com Xu Wei. No fim ele apenas diz que se era ela, talvez ela poderia evitar que ele fizesse o que havia planejado. Mas como que ele não faria se ela pedisse, assim como também mudar algo mais nele.

Aqui você pega o final aonde a Mc se sacrifica pelos dragões e pela humanidade, não que ela morra mas abre mão de sua vontade por um bem maior.

🌾  Ming Jie - Noivo e amigo de infância



Basicamente a rota traçada pela sua mãe desde de muito nova. Ming Jie é seu vizinho e amigo de infância, era um menino tímido e frágil. Ele fica forte pelo sentimento que tem pela Chi an. Sua rota é muito fácil de entrar pois quase todo final que você escolhe não ir contra seu destino você termina casada com ele.

Não há muito o que dizer aqui, Ming Jie sempre gostou de Chi an que por sua vez nunca viu Ming Jie como nada além de um amigo. Por ela, ele decidiu ser um homem mais forte, inteligente, a fim de protege-la. Mas o destino fez com que sua amada se apaixonasse por um dragão e mesmo sabendo disso quando Chi an volta do reino dos dragões ele a defende oferece abrigo.

Nessa rota Chi An aprende que sua melhor amiga gostava de Ming Jie, mas como as coisas são, ela não pode fazer nada por isso.


Depois do Casamento Ming Jie promete respeitar e fazer Chi An feliz... No final Chi An joga fora a escama de Tian Zhao, e volta novamente a ver um mundo sem cores, isso representa o estado espiritual dela, emocional.

Nesse final Chi An escolhe sua responsabilidade acima de tudo.

🌾  Tian Xi - O monstro da floresta de jade



Um garoto estranho com um leve brilho que Chi An encontra na floresta. Então decide cuidar dele, começa a levar comida para ele todos os dias...

Tian Xi é sozinho extremamente triste, não dá valor algum a sua vida... Na verdade ele é fruto de um relacionamento de uma Dragão a tia de Tian Zhao a Yan com um humano...


No passado Yan e Yin pediram ao seu pai para deixar que elas fossem no mundo humano, mas com uma pequena confusão Yan foi sequestrada, como ela pensou que ia ficar tudo bem, ela simplesmente deixou os humanos levarem ela, mas um outro homem a salva e ela acaba se apaixonando.. Enquanto Yin esta desesperada atras da sua irmã Yan apenas resolveu ficar e se casar com o humano.... Ai os problemas começam, o Pai das duas pede ajuda aos humanos, que descobrem o homem escondendo Yan, eles o matam, quando Yin encontra Yan ela esta completamente diferente e tem uma criança no colo, a criança esta totalmente quieta e imóvel, Yan morre na frente de sua irmã e pede para que ela cuide de seu filho, para que ele sirva de exemplo para que a situação entre humanos e dragões não seja mais do modo como esta.


Por um tempo a criança vive com Yin, mas o ódio vai consumindo a Yin e logo ela resolve se livrar da criança, ela o leva para o reino humano e tenta mata-lo, ela não consegue, mas acredita que conseguiu. Assim Tian Xi passa a viver sozinho na floresta de Jade.

Depois de todo aquele evento que a Chi an volta ao reino humano, fala que vai casar em um dia, mas ela resolve ir atras de Tian Xi e vê se ele esta bem, pela primeira vez ela é ajudada Tian Xi, que escuta os problemas de Chi An e dá frutas a ela. Depois disso eles vão ao reino dos dragões e as respostas são adquiridas, Tian Xi é realmente a criança mestiça de uma Dragão e um humano. Ao confrontar sua tia ele não quer saber a verdade, ele prefere não entender, ele e Chi An vão embora e partem para o outro lado da muralha eles vão conhecer outros reinos.

Nesse final Chi An abandona tudo, Tian Zhao, sua mãe, casamento.

🌾  Main Story - Rota do Tian Zhao



O dragão que deu luz aos olhos de Chi an. Tian é muito rebelde e alegre, ele realmente mantem sua promessa e vem visitar Chi an, mas o relacionamento deles acaba por ser proibido. Tian é um dragão da Luz, o único dessa geração, a cada geração existe apenas um dragão da luz. Mesmo com todos os seus esforços ele e Chi an não podem ficar juntos.

Ao ver que ela esta prestes a se casar com quem não quer, Tian começa a buscar um meio de salvar sua amada. Ele invade o casamento e a leva da cerimônia, preocupados ambos vão ver a mãe dela, mas o Sacerdote tem que matar a mãe de Chi an, ja que ela era a garantia que segurava Chi an a cumprir sua responsabilidade.

