Games, animes, downloads e tudo sobre visual novels.

Novidades

Extra: Vamos fazer um Visual novel ?


Eu sou o tipo de pessoa que tem facilidade em pensar em historias eu tenho mais ou menos uns 6 plots de possíveis histórias para jogos... Uma até está escrita como uma pagina rascunho aqui no blog, mas nunca publiquei, nem irei.

Como eu não tenho material para desenhar, ate rabisco algo no tablet, estava tentando fazer um mascote para o blog mais ainda não saiu. Eu pesquisei e achei Sprites e Backgrounds de graça, como também ferramentas para fazer Visual novel. Porem isso é algo que requer muito tempo... eu ia fazer uma no blog, usando imagens com códigos Html, para redirecionar a pagina e afins... Eu tenho muitas ideias, mas não estou disposta a abrir um espaço no meu tempo para isso ainda...

✭ Então vamos as ferramentas 

✭ Renpy - Free, mais usado
✭ Novelity - em Beta, Free, mais fácil que o Renpy
✭ TyranoBuilder - Pago, simples
✭ JS-Vine - Free em Javascrip, permite jogar online.
✭ NVList - Free em OpenGl
✭ Rpg Maker - Pago

O Renpy é o mais usado, ele permite muitas modificações e existem muitos tutoriais e ate mesmo um blog em português. O Novelity que é um dos que eu tenho, ja vem com alguns fundos e com alguns personagens.

✭ Aonde achar material 

✭ Lemma Soft Forums - Aqui você acha tudo desde Jogos gratuitos a recursos. Esta pagina é exclusiva para recursos

Apesar de que eu gostaria de fazer uma visual novel eu estou mais interessada no momento em como construir Patch de traduçoes. Estou tentando achar tutorias explicando ou alguém que possa me ajudar nessa questão, Ja que seria ótimo conseguir colocar patch de Português em alguns jogos.

Alem desses, você também podem procurar nos jogos de vestir de menina, sim isso mesmo, tem alguns orientados para esse propósito, mas tem as regras então fiquem ligados.

Se tem interesse em fazer uma, agora ja sabe aonde achar tudo para fazer. Se fizer me conte, eu adoraria ver.

 Visual novel em português 


- Soul gambler
- Remember
- Arkyos angel

Remember está em votação no Greenlight, pelo Steam.

✭ Extra 


✭ O que são Visual novels?

- "São jogos focados no enredo, nos quais o jogador acompanha uma história por meio de textos, músicas e imagens, e, em alguns raros casos, cenas gravadas com atores reais. Em momentos chaves desses jogos o jogador deve decidir que caminho o protagonista deve seguir e, desta forma, o jogo avança. O desenvolvimento da trama destes jogos costuma depender das escolhas que os jogadores fazem durante o jogos. São como filmes ou livros interativos, daí o nome "visual novel"."

Eu descreveria do mesmo jeito, trecho tirado da Wikipédia. São jogos focados na história aonde você escolhe o destino do personagem. Eu os vejo as vezes como um manga ou anime aonde eu posso escolher como termina [ah como eu queria fazer isso com aquele tal de naruto]. Eu particularmente gosto de explorar e ver todos as possibilidades e gosto de alguns finais ruins também.

✭ O que são Otome game?

- São Visual novels, focadas no público feminino. Aonde geralmente se joga com uma protagonista feminina, que você pode ou não ver. Neles você escolhe o destino dela. Você pode escolher como jogar, ou se colocando no lugar da protagonista ou se vendo como o gamer master [ mando tudo aqui]. Eu jogo como espectadora, como alguém que controla a história, mas é claro que dou meus pitacos quando acho que a Mc está fazendo besteira... Se a Yui me ouvisse eu acho que ela tirava o jogo dela da minha casa.

Eu recomendo visitar o Armazém de uma Otome para uma explicação mais detalhada sobre os otome games. E até os primeiros passos para jogar

Bjs até mais, abraço... Obrigada se leu até aqui, se leu só metade também 
Share:

22 comentários:

  1. Eu também me considero com certa facilidade para histórias, desenho "maisoumenosmente" bem e gostaria de criar minha própria vn no futuro, mas tenho certo receio, rer.
    Sobre os pacthes, faça sim! (Não sou a melhor para te explicar como kjkkj mas iria ser bem bacana se você fizesse.)

