Games, animes, downloads e tudo sobre visual novels.

Novidades

5 Otome games: Começando com o Inglês


Eu fiz ano passado a postagem de 5 jogos para quem esta iniciando Otome games, eu foquei lá mais em jogos free, e até recomendei uns nacionais. Dessa vez eu não vou recomendar me perdendo a preço ou a tempo de jogabilidade. Então vamos!

Para que possamos começar nesse novo idioma o melhor e que a gente não se surpreenda com palavras pouco usadas. Um exemplo de jogo que tem um inglês um pouco complicado e Hakuouki, o lado bom e que o inglês do novo esta uma coisa linda, e muito mais simples.

Dicas:
Eu não sei o método que vocês usam para aprender inglês, mas vou deixar umas dicas só em caso.
- O app Duolingo - Lá tem aulas grátis bem uteis para aprender o básico.
- Google Tradutor e Dicionários - Muitas palavras tem um uso casual diferente do uso formal, então se você não pesquisar vai demorar a entender. E não tem outro jeito melhor do que escrevendo a palavra para saber o que ela significa, ou no Google tradutor você pode usar o recurso de foto no Idioma inglês ele traduz automático.
- Músicas - Se você tem o costume de ouvir musica em inglês procure a letra e vá se familiarizando com ela, tente traduzi por alto, depois veja a tradução.
- Não tenha preguiça! Tente ler em inglês, no inicio talvez só consiga pegar a ideia geral do texto, mas depois você vai começar a entender cada vez mais.
- Inglês coloquial e mais difícil.
- Lembre do passado em inglês [Lista de verbos irregulares]
- Cuidado com as palavras que tem mais de um significado exemplo Bear. que significa Urso, ou Suportar...


Vamos a lista:

1º Amnesia:Memories


- Resumo básico e rápido dele: Você controla/assume a Mc que se encontra sem memoria alguma de quem foi, o do que aconteceu na sua vida ate aquele dia. Junto com Orion o espirito que se diz responsável por essa perda de memoria, você vai explorar cinco realidades diferentes em busca de sabem o que aconteceu e para recuperar suas memorias.
Jogo

2° Sweet Fuse At your Side


- Saki Inafune é uma jovem comum, de cabelo curto e um pouco Tomboy, graças a inauguração de um grande parque de diversões que seu tio é o dono ela ganha entrada gratuitas junto com mais pessoas que assim como ela foram escolhidas para Inauguração. Mas o que devia ser um dia de diversões se transforma em um show de horrores quando um porco gigante aparece e sequestra todos os convidados do parque e os fazem de reféns. Saki e mais alguns figurões [menos Subaru e Towa eles acho normais], tem que participar de jogos propostos pelo porcão e tentar salvar todo mundo.
Jogo

3º Storm Lover Kai


- Um Dating sim simples... a Mc acabou de se mudar e agora esta em uma cidade e escola nova. Com as chances de conhecer novos amigos e ate encontrar amor.
Jogo

4º Dot Kareshi ~ Todos


Você, sim você largou seus personagens daquele jogo de RPG sozinhos... Por causa disso eles ficaram fortes de mais e não conseguiram fazer todas as quest pessoais... Agora devido a um BUG você foi para dentro do jogo e tem que encarar seu ex-npcs levemente chateados com você.
Dot Kareshi 1 - Equipe principal = Hero, Priest, Thief e Wizard
Dot Kareshi 2 - Equipe secundaria = Knight, Dancer, Monk e Beastmaster
Dot Kareshi 3 - Inimigos = Boss DemonLord, Slime, Villager e Dark Knight
[Links estão nos nomes acima]

"Eu tenho um enorme carinho por esses jogo, inclusive joguei a rota do Beastmaster de novo. Eu sempre lembro de quando eu jogava WOW. Isso sem comentar quanto é engraçado, por exemplo tem um personagem desse jogo que é masoquista, então quando ele sente dor, ou quando tem a oportunidade de sentir dor ele solta umas frases engraçadas."

5º Anicon: Animal Complex ~ Cat Path


Clena resolve ir no circo, depois de perder seu emprego pela milésima vez. Sem querer ela acaba descobrindo o segredo que os animais de lá na verdade são rapazes. Agora ela deve viver lá, se bem que ela não tinha mais aonde viver. Então ela faz um acordo com a Mom, ela vai trabalhar fazendo limpeza, mas deve escolher alguém pra se casar. [Não me perguntem o jogo e de comédia]. Nesse ela escolhe o Kad, um dos mais novos que se transforma em gato ou volta pra forma humana se fica envergonhado. Um tsundere muito fofo.
Jogo

Mais Dicas:
- Dê preferencias a jogos que tem no Steam e são de empresas maiores. Indies costumam não ter um inglês muito polido ja que as vezes eles escrevem muitas coisas abreviadas, e fazem uso de palavras mais comuns no dia a dia deles.
- Cinderella Phenomemon é uma das exceções.
- Quanto a jogos com Patch dê uma olhada antes, mas a maioria é ok.
- Um dos primeiros jogos que eu joguei em inglês foram Always Remenber me e Dandelion.

