Games, animes, downloads e tudo sobre visual novels.

Novidades

Especial dia dos namorados - Tag de Otome games!

Antes que alguém pense que eu vou escrever um jogo correspondente a cada tipo de namorado que existe ou que eu ja tive, não vou, primeiro que seria estranho e depois eu não namorei tanto assim.


Você vão entender melhor vendo os tópicos para a Tag. A ideia é simples, vou escolher um jogo para cada tipo de relacionamento que a gente Tem na nossa sociedade, sejam reais ou platônicos.

1. Friendzone
"Aquele jogo que para você não passa de um amigo, ou seja você quer jogar ele, mas não tanto assim..."

💘 Uta no Prince sama ~Repeat


Quem não conhece Uta pri, mesmo se não conhecer o jogo, conhece pelo anime, que mesmo tendo leve diferenças acaba sendo cativante.
Meu problema com Uta pri é apenas que suas rotas são bloqueadas, porque para jogar as rotas que eu realmente quero tenho que passar pelas as outras que são rotas de estilo que eu deixo por último. Nada contra Hijirikawa, e Otoya, mas eu preferia poder jogar desde do principio a rota do Shou do Ren e do Ichinose. Mas no fim um momento eu vou voltar a traduzir e jogar ele.

2. Crush
"Amor platônico, Você quer jogar mas você não pode."

💘 Collar X Malice



Recentemente falei dele aqui, Collar x Malice tem tudo que eu gosto em um otome game, personagens com qualidade, bons Seyuus, arte linda e um mistério. Eu até ja sei boa parte da história do jogo, mas não há video nenhum nem mesmo spoiler que me dê a satisfação de jogar o jogo, por isso eu não costumo ter problemas com Spoiler.

3. Amizade Colorida
"De vez em quado você joga ele..."

💘 Ninja Shadow


Dos novos jogos da Shall we date esse é o que mais gosto, devido aos cenários que a gente pega no Meiko salon e também por causa de seu Mini-game. Mas mesmo assim, ele não é aquele jogo que te vicia, o antecessor dele é desse tipo, você começa uma rota e depois esta envolvida nela.
Eu parei na rota do Yuzuki, mas nem sei se vou terminar ou se vou mudar, como ja fiz antes, ou mesmo se vou voltar a jogar.

4. Relacionamento serio.
"Inesquecível e pra sempre na memoria."

💘 Tokimeki Memorial Girl's Side 3



Se eu fosse dizer que eu casei com um jogo, pode ter certeza que seria esse. Não apenas o terceiro mas todos, admito que no primeiro não tem muito personagens que eu goste dos Main guys, mas os outros personagens, amigos, rota secretas e rotas estranhas eu sou encantada por eles. Isso sem contar com meu personagem favorito de todos Kou-chan.

5. Namorando.
 "Jogando no momento"

💘 Photografy Journey ~ Koy Suru Ryokou Miyagi Hen ~ Okinawa Hen


Estou jogando a segunda rota agora, e estou gostando bastante, geralmente não sou muito fã do tipo esportista mas o Tetsu é bem legal, eu gostei dele. Estou enrolando para terminar o jogo pois tem dois dias que não jogo nada de Visual novel. Mas se tem um jogo que eu estou interessada e firme no momento é esse.

6. Terminou o relacionamento.
"Fim, Finishi Acabou!"

💘 Absolute Obedience



Tantos que eu ja comecei a jogar e deixei de lado e até apaguei nos piores casos... Esse é um deles, na época eu queria jogar um Yaoi para saber como é... Eu e essa curiosidade... Enfim vi que era um jogo que não ia me divertir jogando e ficar esperando até ver o final que os dois personagens principais desenvolvem algo um com outro... Talvez nem valesse o tempo, então desisti dele.

7. O Amante.
"Você larga os outros e dá uma fugida"

💘 999 ~ Serie 


Bem já que esse é aquele que me faz largar os outros atualmente eu estou assim, não estou jogando ele agora, mas a vontade é muita de jogar. Mas como ele tem quebra cabeças e bom jogar com a cabeça fria e tentar resolver sozinha. Eu me encante por esse jogo porque além do mistério ele meche com ficção cientifica, um de meus assuntos favoritos em filmes, nesse caso é o paradoxo de tempo e em outros jogos da mesma serie com alguns outros elementos. O mais legal ainda e que ele usa coisas reais com base para a história.

8. Rompimento trágico
"Você chorou e chorou..."

💘 Ayakashi Gohan


Vamos dizer que não seja aquele rompimento triste e sim aquele que você vai sentir saudade... Por isso escolhi esse jogo. Embora ele esteja aqui, Verdade seja dita ainda esta instalado ainda no meu Pc e não estou com vontade de apagar, não tenho coragem ainda. Nesse jogo eu me identifiquei muito com os problemas que acontecem nele, me encantei com os personagens e junto com as rotas fui juntando as peças para descobrir o mistério do final.