    ..Talvez se fosse um jogo bem pequeno você poderia refazer ele inteiro usando o ren'py ou sla..? Mas daria mais trabalho..
    Você também poderia se juntar a uma equipe que já esteja traduzindo algo, aí eles te explicam como isso funciona.. e teria mais jogos traduzidos para todos, yay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou tentando caçar por ai ajuda em foruns em inglês e em espanhol também, aqui ja tentei mas nunca responderam meu e-mail, devido ao problema com a caixa de entrada depois disso não tentei de novo.

      Eu acho que bastante gente que joga esse jogos fica meio contaminado com a vontade de um dia fazer uma, ainda mais nos os brasileiros ja que quase não tem em português.
      bjs

      Excluir
  2. Uaaaaaaa, nunca pensei em fazer um otome game, apesar de que eu tenha a possibilidade de fazer o enredo (Claro, demoraria um pouco, mas eu acho que conseguiria fazer).

    Desses recursos necessários pra se fazer um visual novel, o mais distante pra mim é o RPG Maker, até porque, é pago, e duvido muito que o consiga (Infelizmente).

    Sabe, agora inspirei-me, e pretendo fazer uma fic no formato de Otome game, mas dessa vez, só lançarei quando ela estiver completamente pronta!

    Bai♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero ver... eu estou pensando em tentar começar, mas vou precisar baixar bastante coisa mas farei uma bem pequenina...

      Eu consegui o Rpg maker bem baratinho na Nuuvem e nesses dia tava mais barato ainda no Steam [olha dá uma raiva quando o negoço fica mais barato do que paguei...] Também penso em usar ele mais eu também adoro Rpgs ai complica, me conheço ia querer inventar de ter luta no meio... Eu meio que joguei uma visual novel feita nele [ bem parecia que era] Chamado Greyfox, era sobre o destino de 6 pessoas com uns três finais bem curto mais divertido.
      bjs

      Excluir
  3. Nossa, eu sou o contrário, adoro desenhar, mas não consigo pensar em histórias que eu considere boas.
    Desde que comecei a jogar Otome Games eu quero muito criar um!! Difícil é conseguir tempo entre a faculdade e o trabalho. Vou ver se um dia começo a mexer nesses programas.
    Obrigada pelas dicas e por recomendar meu bloguinho <3 Te adoro <3
    Armazem de uma Otome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te adoro também <3
      até hoje so o que eu faço e mexer neles kkk não fiz nada, nada mesmo... Mas a hora passa tão rápido que imagina se fizesse algo alem de ser bom pra ir aprendendo aos pouquinhos... desde que vi visual novels tenho vontade de fazer ainda mais que não tem na nossa língua, nem que seja so por diversão, la fara tem até uma competição disso, eu acho que é nunca parei para ver
      bjs

      Excluir
  4. Ah, eu adoro essa ideia de quererem criar otome games brasileiros xD já vi vários projetos assim ultimamente, mas a maioria tem sido abandonada.

    Não aconselho que faça uma VN redirecionando paginas e tals, acredite, eu já tentei e é uma tortura. Você fica colocando link e mais link, fica tudo muito confuso, demora, enfim, não vale a pena.

    Aconselho que use um desses programas que listou acima, seria bem mais rápido e fácil, principalmente com o TyranoBuilder. Mesmo que não seja online, sei que muitas de nós ainda sim baixaríamos o game.

    Conheci o blog hoje e já adorei, irei acompanhar sempre a partir de agora -u- bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo conselho
      estive pensando nisso, porque as vezes so em fazer uma imagem com link erro, imagina erra tanto em algo assim, poderia ser muito estressante.

      Eu estou pensando em começar, achar alguns recursos e começar a prender como mexer nesse programas.

      Bjs muito obrigada pela visita. Seja bem vinda

      Excluir
  5. Gostei dessa ideia, vai fundo garota! Você vai gastar um tempo, mas quando conseguir vai ficar bem satisfeita.
    Quando a ideia de tradução, talvez alguém do site Zero corpse ou do apple 4 bad possa dar umas dicas, não custa nada mandar um email ;)
    (≧◡≦) Crazy and Kawaii Desu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, pelos sites eu vou dá uma perguntada vê se eles podem me dar uma luz.
      Estou cada vez com mais vontade de fazer uma, mas seria algo bem simples.
      bjs

      Excluir
  6. Olá! Sou do blog Animes Tebane, vi seu artigo no "Colaboração entre blogosfera Otaku" e não consegui resistir, tive que deixar um comentário...

