Games, animes, downloads e tudo sobre visual novels.

Novidades

Collar X Malice - Lançamento e sinopse



Sabe aquele jogo que você desejaria jogar, mas não tem como? Pois é se você tem um Ps Vita fique muito contente, pois esse lindo jogo sai em 28 de julho desse ano em inglês.

Então vamos entender um pouco sobre o jogo, eu vou usar esse vídeo aqui como base para essa postagem, já que na sinopse do Ayakashi gohan do Visual nove Database, não diz muita coisa sobre o jogo, a sinopse é um pouco simples, e eu também não vi a da página oficial...

Desenvolvedor: Otomate
Plataforma: PSV
Idiomas: Voz em japonês e legenda em inglês
Lançamento: 28 de julho de 2017
Temática: Mistério
Faixa etária: +15
Tipo de jogo: Visual novel ou NVL

💮 Sobre o jogo

Pré prologo 
[O momento aonde é explicado o X-day, que é o dia que começam esses eventos violentos]


"O jogo começa com um prologo bem sombrio, me lembrou o clima de Danganronpa, há três pessoas presas em uma sala, enquanto alguém com aquela voz esquisita fala....

Acontece que já faz um tempo que os policiais andam desaparecendo, e assim como os outros tem um vídeo publicado em uma rede de compartilhamento. Ainda exibindo o video, os policias capturados são mortos com um tiro. ...



Não conseguindo encontrar o culpado por essa serie de crimes, mais e mais corpos foram aumentando nas ruas e as pessoas perderam a fé na policia. Sem outras alternativas o governo de Shinjuku, decidiu institui uma quarentena então ninguém poderia mais entrar da cidade [acredito que sair também].


Todas as pessoas de Shinjuku com a idade acima de 20 anos começaram a carregar armas de fogo, para ter modo de se defender. Mas cada arma dessa tem uma identificação, ou seja assim que usadas o governo seria avisado, essa medida foi estabelecida para que as pessoas ficassem de igual com o criminoso, ja que esses usam armas de fogo."

- O grupo responsável pelo X-day é uma organização terrorista de nome Adonis

Prólogo

A protagonista começou a trabalhar na policia seis meses atras, quando esse caos ainda não tinha começado. Embora novata, ela não treme diante do perigo. Atualmente seu trabalho consiste em atender as ligações de civis e ir resolver esses casos, geralmente na maioria da vezes são alarmes falsos ou coisas simples.

Nos vemos como os policias são tratados lá, em Shinjuku, ninguém confia neles, e ainda culpam a incapacidade deles por toda a cidade estar presa em quarentena. Conhecemos o senpai da Mc, mesmo sendo seu superior ele a trata por igual.

Na volta para casa de um dia "normal" um incidente acontece em "Shinjuku Garden" lugar que deveria estar fechado pois os eventos do X-Day aconteceram lá. Enquanto ela olha ao redor, ela sente por traz uma especie de choque em sua cintura então Hoshino [Nome padrão] apaga. Quando ela volta a si ela se encontra em uma igreja, mas não pode se mexer... Ela descobre que foi trazida ali por ADONIS, e que eles colocaram um colar nela que poderia mata-la já que ele tem um veneno. O que eles dizem e que ela foi escolhida como um "experimento".

Abandonando a esperança em meio ao medo Hoshino desmaia, mas logo um jovem homem, a pega nos braços e diz que vai salva-la, ele tem um expressão triste enquanto menciona que isso já aconteceu outra vez, Hoshino por sua vez ainda com medo dessa pessoa que diz que vai salva-la, começa a se sentir familiar a sua voz... Logo mais jovens entram na igreja, eles trazem um documento que fala sobre o que acontece com Hoshino e o código pra colocar no colar, infelizmente o colar não é removido mas a paralisia passa.

Esses jovens são de uma agencia de detetives formada por ex-policiais e pessoas do serviço secreto.

- O pouco mais que eu posso dizer sem expor spoiler e que o jogo embora otome, se trata de uma boa investigação, muitas mortes e vingança, o Adonis, tem suas razoes, assim como cada acontecimento no jogo. Enfim um jogo que eu amaria conseguir jogar. Muito mistério.

💮 Outros pontos do jogo

Em alguns momentos do video do prólogo você se sente jogando outra coisa, o clima ao redor fica algo suspeito, aquele tipo de clima que você pensa que pode aparecer qualquer coisa a qualquer instante.


Arte, linda, feita pela mesma desenhista de Amnesia:memories, Mai Hanamura.


Mistério, assistir o prólogo sabendo que raramente vou ter chance de jogar isso doeu, as vezes quando a protagonista olha em agonia em volta, realmente sinto como se qualquer coisa fosse aparecer, como um assassino ou algo assim.