9. Figurinha repetida
"Sempre volta nesse jogo..."

💘  Amnesia:Memories


Eu gosto muito dele, então ele é outro daqueles jogos que nunca vou apagar (haja HD...), é daqueles jogos que quando abro perco a noção do tempo e fico lendo. por isso decide fazer tradução dele. Tem outros assim também, como Nameless e Dandelion, Ayakashi Gohan.... Por vai...

10. Amor a distancia
"Esta nas suas mãos mas algo separam vocês..."

💘 Koi Peda! 



Eu já baixei o jogo, mas ainda não tive coragem para mudar o sistema operacional de novo para japonês e nem tempo para isso ainda. Então pior do que esta longe e ainda falar pelo telefone ou de outro jeito aqui é nada vezes nada mesmo, so tenho imagens promocionais para dá mais vontade.


E vocês quais serias os jogos que se encaixariam nesses "relacionamentos"? Deixem nos comentários ou se quiserem podem fazer a própria Tag de vocês adaptando para outras coisas eu gostaria ler.

Atualmente eu planejei apenas 5 Itens para essa Tag, mas fui vendo umas piadas e algumas outras coisas e foi surgindo quando vi tinham 8, ai quis fechar dez, Acima esta o resultado, espero que seja divertido!

Share:

9 comentários:


  1. Adorei seus jogos. Acompanho todas suas postagens, parabéns pelo ótimo blog.
    Você sabe japonês? Porque o Uta Pri não só tem em japonês? E é no psp ainda por cima.
    Deixa me ver uns atuais aqui...
    Friendzone - Ayakashi Gohan (Não gostei muito da personalidade dela na rota humana, então estou enrolando pra jogar. Também estou enrolando com Nameless e Ozmafia, mas é por que não quero que acabem... E Dandelion, que só tem final triste. Cara, qual é o proposito?)
    Crush - Code: Realize (Mds, alguém me da de presente um PsVita!)
    Amizade colorida - Dramatical Muders (Se você quer tentar um jogo Yaoi, recomendo 100% ele, e também Lamento: Beyond e No, Thank you)
    Relacionamento Sério - Amnesia (Esse jogo vai ficar para sempre no meu coração, foi meu primeiro Otome Game em inglês)
    Namorando - Starry Sky - After Summer (Versão Pc, pq a versão Psp trava tudo aqui, ai to jogando com o Visual Novel Reader ;-; Nunca quis tanto saber japonês na vida)
    Terminou o Relacionamento - Tonaigu No Chi (Um dos jogos da Nitral, não sei se voltaria a jogar, é um Yaoi super tenso nas mortes)
    O Amante - Photografy Journey (Sempre que preciso fugir da pressão dos outros jogos, escolho um Journey e me acalmo com tanta fofura, Dot Kareshi também é bom pra te animar quando precisa)
    Rompimento Trégico - Starry Sky - After Spring (Mds, sabe o que é desabar em um rio de lágrimas com o final de um jogo? Foi o que eu fiz. Kanata e Yoh quase secaram minhas lágrimas. Re: Bithday Song também foi outro, esses finais felizes que te cortam o coração)
    Figurinha Repetida - Starry Sky - Spring, Summer, Autumn e Winter (Hueheuehuehe, quando to com saudades, acabo jogando todos eles de novo)
    Amor a distancia - Gakuen Club (Tenho que instalar ainda pra jogar, mas aparece mais jogos na frente, aí acabo deixando pra depois heuehueheu, mds)
    Acrescento um 11, um Relacinamento Briguento - Nightshade (Teve rota que me deu tanta raiva do final, com direito a lágrimas, que só não desistalei o jogo, por que teve 2 finais incriveis que totalmente jogaria de novo)

    Ps: Esse Yaoi ai que você jogou, nem eu jogaria heuehueheue, fui jogar um chamado Hadaka-sei-lá o que, e me arrependo até hoje.
    Ps²: Vey, a Honney Bee, é a melhor produtora de jogos para mim. Depois vem a Reject e depois a Idea Factory, a Otomate, a Aksys, a Dogenzaka Lab e a Nitral. (A Cheritz não conta, só fez dois jogos)
    Ps³: Vi que você gostou bastante de Dandelion e de Ayakashi Gohan, me explica aí por que, pois estou desanimada nesses jogos, plmdds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de história dramáticas, Ayakashi gohan eu também tinha implicância com a Rin humana, eu ficava chateada com o modo que ela tratava Gin, mas eu entendi porque ele fazia isso, ela só tinha medo, acredite depois da comum rote ela vai ficar bem mais legal, tranquila mais amigável e boa.