    Já usei a maioria das ferramentas que indicou no post para a criação de Visual Novels, inclusive a que melhor se adequou ao meu trabalho foi o RPG Maker, pois ele permite uma liberdade de criação bem grande! Usei ele para criar uma Visual Novel para meu blog em cerca ocasião festiva...

    É possível encontrar todas as versões do RPG Maker em forma Gratuita, mas já sabemos que o correto é comprar...

    No mais, parabéns pela reunião de material, realmente falta incentivo para a criação desse tipo de conteúdo ultimamente...

    Até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho o Rpg maker ace consegui numa promoção mas acho que vou usar o Renpy mesmo... mas também quero fazer uma nele com elementos de lutas sei que seria difícil mas seria legal se conseguisse.

      Obrigada Eu quis mostrar mesmo quantas ferramentas temos, e ainda só coloquei as mais conhecidas e recomendadas.
      bjs, até.

      Excluir
  7. Eu li no Site que Arkyos Angel é um Dating Game, acho que é assim como os Otome Games. O Dating Game é mais focado nos relacionamentos. Eu acho e.e
    Estou enganada? Era mais pra ser uma pergunta xD desculpe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo contrario hoje em dia Visual novel sem elementos de dating games são chamados assim, mas Arkyos mesmo é so uma visual novel, ele não tem levantamento de estatísticas. Dating games obrigatoriamente tem além dos relacionamentos, minigames. Mas como eu disse hoje em dia mesmo visual novel sem elementos de dating game as vezes são chamados assim principalmente se a pessoa nunca teve contato com um ou mesmo não tem conhcimento das mecanicas diferentes.

      Aqui eu fiz uma postagem falando deles e recomendando alguns:
      http://visualnoveleoutrosgames.blogspot.com.br/2016/06/5-otome-games-dating-sim.html

      Excluir
  8. Como produzir um dating game online, igual amor doce, que não precisa baixar? (*≧m≦*)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De inicio Amor doce não é um Dating sim é um Adv, Dating sim tem encontros que você marca ou vai atras e tem tempo para terminar o jogo e muitos parâmetros para aumentar, se quiser saber mais escolhe glossário lá no menu de cima, tem uma postagem sobre isso.


      Agora vamos lá: Primeiro você quer um igual a AD, vai precisar de um servidor, para hospedar seu jogo e controlar os pontos.
      Tem também outra opção, você pode lançar por episodio, usando uma das engine acima, como JS-Vine, e arrumar o servidor para hospedar seu jogo existe alguns de graça, o Itch-io hospeda tanto onlines quanto gratuitos. Mas talvez você vai precisar fazer seu jogo em HTML em 5, ou Flash. Tem gente que converte do Renpy para um formato online, no itch-io talvez você ache a ferramenta ou o grupo que faça isso.

      Excluir
    2. Ok, obrigada por explicar, to a uma semana procurando como fazer, agora entendi um pouco

      Excluir
  9. Oie, é a primiera vez que entro aqui e já amei <3
    Eu tenho uma pergunta: Eu posso usar tudo que tiver no "Lemma Soft Forums"? É grátis?

    ResponderExcluir
  10. Olá! Eu tenho o Novelty, e afirmo que é ótimo :s eu só tenho alguns problemas, tais como: Onde eu adiciono os personagens que tenho salvo(sem ser os que tem no jogo, mas sim os que eu procurar por aí), como adiciono som e eu não consigo excluir a primeira personagem, exemplo: Eu adicionei um boneco do jogo, então eu quero mudar a expressão dele mas o primeiro boneco que adicionei não some. Se você puder me ajudar... \(*T▽T*)/

    ResponderExcluir
  11. Ah, e também o RPG Maker (o meu é o 2003). Não faço a minima ideia de como colocar o ponto de partida (・∀・*)

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sitam-se livres pra comentar e dividam seus link aqui, adorarei visitar

Hakuouki Kyoto Winds Sai dia 24 de agosto, por 55 ou 66 reais

Siga aqui também

Followers

Parceiros

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games