Extra: Otome games +18



Com o advento da chegada de um jogo para maiores eu acho necessário fazer essa postagem e deixar claro a que tipo de público esses jogos são direcionados, principalmente para aquelas pessoas que não gostam de Diabolik lovers devido a atitude dos garotos para com a Mc.


Bem sendo assim, vocês imaginam o porque dessa conversa, isso é bem simples: Primeiro é para que não gastem seu dinheiro em um jogo que não vai gostar, segundo para que entenda seu perfil de jogabilidade e o que você aceita e o que não aceita, e terceiro e ultimo para que não sai falando mau de um estilo de jogo feito para pessoas mais velhas.

 Falando um pouco de Diabolik lovers:
- Apesar de que ele seja somente +14 o que eu acho errado. Ele tem situações que poderiam ser consideradas comuns em um jogo adulto. Além disso ele é um jogo com uma temática totalmente diferente, devido ao fato de que ele segue e nutre fetiches sadomasoquistas, aonde a Yui pode ser vítima ou quem faz tal ato. Logo ele é um jogo para um público diferente e de mente mais aberta, ja que bem é só ficção.

✭ Um pouco sobre Ozmafia:
- Ozmafia é um jogo ótimo com uma jogabilidade leve, exceto em duas rotas. Uma que poucas pessoas percebem e a outra que é tão explicito que praticamente ninguém gosta. Mas as outras são lindas e fofas. Eu particularmente odiei essa rota, porque diferente de um comportamento que nos conseguimos explicar traçando um perfil psicológico, essa só existe e está lá. Combinando com o ambiente e revelando traços da história do lugar.

Então la vem o primeiro aviso: Se você não gosta de Dl, e não gosta de rotas de outros jogos por algum motivo referente a fetiches particulares ja é um sinal que um +18 japonês não é para você.

Se ainda não tem certeza, um dos mais leves +18 que eu tive conhecimento foi o Ijiwaru My master, mesmo ele tem rotas que podem não ser bem aceitas, mas se lembre que esses jogos são destinados a mulheres adultas e logo tem fantasias de mulheres adultas.


A Maioria desses jogos +18 contém, conteúdos que passam escondido na mente de muitas mulheres e analisando ainda o perfil do país, deve ser muito difícil para eles/elas se comunicarem quando o assunto é intimidade. Sendo assim eu acredito que as pessoas acabam chegando aos finais de sua vida sem nunca ter tentando algo que queriam, e nunca ter tido coragem para isso. Eu li recentemente aqui que o país esta engatinhando em medidas de prevenção do Suicido e em tratamentos de doenças psicológicas... Boa parte dessas doenças tem relação com as coisas que nos guardamos, esse é um povo de pouco contato físico, e acredito que eles compensam isso com a imaginação deles, embora eu ache que as vezes é um pouco exagerado, mas entretanto isso também é muito intimo e pessoal.

✭ Faixa etária Psicológica para +18:
- Bem como eu disse esses jogos tem todos os tipos de fetiches que passam pela cabeça de uma mulher adulta e alguns [ Para mim Dl ja faz isso] deixam Cinquenta tons de cinza no chinelo. Claro que você pode jogar somente ligando para a história ja que tem alguns que as histórias são legais, mas tem uns que são bobas. Enfim eu acredito que são jogos para mulheres mais vividas, ou madura em relação ao que quer. Ou simplesmente para a pessoa que é curiosa que vai jogar aquilo e vai esquecer ja que não representa ou muda nada em sua vida.

Ps: Espero Não ofender ninguém essa é minha opinião. Estou tentado falar de forma leve.

✭ O que tem em jogos Otome +18
- Hum, primeiro quase sempre a MC vai ter voz. Acredito que o motivo seja claro.
- Aquilo com imagens e sons, mas com mosaico. [lei do país]
- As vezes não são todos que possuem, 3p.
- Cenas fortes
- Diferentes de Eroges masculinos, aqui aparece o casal.

Eu resolvi fazer uma postagem falando so disso devido ao lançamento do Fashioning Little Miss Lonesome [BOCCHIMUSUME X PRODUCE X KEIKAKU], Ja que esse jogo tem 3p com os dois personagens. Eu achei ele uma proposta bem ousada da Mangagamer para o ocidente, mas eu fiquei muito feliz, ja que quando o assunto e eroges masculinos exitem aos montes em inglês mas falando de eroges para o publico feminino não tem nada, a não ser algumas traduções de fãs. Eu realmente desejo que o jogo venda bem e assim tragam mais jogos assim para nosso publico.

Eu também acredito que a comunidade Otome vai fazer o mesmo como fez com Ozmafia, e impedir pirataria do jogo durante um bom tempo, assim forçando a comprar.

Mas por sorte esse Jogo também vai ter no Steam isso significa versão para todas as idades, a qual eu devo admitir estar curiosa, quero ver o que acontece no desenvolvimento da história. Ou se é so as imagens que ficam ocultas.


Um bônus para vocês é sobre um Doujin, eu ainda vou fazer uma postagem falando somente deles. Existem vários de Hakuouki que são +18, muitos desses jogos são relacionados ao Sweet School life, esse que eu estou pondo a imagem e sobre ferias de verão.

✭ Links
- S.S.V ~School Summer Vacation [Princess Crown]
Obs: O jogo acima é para maiores de Dezoito.

Com base no que eu escrevi e no que você sabe de si mesmo avalie se é um jogo que você vai querer jogar e se divertir, e assim tire sua decisão se quiser dividir comigo o motivo eu adoraria saber.

Share on Google Plus

About Taina

Olá tenho 23 aninhos e adoro jogar, traduzir ver filmes series e varias outras coisas, aqui é aonde luta pela causa dos otome games serem divulgados e conhecidos nesse nosso país.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 Comentários:

  1. qual o nome do jogo do menino de cabelo loiro e o outro preto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse vai sair no steam esse ano é Bocchi Musume x Produce Keikaku. o nome em inglês é Fashioning Little Miss Lonesome

      Excluir

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sitam-se livres pra comentar e dividam seus link aqui, adorarei visitar