      Dandelion foi o primeiro otome game decente que joguei, e como eu gosto de finais com bastante carga emocional mesmo tendo um final aonde tem chances de 50% de felicidade eu gostei mas a Rota verdadeira tem final feliz. E a rota do Jieun, do mais meus favoritos são Jihae, Jyeon, Jiwoo, Jisoo e Jieun nessa ordem, também ele é dating sim eu amo dating sims.

      Menina eu estou pra jogar esses dois, Dramatical murder e Beyond um tempão, mas sabe não tem espaço no Hd kkkk, serio tenho que fazer uma limpeza apagar os Dot kareshi, que eu fico visitando, e alguns outros...

      Obrigada pela visita e pelos elogios. Eu estou aprendendo japonês ei mais de ouvido do que lê mas jogando ele usando o google tradutor me ajuda a aprender.
      bjs

      Excluir
  2. Adorei a postagem, foi algo bem divertido de ler! E nossa, se eu fosse colocar um jogo nesses tópicos seria difícil... não cheguei a jogar tantos como você, e sou a miss indecisa, então não daria muito certo.
    Mas alguns que posso dizer são:
    Friendzone: Essses dias foi Shinobazu Seven 01: Subaru. Eu já terminei ele, mas admito que enrolei pra caramba por um tempo. Foi divertido, mas não era algo que me deixava ansiosa para continuar.
    Crush: CollarxMalice e Code:Realize, eles parecem tão incríveis, mas a chance de eu jogar é tão pequena, pra não dizer nula T^T
    Terminou o relacionamento: Hm, eu não chego a ter jogos que me arrependi muito de jogar de forma traumatizante, porque eu leio muitas resenhas sobre um que me interesse antes de jogar. Assim evito muita surpresa desagradável. Mas larguei de mão alguns jogos mobiles por estar entediada mesmo.
    E não estou "namorando" nenhum jogo esses dias, ocupada com os estudos x.x
    O resto não tenho como dizer, mas foi divertido classificar alguns dessa maneira. Ótima postagem, como sempre!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esses jogos são os crushs de todo mundo que não tem um ps vita, tem mais jogos bons saindo para por na lista de crushs...

      Eu paro com muitos jogos, se eu não gostar da história, tenho muitos de mobile que larguei também, e outros que ja pretendo largar de vez, porque eu não vou ficar jogando algo que não me envolve, e ai sempre tem outro que quero jogar...

      Meu namoro com jogo ta complicado também, mau estou visitando ele pelo menos ele é curtinho.

      bjs

      Excluir
  3. Oi Taina!
    Nossa eu AMEI essa tag, na verdade eu sou um zero á esquerda sobre jogos, mas achei super interessante, você se importa se eu fazer ela numa versão de animes/mangás? >_< Se eu fosse fazer de jogos eu não teria nada para colocar, eu morro de vontade de jogar otome game no pc, mas ele é muito ruim e nem mmo tô conseguindo jogar mais, quando eu comprar um novo quero tentar começar algum jogo!!!

    Beijinhos!
    Galaxy Wolf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nada pode fazer com quiser, eu vou querer ver.
      Agora deu saudade de jogar MMO mas eu estou sem espaço para baixar coisas.
      estou curiosa para ver sua tag, Bjs, ah sim que bom que gostou <3

      Excluir
  4. Adorei essa tag! Muito criativa! xD
    Dos que você falou só joguei Photograph Journey, Ayakashi Gohan e Amnesia. UtaPri eu até baixei uma vez, mas não me empolguei muito. Ayakashi Gohan me fez chorar muito também! Mas tem a continuação ainda o/
    Vou fazer essa tag também, tudo bem? :3
    Beijos~

    Armazém de uma Otome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale da continuação, me pergunto seu eu vou chorar de novo, mas eu gostei muito dele, jogaria de novo varias vezes.
      Pode sim, na verdade eu queria ver, aposto que vai ser bem legal.

      Eu sei lá eu tenho vontade de jogar uta pri mas não é tanta assim eu nem consigo escolher um personagem pra começar, queria mais jogar o Sweet serenade mas precisa ter jogado esse... Eu também queria traduzir ele mas não sei ainda, acho que prefiro faze isso com um dos jogos da Honey bee de pc, tem tantos que quero jogar.
      bjs

      Excluir

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sitam-se livres pra comentar e dividam seus link aqui, adorarei visitar

Hakuouki Kyoto Winds Sai dia 24 de agosto, por 55 ou 66 reais

Siga aqui também

Followers

Parceiros

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games