Novidades

Cinderella Phenomenon - Demo Analise

Vamos falar da Demo desse jogo lindo que me deu gostinho de quero mais?


Bem eu mencionei antes que esse jogo era dos mesmos criadores que Locked Heart, que foi um jogo que joguei e conheci esse ano. O que me encanou nesse foram os ursinhos de pelúcia e brinquedos, claro os personagens também.

Uma desenvolvedora totalmente Indie, que fez Kickstarter para esse novo jogo, que por enquanto tenho informações que será gratuito.


Certas coisas eu amaria dividir porque foram as que eu mais gostei, mas é spoiler e vale muito gastar um tempinho jogando a Demo.

★ Sobre a Demo
A demo foi quase uns 800Mb eu até pensei que era aquelas demos que não são demos, aquelas que tem o jogo todo? Bem mas infelizmente não era, como eu queria que fosse!

- Há muito tempo atrás existiam dois cristais, um zelado pelas fadas, esse brotava de amor e bondade, e outro vigiado pelas Bruxas, esse brotava sentimentos ruins como ódio e raiva... Em um belo dia, um bardo teve a ideia de escrever histórias, essas histórias ficaram famosas e logo as pessoas começaram a acreditar que todas as bruxas eram más... Assim se deu inicio a caças a bruxas, o problema e que muita bruxas não eram más, entretanto algumas foram corrompidas pelo cristal... Isso iniciou uma grande guerra e como resultado disso as bruxas lançaram a maldição dos contos de fadas... Aonde uma pessoa entraria em um conto de fada, o único jeito de sair deles e quebrar, terminar a história...

Eu tenho como Hobby ler histórias de contos de fadas, então eu conheço varias versões de cada um deles, Mas o que merece atenção aqui e como o escritor trabalha essas maldições...

Não sei se conhecem a história do Rumpelstiltskin, uma moça em troca de favores desse pequeno Ser, vai dando seus bens para escapar da prisão do rei, e em troca a criatura [geralmente descrita como um ser baixo e feio, eu acredito que perto de um leprechaun mau] fiava palha de ouro... Mas na ultima noite ela já não tinha mais nada a dar, então ela prometeu que daria seu primeiro filho a ele... O tempo passou a criança nasceu e na hora de pegar a criança o Ser deu-lhe três dias para dizer seu nome, se ela acertasse ele iria deixar a criança com ela... Enfim por sorte ela escutou durante um passeio um canto, seguiu e viu o Ser pulando e gritando seu nome dizendo que nunca alguém iria descobrir. Assim quando chegou a hora ela falou dois nomes aleatórios e por ultimo o dele assim ele se rasgou de raiva.

No jogo, no finzinho do prólogo surge um personagem que sabe tudo sobre a cidade, mas nada sobre si mesmo, nem mesmo seu nome. Ele tem a maldição do conto que resumi, por isso para ele se libertar ele tem que achar três memorias. Também devido a isso ganha o nome de Rumpel.

★ Nossa Mc/Princesa, é uma pessoa fria e de coração gelado e grossa. enfim não trata ninguém bem. Amarga. Não vê graça em nada. Mas um belo dia sua boneca favorita ganha vida e anuncia que a maldição dela ja vai começar... Quando acorda de manha ela já não está mas no castelo e sim na rua, ninguém sabe quem ela é, tratam ela como um incomodo mesmo seu pai não a reconhece.

★ Prólogo: Passamos um bom tempo conhecendo a princesa enquanto somos apresentados aos outros personagens do jogo, os mais importantes e também os secundários embora eles também tenha riquezas em seu detalhes de história, ou seja, eles também tem traços importantes de personalidade e participação na história.