Share:

4 comentários:

  1. Adorei essa postagem! Até porque faz poucos dias que eu passei a me arriscar a jogar algo em inglês, apesar de serem jogos curtos e indies. Eu já havia aplicado o Duolingo e o google tradutor/dicionário no meu método de aprendizado, mas vou tentar ver se consigo pegar mais do idioma usando as músicas também. Eu não sou exatamente a pessoa mais energética do mundo e tudo mais, porém ando estando surpresa. De certa forma sempre que eu leio e entendo algo em inglês isso me dá um gás novo para continuar aprendendo.
    Sobre os jogos, todos estão nos meus planos para jogar. Tanto que já tenho Sweet Fuse, Storm Love e Dot Kareshi baixados, provavelmente começarei Dot Kareshi primeiro, você fala tão bem do jogo e ele parece tão divertido que estou ansiosa para começa-lo.
    Agradeço pelas dicas!
    Bjs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vendo que ele é da Rejet que tem mania de fazer jogos tensos como Diabolik lovers, eu acho que esse é um dos melhores, ate o Yandere que tem nele é engraçado, isso sem falar nos outros personagens. a Mc mesmo sem rosto e outra que acaba sendo engraçada também.

      Eu usei bastante música, eu também não gosto de ficar cantando errado ou falar coisa que eu não sei o que estou dizendo, embora não acho problema eu so sou curiosa. Eu era bem preguiçosa mesmo gostando de inglês
      lembro que estava jogando dragon Age eu entendia o suficiente para pegar o contexto na época mas a preguiça batia acabei que baixei um patch de português, mas formatei e perdi, ai ja jogando mmo on line não teve jeito, muita vezes tinha que me comunicar ai parei de preguiça e começei a jogar algumas visual novel no pc.
      bjs

      Excluir
  2. Olá! Vim passar por aqui.
    Acho que para iniciante Dandelion valeria mais que Amnesia, pois ele tem muita falação e palavras difíceis, embora ele tenha sido meu primeiro Novel em inglês, passei quase um mês para completar, usando dicionario na mão a cada passo.
    Ah, lembra do jogo Ayakashi Gohan? Eu não tinha gostado dela na parte humana, mas agora to apaixonada! Só falta Asagi-kun e eu chego nos Bests Ends, estou super ansiosa, quero desvendar esse mistério todo!
    Mas estou um pouco muito triste... Adoro os jogos da HoneyBee, mas depois que eu terminar esse, só vai me restar 2 Photograf Jorney e Starry Sky After Summer (com aquela tradução horrível)
    Acho que eu poderia tentar aquele jogo da Alice que já está quase pronto... É um longo? Espero que seja longo...
    Também estou esperando Katawa Shoujo finalmente ser liberada, é um Novel hétero, mas a historia é muito boa, e são em português.
    Também tenho Rewite e Clannad aqui, mas esses não consigo me fazer tentar, provavelmente por que são de drama, e não curto muito drama, não esse tipo de drama sombrio, o drama dos da HoneyBee são muito fofos...
    Já tentou algum que não seja Yaoi ou Otome? Se for tentar, o primeiro que recomendo é Shuflle. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ja acho o contrario, Dandelion também é bom mas tem mais palavra incomum, palavras que são mais dificies de a gente ver em uso no dia a dia principalmente pela tematica, mas ele é bom pra isso também.

      Tem vários da Honey Bee mas provavelmente vai ter que usar o Vnovel reader. Alice é enorme e divertido.

      Eu não gosto muito dos jogos do Estudio Key, acho a arte um pouco infantil e a história não me motiva, ainda não achei algum que motivasse ne, eu gosto muito de Drama. Acho que gosto de chorar, eu sou chorona, dependendo do dia choro em comercial...

      Eu jogo de tudo, eu jogo desde de jogos de Lutas, o último que joguei foi Guilt Gear, amei, ainda estou jogando, também estou jogando Zero Time Dilemma: Virtua last Reward. Um jogo doido ai de estrategia em turnos.

      Ja de Visual Novel Masculina eu quero Jogar Steins Gate, e tem outra que agora não lembro o nome, eu vou baixar essa que se recomendou depois, também tenho curiosidade de jogar Grisaia no Kaijutsu. E outra de Puzzle que tem no steam, também bishoujo,

      Eu ate baixei alguma ai mas acho que perdi, tenho que baixar de novo.

      Eu quero Jogar Dandelion de novo agora, gosto tanto dele, também não coloquei ele porque eu sempre ponho ele nas listas, eu gosto tanto que não consigo evitar de recomendar (*≧m≦*)

      Tava sentindo falta dos seus cometários
      Ayakashi Gohan é um amor.
      bjs

      Excluir

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sitam-se livres pra comentar e dividam seus link aqui, adorarei visitar

A rota de V já esta disponível em MM -- Anime de Code Realize sai na Primavera

Tradução - Status

Magical Otoge Anholly
Amnesia:memories

Siga aqui também

Translate

Followers

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Visite também

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games

Nosso Canal