💮 Personagens

[Todas as imagens dessa parte são papel de parede disponibilizado no site oficial]

💮 Enomoto Mineo



Idade: 23 anos
CV: Saitou Soma [ Ren ~ Dance With Devils]
Personalidade: Um Shuu na vida, basicamente alguém que não se esforça muito por nada. Impulsivo, Honesto, positivo. Tem medo de se aproximar das pessoas.

💮 Okazaki Kei


Idade: 26 anos
CV: Kaji Yuki [ Yomi ~ Ayakashi Gohan]
Personalidade: Um amigável companheiro embora alguns desconfiem dele ele so que ser amigos de todos. Animado a ponto de mudar o clima ao seu redor.

💮 Sasazuka Takeru


Idade: 24 anos
CV: Namikawa Daisuke [Hero ~ Dot Kareshi]
Personalidade: Tsundere... Um genio especializado em Cyber crime, ele não é bom lidando com as pessoas e apenas julga se são uteis ou não.

💮 Shiraishi Kageyuki


Idade: 29 anos
CV: Kimura Ryouhei [ Kou Mukami ~ DL]
Personalidade: Misterioso... [Me traz um ar de Yandere] Ele é um forense, e foi assignado para ajudar com os casos do X-day. Ele sempre usa um sorriso falso e não é possivel saber quem ele é realmente.

💮 Yanagi Aiji


Idade: 28 anos
CV: Morita Masakazu [Yo ~ Yojinbo]
Personalidade: Considerado, devido a circunstancias pessoais foi retirado da policia metropolitana de Tokyo. Ele leva em consideração as pessoas e sua volta e trabalha apenas com dados.

💮 Links
- Banner, e Downloads

💮 Finalizando
Mais um ótimo jogo vindo para o Ps-vita, o Yanagi parece um evolução do Shin [Amnesia], não pela sua aparência mas por seu jeito.
Espero que tenham gostado de conhecer mais um dos lançamentos desse ano. Por um lado eu estou aliviada que eu não posso jogar ele e por outro triste. Mas no momento não podemos reclamar temos muitos otomes no Steam e ainda temos grupos incríveis fazendo tradução, eu nem terminei Alice no Kuni ainda e so fiz duas rota de Re:birthday song.

Esse é um daqueles jogos que vou dá uma olhada nos gameplays quando saírem.

Share:

4 comentários:

  1. Collar x Malice é um que desejo tanto T^T Eu vi comentários tão bons sobre ele que mesmo sabendo que a chance é quase nula de jogar foi impossível não querer. Meu coração ainda dói parando para pensar.
    Toda a temática dele me atrai, sou do tipo viciada em séries e livros de mistério, um jogo que envolve isso e ainda sendo otome parece um prato cheio aos meus olhos, ainda mais com os comentários positivos que vi.
    Mas o que se pode fazer? Vamos aproveitar os que temos, que são traduzidos com tanta generosidade por algumas pessoas mesmo sem receber nada em troca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse jogo é o meu sonho de consumo atual, pena que vai ficar no sonho minha unica esperança de jogar ele e se eles fizeram um jeito de jogar os jogos da play store no pc, eles estavam falando que iam fazer uma assinatura que dependendo de quanto tempo alguns jogos iam ficar disponível Pc que nem a PSN do Ps4 so que para o pc.
      Misterio também são meus favoritos, esse parece cheio disso

      Excluir
  2. Que interessante esse jogo! Gosto muito quando tem bastante mistério envolvido. E que traço lindo também! <3
    Será que um dia descobrem um jeito de emular PSV? Se não descobrirem, vou considerar comprar um mesmo... mas acho que só vou conseguir daqui alguns anos... e quando eu conseguir, aposto que vão acabar inventando outro console pra eu ficar com vontade de comprar... T-T
    Beijos~

    Armazém de uma Otome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que sim, mas o problema de emulador do Ps vita e quem usa o aparelho como o povo que usa é mais estilo a gente que gosta de Visual novel o interesse em densenvolver algo assim é pequeno, mas eu ja vi uns sites de pc cogitando a ideia já que agora dá para mexer de forma mais livre já que ele esta sem internet e essas coisas.

      Eu até penso em comprar toda vez que vejo um lançamento para ele, mas tem a questão da rede dele para compras esta meia confusa eu ia pegar um Ps-vita Tv, mas vi que tem jogos que não funcionam devido a região e umas complicações ai desisti. Acho que vou ficar no pc mesmo, mas confesso que esse jogo em especial me deixou com muita vontade de ter um.
      Eu amo misterio.
      bjs

      Excluir

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sitam-se livres pra comentar e dividam seus link aqui, adorarei visitar

Hakuouki Kyoto Winds Sai dia 26 de agosto, por 55 ou 66 reais

Siga aqui também

Followers

Parceiros

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games