★ Arrecadação de Fundos: Esse projeto pediu dinheiro no Kickstarter, eles disseram que era devido as Bgs  e outros recursos que eles investiram para fazer o jogo. Também esse jogo será free. Com o que eu sei sobre jogos em geral, essa empresa, essa equipe merece parabéns por essa ação. Porque eu totalmente discordo de empresas que façam esse tipo de arrecadação e depois cobre pelo jogo [salvo raro casos]. Dependendo do valor ate deixo passar mas no mínimo o certo era dá uma copia do jogo para quem ajudasse. Felizmente algumas empresas ja estão fazendo essa pratica. Mas voltando ao jogo. Sua qualidade está incrível, não digo de arte, entretanto a história, eu fiquei triste quando terminei a demo, fiquei alguns bons segundos olhando para tela sem acreditar. Então mesmo com o Kickstarter eu compraria esse jogo, no mínimo eu pagaria vintes reais por ele sorrindo.

✦ A versão final terá:
✦ + de 60 Cgs
✦ 10 Finais, 5 personagens
✦ Inglês
✦ Steam
✦ Nome modificável
✦ Entre 250,000 a 300,000 palavras

★ Personagens
Incríveis, cada um deles me cativou de um jeito mas a Bruxa que joga a maldição na princesa, é uma das melhores secundarias. E entre os personagens principais, eu gostei mais de Waltz, Karma, Fritz e Rumpel. Rod foi o que menos me chamou atenção, mas ele também e o que menos vemos no prólogo.


Eu não vou falar da maldição deles porque tira a graça, e não quero dar spoiler da Demo que é muito boa.


★ Links
- Steam
- Demo
- Itch-io

★ Conclusão: Eu fiquei muito feliz quando vi que minhas expectativas para esse jogo foram preenchidas, e diria que realmente me fez feliz ver esse jogo tão bem feito, com uma Mc tão viva, eu aguardo que cada rota vai ter seus mistérios e que todas ainda vão se entrelaçar na hora de entregar as respostas... Esse ano os desenvolvedores americanos estão começando a pegar o jeito das coisas, eu espero que continuem assim.
Share:

8 comentários:

  1. Uoouu!!! Eu quero jogar! Achei super interessante e os traços também são bonitos! *----*
    Sem contar que acho bem difícil encontrar MC com essa personalidade, mais um incentivo para correr atrás e jogar!
    Amei a publicação!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei essa Mc um pouco chata no inicio devido ao jeito que ver a vida mas eu entendo o lado dela então gostar dela foi muito facil, eu estou muito ansiosa por esse jogo, masl consigo esperar.
      bjs

      Excluir
  2. Seria legal se fizessem, no futuro, uma tradução, já que eu sou péssima em inglês xD Mas já amei skajskajsk vou usar o google tradutor msm, pq né. ;u;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amaria também, talvez alguém traduza ne, ate mesmo em texto.

      Excluir
  3. Que dia irá lançar o jogo completo?(>д<)Estou super ansiosa!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em janeiro do ano que vem no steam, vai ser meu primeiro jogo de 2017 com certeza

      Excluir
    2. O meu também com certeza!!!Estou muito animada e ansiosa!!

      Excluir

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sintam-se livres pra comentar e dividir seus link aqui, adorarei visitar

Jogadores e Devs participem!

Jogadores e Devs participem!
Estamos esperando vocês! Vamos incentivar o mercado nacional para fazermos mais sonhos com nosso idioma, e melhorar cada vez mais!

Grupos

Dicas de como traduzir e grupo

Fiquem de olho para novidades no novo insta do blog, lá tem recomendação e outros --- Se informem em várias fontes --- SE PUDEREM DOEM ALIMENTOS NA REGIÃO DE VOCÊS --- BJS

Ajude o blog

Ajude o blog
pix: otomegamebremais@gmail.com

Links diretos

Otome games
Otome game em Portugues
Otome union
Conheça otomes games
Otome Games no switch
Otomerama Desevolvedora de games
Quiz otomes
Envie seu artigo

Tradução - Status

Amnesia:memories tradução no jogo
IKKI, KENT: rota completa
Toma 2023
Shin Requer texto
Ukyou Requer texto
Memories
Magical Otoge Ciel Revisão
Cute Demons Crashers MIRARI Rota
Lake of voices

Canal pra tutorias e dev logs

Siga aqui também

Translate

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Followers

Visite também

grupo

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games

Nosso Canal