Ao ver que sua mãe esta morta Chi an se perde em dor e em sofrimento, Tian cuida dela, e tenta trazer para ela luz... Ele chega a pensar em perguntar se ela preferia sua mãe viva a esta com ele, mas ele decide não fazer isso.

Aqui a gente entende o porque que sua Tia Yan se mata, Zhao faz a mesma coisa, se sacrifica pela mãe de Chi an, acontece que os dragões dourados tem essa única habilidade de dar suas vidas em troca de alguém morto.

No fim, vemos uma cena muito como "romeu e Julieta", Zhao perde sua vida ao lado de Chi an, por sua vez ela decide que vai continuar vivendo para fazer com que o mundo conheça essa história, e quem sabe um dia dragões e humanos possam viver juntos de novo.

Comentários - Ai a gente pula para a cena de Chi an contando essa história para crianças. Eu confesso que chorei muito aqui, na verdade antes assim que eu vi que a mãe de Chi an morre eu ja percebi tudo ai começou a choradeira, por sorte tinha ninguém em casa [se não ficam rindo da minha cara]. Mesmo assim eu vi um lado positivo aqui, Zhao em momento algum culpou Chi an ou teve raiva dela, mas ele sempre ficou do seu lado, e preferiu ter ela feliz do lado da mãe dela, do que viver ao seu lado. Embora tenha sido um clássico eu gostei muito, eu não esperava um final muito feliz nos jogos da Zeiva, mas como sempre me emocionou.

🌾  Impressões sobre os personagens:

☀ Ming Jie é alguém realmente doce, e sortudo porque seus interesses pessoais acabam indo de encontro com seus deveres. Então ele mesmo com os problemas, ele foi um dos que mais sofre, além de amor mesmo.
☀ Tian Xi Na minha opinião e a história mais triste daqui, ele teve sua mãe dando a vida para ele, não se encaixava em nenhum lugar, nem com os Dragões e nem com os humanos, sempre sozinho, apenas sobrevivendo. Além disso uma criança que um dia foi bem tratada e no outro abandonada, so em pensar no jeito que a cabeça dele deve ter ficado, a gente ja sofre.
☀ Xu Wei Eu não estou muito certa, mas ele vê em Chi an uma chance de acreditar nos Dragões novamente. Ele tinha tudo preparado em escala de país, ele tinha conseguido mais pessoas fieis a ele como seus guardas em cada canto do 4 Reinos. Mas bem, ele desiste.
☀ Tian Zhao, Ele parece realmente desligado e irresponsável, mas seu cuidado com Chi An e sua capacidade de se sacrificar por ela, prova que ele é alguém forte e gentil.

Amarrando as pontas Yan faz a mesma coisa que Tian Zhao pela mãe de Chi An, mas pelo seu filho, Tian Xi. Por isso quando ela é encontrada pelo seu pai e irmã ela esta morrendo. Nessa sociedade baseada na China antiga, os Dragões são visto como divindades, embora eles não seja tão diferentes de humanos, já que precisam comer, e não conseguem cuidar de tudo, no meu ponto de vista eles não cuidam de muito.

Enfim se você curte algo pela história e não tem problemas com as muito dramáticas, e com as que não tem um final "cor de rosa", você pode gostar dele. Eu amei, chorei muito, mas gosto de histórias boas, sendo finais tristes ou não.
Share:

2 comentários:

  1. Desde que você mencionou o jogo antes estou interessada nele. Por isso pulei os spoilers, acho que se o jogo é feito para chorar, que então eu fique desidratada e surpreendida (isso soa muito estranho, eu sei, mas acho que o drama precisa pegar a gente desprevenido as vezes).
    O jogo parece ótimo,apesar do problema com o skip e a arte é realmente bonita, não conheço muito da mitologia chinesa, mas achei legal abordarem parte dela no jogo.
    Acho que quando eu puder jogar vou ter que me preparar para as lágrimas. Zeiva parece amar dramas.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ela ama até hoje só mesmo Anicom que é o mais feliz sem drama, e eu ainda digo mesmo eles dizendo isso, eu joguei Anicom com medo de ser surpreendida com o jogo do inicio ao fim, mas só teve surpresa engraçada. Com um Crossover entre ele e o Primeiro Cafe 0.

      esse jogo tem vários motivos para chorar, ate mesmo sem ser o final, ele começa com um jeito leve mas fica pesado depois, ele é curto se você não cismar de pegar as conquistas. Eu gostei muito
      bjs

      Excluir

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sitam-se livres pra comentar e dividam seus link aqui, adorarei visitar

Hakuouki Kyoto Winds Sai dia 24 de agosto, por 55 ou 66 reais

Siga aqui também

Followers

Parceiros

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games